Dúvidas bobas, mas preciso perguntar...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Dúvidas bobas, mas preciso perguntar...

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Acauan escreveu:
Apocaliptica escreveu:4. Apenas 1 espírito encarna no nosso corpo durante toda a vida? Ou seja, é sempre o mesmo? Troca ou coabitam?

345 A união entre o Espírito e o corpo é definitiva desde o momento da concepção? Durante esse primeiro período o Espírito poderia renunciar ao corpo designado?

– A união é definitiva no sentido de que nenhum outro Espírito poderá substituir o que está designado para aquele corpo. Mas, como os laços que o unem são muito frágeis, fáceis de se romper, podem ser rompidos pela vontade do Espírito, se este recuar diante da prova que escolheu; nesse caso, a criança não vive.

O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, Parte Segunda – Capítulo 7, Retorno à vida corporal, Prelúdio do retorno, União da alma e do corpo. Aborto

QUE HOR-ROR!!!

Calma! a criança é o espirito! não existe horror nenhum nisso!

Mas todo o trabalho e expectativa da família, a gravidez toda, o parto e tudo mais? Inútil? Como os espíritos dos pais reagem a esta postura irresponsável?

"TODAS AS COISAS" tem seu aprendizado, e para que aquele que sofre, aprenda com a situação! não existe o injusto que pra vc parece ser patente! Questão de merecimento apenas!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Re: Re.: Dúvidas bobas, mas preciso perguntar...

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:Gostaria de saber como a DE entende estas questões. Mas alguém de fora puder clarear algumas das questões, seria interessante, Eu, particularmente, não vejo respostas palpáveis para estas perguntas.

Que tal argumentar sobre as respostas que ele te deu? :emoticon5: não vi ainda comentarios seu sobre isso!

A Apocalíptica não está procurando por argumentos, está apenas tentando encontrar explicações para pontos obscuros da DE que, supostamente, é racional.

Ela só perguntou: "Como a DE diz que as coisas são?"
Se as respostas fizerem sentido, ela dirá: "Ah, bom".
Não haverá o que o que discutir ou argumentar.
Se não fizerem, bem, já era esperado.

Então vc diz que algo não faz sentido sem ter que esxplicar ao menos aonde lhe falta o "sentido"? :emoticon5: o coisa boa né!, é como no casos de farude, elas existem!, só não me pergunte como elas foram feitas... o ceticismo é uma beleza!!! :emoticon1:

O diálogo e a os debates servem justamente a este fim.
Mas evidente que vou dialogar. O primeiro post dele foi todo lido e fiz novas perguntas, você não viu? Eu vi as novas respostas do RCA e agora pretendo fazer as devidas considerações a respeito. É um processo normal.
Por que esta revolta toda? O ceticismo justamente é isso: uma postura onde vai-se tentando compreender. O cético não é cético por dogma ou imposição. Ele nasceu, recebeu informações a passou a questioná-las. Como não obteve respostas racionais satisfatórias, segue com as questões em aberto. Quando alguma resposta faz sentido ( e creia, um monte de coisas fazem sentido para o cético), ele aceita, embora continue aberto sempre a novas formas de diálogo. O único senão é obter respostas herméticas e do tipo impostas por um devaneio.

Não tinha visto! mas ainda acho que pra quem frequentou uma instituição espirita, tem umas perguntas que não se sabe como não foram esclarecidas! a não ser que... diz ai. :emoticon1:

Por que você se coloca sempre na posição de jocosidade e achando que os que não concordam com as "verdades" da DE ( para vocês a palavra é "entendem")?
Freqüentei mais de uma instituição, kardecistas, uma que é a principal aqui no centro de POA, outra num bairro próximo ao que vivi até meus 24 anos ( onde eu tomava passes e assisti a algumas palestras), e uma outra onde me levaram quando criança, cheia de gente estranha, eu me senti muito mal lá.
Sempre que tive alguma crise na vida e comentei com alguém ( inclusive os espírtas na família) tive que ouvir que meu espírito estava perturbado por eu não dar vazão à minha mediunidade, que eu precisava desenvolver. Cheguei a ficar seriamente preocupada com isto. Mas a loucura era tanta se eu entrasse nisso ( pelo que vi nos comportamentos de espíritas que conheci ), que fugi (saudavelmente) daquilo.

