APRESNTACAO - VEJA QUANTA IMBECILIDADE...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
crywar

APRESNTACAO - VEJA QUANTA IMBECILIDADE...

Mensagem por crywar »

A anticoncepção é pecado? - parte I

Atualmente mais de 80% dos casais casados nos Estados Unidos usam algum tipo de método de controle da natalidade. A maior parte dos casais que têm relações sexuais sem estarem casados também usam anticonceptivos. Trinta por cento de todas as mulheres casadas em idade fértil foram esterilizadas.
No entanto, nenhum anticonceptivo é totalmente seguro e essa é a razão pela qual nosso mundo hedonista pede a gritos o mal chamado "direito" ao aborto. O aborto é sensivelmente a conseqüência da falha dos anticonceptivos. Também sabemos que pelo seu efeito todas as pílulas anticonceptivas às vezes são abortivas. Portanto, não se pode negar a conexão entre a anticoncepção e o aborto.
Um casal casado que pratica a anticoncepção faz duas coisas:
1) decide conscientemente praticar a anticoncepção e;
2) utiliza métodos concretos para impedir a concepção, como por exemplo, as pílulas anticonceptivas e os preservativos. Podemos nos dar conta com clareza de que estes casais se rebelam com toda a intenção contra sua fertilidade, ao frustrar deliberadamente a dimensão procriadora do ato conjugal.
Há razões válidas para que um casal casado (e só dentro do casamento) decida que agora não é o momento oportuno para ter um bebê. Por exemplo, a saúde da mãe pode ser precária. Porém, o fim não justifica os meios. Há uma diferença enorme entre a anticoncepção e o planejamento natural da família (PNF). O PNF é aceitável moralmente, quando os esposos têm motivos graves para espaçar os nascimentos de seus filhos, porque respeita inteiramente a dignidade das pessoas e o caráter do ato conjugal. A propósito, os métodos modernos de PNF não custam nada ou muito pouco, são fáceis de aprender, são eficazes e não dependem, para sua realização, de que a esposa tenha ciclos regulares ou irregulares.

O que é o pecado?

O pecado tem haver com a faculdade humana de decidir e atuar. Pecar significa querer fazer o mal. Pecar é muito mais que cometer um simples erro, como somar mal uns números. O pecado não é "ser surpreendido cometendo um crime", mas é a vontade de cometer um ato perverso. O pecado implica em Deus. Se não existisse Deus não falaríamos de pecado, mas de erros, decisões desacertadas, falta de prudência e conveniência.
Quando pecamos, escolhemos deliberadamente ir de encontro à lei moral de Deus. A moralidade se aplica a todas as pessoas e a todas as esferas da atividade humana. Posto que a moralidade é objetiva e foi estabelecida por Deus, não temos o direito de recusá-la, trocá-la ou decidir seletivamente quais de seus princípios são válidos. O Papa Pio XII ensinou que o maior pecado do século XX foi a perda do sentido do pecado, o qual é uma afronta à bondade e à santidade de Deus.
Alguns pecados são óbvios porque se podem detectar facilmente suas desastrosas conseqüências na sociedade; por exemplo: o genocídio, a escravidão, os campos de concentração. Porém outros pecados são mais sutis, seus efeitos daninhos estão ocultos à primeira vista.

O Padre Matthew Habiger, OSB, PhD, foi presidente da Human Life International (HLI). Atualmente é membro da Junta Diretora da HLI e está encarregado de dirigir o trabalho desta organização na Ásia e na África.
Human Life International é a maior organização católica do mundo dedicada a defesa da vida humana e da família, com mais de 80 escritórios em 5 continentes. Dirija-se (em inglês) a : Human Life International (HLI), 4 Family Life Lane, Front Royal, Virginia 22630-6453 USA. Tel. (540) 635-7884. Fax: (540) 636-7363. Email: hli@hli.org Página web http://www.hli.org

Por Padre Matthew Habiger OSB, Ph.D.
Site O Catolico

Parte II Parte III

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: APRESNTACAO - VEJA QUANTA IMBECILIDADE...

Mensagem por Márcio »

Olá, Crywar. Bem vindo ao fórum...
É, a Igreja Católica prefere que ''...crescei-vos e multiplicai-vos...'', indiscriminadamente, pois é vontade de deus.
Depois sempre se pode construir muitas creches com a ajuda da comunidade, e colocar as criancinhas lá, mais ou menos como um depósito de rejeitados indesejados.
Abraços...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O controle de natalidade me parece uma coisa bem arbitrária,ditatorial,não vejo com bons olhos,acho que no final só sera efetivamente aplicável para pobres,se for aplicado pelo governo.Mas sendo realista com a constatação dos fatos, com o que vivemos hoje no Brasil ele é necessário e urgente.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Os ricos tem condições e meios para controlar o número de filhos, e mesmo que tivessem muitos, por serem ricos, teriam também condições de cria-los adequadamente.
Já a população mais pobre, fica à mercê do DEUS-DARÁ.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Exatamente Márcio.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

emmmcri

Re: Re.: APRESNTACAO - VEJA QUANTA IMBECILIDADE...

Mensagem por emmmcri »

Márcio escreveu:Os ricos tem condições e meios para controlar o número de filhos, e mesmo que tivessem muitos, por serem ricos, teriam também condições de cria-los adequadamente.

