Aborto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Aborto

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu:A questão é bem essa: liberdade de escolher entre ter um filho ou não ter, sendo assistida pelo estado, sem ter que recorrer às clínicas clandestinas. Qual o limite para que o aborto aconteça sem ser criminoso, é questão de discussões. A legalidade da opção de abortar é fundamental para evitar que crimes contra as mulheres que não desejam ter seus filhos em determinado momento, por quaisquer motivos que sejam.

Assino também. Fechar a porta para este tipo de discussão, é batê-la na cara de quem mais precisa. Quem está nesta realidade primeiro? Quem está vivendo o drama antes? Vamos esquecê-los?
Isto seria diminuir a responsabilidade dos atos, ao contrário do que os anti-abortistas argumentam.

Perceba que a maioria dos anti-abortistas daqui do fórum são homens.

Já percebi.

:emoticon266:
Agora me conta que a maioria dos anti-cotas são brancos.

:emoticon144:

Falar nisto. tava procurando um e-moticon e percebi que não há um só crioulinho entre eles....por isto o francio deve usar aqueles verdinhos.... :emoticon16:

Em primeiro lugar, não quer dizer nada uma vez que há apenas 3 mulheres postando.

Em segundo, pelo menos entre os homens há divergência, já por parte da ala feminina está me cheirando massificação de pensamento.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fabi escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica,

Aceito suas desculpas, mas discordo nesse ponto de você (aborto). E já deixei claro, se o garoto se sentir infeliz que se mate quando estiver mais velho, a mãe não tem o direito de fazer isso.

Esta é a sua opinião apenas. Eu já acho que tem todo o direito. Ela não está sozinha. Há mais vidas envolvidas ( as dos outros filhos , por exemplo ).
Se quiser ler meus outros posts a respeito, com todas as considerações que envolvem o problema, gostaria de saber as tuas opinões a respeito. Se não , a discussão aqui é impossível neste ponto.

Como os outros filhos estariam envolvidos? E por que eles teriam o direito de matar o irmão?

Deixa eu ver se entendi, você prefere obrigar a mulher a ter um filho que ela não quer, é claro que fazendo isso o número de suicídios no país (que já é grande) vai subir 200%, do que deixar ela interromper a gravidez? Você prefere que o numero de suicidios aumente é isso? Mulher não é vida pra você?

Não refuta o texto do Acauan e tem coragem de usar o termo "interromper a gravidez" como se isso não fosse matar.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fabi escreveu:Uma coisa eu não entendo, de que hospitais vocês estão falando? Há um tempo atrás eu sofri um pequeno acidente e quando cheguei no hospital (público) fui bem atendida e rapidamente, o que acontece é que muita gente vai no hospital (pronto-socorro) por causa de infecção no ouvido, na garganta e etc não são casos tão graves.

Estou falando dos hospitais que aparecem em centenas de reportagens que mostram o estado terminal do sistema de saúde pública no Brasil.
Se você só teve experiências agradáveis com este sistema, sorte sua e parabéns, mas milhões de outros brasileiros têm histórias bem mais desagradáveis para contar.

Estas reportagens e estas pessoas dificilmente concordariam com você sobre os culpados pelos problemas da saúde pública ser as pessoas com infecção de ouvido e garganta.

FAbi escreveu:Os hospitais públicos tem uma prática (má prática) de fazer com quem precisa de cirurgia esperar em macas, e pra piorar a situação o governo federal não tá repassando dinheiro para alguns hospitais.

Remédios faltam em hospitais públicos, mas psicólogos, enfermeiros e médicos tem em hospitais públicos.

Como disse, talvez seja esta sua experiência pessoal, mas milhares de fontes contam história muito diferente.
Segue só uma, entre centenas que podem ser facilmente pesquisadas no google:

Isto É: Estado Terminal.

