CONTINUAÇÃO DA DISCUSSÃO SOBRE ESPIRITISMO...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Fayman escreveu:Eu descobri o “trabalho” desse cara sem querer, em um site que se predispunha a divulgar cultura. Achei aquilo um absurdo e imediatamente escrevi ao tal site. Infelizmente, só depois que eu havia enviado a postagem é que percebi que era um site espírita (estava bem disfarçado ou com as asneiras descritas, eu nem percebi). Obviamente, não houve nenhuma resposta.

Isso também é uma coisa lamentável, Fayman, que muitas pessoas não tenham um compromisso sério com a verdade. Estas, quando questionadas em suas crenças e possíveis equívocos, preferem se silenciar e sequer se dão ao trabalho de responder que vão dar uma olhada no assunto.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Olá, Fayman e Viper

o insumo de vcs dois quanto à questão da MQ é importantíssimo!Peço que me permitam enviar um email para o autor contestanto as alegações dele com base no texto de vcs. Mas a contrário do que disse o Fayman, o Wladimir publicou suas idéias num periódico científico chamado Tchê Química, em http://www.deboni.he.com.br/revista4a.pdf

Peço que vcs dois se possível o analisem e comentem, mas o retorno de vcs dois pens já ser suficiente para eu entrar em contato com o autor!

Posteriormente comentarei as outras questões, talvez ainda hoje à noite.

Um abraço,
Vitor

Wolverine
Contato:

Re.: CONTINUAÇÃO DA DISCUSSÃO SOBRE ESPIRITISMO...

Mensagem por Wolverine »

Por mais que esteja chegando no meio do debate, apenas gostaria de deixar registrado o meu absoluto nojo, repulsa e asco por essa porra de espiritismo!!!!

A pessoa tem que ser MUITO burra, imbecil, idiota e retardada para acreditar em espíritos, mediunidade e reencarnação.

E tenho dito.

Vitor Moura

Re: Re.: CONTINUAÇÃO DA DISCUSSÃO SOBRE ESPIRITISMO...

Wolverine escreveu:Por mais que esteja chegando no meio do debate, apenas gostaria de deixar registrado o meu absoluto nojo, repulsa e asco por essa porra de espiritismo!!!!

A pessoa tem que ser MUITO burra, imbecil, idiota e retardada para acreditar em espíritos, mediunidade e reencarnação.

E tenho dito.

Wolwerine,

evidências científicas de espíritos, mediunidade e reencarnação vc encontra em meu site, em http://geocities.yahoo.com.br/existem_espiritos]

Praticamente todos os artigos estão traduzidos.

Se vc conhecer alguma refutação aos artigos lá postados, colocarei imediatamente no meu site. Agora, se vc só tiver xingamentos como 'argumentos', dispenso.

Abraço,
Vitor

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

Vitor Moura escreveu:Wolwerine,

evidências científicas de espíritos, mediunidade e reencarnação vc encontra em meu site, em http://geocities.yahoo.com.br/existem_espiritos]

Praticamente todos os artigos estão traduzidos.

Se vc conhecer alguma refutação aos artigos lá postados, colocarei imediatamente no meu site. Agora, se vc só tiver xingamentos como 'argumentos', dispenso.

Abraço,
Vitor

Só porque uma determinada comunidade do meio ciêntífico chegou à conclusão que a hipótese da existência de espíritos deve ser levada em consideração para explicar fenômenos desconhecidos, você acha a sua crença estúpida, ridícula e imbecil deve ser elevada ao grau de uma ciência? Faça-me rir!!!

Me avise quando estiverem reproduzindo tais fenômenos a torto e a direito em qualquer lugar, em qualquer momente, para que assim eu possa mudar minha idéia.

Mas por enquanto... continuo considerando como ciência àquilo que responde ao método empirico-analítico. E vê se ponha uma coisa na sua cabeça: Espírita só veste branco em sessão de desobsessão!!! Deixe o jaleco para quem estuda de verdade!!!

Vá beber a sua "água fluidificada" e deixa de querer bancar o cientista.

