videomaker escreveu:o anátema escreveu:videomaker escreveu:
Uma pergunta aos pró aborto:
É possivel que legalizando o aborto, os casais deixem de se preocupar e aconteça um relaxamento natural, quanto ao uso de metodos anti concepcionais, deixando-os em segundo plano, pois uma solução de retirada de um feto feita com higiene e segurança seria mais uma alternativa?
Considerando ai que o uso da camisinha tira consideravelmente a sensibilidade no ato sexual, não seria um estimulo ao risco?
Mas de novo esse argumento...
As pessoas de modo geral relaxam na direção por que tem socorro médico, ambulâncias?
As pessoas comem tudo que é porcaria dTipo esde que inventaram lipoaspiração, fazendo uma seguida da outra, como um procedimento corriqueiro?
Considerando que a camisinha tira um pouco a sensibilidade, e os anticoncepcionais hormonais não, esses não aumentam o risco de transmissão de DSTs?
Considerando que a camisinha não é 100% perfeita e que pode tanto se pegar DST quanto engravidar, será que não seria melhor que todos tivessem medo terrível de sexo até que tivessem 100% de certeza que a pessoa com quem farão é a mesma com a qual aceitariam ter filhos e que não tem risco de DSTs?
As pessoas metem a cara no poste porque tem a SAMU pra socorrer, é isso que vc esta dizendo? para com isso cara....
Tá, então porque você quer, a legalização do aborto estimula sexo irresponsável, mas em todos outros casos, de coisas que você não é contra, como você não quer que seja assim, últimos recursos não causam relaxamento da responsabilidade.
É claro que um aborto seguro é mais facil de se fazer do que um em que se pode morrer por ser sujo!
Comparar acidentes de transito com sexo consciente é mesmo uma piada...
Eu não comparei acidentes de trânsito com sexo consciente.
Eu comparei acidentes de trânsito por irresposabilidade, ou acaso, por exemplo com gravidez acidental, por irresponsabilidade ou azar por exemplo]
(por vezes me esqueço que você não crê na existência de puro azar, logo tudo deveria ocorrer mesmo, e me pergunto se faz sentido a discussão)
Carros não foram feitos para baterem em postes, por isso chamamos ACIDENTE quando isso acontece! sexo em sua estrutura usual é pra gerar filhos, por isso filhos não são acidentes, e por essa razão não tem nada haver uma coisa com a outra!
Ah, quer dizer então que só existem filhos planejados, na estrutura usual? Em que planeta você vive? Num lugar em que todos casam virgens, só fazem sexo depois de já terem um trabalho consolidado para garantir tudo que o filho precisa e etc, onde as pessoas não fazem sexo-extra marital por diversão, fazem sempre com contraceptivos infalíveis?
Eu me recuso a acreditar que você pensa que o mundo seja assim, e que acha que não existem pessoas que fazem sexo irresponsável, ou que engravidam por falha dos contraceptivos mesmo.
E é revoltante achar que a vida de uma criança pode ser usada como "castigo" para aprenderem a serem responsáveis, ou, não tendo isso em mente, ser simplesmente indiferente ao que uma criança indesejada pode passar, se preocupando com ela apenas enquanto é um punhado de células sem maior organização.
Claro, não é otimista ("já que sou ateu"). É só realista mesmo. Sinceramente não acho que as pessoas vão ser responsáveis só porque você aconselha, que contraceptivos vão ser 100% eficazes só porque seria bom se fosse assim, ou que a vida de eventuais crianças indesejadas vai ser boa só porque seria bom que fosse assim. Sinto dizer, mas a vida não é um conto de fadas, papai noel não existe, e não há mais sofrimento para uma "pessoa" abortada que há para um óvulo menstruado, enquanto que para crianças indesejadas a vida pode ser bem difícil em muitos casos, no mundo real. Mas claro, pode-se sempre fechar os olhos, não ligar para nada disso e viver no mundo do faz-de-conta onde tudo é maravilhoso.