Agressividade na Internet
Re.: Agressividade na Internet
Brincadeira Sal...
Somos animais sociais. Gostamos de comunicar...
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Re: Re.: Agressividade na Internet
Ghost Dog escreveu:Brincadeira Sal...
.... comunicar .......

Bjs
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Eu procuro não ser diferente tanto na net quanto pessoalmente.
Tudo depende da ocasião e do momento.

- DaviDeMogi
Confesso que num fórum de ateus não me seguro e estravazo minha agressividade com os crentes (entram aqui porque querem), se vêm com proselitismo ou desrespeito à minha descrença em deuses. Coisa que dificilmente faço pessoalmente, quando sou paciente e tolerante.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Lúcifer escreveu:Eu procuro não ser diferente tanto na net quanto pessoalmente.
É. Tento...hehe Nem sempre consigo.
Eu acho que na internet eu sou igual ao que sou pessoalmente. Pelo menos os que me conhecem pessoalmente não notam grandes diferenças. Não consigo criar personagens e não sinto necessidade de extravazar nada porque costumo ser explosiva no quotidiano e aqui neste meio, quando a coisa pega, eu faço o mesmo.
Najma escreveu:Eu acho que na internet eu sou igual ao que sou pessoalmente. Pelo menos os que me conhecem pessoalmente não notam grandes diferenças. Não consigo criar personagens e não sinto necessidade de extravazar nada porque costumo ser explosiva no quotidiano e aqui neste meio, quando a coisa pega, eu faço o mesmo.
Eu sou TRI-polar e todo mundo acaba sabendo disso...

Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Eu acho que na internet eu sou igual ao que sou pessoalmente. Pelo menos os que me conhecem pessoalmente não notam grandes diferenças. Não consigo criar personagens e não sinto necessidade de extravazar nada porque costumo ser explosiva no quotidiano e aqui neste meio, quando a coisa pega, eu faço o mesmo.

Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Eu acho que na internet eu sou igual ao que sou pessoalmente. Pelo menos os que me conhecem pessoalmente não notam grandes diferenças. Não consigo criar personagens e não sinto necessidade de extravazar nada porque costumo ser explosiva no quotidiano e aqui neste meio, quando a coisa pega, eu faço o mesmo.
![]()
![]()
... Tri-polar? Exprica?
![]()
![]()
![]()
![]()
Um psiquiatra amigo disse que Bi-polar prá mim é pouco....

- DaviDeMogi
Najma escreveu:Eu acho que na internet eu sou igual ao que sou pessoalmente. Pelo menos os que me conhecem pessoalmente não notam grandes diferenças. Não consigo criar personagens e não sinto necessidade de extravazar nada porque costumo ser explosiva no quotidiano e aqui neste meio, quando a coisa pega, eu faço o mesmo.
Eu geralmente só explodo quando o crente me desrespeita com um: "Senhor, perdoa-o pois ele não sabe o faz"!
Ou um: "deus é tão bom, que até permite que ateus existam"!

Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Eu sou TRI-polar e todo mundo acaba sabendo disso...
![]()
![]()
... Tri-polar? Exprica?
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu sabia que a mulher era trifásica, mas, tri-polar...
Sobre o tema do tópico:
Acho que já usei o exemplo da pescaria na piscina, não lembro. Eu gosto de usar essa imagem.
Coloque o melhor pescador do mundo, utilizando o melhor equipamento de pesca, diante de uma piscina e peça a ele que tire dali alguns peixes. Não é que seja difícil... é impossível.
Daí que não acredito nessas mudanças sazonais. Gentileza e educação, transformados de repente em agressividade e intolerância, não significa, exatamente, uma mudança. Aquilo sempre esteve ali, esperando a oportunidade certa para se mostrar. Por motivos óbvios, a pessoa tímida e/ou covarde não revela ao mundo quem ela verdadeiramente é. Protegida pelo anonimato, ou escondida atrás de um personagem, a timidez cede lugar à “bravura” e os peixes saem das tocas.
Isso não é um mal do século XXI e nem surgiu com o advento da Internet. É mais uma das facetas humanas e existe desde que o homem se tornou um ser social. Essa “modernidade” toda evidenciou o problema, não o criou.
Desde que a Lígia me puxou a orelha, eu tenho feito muito esforço para não ser tão prolixo. E vou parar por aqui. Quem quiser acreditar que a telinha tem poderes mágicos, que transforma pessoas gentis e educadas em animais irracionais, que acredite. Eu vejo outra coisa.
Avatar escreveu:Coloque o melhor pescador do mundo, utilizando o melhor equipamento de pesca, diante de uma piscina e peça a ele que tire dali alguns peixes. Não é que seja difícil... é impossível.
Daí que não acredito nessas mudanças sazonais. Gentileza e educação, transformados de repente em agressividade e intolerância, não significa, exatamente, uma mudança. Aquilo sempre esteve ali, esperando a oportunidade certa para se mostrar. Por motivos óbvios, a pessoa tímida e/ou covarde não revela ao mundo quem ela verdadeiramente é. Protegida pelo anonimato, ou escondida atrás de um personagem, a timidez cede lugar à “bravura” e os peixes saem das tocas.
Isso não é um mal do século XXI e nem surgiu com o advento da Internet. É mais uma das facetas humanas e existe desde que o homem se tornou um ser social. Essa “modernidade” toda evidenciou o problema, não o criou.
Concordo plenamente, Avatar. Nego que se cria na internet mas age diferente ao vivo é porque é covarde (timidez é também um tipo de covardia).
Agora, só não entendi o exemplo da pescaria. Por que um grande pescador não conseguiria pescar um peixe com o melhor equipamento de pesca numa piscina?! Não seria o contrário (ele pescaria com toda a certeza)?!
Avatar escreveu:Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Eu sou TRI-polar e todo mundo acaba sabendo disso...
![]()
![]()
... Tri-polar? Exprica?
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu sabia que a mulher era trifásica, mas, tri-polar...