Fayman

Mensagem por Fayman »

Olá, Vitor!

Não quero ser chato, mas creio que há uma diferença gritante entre o que eu considero um periódico científico, ou o que de fato seja um periódico científico, e o que, talvez, você considere.

O Tchê Química é tão científico quanto um periódico para divulgação de Física, por exemplo, feito por mim.

Isto posto, nem vou entrar no mérito desta questão que, para mim, é extremamente óbvia.

No mais, é inacreditável que o fulano não consegue sequer escrever um artigo, contendo suas idéias e refutações, com um embasamento matemático de nível, utilizando-se apenas de um descritivo.

Outro ponto, para mim, quem faz uma afirmação como esta, que consta do “currículo” do fulano no periódico em questão:

Vêm realizando experiências que provam que grande parte dos conceitos e modelos estabelecidos pela Física Moderna estão errados.

Não só merece meu desprezo, como deveria ser processado por vigarice. Tanto é pernicioso o que ele faz e divulga que este tópico, ao abrir espaço para levantar questionamento à Ciência, baseado nessas desinformações, somente prova o estrago que tal atitude, por parte de alguém que quer aparecer e se sentir importante, faz entre aqueles que não possuem um conhecimento mais detalhado sobre o assunto. Com isso, não se divulga cultura e informação; se divulga a ignorância!

Em complemento à declaração acima, temos esta pérola, também retirada do “currículo” desse fulano:

Para Guglinski, a ciência dos últimos séculos se desenvolveu erradamente pois considerou só aquilo que pode ser visto e provado por meios materiais.

Note que, diferente deste tópico, o assunto tratado pelo fulano é, alegadamente, pretensamente, Mecânica Quântica e não o Tao da Física.

No mais, inventores de moto-perpétuos, anti-gravidade e fusão a frio costumam estar no hospício.

No mais, creio que o livro que descreve a teoria sem uma base matemática estruturada e avançada, mais o livro de ficção-científica onde, apesar de ser uma história de ficção, são revelados todos os “erros da Ciência”, e mais a editora, especializada em publicações místicas orientais, nem merecem ser mais comentados do que foram.

E se você, de fato, pretende escrever para esse fulano, por favor, depois nos mostre as asneiras que ele irá falar. Ah, sim, pule a parte da Teoria da Conspiração e de que há todo um complô contra as idéias dele para manter o status quo da MQ, etc, etc, etc!

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Olá novamente, Vitor!

Estou na maior dúvida. Fui dar uma olhada mais detalhada no link do “trabalho” do fulano na Tchê Química e parei no primeiro parágrafo do Abstract.

Minha dúvida é se esse cara é vigarista ou burro, mesmo!

Ele escreveu:

Feynman’s Quantum Electrodynamics was developed by considering the reversion in time, which means that there is a violation in the causality: something in the future yields a happening in the past.

Não, não, não, não!! Chega a dar raiva! A Eletrodinâmica Quântica reformulada pelo Feynman não foi desenvolvida considerando-se reversões no tempo; o que Feynman mostrou, através de EQUAÇÕES, não de blá blá blá, que uma anti-partícila (no caso um Elétron, pois o Fóton é a sua própria anti-partícula) avançando no tempo (em nosso referencial!!) PODE SER VISTO COMO um elétron de matéria comum, retrocedendo no tempo.

A seguir, o fulano continua, concluindo:

However, by considering that the electron actually moves through a helical trajectory (conforme a teoria dele, não a QED, vale lembrar!), the success of Feynman’s theory can be explained without considering the reversion in time.

O sucesso da QED independe de como se vê o movimento das anti-partículas. Elas podem ser tratadas das duas maneiras e isso é totalmente similar, simétrico nas equações!

De fato, com esse tipo e nível de comentário, é dificílimo saber se é vigarice ou burrice!

Ah, sim, já ia me esquecendo. Quanto à asneira mor disto aqui (lembre-se, isso é tão somente o Abstract do artigo!!!):

which means that there is a violation in the causality: something in the future yields a happening in the past.