Fabi escreveu:Aqui por exemplo tem casos que só hospital público ou posto de saúde podem tratar, por exemplo casos de picadas de aranhas, não adianta ir em hospital particular pra tomar o soro contra o veneno porque lá não tem, então nisso o hospital público tem um bom atendimento. Também falando daqui da minha cidade, as mulheres grávidas recebem um bom pré-natal do serviço publico, é claro que as vezes falta remédios, as vezes o parto não é feito na hora certa e o bebe não sobrevive.

Vou tentar me lembrar disto se algum dia for picado por uma aranha.

Fabi escreveu:Eu não tenho como saber que se o aborto for legalizado tudo vai funcionar as mil maravilhas, mas supondo que o aborto seja legalizado o governo vai ter que repassar dinheiro para essa área nos hospitais, encontrar médicos especificos pra tratar desse tipo de caso, criar um protocolo a se seguir nos casos de aborto, além de fazer uma campanha de concientização.

E o governo fará tudo isto e todos viverão felizes para sempre...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apáte
Contato:

Re.: Aborto

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:tava procurando um e-moticon e percebi que não há um só crioulinho entre eles

O Loredo até que tentou aplicar cotas para emotions negros, mas o resto da moderação, formado por direitistas racistas, não deixou dizendo que isso era politicamente correto e não combinava com o espírito Réviano (espírito racista ditado por eles mesmo)
[bet]E crioulinho? Que você não gosta de negros todo mundo já sabe, só tenha a descência de demonstrar isso em outros lugares, não aqui[/beto]

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu:A questão é bem essa: liberdade de escolher entre ter um filho ou não ter, sendo assistida pelo estado, sem ter que recorrer às clínicas clandestinas. Qual o limite para que o aborto aconteça sem ser criminoso, é questão de discussões. A legalidade da opção de abortar é fundamental para evitar que crimes contra as mulheres que não desejam ter seus filhos em determinado momento, por quaisquer motivos que sejam.

Assino também. Fechar a porta para este tipo de discussão, é batê-la na cara de quem mais precisa. Quem está nesta realidade primeiro? Quem está vivendo o drama antes? Vamos esquecê-los?
Isto seria diminuir a responsabilidade dos atos, ao contrário do que os anti-abortistas argumentam.

Perceba que a maioria dos anti-abortistas daqui do fórum são homens.

Já percebi.

Agora me conta que a maioria dos anti-cotas são brancos.

:emoticon144:

Falar nisto. tava procurando um e-moticon e percebi que não há um só crioulinho entre eles....por isto o francio deve usar aqueles verdinhos.... :emoticon16:

Em primeiro lugar, não quer dizer nada uma vez que há apenas 3 mulheres postando.

Em segundo, pelo menos entre os homens há divergência, já por parte da ala feminina está me cheirando massificação de pensamento.

Meu Deus...Apáte, levou isto tão a sério?

Bom o aroma que por ventura está sentindo, certamente é uma afirmação baseada em conjecturas preconceituosas. Mulheres costumam pensar nestas questões desde muito cedo, até porque convivem com esta realidade por toda a vida de forma muito tangente.

E quanto a mim, sendo mãe, e tendo a idade que tenho, dificilmente que me massifico em alguma coisa.É mais meu formato ser subversora, nem que eu esteja sozinha contra uma multidão de lavados.

:emoticon4:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:tava procurando um e-moticon e percebi que não há um só crioulinho entre eles

O Loredo até que tentou aplicar cotas para emotions negros, mas o resto da moderação, formado por direitistas racistas, não deixou dizendo que isso era politicamente correto e não combinava com o espírito Réviano (espírito racista ditado por eles mesmo)
[bet]E crioulinho? Que você não gosta de negros todo mundo já sabe, só tenha a descência de demonstrar isso em outros lugares, não aqui[/beto]

Tem emoticon com cabelão black power: :emoticon177: ... O problema é o fundo negro que impede que o cabelão apareça...
Imagem

Apocaliptica

Apáte escreveu:

essa do beto foi perfect!