Por que duvida de mim e forma tão prepotente? Isto é muito, muito feio.

Mas pera ai! vc escreve perguntas que são improvaveis que venha de alguem que tenha vivido dentro do seio espirita, e sou prepotente por isso? Tá bom vc foi então uma espirita desinteressada,certo? ficou melhor? :emoticon1:
Já te falei né, tem espirita se benzendo em porta de igreja, e alguns ate pagando promessa... e sabe não vou mais entrar nessa discussão se o sujeito é ou não espirita,pois pra mim isso já é coisa clara de mais!
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Acauan escreveu:
Apocaliptica escreveu:4. Apenas 1 espírito encarna no nosso corpo durante toda a vida? Ou seja, é sempre o mesmo? Troca ou coabitam?

345 A união entre o Espírito e o corpo é definitiva desde o momento da concepção? Durante esse primeiro período o Espírito poderia renunciar ao corpo designado?

– A união é definitiva no sentido de que nenhum outro Espírito poderá substituir o que está designado para aquele corpo. Mas, como os laços que o unem são muito frágeis, fáceis de se romper, podem ser rompidos pela vontade do Espírito, se este recuar diante da prova que escolheu; nesse caso, a criança não vive.

O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, Parte Segunda – Capítulo 7, Retorno à vida corporal, Prelúdio do retorno, União da alma e do corpo. Aborto

QUE HOR-ROR!!!

Calma! a criança é o espirito! não existe horror nenhum nisso!

Mas todo o trabalho e expectativa da família, a gravidez toda, o parto e tudo mais? Inútil? Como os espíritos dos pais reagem a esta postura irresponsável?

"TODAS AS COISAS" tem seu aprendizado, e para que aquele que sofre, aprenda com a situação! não existe o injusto que pra vc parece ser patente! Questão de merecimento apenas!

Bom. SE a resposta É esta ou se a DE só encontrou esta resposta para o caos inexplicável da existência, para que a equação feche de qualquer forma ( ao contrário de ser humilde e aceitar que o ser humano NÃO TEM O PODER E NEM O DIREITO DE SABER TUDO), eu, segundo a minha lógica e minha humilde posição de reles mortal, poeira passageira no Universo, digo que então NADA FAZ SENTIDO.

Qual o sentido deste merecimento em nível MACRO. Esqueça esse mundinho espiritual e limitado dentro da doutrina, ( que é doutrina para doutrinar justamente e é o que faz), e pense para que diabos as pessoas buscam a felicidade, para que existe organização social? Para que existem normas de convivência? Qual o sentido do desenvolvimento da realidade aqui no Planeta Terra ( o real, com suas idas e vindas) , se tudo é ditado pelas vontadezinhas mimadas de espíritos?

Responda objetivamente agora: Qual a reação dos espíritos os pais do bebê assassinado pelo espírito que "desiste" e condena os outros ao sofrimento? Ele tem mais poder? E se os os pais decidem matar o espírito do filho? Quem é mais forte? No mundo espírita cada espírito faz o que bem quer? Eles respeitam? Se respeitam, e o espírito é o bebê, porque os espíritos dos pais não se rebelam já que vai sofrer tanto? Por que eles=, sabendo que estão ali com o objetivo explícito que a DE diz ser a Lei natural das coisas, simplesmente não tem uma postura de esquecer o acontecido assim que ocorre?

SE eles sabe que esta é a missão, por que sofrem? Deviam aceitar. Se aceitam, por que muitos acabam com a encarnação aqui na Terra se suicidando? Não deve ser por que espírito e mente humana são duas coisas diferentes? Uma em conflito com a outra?

Quero respostas.

