EUA executam milésimo condenado à Pena de Morte

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pug

Mensagem por Pug »

Discutir quem mata mais :emoticon5:

Só a segunda guerra mundial, terá causado 100 milhões mortos.
Tal guerra só existiu devido agressão fascista alemã, japonesa e dos seus aliados.

como se isto interessasse..bah..
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

FredLC

Mensagem por FredLC »

Poindexter escreveu:
FredLC escreveu:Opa: Strawman na área.

Que eu saiba, nenhum dos defensores do comunismo no fórum discordam que as mortes do stalinismo e maoísmo foram ruins.

Alguns discordam, sim, que comunismo tenha que ser, necessariamente, vinculado a assassínio. E defendem um ideal de comunismo em que haverá (haveria) mais justiça que no mundo atual.

Se têm razão ou não, é outro ponto em que eu não vou entrar, mas ao contrário do que você FEZ no tópico, ninguém está soltando foguetes para mortes numerosas.

A menos que você esteja defendendo que "pena de morte não precisa envolver mortes", sua oposição ao Samael não faz sentido algum...

T+ :emoticon1:.

Leia de novo o que escrevi, FredLC.

Eu só afirmei duas coisas:

A primeira é de que o Samael reclama da Pena de Morte nos EUA.

Verdade ou mentira?

Verdade.

A segunda é que ele prega o comunismo, mesmo tendo este já os tais 100 milhões de assassinatos nas costas.

Verdade ou mentira?

Verdade, pois ele acabou de escrever que "igualdade social é o melhor remédio", sendo que IGUALDADE SOCIAL=COMUNISMO.

Então é isso aí: tudo o que disse é verdade.

Em nenhum momento eu disse que ele ficava feliz quando algum regime comunista matava alguém... alguém dizer que eu disse isso seria STRAWMAN contra mim.

Fato: Samael prega o comunismo e o comunismo já tem essa lista aí de 100 milhões de assassinatos.

Acho que é você quem precisa ler com atenção o que eu escrevi, Poindexter.

Eu não disse que você fica feliz om o assassinato dos comunistas. Eu disse que você fica feliz com a pena de morte - eis que soltou até fogos de artifícios virtuais com isso.

Você então acusou o Samael de incongruente pois ele apóia o comunismo "que matou milhões", enquanto ele ainda lhe acusa de apoiar a pena de morte, que matou "apenas" cerca mil pessoas nos EUA.

Só que o que o samael apóia no comunismo não é o assassínio - é a filosofia de justiça social, sempre sob o argumento (correto ou incorreto é outra história) de que o mesmo pode ser implementado sem um expurgo humano.

Assim, inexiste uma incongruência intrínseca entre apoiar os ideias do comunismo e ser contra a pena de morte. Seu argumento só seria correto se o Samael viesse aqui e disesse "é, Stalin é o cara, tem mais é que matar mesmo", o que, até onde eu sei, ele não fez.

Entendeu? Você específica e diretamente comemorou a morte de 1000 pessoas que vão de acordo com seus ideais. Samael não - ele jamais afirmou concordar com expurgos humanos, e defende que embora "comunistas" tenham feito isso, que isso não é parte do comunismo.

Assim, mantenho minha afirmação - você equiparou apoiar comunismo com apoiar as políticas stalinistas/maoístas de extermínio (e aí está o espantalho, pois eles não são a mesma coisa), para dizer que alguém que o criticava por comemorar mortes era hipócrita pois comemorava muitas mortes mais - o que não é o caso de jeito nenhum.

Tempest Storm

Re: Re.: EUA executam milésimo condenado à Pena de Morte

Mensagem por Tempest Storm »

Perseus escreveu:Não tenho nada contra a pena de morte.

Pelo contrário, acho que em certos casos, é bem mais vantajoso gastar dinheiro com a bala do que colocar o calhorda em uma prisão e ter de gastar para sustenta-lo, mesmo que em condições degradáveis.