Eu me recuso a comentar! É muita bobagem, muito embora, o termo que mais me agradaria neste instante é IMBECILIDADE!!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Viper

Mensagem por Viper »

Opa, Vítor!

Pode contactar o cara a vontade. Inclusive convide-o para participar do fórum. Para início de conversa, ele poderá montar um documento PDF nos mostrando os pontos de partida dele e expondo em detalhes todos os cálculos que ele fez para poder desenhar os orbitais de seu modelo.

Depois podemos pedir para ele obter matematicamente do seu modelo os níveis de energia do átomo de hidrogênio, etc...

Vitor Moura

Só porque uma determinada comunidade do meio ciêntífico chegou à conclusão que a hipótese da existência de espíritos deve ser levada em consideração para explicar fenômenos desconhecidos, você acha a sua crença estúpida, ridícula e imbecil deve ser elevada ao grau de uma ciência? Faça-me rir!!!

Minhas crenças não estão em julgamento aqui, mas os fenômenos e qual evidência podemos dar a eles. Já vc nada mais expressou além de sua opinião...não embasada!

Me avise quando estiverem reproduzindo tais fenômenos a torto e a direito em qualquer lugar, em qualquer momente, para que assim eu possa mudar minha idéia.

Quer dizer que para vc porque não podemos reproduzir um eclipse ele não existe? Astronomia não é ciência? Agora vc fez-me rir com sua argumentação pífia!

Mas por enquanto... continuo considerando como ciência àquilo que responde ao método empirico-analítico. E vê se ponha uma coisa na sua cabeça: Espírita só veste branco em sessão de desobsessão!!! Deixe o jaleco para quem estuda de verdade!!!

Certamente não vc!

Vá beber a sua "água fluidificada" e deixa de querer bancar o cientista.

Vá ler as dezenas de artigos publicados em revistas científicas e quando tiver algo além de xingamentos para expor, talvez eu volte a esta discussão com vc!

Vitor

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

[center]Aprender a Interpretar um Texto Parte I
Com o Titio Wolf.[/center]

Vitor Moura escreveu:Minhas crenças não estão em julgamento aqui, mas os fenômenos e qual evidência podemos dar a eles. Já vc nada mais expressou além de sua opinião...não embasada!

Ah... não são as suas crenças que estão em questão? Então o que te motiva a defender essa hipótese imbecil? Hã?

E a minha opinião não é embasada??? Então de onde você acha que eu tirei essa idéia?

a) Inspiração Divina
b) Do seu rabo
c) De um link que um espírita idiota postou num fórum anti-religião

Se acertar, ganha um pirulito feito de ectoplasma!!!

Vitor Moura escreveu:Quer dizer que para vc porque não podemos reproduzir um eclipse ele não existe? Astronomia não é ciência? Agora vc fez-me rir com sua argumentação pífia!

Veja bem, proseador com ispiritus, se você observar, eu me referi aos fenômenos espiritóides, especificamente. Veja a minha mensagem logo abaixo:

Eu escreveu:Me avise quando estiverem reproduzindo tais fenômenos a torto e a direito em qualquer lugar, em qualquer momente, para que assim eu possa mudar minha idéia.

Logo, tomador de passes, essa afirmação não deve ser generalizada, entendeu???

Vitor Moura escreveu:Certamente não vc!

Óbvio que não, desobsessor do fantasminha camarada. É por isso que não adotei uma postura de uma coisa que eu não sou, idiota

Vitor Moura escreveu:Vá ler as dezenas de artigos publicados em revistas científicas e quando tiver algo além de xingamentos para expor, talvez eu volte a esta discussão com vc!

Pelo menos UM desses vários artigos aponta para uma conclusão positiva para a veracidade de tais fenômenos? Se UM deles assim o fizer, eu mudo a minha opinião, pinguço de água fluidificada

Vitor Moura

Wolwerine

vou responder apenas à parte que não possui ataques ad-hominens

....
....
....
....

puxa, não tem nenhuma! :emoticon19:

Vou então abrir apenas uma exceção.