Sobre o tema do tópico:
Acho que já usei o exemplo da pescaria na piscina, não lembro. Eu gosto de usar essa imagem.
Coloque o melhor pescador do mundo, utilizando o melhor equipamento de pesca, diante de uma piscina e peça a ele que tire dali alguns peixes. Não é que seja difícil... é impossível.
Desde que a Lígia me puxou a orelha, eu tenho feito muito esforço para não ser tão prolixo. E vou parar por aqui. Quem quiser acreditar que a telinha tem poderes mágicos, que transforma pessoas gentis e educadas em animais irracionais, que acredite. Eu vejo outra coisa.
Concordo plenamente.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Avatar escreveu:Daí que não acredito nessas mudanças sazonais. Gentileza e educação, transformados de repente em agressividade e intolerância, não significa, exatamente, uma mudança. Aquilo sempre esteve ali, esperando a oportunidade certa para se mostrar. Por motivos óbvios, a pessoa tímida e/ou covarde não revela ao mundo quem ela verdadeiramente é. Protegida pelo anonimato, ou escondida atrás de um personagem, a timidez cede lugar à “bravura” e os peixes saem das tocas.
A diferença é que, antes da Internet, uma pessoa podia viver toda sua vida sem revelar seu lado obscuro.
Suponho até que todos nós o tenhamos e a diferença esteja na capacidade de controlá-lo, seja lá qual for a circunstância.
Liouville escreveu:Concordo plenamente, Avatar. Nego que se cria na internet mas age diferente ao vivo é porque é covarde (timidez é também um tipo de covardia).
Agora, só não entendi o exemplo da pescaria. Por que um grande pescador não conseguiria pescar um peixe com o melhor equipamento de pesca numa piscina?! Não seria o contrário (ele pescaria com toda a certeza)?!
Porque em uma piscina não existem peixes. Não importa a habilidade do pescador, ele não tiraria algo de onde não existe.
Com o ser humano não é diferente. Uma determinada ação (ou reação) só vem à tona porque já existia em você, mesmo que as aparências dissessem o contrário. As circunstâncias da vida têm o poder de revelar quem somos e isso é visto, muitas vezes, como uma transformação repentina.
É claro que as pessoas mudam, é natural. Mas não de uma hora para outra.
- DaviDeMogi
Fernando Silva escreveu:Avatar escreveu:Daí que não acredito nessas mudanças sazonais. Gentileza e educação, transformados de repente em agressividade e intolerância, não significa, exatamente, uma mudança. Aquilo sempre esteve ali, esperando a oportunidade certa para se mostrar. Por motivos óbvios, a pessoa tímida e/ou covarde não revela ao mundo quem ela verdadeiramente é. Protegida pelo anonimato, ou escondida atrás de um personagem, a timidez cede lugar à “bravura” e os peixes saem das tocas.
A diferença é que, antes da Internet, uma pessoa podia viver toda sua vida sem revelar seu lado obscuro.
Suponho até que todos nós o tenhamos e a diferença esteja na capacidade de controlá-lo, seja lá qual for a circunstância.
O bom da Internet é que cada um fala a merda que quiser, porque audiência tem pra todos. Basta ver o fenômeno que foi o aparecimento dos blogs. O que tem de intelectuais, filosofos, sociólogos, psicólogos, antropólogos e todo tipo de entende-de-tudo-ólogos fakes no mundo virtual não está no gibi!!!
Confesso que estou ficando cansado disto tudo! Minha cabeça doi ...