E dizer que isso ou aquilo é atitude de direita ou de esquerda, é no minimo, repito, no minimo, burrice.

2005 Los Angeles Times Study Finds California Spends $250 Million per Execution

http://www.deathpenalty.org/index.php?pid=cost

Tempest Storm

As executions rose, states without the death penalty fared much better than states with the death penalty in reducing their murder rates.

http://www.deathpenaltyinfo.org/article ... 12&did=168

Imagem

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
Samael escreveu:Igualdade social é sempre o melhor remédio.

É impressionante... o Samael fica reclamando que os E.U.A. mataram umas 1000 pessoas com a Pena de Morte enquanto prega o comunismo, com seus 100.000.000 de assassinatos!

Não, Poindexter, eu não prego o comunismo. Até porquê o comunismo idealiza uma sociedade sem Estado, e eu acho isso maluco e inaplicável.

Fora isso, alcunhar qualquer morte em sistema totalitário qualquer de "morte empregada em nome do comunismo" é no mínimo, loucura, visto que, se estamos querendo lidar com uma sociedade sem Estado, como teremos justamente o contrário: um Estado máximo que arbitra sobre a vida de todos?

Por fim, o Fred já respondeu por mim: o comunismo não é o foco de debates do tópico.

Abraços!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael escreveu:Igualdade social é sempre o melhor remédio.

:emoticon237:

:emoticon12:

Já disse o quanto é natural ouvir isto daquele que está no topo da hierarquia social. :emoticon14:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

FredLC escreveu:
Poindexter escreveu:
FredLC escreveu:Opa: Strawman na área.

Que eu saiba, nenhum dos defensores do comunismo no fórum discordam que as mortes do stalinismo e maoísmo foram ruins.

Alguns discordam, sim, que comunismo tenha que ser, necessariamente, vinculado a assassínio. E defendem um ideal de comunismo em que haverá (haveria) mais justiça que no mundo atual.

Se têm razão ou não, é outro ponto em que eu não vou entrar, mas ao contrário do que você FEZ no tópico, ninguém está soltando foguetes para mortes numerosas.

A menos que você esteja defendendo que "pena de morte não precisa envolver mortes", sua oposição ao Samael não faz sentido algum...

Leia de novo o que escrevi, FredLC.

Eu só afirmei duas coisas:

A primeira é de que o Samael reclama da Pena de Morte nos EUA.

Verdade ou mentira?

Verdade.

A segunda é que ele prega o comunismo, mesmo tendo este já os tais 100 milhões de assassinatos nas costas.

Verdade ou mentira?

Verdade, pois ele acabou de escrever que "igualdade social é o melhor remédio", sendo que IGUALDADE SOCIAL=COMUNISMO.

Então é isso aí: tudo o que disse é verdade.

Em nenhum momento eu disse que ele ficava feliz quando algum regime comunista matava alguém... alguém dizer que eu disse isso seria STRAWMAN contra mim.

Fato: Samael prega o comunismo e o comunismo já tem essa lista aí de 100 milhões de assassinatos.

Acho que é você quem precisa ler com atenção o que eu escrevi, Poindexter.

Eu não disse que você fica feliz om o assassinato dos comunistas. Eu disse que você fica feliz com a pena de morte - eis que soltou até fogos de artifícios virtuais com isso.

Você então acusou o Samael de incongruente pois ele apóia o comunismo "que matou milhões", enquanto ele ainda lhe acusa de apoiar a pena de morte, que matou "apenas" cerca mil pessoas nos EUA.

Só que o que o samael apóia no comunismo não é o assassínio - é a filosofia de justiça social, sempre sob o argumento (correto ou incorreto é outra história) de que o mesmo pode ser implementado sem um expurgo humano.

Assim, inexiste uma incongruência intrínseca entre apoiar os ideias do comunismo e ser contra a pena de morte. Seu argumento só seria correto se o Samael viesse aqui e disesse "é, Stalin é o cara, tem mais é que matar mesmo", o que, até onde eu sei, ele não fez.