1-Pelo menos UM desses vários artigos aponta para uma conclusão positiva para a veracidade de tais fenômenos? Se UM deles assim o fizer, eu mudo a minha opinião, pinguço de água fluidificada[/quote]

Aí vai:http://geocities.yahoo.com.br/existem_espiritos/reencarnacao_1988.html

Lendo no resumo:

"Cuidadosas investigações sobre as possibilidades de comunicação normal de informações de uma família para a outra antes do caso se desenvolver não forneceram qualquer sinal de tal comunicação e faz parecer quase impossível que isto possa ter ocorrido. Os dados escritos sobre exatamente aquilo que foi dito pela criança em relação à vida pregressa faz com que seja possível excluir distorções de lembranças das declarações da criança da parte de informantes depois das duas famílias referidas terem se encontrado. As crianças parecem ter demonstrado um conhecimento paranormal a respeito das pessoas falecidas que eram, anteriormente, completamente desconhecidas para suas famílias.

E na conclusão:

Nos três casos de crianças (no Sri Lanka) que afirmavam lembrar-se de vidas anteriores, foram feitos registros escritos das declarações da criança antes das mesmas serem verificadas.Foi possível em cada caso, encontrar uma família que havia perdido um de seus membros, cuja vida correspondia às declarações do indivíduo. Tais declarações, como um conjunto, eram suficientemente específicas, de modo que não poderiam ter correspondido à vida de qualquer outra pessoa. Acreditamos que excluímos a transmissão por vias normais das informações corretas aos indivíduos e que estes obtiveram as informações corretas que apresentaram sobre a referida pessoa falecida por algum processo paranormal.

Agora vejamos se vc cumpre a sua palavra, pois eu fiz exatamente o que foi-me pedido! O fórum é testemunha disso!

Vitor

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

[center]Aula de Interpretação de Texto Parte II (eu sabia que isso ia se prolongar)
Com Titio Wolf.[/center]

Vitor Moura escreveu:"Cuidadosas investigações sobre as possibilidades de comunicação normal de informações de uma família para a outra antes do caso se desenvolver não forneceram qualquer sinal de tal comunicação e faz parecer quase impossível que isto possa ter ocorrido. Os dados escritos sobre exatamente aquilo que foi dito pela criança em relação à vida pregressa faz com que seja possível excluir distorções de lembranças das declarações da criança da parte de informantes depois das duas famílias referidas terem se encontrado. As crianças parecem ter demonstrado um conhecimento paranormal a respeito das pessoas falecidas que eram, anteriormente, completamente desconhecidas para suas famílias.

E na conclusão:

Nos três casos de crianças (no Sri Lanka) que afirmavam lembrar-se de vidas anteriores, foram feitos registros escritos das declarações da criança antes das mesmas serem verificadas.Foi possível em cada caso, encontrar uma família que havia perdido um de seus membros, cuja vida correspondia às declarações do indivíduo. Tais declarações, como um conjunto, eram suficientemente específicas, de modo que não poderiam ter correspondido à vida de qualquer outra pessoa. Acreditamos que excluímos a transmissão por vias normais das informações corretas aos indivíduos e que estes obtiveram as informações corretas que apresentaram sobre a referida pessoa falecida por algum processo paranormal.

Agora vejamos se vc cumpre a sua palavra, pois eu fiz exatamente o que foi-me pedido! O fórum é testemunha disso!

Vitor

Será que você só entende a língua dos espíritos??? E queria CONCLUSÕES. De acordo com o conhecimento que adquiri no meu ensino fundamental, eu aprendi que a locução verbal "parece ter", não indica certeza, apenas possibilidade.

E no caso das crianças, eu quero ver as declarações feitas por elas, e ouvir as gravações dos familiares dos parentes reencarnados, relatando fielmente aquilo que foi declarado pelas crianças, e também provas de que esses supostos familiares do parentes reencarnados estejam falando a verdade. Ah, e traduzido, óbvio.

Penso que você tenha tudo isso em mãos, já que acredita nessa história. Por isso acho que tenha provas suficientes para tal.