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Acauan escreveu:Não, dai a diferenciação entre tolerável e desejável.
Uma coisa é proibir a uma mulher que concebeu um filho por livre e espontânea vontade de interromper esta gravidez.
Outra muito diferente é impor esta mesma proibição a uma mulher que engravidou por conta de um ato de violência, contra o qual era indefesa.
Nos dois casos o feto é inocente.
É louvável que a mulher opte, espontaneamente por manter a gravidez até o final e após o parto entregue o filho para adoção caso não o queira ou, em um ato supremo de abnegação, aceite a criança como filho, independente das conidções em que foi concebido.
Caso a mulher entenda que não quer ter um filho gerado contra a sua vontade, não cabe ao direito julgado pela sociedade obrigá-la a ver crescer em seu ventre um ser que a cada dia lhe faz lembrar o ato abjeto do qual foi vítima.

Bah, não faz sentido em uma ocasião privilegiar a posição do feto e em outra ocasião privilegiar a posição da mãe, já que em ambas as situações os dois feitos são ontologicamente iguais para todos os efeitos. Escolha arbitrária, opinião pessoal, moralismo elástico. A diferença disso pra com a opinião dos abortistas é que nós não defendemos que nossa posição é algo mais do que uma ESCOLHA minimamente consensual sobre o início do indivíduo humano, não um VALOR absoluto independente de nós.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

Najma escreveu:
Apáte escreveu:

Tem emoticon com cabelão black power: :emoticon177: ... O problema é o fundo negro que impede que o cabelão apareça...

É! Se colocassem flores Power Flowers ficaria mais visível!

betossantana
Contato:

Acauan escreveu:Fertilização in vitro é um processo não natural e portanto enquadrado em padrões diferentes da fertilização no útero.
Se a identidade genética do embrião está definida, sua capacidade de se desenvolver por si só não está.
O que determina a identidade de um embrião humano é que sua jornada rumo a se tornar um ser humano pleno depende apenas que não a impeçam.
Um embrião artificialmente gerado depende de procedimentos clínicos complexos para ser classificado em condição semelhante.

Enfim, uma escolha particular dos critérios que irão nortear o início da vida humana relevante e protegível, no caso, o embrião humano instalado no ambiente uterino. Discutir qual a opinião "melhor" não gera frutos, a questão é qual das opiniões é a predominante e qual vai ser seguida pro critério legal, as opiniões minoritárias nem mesmo PRECISAM mudar.

betossantana
Contato:

Acauan escreveu:A afirmação de que o óvulo não é em nada menos digno que o embrião esbarra no fato de que o feto já possui em seu material genético as instruções biológicas que definirão o indivíduo humano futuro, ao contrário do gameta.
Isto faz sim do óvulo menos digno, pois ele por si só não pode ser associado a um indivíduo humano antes da fecundação. Em outras palavras, o óvulo pode ser, o feto É, sendo que SER é condição sine qua non para identificação da dignidade.
(...)
Uma vez que um determinado óvulo foi fecundado por um determinado espermatozóide definiu-se um indivíduo real, que em sendo um indivíduo humano possui o direito de reivindicar para si a dignidade que lhe é devida através daqueles que a reconhecem e falam em seu nome.

É, igualzinho ao embrião fertilizado in vitro, oooooooh... mas, peraí, uma hora o mais importante é o fato dele SER, outra hora é o lugar onde ele ESTÁ. Aaaaaah, táááá. E no estupro, ao invés do importante ser o fato dele SER, o importante é o que ele SIGNIFICA para a mãe. Ooooh! Complicado, neán?

Dã.

betossantana
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Mesmo sendo solidario a dor assaz severa da mae, qualquer julgamento de valor calcado no carater sagrado da vida humana impediria o aborto entendo que o mal causado por esse e incomensuravelmente maior que o mal que originou a gravidez e que esta causara a mae.