Entendeu? Você específica e diretamente comemorou a morte de 1000 pessoas que vão de acordo com seus ideais. Samael não - ele jamais afirmou concordar com expurgos humanos, e defende que embora "comunistas" tenham feito isso, que isso não é parte do comunismo.

Assim, mantenho minha afirmação - você equiparou apoiar comunismo com apoiar as políticas stalinistas/maoístas de extermínio (e aí está o espantalho, pois eles não são a mesma coisa), para dizer que alguém que o criticava por comemorar mortes era hipócrita pois comemorava muitas mortes mais - o que não é o caso de jeito nenhum.

Não pelo simples fato de ter me apoiado, mas, que postagem...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
aknatom escreveu:Descupe mas igualdade social é equivalente a comunismo? A Inglaterra tem um regime de social democracia, com mercado liberal, e tem igualdade social como uma das metas.

Igualdade social é comunismo, sim, pois significa a ausência de classes sociais (igualdade social significa que não há classes sociais, o que significa que só há uma única), e ausência de classes sociais é o comunismo.

Seguindo a política atual, prego uma tentativa de minimizar os abismos econômicos entre as classes por meio de políticas estatais.

De resto, não sou economista e não tenho como dar pitaco.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Samael escreveu:
Poindexter escreveu:
aknatom escreveu:Descupe mas igualdade social é equivalente a comunismo? A Inglaterra tem um regime de social democracia, com mercado liberal, e tem igualdade social como uma das metas.

Igualdade social é comunismo, sim, pois significa a ausência de classes sociais (igualdade social significa que não há classes sociais, o que significa que só há uma única), e ausência de classes sociais é o comunismo.

Seguindo a política atual, prego uma tentativa de minimizar os abismos econômicos entre as classes por meio de políticas estatais.

Sama vai por mim...Nem economistas sabem o que fazer...
Cada um ou cada grupo tem soluções diferentes e mesmo assim discordam entre si,não há coesão de idéias,pelo menos mínimas para se colocar em prática.E quando há só se consegue amenizar alguns problemas.É lamentável mas é isso.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Samael escreveu:
Poindexter escreveu:

O problema na sua opinião é a desigualdade em si, ou a miséria e a pobreza?

Porque eu não me importo tanto que tenha uma ou duas pessaos com dinheiro para comprar 15 frotas de aviões, o problema que acho que há é haver gente sem o mínimo necessário para viver. Mas acho que o segundo não existe por causa do primeiro ou vice-versa.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

emmmcri escreveu:
Samael escreveu:
Poindexter escreveu:

Cada um ou cada grupo tem soluções diferentes e mesmo assim discordam entre si,não há coesão de idéias,pelo menos mínimas para se colocar em prática.E quando há só se consegue amenizar alguns problemas.É lamentável mas é isso.

Acho que lidar com economia é atirar no escuro, mas...fazer o quê! O Estado Social era o supra-sumo das maravilhas até cair por terra, idem ao Keynesianismo...o Estado Mínimo vai pelo mesmo caminho...

Abraço!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Samael escreveu:
emmmcri escreveu:
Samael escreveu:
Poindexter escreveu:

Acho que lidar com economia é atirar no escuro, mas...fazer o quê! O Estado Social era o supra-sumo das maravilhas até cair por terra, idem ao Keynesianismo...o Estado Mínimo vai pelo mesmo caminho...

Abraço!

100% de acordo.
Abraço.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Tempest Storm

Re.: EUA executam milésimo condenado à Pena de Morte

A economia é como a atmosfera. É um sistema caótico. Nao dá para fazer previsoes a longo prazo desta ou daquela medida económica. E quem faz essas previsoes, nao é muito diferente de um astrólogo...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

h4xOr escreveu:A economia é como a atmosfera. É um sistema caótico. Nao dá para fazer previsoes a longo prazo desta ou daquela medida económica. E quem faz essas previsoes, nao é muito diferente de um astrólogo...

Miguel?

Trancado