Caso não tenha esses materiais que comprovem a veracidade da sua crença estúpida, imbecil e tola, eu não vou mais me dar ao trabalho de responder às suas merdas cagadas nesse tópico, e desejarei que você se atole nesse poço de idiotice, a não ser que você se dirija diretamente a minha pessoa.

Mas por esse momento, apenas fico no aguardo do envio do material que pedi. meu e-mail está no perfil.

Vitor Moura

Olá, Viper, Fayman e Cyrix

1)Sobre as partículas que não seriam detectadas: acessem o link http://www.scientificexploration.org/js ... 14n2a6.php para o artigo completo, mas reproduzo aqui a parte principal (mas recomendo fortemente que leiam o artigo todo):

“The key point is this: Right-handed electrons and quarks exist. We know because they have been detected via the electromagnetic force. But we can not detect right-handed neutrinos in such a way because they do not interact electromagnetically. Because we can not detect right-handed neutrinos weakly, there is essentially no way to know if these particles even exist. Yet, there could be untold trillions of them passing every minute through each of us and through every known detector. If left-handed neutrinos are almost ghostlike, then right-handed neutrinos are fully so.”

2) Fayman disse: “Portanto, continuo não compreendendo porque estas afirmações contra as Supercordas que, repito, se encontra tão somente no status de TEORIA. Ela até é a melhor teoria que temos de uma descrição total das 4 forças existentes, mas ainda É TEORIA!“

Fayman, a questão que tenho com o Viper é se a teoria espírita para explicar alguns fenômenos seria científica ou não. Viper acredita que não, pois não seria falseável. Então fiz uma analogia com a das super-cordas, que penso que pelo menos no momento também não seria falseável (pelo menos até 2007 ou 2010), mas que é considerada científica. Outro exemplo é a teoria dos memes, que essa nem data tem para ser falseável, mas que é considerada científica até por Susan Blackmore! Temos uma diferença entre teoria e prática, é o que quero mostrar pro Viper.

3) Viper disse: ‘esses casos de lembranças de vidas passadas acompanhadas de marcas de nascença compatíveis com marcas do corpo da alegada encarnação pregressa do indivíduo são bastante raros, não?! Bom, de qualquer forma, seria interessante ver fotos comparativas com as marcas de nascença do alegador e do morto... ‘

Viper, são incomuns, mas não chegam a ser raros. Tais casos representam 35% de 2500 casos. Possuo artigos com fotos sim, é que para mim é difícil colocar fotos no geocities (se existe um meio simples, ainda não aprendi!) mas se quiser, envio para seu email! Basta me passá-lo!

4) Viper disse: ‘Mas a Lei de Conservação de Energia é falseável...basta achar um caso onde ela não se conserve que ela vai para o espaço. Tudo bem que a coisa, NA PRÁTICA, não é seguida exatamente dessa forma.’

Exatamente, Viper! Veja, quando os astrônomos e físicos viram que a órbita de Mercúrio não batia com as equações da Física Clássica, eles não jogaram a Física Clássica fora. E fizeram bem em não jogar, afinal, para que jogar fora algo que funciona tão bem? A discussão durou mais de cem anos sobre tal anomalia até que chegou a Física Relativística de Einstein e resolveu o problema! Mas veja que em mais de cem anos ela não foi pro espaço, e todos já sabiam que a física clássica havia sido ‘demonstrada falsa’. Simplesmente ‘ignoraram’ a anomalia e seguiram em frente (acredito que eu faria o mesmo...). Aliás, nem hoje jogaram fora, as equações continuam funcionando muito bem, simplesmente descobrimos seus limites.

5) Viper disse: ‘Só vai fazer sentido falar na falseabilidade dos grávitons quando tivermos um modelo teórico para descrevê-los. ‘

Sim, mas veja como já ‘criamos entidades’ - no caso, ‘partículas’ – para tentar explicar fenômenos. Isso não é uma atitude científica? Se é, e acredito que seja, por que eu não posso trabalhar com uma entidade chamada ‘espírito’ para tentar explicar a consciência, por exemplo? É praticamente isso que o neuro-cientista Benjamim Libet faz em um de seus artigos, só que ele fala em um ‘campo mental’, e não necessariamente seria imortal. Devo conseguir esse artigo logo, logo. Aqui foi uma reportagem que saiu (desculpem a falta momentânea do original, mas quem não tem cão caça com gato):

“A MENTE NÃO ESTÁ NO CÉREBRO?

