... espero que o meu seja menos infantil!!!

Jeanioz escreveu:Esse é o material do meu irmão menor, que já começou a catequese...
Apocaliptica escreveu:Jeanioz escreveu:Esse é o material do meu irmão menor, que já começou a catequese...
Reze.
Jeanioz escreveu:Apocaliptica escreveu:Jeanioz escreveu:Esse é o material do meu irmão menor, que já começou a catequese...
Reze.
[RCC]
Reze não, ore!
[/RCC]
Mucuna escreveu:Tu vais ter uns sabadozinhos bem chatos, hein?
Tenta pegar uma catecrismanda.
Jeanioz escreveu:É... mas veja pela lado bom: eu vou estar na presença de Jesus...![]()
Jeanioz escreveu:Planejo pegar uma catecrismanda sim. Provavelmente terá gente lá que eu não vejo desde o primário. Um encontro de velhos colegas pode facilitar muito as coisas...![]()
Jeanioz escreveu:Talvez a professora do catecrisma seja uma professora que me deu aulas no primário também e é ministra lá, mas depende da organização da igreja.
Mucuna escreveu:Jeanioz escreveu:É... mas veja pela lado bom: eu vou estar na presença de Jesus...![]()
Aleluia!
Mucuna escreveu:Jeanioz escreveu:Planejo pegar uma catecrismanda sim. Provavelmente terá gente lá que eu não vejo desde o primário. Um encontro de velhos colegas pode facilitar muito as coisas...![]()
Leva a galera para beber uma cerva e fica soltando suas "dúvidas agoniantes" sobre o cristianismo. Pode ser divertido ou até encontrar um comparsa.![]()
Mucuna escreveu:Jeanioz escreveu:Talvez a professora do catecrisma seja uma professora que me deu aulas no primário também e é ministra lá, mas depende da organização da igreja.
E talvez ela seja gostosa!
Jeanioz escreveu:Novidades! Novidades!
A paróquia-perto-da-minha-casa anuncia que vai antecipar o curso de catecrisma para adultos! Meu inferno astral vai começar mais cedo!!!!!![]()
Consequentemente, o tópico-livro-diário DIÁRIO DE UM ATEU vai começar a ser escrito mais cedo, mais exatamente ao término da minha primeira aula, e todos os outros capítulos serão escritos após cada aula ou qualquer evento ligado a igreja.
Minhas aulas serão aos sábados, 5 horas, e após a aula serei obrigado a ver a missa das 7 (sim, obrigado! Não posso ter mais de 5 faltas...).
E isso que a minha vó, muito influente na igreja, conseguiu me colocou numa turma boa, pois se poderia ter que, ao invés de ir na missa após a aula da igreja, ter que ir na missa no domingo de manhã - Domingo, meu dia sagrado de dormir até meio-dia!!!! - !!!!
Me desejem sorte...
Márcio escreveu:Jeanioz escreveu:Novidades! Novidades!
A paróquia-perto-da-minha-casa anuncia que vai antecipar o curso de catecrisma para adultos! Meu inferno astral vai começar mais cedo!!!!!![]()
Consequentemente, o tópico-livro-diário DIÁRIO DE UM ATEU vai começar a ser escrito mais cedo, mais exatamente ao término da minha primeira aula, e todos os outros capítulos serão escritos após cada aula ou qualquer evento ligado a igreja.
Minhas aulas serão aos sábados, 5 horas, e após a aula serei obrigado a ver a missa das 7 (sim, obrigado! Não posso ter mais de 5 faltas...).
E isso que a minha vó, muito influente na igreja, conseguiu me colocou numa turma boa, pois se poderia ter que, ao invés de ir na missa após a aula da igreja, ter que ir na missa no domingo de manhã - Domingo, meu dia sagrado de dormir até meio-dia!!!! - !!!!
Me desejem sorte...
Alí no seu perfil indica que você tem 20 anos.
Por que vai participar disso se não gosta?
Jeanioz escreveu:Márcio escreveu:Jeanioz escreveu:Novidades! Novidades!
Me desejem sorte...
Alí no seu perfil indica que você tem 20 anos.
Por que vai participar disso se não gosta?
Em suma, para evitar conflito na família.
Maior ou menor idade não vai diminuir a intensidade de um possível confronto numa família cheia de católicos (e ultimamente espíritas e evangélicos também). Já tenho problemas familiares demais para ter que criar outros.
Apocaliptica escreveu:É. Eu fiz isto também. Não exatamente. Mas casei na Igreja. Não deixei de me incomodar, pois aí eles passaram a cobrar mais e mais, JÁ QUE EU TINHA CASADO NA IGREJA, O QUE CUSTAVA FAZER MAIS ALGUMAS COISINHAS? Sem contar as beatas lá do curso de noivos que passaram 1 ano me ligando para eu participar da "comunidade"...gente mala.
Márcio escreveu:Apocaliptica escreveu:É. Eu fiz isto também. Não exatamente. Mas casei na Igreja. Não deixei de me incomodar, pois aí eles passaram a cobrar mais e mais, JÁ QUE EU TINHA CASADO NA IGREJA, O QUE CUSTAVA FAZER MAIS ALGUMAS COISINHAS? Sem contar as beatas lá do curso de noivos que passaram 1 ano me ligando para eu participar da "comunidade"...gente mala.
Eu desisti já no primeiro dia de ''aula'' de catecismo.
Ninguém me aporrinhou. Me casei só no cartório.
E não vinculei meus filhos à qualquer tipo de religião, eles devem crescer e fazer suas escolhas.
Jeanioz escreveu:Maior ou menor idade não vai diminuir a intensidade de um possível confronto numa família cheia de católicos (e ultimamente espíritas e evangélicos também).
francioalmeida escreveu:Jeanioz escreveu:Maior ou menor idade não vai diminuir a intensidade de um possível confronto numa família cheia de católicos (e ultimamente espíritas e evangélicos também).
E claro a "Ovelha negra", um ateu!![]()
![]()
![]()
![]()
vão aceitar até um macumbeiro, mas um ateu naaaaão!
![]()
![]()