Bem, pelo menos o Cabeção é COERENTE.

Apocaliptica

Eu já li o texto ( ótimo por sinal ) do Acauan 3 vezes e não consigo chegar a uma conclusão...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:

essa do beto foi perfect!

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=205579#205579

E eu deixei um S sobrando...

Najma

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu:
Apáte escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... você é maldosa, Apo. Amo isso... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu:
Apáte escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... você é maldosa, Apo. Amo isso... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon12:

Najma

Re: Aborto

Mensagem por Najma »

videomaker escreveu:
Só uma perguntinha: Quantos abortos durante a vida uma mulher teria direito a fazer? Teria uma carteirinha do SUS?

um cheiro.

Eu penso que tantos abortos quantos uma mulher pudesse aguentar. Já soube de quem tenha realizado 12 abortos clandestinos e só se arrependeu dos mesmos quando entrou pra Seicho-no-iê querendo prosperar na vida. Foi só aí que ficou sabendo dos "anjinhos" que atrapalhavam a consciência dela e a impediam de alcançar a prosperidade. Na realidade era culpa. :emoticon8:

Beijos
Imagem

Apocaliptica

Perguntinha maldosa do video.... :emoticon1:

Najma

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:Perguntinha maldosa do video.... :emoticon1:

Totalmente... de burro ele não tem nada... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

:emoticon12:

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Parece que não chegamos á um consenso por aqui. Nesse caso, através do meu conhecimento intangível, e a verdade absoluta que, metaforicamente, carrego embaixo das axilas, farei de minhas palavras a de todos deste fórum, e com isso o tópico poderá ser encerrado:

A opção pelo aborto deve ser legítima nos seguintes casos:

Má formação fetal
Relação sexual não consentida por ambas as partes
Gravidez de risco
Gravidez não-planejada na adolescência (Nesse caso, a idade estipulada estaria entre 12 a 16 anos, devido a falta de preparo psicológico da progenitora)

Em todos os 3 parâmetros citados, a interrupção da gravidez faz-se necessária em benefício da preservação da vida e da saúde física/psicológica da gestante.

Em todos os outros casos o aborto deve ser considerado ilegal e/ou criminoso, cabendo a responsabilidade penal á autora de tal ação.

Tópico encerrado
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Najma

Mensagem por Najma »

:emoticon5:
Imagem

Apocaliptica

O indio guerreiro vai a-mar isto.... :emoticon1:

Fabi

Mensagem por Fabi »

Alexandre escreveu:Parece que não chegamos á um consenso por aqui. Nesse caso, através do meu conhecimento intangível, e a verdade absoluta que, metaforicamente, carrego embaixo das axilas, farei de minhas palavras a de todos deste fórum, e com isso o tópico poderá ser encerrado:

Má formação fetal
Gravidez de risco
Gravidez não-planejada na adolescência (Nesse caso, a idade estipulada estaria entre 12 a 16 anos, devido a falta de preparo psicológico da progenitora)

Em todos os 3 parâmetros citados, a interrupção da gravidez faz-se necessária em benefício da preservação da vida e da saúde física/psicológica da gestante.

Em todos os outros casos o aborto deve ser considerado ilegal e/ou criminoso, cabendo a responsabilidade penal á autora de tal ação.

Tópico encerrado

Falta uma coisa, todos os anti-abortistas vão adotar uma criança. :emoticon13:

Apocaliptica

Fabi escreveu:
Alexandre escreveu:Parece que não chegamos á um consenso por aqui. Nesse caso, através do meu conhecimento intangível, e a verdade absoluta que, metaforicamente, carrego embaixo das axilas, farei de minhas palavras a de todos deste fórum, e com isso o tópico poderá ser encerrado:

Má formação fetal
Gravidez de risco

Tópico encerrado

Falta uma coisa, todos os anti-abortistas vão adotar uma criança. :emoticon13:

Bela idéia.

Trancado