...nenhum dos pacientes que Libet e Feinstein testaram estava ciente de que sua mente inconsciente já o compelira a apertar o botão antes que tivesse decidido conscientemente fazer isso. De alguma forma, o cérebro dos pacientes criava a ilusão de que eles tinham controlado conscientemente a ação, mesmo que não o tivesse feito.

Recentemente, uma descoberta feita pelos neurofisiologistas Benjamin Libet e Bertram Feinstein, no Hospital Monte Sião de San Francisco causou tumulto na comunidade científica. Libet e Feinstein mediram o tempo que levava para um estímulo de toque sobre a pele de um paciente alcançar o cérebro como um sinal elétrico. Também foi pedido ao paciente para apertar um botão quando tomasse consciência de ser tocado.

Libet e Feinstein acharam que o cérebro registrou o estímulo em um milésimo de um segundo depois que ocorreu e o paciente pressionou o botão um décimo de segundo depois que o estímulo foi aplicado. Mas, notavelmente, o paciente não relatou estar sabendo conscientemente tanto do estímulo como da pressão do botão por quase meio segundo. Isto quis dizer que a decisão para responder foi feita pela mente inconsciente do paciente. A consciência do paciente para a ação era a mais lenta do páreo.

Ainda mais perturbador, nenhum dos pacientes que Libet e Feinstein testaram estava ciente de que sua mente inconsciente já o compelira a apertar o botão antes que tivesse decidido conscientemente fazer isso. De alguma forma, o cérebro dos pacientes criava a ilusão de que eles tinham controlado conscientemente a ação, mesmo que não o tivesse feito.

Isso fez com que alguns pesquisadores se perguntassem se o livre-arbítrio é uma ilusão. Estudos posteriores mostraram que 1,5 segundos antes de "decidirmos" mexer um de nossos músculos, como levantar um dedo, nosso cérebro já começou a gerar os sinais necessários para realizar o movimento. Outra vez, quem toma a decisão, a mente consciente ou a mente inconsciente?

Hunt melhora tais achados um pouco mais, ao descobrir que o campo energético humano responde ao estímulo sempre antes do cérebro. Ela tomou as leituras EMG - Eletromiogramas (atividade elétrica nos músculos) do campo energético e as leituras EEG - Eletrencefalogramas do cérebro simultaneamente e descobriu que, ao fazer um som alto ou piscar uma luz brilhante, o EMG do campo energético registra o estímulo antes mesmo que se mostre no EEG. O que isso quer dizer?

"Penso que superestimamos de longe o cérebro como o ingrediente ativo no relacionamento de um humano com o mundo", diz Hunt. "Ele é apenas um bom computador. Mas os aspectos da mente que têm haver com a criatividade, imaginação, espiritualidade e todas estas coisas, não as vejo no cérebro de jeito nenhum. A mente não está no cérebro. Está naquele maldito campo".

Se a mente não está no cérebro, mas no campo energético que permeia tanto o cérebro como o corpo físico, sugere que a nossa consciência, o pensamento, o sentimento encontra-se fora de nosso corpo físico.

O Universo Holográfico - Michael Talbot

6) Sobre o Wladimir: ainda não pretendo chamá-lo para o fórum, é que ele costuma de usar de argumentos ad-hominens em suas discussão, e já temos bastantes desse tipo vindos do Wolverine! Mandarei o texto de vcs numa lista que ele participa e veremos o resultado!

7) Cyrix disse sobre a matemática: ‘ ela é linguagem.’