DaviDeMogi escreveu:O bom da Internet é que cada um fala a merda que quiser, porque audiência tem pra todos. Basta ver o fenômeno que foi o aparecimento dos blogs. O que tem de intelectuais, filosofos, sociólogos, psicólogos, antropólogos e todo tipo de entende-de-tudo-ólogos fakes no mundo virtual não está no gibi!!!
Interessante. Vejo muito gente estressada com este processo, que parece estar esgotando as pessoas , como se fosse uma over dose.
Sinto isto também. Lugares na Internet que me atraíam, passaram a me deixar enjoada.
- DaviDeMogi
Apocaliptica escreveu:DaviDeMogi escreveu:O bom da Internet é que cada um fala a merda que quiser, porque audiência tem pra todos. Basta ver o fenômeno que foi o aparecimento dos blogs. O que tem de intelectuais, filosofos, sociólogos, psicólogos, antropólogos e todo tipo de entende-de-tudo-ólogos fakes no mundo virtual não está no gibi!!!
Interessante. Vejo muito gente estressada com este processo, que parece estar esgotando as pessoas , como se fosse uma over dose.
Sinto isto também. Lugares na Internet que me atraíam, passaram a me deixar enjoada.
Será que voltaremos a nos relacionar no olho no olho, apenas com quem temos afinidades, respeito e admiração. Como era mesmo o nome disso?
DaviDeMogi escreveu:Apocaliptica escreveu:DaviDeMogi escreveu:O bom da Internet é que cada um fala a merda que quiser, porque audiência tem pra todos. Basta ver o fenômeno que foi o aparecimento dos blogs. O que tem de intelectuais, filosofos, sociólogos, psicólogos, antropólogos e todo tipo de entende-de-tudo-ólogos fakes no mundo virtual não está no gibi!!!
Será que voltaremos a nos relacionar no olho no olho, apenas com quem temos afinidades, respeito e admiração. Como era mesmo o nome disso?
Cara...tenho pensado muuuuito nisto. Sério.
- DaviDeMogi
Apocaliptica escreveu:DaviDeMogi escreveu:Apocaliptica escreveu:DaviDeMogi escreveu:O bom da Internet é que cada um fala a merda que quiser, porque audiência tem pra todos. Basta ver o fenômeno que foi o aparecimento dos blogs. O que tem de intelectuais, filosofos, sociólogos, psicólogos, antropólogos e todo tipo de entende-de-tudo-ólogos fakes no mundo virtual não está no gibi!!!
Me too. Gostaria muito de simplificar minha vida. Umas pouquissimas amizades sinceras e proximas; uma saude sem muitos baixos pra eu e os meus; e a feliz certeza inabalavel de que não sou nada, de que não sei nada e não sou melhor nem pior que ninguem. Só isso.
DaviDeMogi escreveu:Apocaliptica escreveu:DaviDeMogi escreveu:Apocaliptica escreveu:DaviDeMogi escreveu:O bom da Internet é que cada um fala a merda que quiser, porque audiência tem pra todos. Basta ver o fenômeno que foi o aparecimento dos blogs. O que tem de intelectuais, filosofos, sociólogos, psicólogos, antropólogos e todo tipo de entende-de-tudo-ólogos fakes no mundo virtual não está no gibi!!!
Me too. Gostaria muito de simplificar minha vida. Umas pouquissimas amizades sinceras e proximas; uma saude sem muitos baixos pra eu e os meus; e a feliz certeza inabalavel de que não sou nada, de que não sei nada e não sou melhor nem pior que ninguem. Só isso.
É mesmo...como era antes. As pessoas estão estranhas. Uma coisa que odeio, é que na Internet ( paradoxalmente ao assunto do tópico ) todo mundo se adora e se ama!
Isto é impossível!
Não se sabe mais quem ama a gente mesmo. É tanto amor e paixão e beijos, que tudo é puro fingimento. O "Te adoro" é a coisa mais rasa que eu já vi na vida.
Ouço de todo mundo, e falava também...mas agora parei com esta brincadeira.
- DaviDeMogi
Apocaliptica escreveu:
É mesmo...como era antes. As pessoas estão estranhas. Uma coisa que odeio, é que na Internet ( paradoxalmente ao assunto do tópico ) todo mundo se adora e se ama!
Isto é impossível!
Não se sabe mais quem ama a gente mesmo. É tanto amor e paixão e beijos, que tudo é puro fingimento. O "Te adoro" é a coisa mais rasa que eu já vi na vida.
Ouço de todo mundo, e falava também...mas agora parei com esta brincadeira.
Se no tete-a-tete estou quase desistindo do amor, na net então, pra mim é totalmente desconsiderado. Seja o amor de amizade ou o romântico de homem-mulher. Acredita que uma vez uma doida com a qual mantinha "amizade" atraves do MSN, se declarou completamente "apaixonada" por mim? Eu me assustei e sai correndo!