As definições com as quais estou mais familiarizado são:
Força é a quantidade de trabalho realizada durante um determinado temop. A força de um sistema não vai simplesmente ser igual a energia, vai depender da eficiência desse sistema em realizar trabalho.
Energia cinética é energia resultante do movimento, trabalho resulta da energia (não só da cinética), mas não é energia, diretamente.
Ou esse deus então "é um trabalho infinito" que existe no nada, e ao mesmo tempo, infinitamente complexo?
A quantidade de trabalho realizado durante o dterminado tempo nâo é força mas o resultado da aplicaçâo de força sobre um determinado sistema.A fusâo nuclear de hidrogênio em hélio nâo é força,as operaçôes físicas que ocasionaram a fusâo é que sâo forças.Um chute numa pedra nâo é força mas as propriedades físicas do meu pé que me habilitaram a chutar é que se constitui numa força.
Energia cinética é movimento e nâo o produto do movimento.Ora,é evidente que todo movimento é uma operaçâo mecânica e que toda operaçâo mecânica é um movimento.Logo energia cinética é redutível a movimento;
ambos os termos tem o mesmo significado.
Deus nâo é "trabalho infinito".Ele é um sistema material dotado de infinita reserva de energia potencial,responsável por gerar trabalho.Por conseguinte nâo é correto dizer que ele existe no "nada" pois ele é tacitamente um sistema material.
Que não existe energia sem sistema.
E o que vc acha das incontáveis partículas subatômicas que interagem entre si no interespaço(espaço "vazio")?O Espaço nâo é vazio é somente muito pouco denso;na verdade o Espaço existente entre os sistemas estelares,entre o sol e os planetas do sistema solar e até entre as galáxias é consituído por uma enorme quantidade de partículas subatômicas.Logo existe energia sem um sistema material complexo,mas desde que vc classificou partículas subatômicas como matéria entâo é veraz afirmar que o próprio Deus(desde que constituído por partículas) é um sistema material.
Está ficando cada vez mais claro que o seu deus só existe em uma outra física ainda não conhecida por todos nós.
Que diabo (ou que deus) seria afinal uma partícula imaterial ou não-material? É praticamente um oxímoro.
Nunca ouviu falar de Supercordas?Extremófilo,vc sabe como uma Supercorda é definida?
Eu não vi como qualquer coisa que eu disse corroborasse qualquer argumento seu.
Deus então não rege a matéria, mas é regido por leis materiais? Eu pensei que esse deus tivesse criado o universo, mas parece que é apenas parte dele.
Deus está sujeito à Si mesmo e à sua própria natureza.Se Ele é matéria por excelência,está sujeito às leis de seu próprio Ser.
Nâo há definitivamente nada de subserviente em Deus estar sujeito à própria natureza desde que nâo esteja subordinado à forças extrinsecas.
E Deus criou o universo.Vc simplesmente inverteu a ordem:O universo,na qualidade de produto derivado e procedente de Deus,é que é uma parte Dele.Deus,que gera e deriva o universo a partir de Si mesmo,é o elemento constituidor do universo e nâo um passivo receptor.
É que o conceito de universo que eu tenho é tudo que existe, incluindo matéria. Falar de origem do universo depois da origem da matéria para mim é falar apenas da origem do estado atual do universo, do desenvolvimento do universo, mas não da origem primeira.
E desde quenado a matéria teria tido origem?Falar de origem absoluta da matéria é vilar o princípio da conservaçâo de energia,o princípio da conservaçâo de massa,entre outros.Um bom modelo científico das origens deve obrigatoriamente ser internamente coerente e se adequar a todos os princípios operacionais conhecidos.
A única conclusâo realmente científica fundada nos dados disponíveis atualmente é que a matéria de nosso universo teve origem a partir de um sistema material prévio.Esta teoria nâo infringe nenhuma lei operacional da Física e é internamente coerente,em contraste com a tese de que a matéria/energia do universo surgiram absolutamente do nada.
Se alguém se dispor a traduzir, e de preferência dar uma explicação, dizer o que isso tinha a ver com o que foi dito anteriormente, talvez fosse interessante.
Mas é compreensível que ninguém faça isso, porque é conveniente fingir que não entendemos.
Leia a minha resposta acima e perceba que tem tudo a ver com o que está sendo discutido.Este teu truque retórico nâo funcionou.
Fora isso de "conversor original e abslouto", como um sistema infinito, eterno, dotado de energia infinita, passa a realizar trabalho apenas no meio da eternidade?
Ora,um sistema infinito exatamente por ser infinito deve possuir intrinsecamente a energia necessária para a posse da auto consciência,da Voliçâo e de Intelecto,desde que ele é a fonte universal de todo trabalho e energia cinética do universo.
Logo é de se esperar que ele controle sua atividade criadora por intermédio de sua liberdade volitiva e autodeterminada.
Eu nào sei se há problemas com um sistema material infinito, acho que seria mais ou menos a mesma coisa que um universo infinito, simplesmente.
Daí a dizer que o universo infinto é um tipo de deus, é só devaneio
Nâo.Vc nâo tem acompanhado o tópico.Deus e o universo podem coexistir sem que se identifiquem estruturalmente assim como uma semireta nâo é infinta em todas as direçôes e nem por isso cessa de ser infinita.
Uma semireta é infinita em uma direçâo e finita em seu ponto de origem e portanto há possibilidade de transcedê-la e de ultrapassar as suas fronteiras.O mesmo caso aplica-se analogamente a reaçâo entre Deus e o universo.
Cabe ainda provar que um sistema com essas energias infintas teria inteligência, simplesmente uma coisa não decorre da outra. Inteligência não é resultado de uma quantidade X de energia.
Inteligência como conhecemos é resultado de um sistema finito, organizado de maneira específica, e de energia limitada, cujo aumento de energia não ajudaria em nada, na verdade, interfere negativamente na organização que é responsável pelo resultado inteligente.
Extremófilo,
Definitivamente Nenhum nível de organizaçâo a partir de uma circunstância relativamente caótica e desordenada é requerida num sistema infinitamente complexo que possui inerentemente uma configuraçâo estrutural plenamente abrangente além de possuir em Si mesmo uma ilimitada organizaçâo estrutural.
Logo Deus já possui inata e imediatamente o grau de organizaçâo requerido para gerar Consciência e Intelecto.
Mas talvez, é claro, seja um tipo diferente totalmente de inteligência, apenas com o resultado análogo, mas totalmente diferente em mecanismo, porque <insira algo do gerador automático aqui>.
Tuas brincadeiras sâo tâo inúteis quanto ingênuas.
Mas poderia bem ser o duende da sorte, esse ser infinito. Só por ser dotado dessa energia infinita, já é uma tremenda sorte, o que é um ponto a favor dessa hipótese. Além disso, tendo energia infinita à disposição, a inteligência é totalmente desnecessária para atingir qualquer resultado, que pode se dar totalmente ao acaso, por sorte, sendo que há energia infinita possibilitando infinitas tentativas.
Eu prefiro crer no poder milagroso da Sopa Primordial em rever ter improbabilidades milagrosas e no enorme poder criador em gerar incontáveis espécies de seres vivos,alguns extremamente comlexos.Isso sim é um verdadeiro milagre