Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
O ENCOSTO escreveu:O Livro dos Espíritos. 79a Edição. 1997. Rio de Janeiro. Federação Espírita Brasileira. Página 207
Que objetivo visa a Providência criando seres desgraçados, como os cretinos e os idiotas?
"Os que habitam corpos de idiotas são Espíritos sujeitos a uma punição. Sofrem por efeito do constrangimento que experimentam e da impossibilidade em que estão de se manifestarem mediante órgãos não desenvolvidos ou desmantelados."
O ENCOSTO escreveu:362 Qual é o caráter dos indivíduos nos quais encarnam os Espíritos travessos e levianos?
– São criaturas imprudentes, maliciosas e, algumas vezes, seres maldosos.
918 - Por que sinais se pode reconhecer num homem o progresso real que deve elevar seu Espírito na hierarquia espírita?
- O Espírito prova sua elevação quando todos os seus atos de sua vida corporal são a prática da lei de Deus e quando compreendemos, por antecipação, a vida espiritual.
Quanta troca de gentilezas.Acho que é mais um caso de amor do Embostado.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
emmmcri escreveu:Quanta troca de gentilezas.Acho que é mais um caso de amor do Embostado.
Tá com ciúmes, Emmmcri?
Quando eu nasci o médico falou:
É macho do saco roxo!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.