Para demonstrar que não tenho preconceito e estou aqui para provar que tem ateu mais fanático que os mais fanático dos carolas, vai essa pergunta!
E agora, será que não sei como sair dessa???
O que você acham???

docdeoz escreveu:Companheiros,
A resposta mais óbvia à questão é que Deus esta fora do espaço-temo, e esta pergunta apenas tem sentido para quem está dentro do espaço-tempo.
docdeoz escreveu:Companheiros,
Para demonstrar que não tenho preconceito e estou aqui para provar que tem ateu mais fanático que os mais fanático dos carolas, vai essa pergunta!
E agora, será que não sei como sair dessa???
O que você acham???![]()
![]()
![]()
Huxley escreveu:Um ser humano pode criar um artefato que ele mesmo não consegue levantar, então porque Jeová não?
Huxley escreveu:A resposta para isso é que é inconcebível ter a qualidade de onipotência sem entrar em contradição.A contradição está em ser onipotente e não em criar essa pedra infinitamente pesada.
Huxley escreveu:Evasivas como "essa questão apenas tem sentido para quem está dentro do espaço-tempo", seria análogo a religião do mostro do espaguete voador postular que o monstro do espaguete voador pode desenhar um triângulo redondo porque ele vive em outro tipo de espaço-tempo.
Huxley escreveu:Enfim, criticar teologia de Santo Agostinho é o mesmo que empurrar bêbado em ladeira.Aceitar suas idéias irracionais só é possível através da fé e aceitação de dogmas.
Johnny escreveu:Fora os relês...navezinha véia esta NCC1701-A
Fernando Silva escreveu:docdeoz escreveu:Companheiros,
A resposta mais óbvia à questão é que Deus esta fora do espaço-temo, e esta pergunta apenas tem sentido para quem está dentro do espaço-tempo.
Resposta sem sentido.
Parece aqueles diálogos de seriados tipo Star Trek:
"Vamos despolarizar o fluxo de plasma para redirecionar o campo warp e bloquear as partículas vidriônicas"
Leonardo escreveu:Mas a sua resposta também é coerente “Ou o deus é onipotente ou a pedra é inamovível”, visto que há conflito na pergunta.
Abç
Leo
[/b][/color]
Huxley escreveu:Onipotência significa todas as potências elevadas ao extremo.Diz-se que Jeová só pode realizar tudo o que é logicamente possível, mas a questão é que criar uma pedra que não se pode levantar não é contradição.Um ser humano pode criar um artefato que ele mesmo não consegue levantar, então porque Jeová não?A resposta para isso é que é inconcebível ter a qualidade de onipotência sem entrar em contradição.A contradição está em ser onipotente e não em criar essa pedra infinitamente pesada.
Evasivas como "essa questão apenas tem sentido para quem está dentro do espaço-tempo", seria análogo a religião do mostro do espaguete voador postular que o monstro do espaguete voador pode desenhar um triângulo redondo porque ele vive em outro tipo de espaço-tempo.
Enfim, criticar teologia de Santo Agostinho é o mesmo que empurrar bêbado em ladeira.Aceitar suas idéias irracionais só é possível através da fé e aceitação de dogmas.
docdeoz escreveu:
Companheiros,
Não é uma evasiva! Esta pergunta foi usada por um amigo ateu para comprovar o paradoxo de um Deus Onipotente!
Esta sendo julgado se esta pergunta não fere os princípios da epistemologia-quanto é uma maçã mais uma laranja? Duas frutas?
É como os eleatas diziam-uma flecha tem que percorrer um caminho infinito de aqui para ali, para mover-se-portanto o movimento é ilusão...
A minha opinião é que esta colocação coloca o que Kant descreveu como sendo intangível-um Deus fora do espaço e tempo, sendo que a nossa consciência pode analisar apenas o que segue as categorias-tempo, espaço, massa... Assim, Kant eliminou o estudo de Deus da metafísica e da Filosofia!
docdeoz escreveu:Para demonstrar que não tenho preconceito e estou aqui para provar que tem ateu mais fanático que os mais fanático dos carolas, vai essa pergunta!
docdeoz escreveu:Deus pode tudo?
NadaSei escreveu:Deus deveria ter um "corpo" e, possuir "força" para levantar uma pedra... Isso já é um conceito patético de Deus.
NadaSei escreveu:Depois, vamos supor que Deus fosse isso, um ser corporal vivendo sob as mesmas leis que nós.
betossantana escreveu:NadaSei escreveu:Deus deveria ter um "corpo" e, possuir "força" para levantar uma pedra... Isso já é um conceito patético de Deus.
Nós somos deuses.NadaSei escreveu:Depois, vamos supor que Deus fosse isso, um ser corporal vivendo sob as mesmas leis que nós.
Nós somos deuses.
Bjs.
NadaSei escreveu:Se Deus não pode levantar a pedra, sua onipotencia estaria na própria pedra que também é ele, bem como na lei da gravidade... seria como disputar um braço de ferro contra si mesmo.
O ENCOSTO escreveu:NadaSei escreveu:Se Deus não pode levantar a pedra, sua onipotencia estaria na própria pedra que também é ele, bem como na lei da gravidade... seria como disputar um braço de ferro contra si mesmo.
Ou seja: Deus não pode fazer tudo.