Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica escreveu:Eu sou a favor de não colocar crianças no mundo de forma irresponsável. A pílula do dia seguinte é a última e ótima chance de não fazê-lo, se as outras formas não foram usadas, mesmo sem ter havido estupro. Se a camisinha romper, não se deve correr o risco de ter engravidado, principalmente em relações esporádicas.
Entendo, mas ela não vai "saber perder" se já tiver ocorrido a concepção...
Carl Sagan escreveu:É claro que as coisas acontecem no cérebro — principalmente nas camadas superiores da "massa cinzenta" convoluta a que se chama córtex cerebral. Os cerca de 100 biliões de neurónios do cérebro constituem a base material do pensamento. Os neurónios estão ligados uns aos outros e as suas sinapses desempenham um papel fundamental no acto de pensar. Mas a interligação de neurónios em larga escala só começa entre a 24ª e a 27ª semanas de gravidez — o sexto mês.
[...]
Qual foi o raciocínio que prevaleceu no caso Roe contra Wade? Não foi atribuído qualquer peso legal ao que acontece às crianças depois de terem nascido ou à família. O que o tribunal deliberou foi que as garantias constitucionais de privacidade protegem o direito da mulher à liberdade de reprodução. Mas esse direito não é irrestrito. Há que ponderar a garantia de privacidade da mulher com o direito do feto à vida — e, quando o tribunal fez essa ponderação, deu prioridade à privacidade no 1.º trimestre e à vida no terceiro. A transição não foi decidida com base em nenhum dos considerandos que estamos a analisar no presente capítulo — nem quando se dá a "entrada da alma", nem quando o feto assume características humanas suficientes para ser protegido pelas leis contra o homicídio. Foi outro o critério: saber se o feto podia ou não viver fora da mãe. Chama-se a isto viabilidade e depende em parte da capacidade de respirar. Pura e simplesmente, os pulmões ainda não estão formados e o feto não consegue respirar — mesmo que o metam no mais sofisticado pulmão artificial — antes da 24ª semana, aproximadamente, portanto, no início do sexto mês. Por isso é que o acórdão de Roe contra Wade permite que os estados proíbam abortos no 3.º trimestre.
[...]
E por que razão, exactamente, deve a respiração (ou a função renal, ou a resistência à doença) justificar protecção legal? Se um feto demonstra que pensa e sente, mas não consegue respirar, será legítimo matá-lo? Damos mais valor à capacidade de respirar do que à de pensar e sentir? Os argumentos de viabilidade não podem, a nosso ver, determinar com coerência quando é que é permissível abortar. É preciso outro critério. Mais uma vez pomos à consideração a proposta de que esse critério seja o do primeiro sinal de pensamento humano.
Dado que, em média, a actividade cerebral fetal ocorre ainda mais tarde do que o desenvolvimento pulmonar, o acórdão do caso Roe contra Wade é, em nossa opinião, uma decisão boa e prudente para uma questão complexa e difícil. Com a proibição de abortar no último trimestre — excepto em casos de grave necessidade médica — define um equilíbrio justo entre as reivindicações de liberdade e vida em conflito.
Apocaliptica escreveu:Eu sou a favor de não colocar crianças no mundo de forma irresponsável. A pílula do dia seguinte é a última e ótima chance de não fazê-lo, se as outras formas não foram usadas, mesmo sem ter havido estupro. Se a camisinha romper, não se deve correr o risco de ter engravidado, principalmente em relações esporádicas.
A última não é não. E acho que tem maneiras melhores...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Entendo, mas ela não vai "saber perder" se já tiver ocorrido a concepção...
A última não é não. E acho que tem maneiras melhores...
É a última temporalmente. Depois dessa, só o aborto.
Apocaliptica escreveu:Saber perder? Não captei nobre Poind....
Eu quis dizer que, se a pílula do dia seguinte "encontrar" o ovo, ou seja, se o espermatoizóide for mais eficiente que ela, ela não vai simplesmente "aceitar a derrota" (se desativar, porque já houve a concepção). Ela será uma má perdedora, procedendo o aborto.
Eu quis dizer que, se a pílula do dia seguinte "encontrar" o ovo, ou seja, se o espermatoizóide for mais eficiente que ela, ela não vai simplesmente "aceitar a derrota" (se desativar, porque já houve a concepção). Ela será uma má perdedora, procedendo o aborto.
Até 72 horas como consta nos anais sobre reprodução humana, é um prazo seguro.
1000 vezes
Há que se ver o que é esse "seguro" aí... pelo que sempre soube, a concepção pode dar-se bem pouco tempo depois da ejaculação...
Alguns liberalistas adoram falar que certas coisas são "seguras" e, depois, quando a gente vai olhar...
Vai que quando eu to meteno a camisinha estoura, tenho que ter uma solução eficiente para evitar.
"Eu vou meter a rola e eu quero que se foda!" by: Doni dos Guainazes
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
E mesmo após a adentrada do espermatozóide no óvulo, ainda há um período meio "paradão" (acho que algo entre 12 horas ou 48, mas não tenho certeza), em que essencialmente é um espermatozóide haplóide dentro de um óvulo também haplóide.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Vai que quando eu to meteno a camisinha estoura, tenho que ter uma solução eficiente para evitar.
Outra camisinha, desprevenido!!!
Usar duas camisinhas é horrível.
Aliás, uma só já não é tão legal.. maaaaaasssssssss
tá de saca...
1000 vezes
Há que se ver o que é esse "seguro" aí... pelo que sempre soube, a concepção pode dar-se bem pouco tempo depois da ejaculação...
Alguns liberalistas adoram falar que certas coisas são "seguras" e, depois, quando a gente vai olhar...
Não. Há um tempo até as coisas aconteçam. Pelo que as experiências mostram nada acontece antes de 72 horas, but...ninguém precisa esperar tudo isso não é mesmo?
Editado pela última vez por Apocaliptica em 04 Fev 2007, 19:18, em um total de 1 vez.
NUNCA disse duas ao mesmo tempo! Eu disse ter outra de reserva!
O PD entendeu. E o rosa só pode estar de saca.
Tem um pra "Em alguns casos." e eu nem ia colocar esta opção.
Mas eu ainda não votei, tõ pensando no "Não."
Ao contrário do que imaginei, decerto o povo do RéV não considera a pílula do dia seguinte abortiva.