HITLER, reencarnação e espiritismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: HITLER, reencarnação e espiritismo

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Azathoth escreveu:E depois a gente pensa que as almas mais carregadas de maldade precisam diluir suas atrocidades ao longo de muitas e muitas gerações, mas pelo visto pode existir salto qualitativo de recuperação espiritual em só uma geração. Absurdo e injusto.

O kardecismo prevê isso.

Hitler poderia reencarnar como filho de um casal espirita praticante. O casal o ensinaria a praticar caridade pela vida toda. Isso iria quitar o karma pela morte de milhões de judeus e outras barbaridades realizadas pelo Hitler.

Só para eu poder me situar -- de onde você tira esses absurdos?

Putz... Quanta ignorancia.

Leia aquele bagulho que o Kardec escreveu.

258. No estado errante, antes de nova existência corpórea, o Espírito tem consciência e previsão do que lhe vai acontecer durante a vida?
-- Ele mesmo escolhe o gênero de provas que deseja sofrer; nisto consiste o seu livre arbítrio
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

O ENCOSTO escreveu:
Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Azathoth escreveu:E depois a gente pensa que as almas mais carregadas de maldade precisam diluir suas atrocidades ao longo de muitas e muitas gerações, mas pelo visto pode existir salto qualitativo de recuperação espiritual em só uma geração. Absurdo e injusto.

O kardecismo prevê isso.

Hitler poderia reencarnar como filho de um casal espirita praticante. O casal o ensinaria a praticar caridade pela vida toda. Isso iria quitar o karma pela morte de milhões de judeus e outras barbaridades realizadas pelo Hitler.

258. No estado errante, antes de nova existência corpórea, o Espírito tem consciência e previsão do que lhe vai acontecer durante a vida?
-- Ele mesmo escolhe o gênero de provas que deseja sofrer; nisto consiste o seu livre arbítrio

Ignorância é a sua que coloca o que interessa para atender a sua causa.

259. Se o espírito escolhe o gênero de provas que deve sofrer, todas as tribulações da vida foram prevista e escolhidas por nós?

- Todas não, pois se pode dizer que escolhestes e previstes tudo o que vos acontece no mundo, até as menores coisas. Escolhestes o gênero de provas; os detalhes são as consequências da posição escolhida, e frequentemente de vossas próprias ações...

269. O espírito pode enganar-se quanto a eficácia da prova que escolhe?

- Pode escolher uma que esteja acima de suas forças, e então sucumbe. Pode também escolher uma que não lhe dê proveito algum, como um gênero de vida ocioso e inútil ...

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

O kardecismo prevê isso.

Ignorância é a sua que coloca o que interessa para atender a sua causa.

259. Se o espírito escolhe o gênero de provas que deve sofrer, todas as tribulações da vida foram prevista e escolhidas por nós?

- Todas não, pois se pode dizer que escolhestes e previstes tudo o que vos acontece no mundo, até as menores coisas. Escolhestes o gênero de provas; os detalhes são as consequências da posição escolhida, e frequentemente de vossas próprias ações...

- Pode escolher uma que esteja acima de suas forças, e então sucumbe. Pode também escolher uma que não lhe dê proveito algum, como um gênero de vida ocioso e inútil ...

E isso contraria oque estou defendendo?
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

o anátema

Mensagem por o anátema »

Se:

- Todas não, pois * se pode dizer que escolhestes e previstes tudo o que vos acontece no mundo, até as menores coisas. Escolhestes o gênero de provas; os detalhes são as consequências da posição escolhida, e frequentemente de vossas próprias ações...

significa que, por exemplo, uma menina inocente pode estar andando pela rua e morrer atingida por uma bala perdida por AZAR?

* - não deveria haver um "não" aí? "Todas não, pois não se pode dizer que escolhestes e previstes tudo o que vos acontece no mundo"
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

ímpio escreveu:
    - Todas não, pois * se pode dizer que escolhestes e previstes tudo o que vos acontece no mundo, até as menores coisas.
* - não deveria haver um "não" aí? "Todas não, pois não se pode dizer que escolhestes e previstes tudo o que vos acontece no mundo"

E há, a Deise que esqueceu de colocar.
É um problema espiritual, chupe pau!

videomaker

Mensagem por videomaker »

Hugo escreveu:Tem uma coisa que eu não entendo.