Pois é, Cyrix, tenho uma visão diferente... vou usar das palavras de meu amigo Jader Sampaio: “Trujillo Ferrari distingue as ciências formais (matemática e lógica) das ciências naturais. Seguramente a matemática não é uma ciência natural, mas é uma forma de conhecimento.
Dizer que a matemática é apenas uma ferramenta das demais ciências é desprezar o seu avanço teórico desatrelado da sua aplicação. Um antropólogo diria que se trata de uma visão
"etnocêntrica" de um cientista natural.”

Sei que vc não disse que ela é apenas uma ferramenta, mas negou seu caráter de ciência. É nisso que discordo. Evidentemente, vc tem todo o direito de pensar diferentee adotar a postura filosófica que desejar.

Um abraço,
Vitor

PS: Ta todo mundo bombando em Física, hein?!

Vitor Moura

Será que você só entende a língua dos espíritos??? E queria CONCLUSÕES. De acordo com o conhecimento que adquiri no meu ensino fundamental, eu aprendi que a locução verbal "parece ter", não indica certeza, apenas possibilidade.

Mas vc não me pediu certeza! Suas próprias palavras:

Pelo menos UM desses vários artigos aponta para uma conclusão positiva para a veracidade de tais fenômenos?

Agora, quem é que precisa de aula de interpretação de texto aqui? eu ou vc?

E mais: certezas absolutas não existem em ciência! Em nada! Isso é o que dar falar com quem não entende um mínimo de ciência.

E no caso das crianças, eu quero ver as declarações feitas por elas, e ouvir as gravações dos familiares dos parentes reencarnados, relatando fielmente aquilo que foi declarado pelas crianças, e também provas de que esses supostos familiares do parentes reencarnados estejam falando a verdade. Ah, e traduzido, óbvio.

Ad-hoc! Nas suas próprias palavras: Pelo menos UM desses vários artigos aponta para uma conclusão positiva para a veracidade de tais fenômenos? Se UM deles assim o fizer, eu mudo a minha opinião,
Vc só queria o artigo! Agora mudou! Não cumpriu com sua palavra!
Penso que você tenha tudo isso em mãos, já que acredita nessa história. Por isso acho que tenha provas suficientes para tal.Caso não tenha esses materiais que comprovem a veracidade da sua crença estúpida, imbecil e tola, eu não vou mais me dar ao trabalho de responder às suas merdas cagadas nesse tópico, e desejarei que você se atole nesse poço de idiotice, a não ser que você se dirija diretamente a minha pessoa.Mas por esse momento, apenas fico no aguardo do envio do material que pedi. meu e-mail está no perfil.[/quote]

Ad-hoc! Nas suas próprias palavras: Pelo menos UM desses vários artigos aponta para uma conclusão positiva para a veracidade de tais fenômenos? Se UM deles assim o fizer, eu mudo a minha opinião,

Vc só queria o artigo! Agora mudou! Não cumpriu com sua palavra!

Ou seja, vc não passa de um mentiroso comprovado para todas as pessoas do fórum! Ao contrário dos seus ad-hocs, os meus eu embaso
:emoticon12:

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

[Apagado pela moderação (Acauan)]

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Hum...

Wolverine, sei que você é ateu e tals... seja bem vindo ao lar ateu, etc... mas pra que tanta violência na maneira de tratar o Vitor? Não sou mais moderadora aqui mas acho que seria interessante você manerar com o nível de violência, principalmente contra o Vitor, que apesar de espírita é alguém muito bacana... :emoticon2:

Cartão azul...
Imagem

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

[Apagado pela moderação.

O participante Wolverine está advertido. (Acauan)]

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Wolverine escreveu: [Apagado pela moderação (Acauan)]

Mas Wolverine...

Se você tem razão, não precisa apelar. Sua violência na forma de tratá-lo é o problema. E sim, mesmo sendo espírita, ele é alguém de minha estima. Eu o conheço há tempos. Aprende a argumentar sem apelar pra baixaria.

Apesar de que fazem muito pior com outros crentes por aqui... e talvez meu cartão azul tenha o mesmo valor que nada mas mesmo assim, achei que suas últimas postagens merecem a intervenção da moderação.