Então você é a favor da restrição deste controle a classes mais pobres e a isenção deste aos ricos????
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Fabiana de Souza Brum.

Mensagem por Fabiana de Souza Brum. »

:emoticon19: Oi menino. Escuta: você é fã de CSI Las Vegas? Mudando de assunto: Eu sou católica. Quanto ao que você expôs existe divergência até entre os católicos. A minha religião considera que a anticoncepção é pecado sim. Esse é um ponto do qual eu discordo. Não consigo entender esse raciocínio. Para mim pecado maior é colocar uma pessoa no mundo sem dar à ela a mínima chance de ter uma vida digna. Sou a favor da anticoncepção e do planejamento familiar. Acho muito triste essa regra da igreja.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Chega de proselitismo csi. CSI é uma merda. Muito chato.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:
Márcio escreveu:Os ricos tem condições e meios para controlar o número de filhos, e mesmo que tivessem muitos, por serem ricos, teriam também condições de cria-los adequadamente.

Então você é a favor da restrição deste controle a classes mais pobres e a isenção deste aos ricos????

Os ricos não precisam de ajuda para controlar a natalidade. Os pobres precisam.
Não se trata de imposição, mas de dar conhecimentos e acesso aos anticoncepcionais.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Márcio escreveu:É, a Igreja Católica prefere que ''...crescei-vos e multiplicai-vos...'', indiscriminadamente, pois é vontade de deus.

Já dizia a "santa" Madre Teresa de Calcutá:
"Não nascem crianças demais assim como não nascem flores demais.
Deus gosta delas. Ele provê".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: APRESNTACAO - VEJA QUANTA IMBECILIDADE...

crywar escreveu:No entanto, nenhum anticonceptivo é totalmente seguro e essa é a razão pela qual nosso mundo hedonista pede a gritos o mal chamado "direito" ao aborto.
A castidade é um método ainda mais inseguro.
Quem quiser ser casto, pelo menos que ande com uma camisinha no bolso, para não estar desprevenido quando as coisas acontecerem.
crywar escreveu:O pecado implica em Deus. Se não existisse Deus não falaríamos de pecado, mas de erros, decisões desacertadas, falta de prudência e conveniência.
Quando pecamos, escolhemos deliberadamente ir de encontro à lei moral de Deus.

Entretanto, como ainda não ficou provado que Deus existe - e qual deus - pecado não existe.
Se não fazemos mal aos outros nem a nós mesmos, então está tudo bem.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

emmmcri escreveu:

Sou a favor de que só se tenha filhos quem tiver meios de cria-los adequadamente. Sou a favor de que haja uma distribuição de renda justa nesse pais extinguindo a pobreza. Sou a favor de que os impostos pagos revertam em benefícios de muitos, e não de uns poucos.
E não falo em restrição de controle de natalidade aos pobres, mas falo em educação. Sabia que muitos que estão vivendo na miséria, geram muitos filhos só para depois faze-los ficarem nas ruas pedindo nos semáforos, vendendo bugigangas, etc ...????
Entendido?
Abraços...

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Mr.Hammond escreveu:Chega de proselitismo csi. CSI é uma merda. Muito chato.

Eu gosto... :emoticon13:

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Vito Alvaro escreveu:Exatamente Márcio.

:emoticon4: Vitão...!!!!!!!

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Oi menino. Escuta: você é fã de CSI Las Vegas? Mudando de assunto: Eu sou católica. Quanto ao que você expôs existe divergência até entre os católicos. A minha religião considera que a anticoncepção é pecado sim. Esse é um ponto do qual eu discordo. Não consigo entender esse raciocínio. Para mim pecado maior é colocar uma pessoa no mundo sem dar à ela a mínima chance de ter uma vida digna. Sou a favor da anticoncepção e do planejamento familiar. Acho muito triste essa regra da igreja.

Muitos católicos estão descontentes com a ICAR, logo...

Ei...eu gosto bastante do Crime Scene Investigation.
Pena que só tenho TV aberta. E parece que a RECORD não veicula mais. Era uma das poucas coisas legais que passava.
Hoje só assisto à Sessão do Descarrego :emoticon12: ...
Beijocas...

Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

Márcio escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Chega de proselitismo csi. CSI é uma merda. Muito chato.

Eu gosto... :emoticon13:

Eu também.

Pug

Mensagem por Pug »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:

Os ricos não precisam de ajuda para controlar a natalidade. Os pobres precisam.
Não se trata de imposição, mas de dar conhecimentos e acesso aos anticoncepcionais.

gratuitamente.

não ficaria caro, sabendo o que se poupa depois...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Pug escreveu:
Fernando Silva escreveu:Os ricos não precisam de ajuda para controlar a natalidade. Os pobres precisam.

gratuitamente.

não ficaria caro, sabendo o que se poupa depois...

A lei brasileira garante a todos o acesso gratuito aos anticoncepcionais e à ligadura de trompas depois do segundo filho.

Na prática:

-Os estoques são limitados nos hospitais e postos médicos e não atendem a todos, o tempo todo.

-A ICAR faz o possível para demonizar os anticoncepcionais e a camisinha. E os políticos, por medo de perderem votos dos católicos, se abstêm de opinar.

Trancado