Se o Hitler reencarna como filho do Karls, que acaba por afogá-lo, tudo isso não seria necessário?

O Karls estaria prestando um favor ao Hitler, auxiliando sua evolução.

Somente alguem muito Est..do poderia achar que pessoas saem matando outras pessoas para que elas possam evoluir!!!!
Como essa ideia é deveras id..ta, não vou nem levar em consideração!
Acoisa acontece assim, aquele que deve pagara de um jeito ou de outro, e aquele que é agente da ação contrai um debito, o que deve pode pagar de maneiras alternativas, não sendo a lei de causa e efeito inflexivel, podendo ajustar o pagamento de acordo com a situação, se o "velhote" no ultimo segundo não fizer o ato, de algum outro jeito o carma sera pago!
Ou seja não a nescessidade da má ação, porem se ela for feita, que seja com aquele que á merece!
Tudo pode ser mudado, por isso temos o livre arbitrio!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:Somente alguem muito Est..do poderia achar que pessoas saem matando outras pessoas para que elas possam evoluir!!!!
Como essa ideia é deveras id..ta, não vou nem levar em consideração!

Não disse isso em momento algum e o fato do Karls não ter ciência de que está prestando um favor ao Hitler não muda o fato de que está.

Você precisa aprender a interpretar melhor textos.

videomaker escreveu:Acoisa acontece assim, aquele que deve pagara de um jeito ou de outro, e aquele que é agente da ação contrai um debito, o que deve pode pagar de maneiras alternativas, não sendo a lei de causa e efeito inflexivel, podendo ajustar o pagamento de acordo com a situação, se o "velhote" no ultimo segundo não fizer o ato, de algum outro jeito o carma sera pago!
Ou seja não a nescessidade da má ação, porem se ela for feita, que seja com aquele que á merece!
Tudo pode ser mudado, por isso temos o livre arbitrio!

Tem um problema com o que você disse.

Como tudo tem que ocorrer por uma razão, se o Hitler não tivesse contraído carma pra pagar, o Karls não poderia encostar num fio de cabelo dele.

Caem por terra suas objeções ao que eu disse e sua alegação de que há livre-arbítrio no espiritismo.

videomaker

Não disse isso em momento algum e o fato do Karls não ter ciência de que está prestando um favor ao Hitler não muda o fato de que está.

Você precisa aprender a interpretar melhor textos.

Afinal ele esta ou não? se vc no fim confirma que esta, não diga que não disse! se a motivação for outra é evidente que a lei de causa e efeito se serve disso! não é dificil vai...

Tem um problema com o que você disse.

Como tudo tem que ocorrer por uma razão, se o Hitler não tivesse contraído carma pra pagar, o Karls não poderia encostar num fio de cabelo dele.

Caem por terra suas objeções ao que eu disse e sua alegação de que há livre-arbítrio no espiritismo.

Puxa vc é danado heimm! mas é claro que não se paga pelo que não se deve, a lei é sabia, no caso especifico então, seria dor demais ter que nascer filho do chifrudo!
A lei ajusta o devedor e a divida! vc entende isso?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:Afinal ele esta ou não? se vc no fim confirma que esta, não diga que não disse! se a motivação for outra é evidente que a lei de causa e efeito se serve disso! não é dificil vai...

O que eu confirmei que eu disse que não tinha dito?

Poderíamos ter discussões mais produtivas se você lesse o que eu escrevo com mais atenção.

videomaker escreveu:
Puxa vc é danado heimm! mas é claro que não se paga pelo que não se deve, a lei é sabia, no caso especifico então, seria dor demais ter que nascer filho do chifrudo!
A lei ajusta o devedor e a divida! vc entende isso?

Sim, e por isso digo que não há livre-arbítrio no espiritismo.

videomaker

O que eu confirmei que eu disse que não tinha dito?

Poderíamos ter discussões mais produtivas se você lesse o que eu escrevo com mais atenção.

O Karls estaria prestando um favor ao Hitler, auxiliando sua evolução.

A afirmação acima deixa claro que era consciente o ato do chifrudo! ou vc que não leu o topico?

Sim, e por isso digo que não há livre-arbítrio no espiritismo.

Livre-arbitrio no sentido completo da palavra NÃO MESMO!