Pena...
Imagem

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

[Apagado pela moderação (Acauan)]

Vitor Moura

Wolverine escreveu:[Apagado pela moderação (Acauan)]

Francamente, não pedi sua opinião a meu respeito, o que vc chama de fato não passa de sua interpretação pessoal, provei por a + b que vc é sim, um mentiroso sem palavra, e que isso não é uma questão de interpretação, o fórum todo viu quem de fato vc é, e foi incapaz de provar qualquer uma de suas alegações. Portanto, passar bem.

Lígia, grato pelas palavras. Vc é uma pessoa a quem estimo muito.

Beijos pra vc.

Vitor

Vitor Moura

Olá Viper e Fayman,

após eu mandar um texto bem grande com suas colocações, Guglinski simplesmente respondeu:

PERGUNTA para Viper e Fayman: VOCES LERAM O LIVRO "Os Dados que Deus Escondeu" ?

Se nao leram o livro, como podem criticar o que desconhecem?

Se a proposta de Heisenberg...
"Because of Heisenberg's Uncertainty Principle, an electron in a
molecule does not occupy a single point in space. It is spread out in a cloud. "
...estivesse correta, entao...
O DIAMAGNETISMO SERIA UM FENOMENO INEXISTENTE NA NATUREZA ,
conforme mostro em meu artigo MECHANISM FOR PAULI'S EXCLUSION PRINCIPLE.

Viper, Fayman, & Cia terao a oportunidade de verificar isso quando QUANTUM RING THEORY vier a publico em 2006, publicado pelo BAUU INSTITUTE.

VEJA: http://www.bauuinstitute.com/Publishing/books.html
ATT
WLADI

Vitor Moura

Viper, Fayman e Cyrix

como parece-me que os três entendem bem inglês, gostaria de saber se algum de vcs teria tempo e disposição para ajudar na tradução de artigos que disponho que sugerem a existência de inúmeros fenômenos paranormais! A tradução será colocada no meu site com os devidos agradecimentos!

Um abraço,

Vitor

Fayman

Mensagem por Fayman »

Vitor Moura escreveu:Viper, Fayman e Cyrix

como parece-me que os três entendem bem inglês, gostaria de saber se algum de vcs teria tempo e disposição para ajudar na tradução de artigos que disponho que sugerem a existência de inúmeros fenômenos paranormais! A tradução será colocada no meu site com os devidos agradecimentos!

Um abraço,

Vitor

Olá, Vitor!

Meu inglês não é tão bom assim, além de uma extrema falta de tempo.

Aproveitando, quanto aos comentários de Gugliski, primeiro, agradeça pelo fato dele TER te respondido; depois, essa de ler o livro é extremamente boçal, uma vez que lemos, obviamente, aquele “trabalho” sobre a QED de Feynmam, além de vários outros pela internet. Contudo, como você bem viu, se o cara já de início parte de considerações absurdas, fica difícil, por mais boa vontade que se tenha (deixando a irritação de lado, por exemplo), conseguir uma discussão coerente.

Não entendi aquele comentário referente ao livro em inglês, pelo BAUU INSTITUTE, até mesmo porque, eu já vi essa versão na internet. No mais, fantástico o comentário (sem nexo nem cabeça, diga-se de passagem!) sobre a inexistência do Diamagnetismo que ELE (!!) mostra em um artigo DELE!! Ou seja, as citações dele são dele mesmo!!

Ah, sim, quanto a publicar um livro, o que significa isso? Esse fulano parece o Pensador em embalagem de luxo!

Só rindo de um boçal desses!

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Because we can not detect right-handed neutrinos weakly, there is essentially no way to know if these particles even exist

Quanto aos neutrinos levógiros e destrógiros, isso não tem nenhum segredo e a questão é bem conhecida da Física. Vou procurar um texto simples e se caso o Viper ou alguém tiver / achar por aí, por favor, poste. Apenas que fique claro que, embora Neutrinos sejam extremamente difíceis de serem detectados, eles não são impossíveis de serem detectados e milhões deles são detectados normalmente.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Trancado