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Hugo escreveu:O Karls estaria prestando um favor ao Hitler, auxiliando sua evolução.

A afirmação acima deixa claro que era consciente o ato do chifrudo! ou vc que não leu o topico?

De onde você tirou isso?

Você pode prestar um favor a alguém sem saber.

videomaker escreveu:
Hugo escreveu:Sim, e por isso digo que não há livre-arbítrio no espiritismo.

Livre-arbitrio no sentido completo da palavra NÃO MESMO!

Não existe meio livre-arbítrio.

É uma coisa que você tem ou você não tem.

Apocaliptica

Re.: HITLER, reencarnação e espiritismo

Mensagem por Apocaliptica »

Livre arbítrio + espiritismo = dirigir um carro em alta velocidade, negando assim as leis da física e as humanas, para atropelar (sem querer) um bandido que matou um inocente na esquina há poucos segundos. Dirigir assim me causa imenso prazer é é muito útil na purificação da moralidade humana.

Assim, eu ajudo a polícia e ainda salvo a humanidade sem precisar me sentir culpada por isso.

Mato 3 coelhos com uma cajadada só.

videomaker

Apocaliptica escreveu:Livre arbítrio + espiritismo = dirigir um carro em alta velocidade, negando assim as leis da física e as humanas, para atropelar (sem querer) um bandido que matou um inocente na esquina há poucos segundos. Dirigir assim me causa imenso prazer é é muito útil na purificação da moralidade humana.

Assim, eu ajudo a polícia e ainda salvo a humanidade sem precisar me sentir culpada por isso.

Se vc não entende que andar imprudentemente em alta velocidade é errado... vamos fazer o que ó pá!!!!!!!
Quem sabe vc não sobe a calçada e atropela uma velhinha e faz feliz um genro que odeia a velhota????
Tem cada uma... sai um engov ai.

Apocaliptica

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:Livre arbítrio + espiritismo = dirigir um carro em alta velocidade, negando assim as leis da física e as humanas, para atropelar (sem querer) um bandido que matou um inocente na esquina há poucos segundos. Dirigir assim me causa imenso prazer é é muito útil na purificação da moralidade humana.

Se vc não entende que andar imprudentemente em alta velocidade é errado... vamos fazer o que ó pá!!!!!!!
Quem sabe vc não sobe a calçada e atropela uma velhinha e faz feliz um genro que odeia a velhota????

Não percebeu minha ironia a respeito do livre arbítrio e da noção de "ajudar" alguém a se purificar sem nem ao menos ter culpa por isso.

Fui irônica.

videomaker

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:

Não percebeu minha ironia a respeito do livre arbítrio e da noção de "ajudar" alguém a se purificar sem nem ao menos ter culpa por isso.

Fui irônica.

Ironico mesmo é saber que os imprudentes continuarão sendo imprudentes, os homicidas matando, isso tudo independente de ter o não razão das pessoas serem atropelados ou mortos por eles! e já que os sujeitos vão continuar fazendo mesmo, que seja com aqueles que merecem!
É possivel vc entender isso?
:emoticon5:

Apocaliptica

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:

Fui irônica.

Ironico mesmo é saber que os imprudentes continuarão sendo imprudentes, os homicidas matando, isso tudo independente de ter o não razão das pessoas serem atropelados ou mortos por eles! e já que os sujeitos vão continuar fazendo mesmo, que seja com aqueles que merecem!
É possivel vc entender isso?
:emoticon5:

Entender o quê?
Não há nada de irônico nos acidentes ou atos criminosos dolosos ou culposos. São lamentáveis.
Onde quer chegar e o que imagina que eu não entenda?

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Imagina o Angus tendo Hitler reencarnado como filho...
Deus não dá asa a cobra...
" ...I'm running to stand still... "

Apocaliptica

RCAdeBH escreveu:Imagina o Angus tendo Hitler reencarnado como filho...

E por que as cobras não param de nascer ao redor do mundo?

videomaker

RCAdeBH escreveu:Imagina o Angus tendo Hitler reencarnado como filho...

Hitler não foi tão ruim assim... seria carma demais ate pro sujeito!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

up!
O ENCOSTO

Apocaliptica

Encosto...és do mal! :emoticon12:

Trancado