Apocaliptica

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:Gostaria de saber como a DE entende estas questões. Mas alguém de fora puder clarear algumas das questões, seria interessante, Eu, particularmente, não vejo respostas palpáveis para estas perguntas.

Que tal argumentar sobre as respostas que ele te deu? :emoticon5: não vi ainda comentarios seu sobre isso!

A Apocalíptica não está procurando por argumentos, está apenas tentando encontrar explicações para pontos obscuros da DE que, supostamente, é racional.

Ela só perguntou: "Como a DE diz que as coisas são?"
Se as respostas fizerem sentido, ela dirá: "Ah, bom".
Não haverá o que o que discutir ou argumentar.
Se não fizerem, bem, já era esperado.

Então vc diz que algo não faz sentido sem ter que esxplicar ao menos aonde lhe falta o "sentido"? :emoticon5: o coisa boa né!, é como no casos de farude, elas existem!, só não me pergunte como elas foram feitas... o ceticismo é uma beleza!!! :emoticon1:

O diálogo e a os debates servem justamente a este fim.
Mas evidente que vou dialogar. O primeiro post dele foi todo lido e fiz novas perguntas, você não viu? Eu vi as novas respostas do RCA e agora pretendo fazer as devidas considerações a respeito. É um processo normal.
Por que esta revolta toda? O ceticismo justamente é isso: uma postura onde vai-se tentando compreender. O cético não é cético por dogma ou imposição. Ele nasceu, recebeu informações a passou a questioná-las. Como não obteve respostas racionais satisfatórias, segue com as questões em aberto. Quando alguma resposta faz sentido ( e creia, um monte de coisas fazem sentido para o cético), ele aceita, embora continue aberto sempre a novas formas de diálogo. O único senão é obter respostas herméticas e do tipo impostas por um devaneio.

Não tinha visto! mas ainda acho que pra quem frequentou uma instituição espirita, tem umas perguntas que não se sabe como não foram esclarecidas! a não ser que... diz ai. :emoticon1:

Por que você se coloca sempre na posição de jocosidade e achando que os que não concordam com as "verdades" da DE ( para vocês a palavra é "entendem")?
Freqüentei mais de uma instituição, kardecistas, uma que é a principal aqui no centro de POA, outra num bairro próximo ao que vivi até meus 24 anos ( onde eu tomava passes e assisti a algumas palestras), e uma outra onde me levaram quando criança, cheia de gente estranha, eu me senti muito mal lá.
Sempre que tive alguma crise na vida e comentei com alguém ( inclusive os espírtas na família) tive que ouvir que meu espírito estava perturbado por eu não dar vazão à minha mediunidade, que eu precisava desenvolver. Cheguei a ficar seriamente preocupada com isto. Mas a loucura era tanta se eu entrasse nisso ( pelo que vi nos comportamentos de espíritas que conheci ), que fugi (saudavelmente) daquilo.

Por que duvida de mim e forma tão prepotente? Isto é muito, muito feio.

Mas pera ai! vc escreve perguntas que são improvaveis que venha de alguem que tenha vivido dentro do seio espirita, e sou prepotente por isso? Tá bom vc foi então uma espirita desinteressada,certo? ficou melhor? :emoticon1:
Já te falei né, tem espirita se benzendo em porta de igreja, e alguns ate pagando promessa... e sabe não vou mais entrar nessa discussão se o sujeito é ou não espirita,pois pra mim isso já é coisa clara de mais!
:emoticon4:

Perguntas que nunca foram respondidas de forma a me fazerem convencer de forma aceitável. O que posso fazer? Desistir de perguntar? Faço isto com assuntos variados. Discuto arte, arquitetura, música...coisas que acho interessantes na filosofia. Engolir doutrina é fácil. Basta eu parar de pensar nos desdobramentos. Aceitar e passar a repetir. Mas não consigo!

Quanto a ser espírita ou não...então quem é espírita de verdade? Para mim quem aceita e pratica a Doutrina é espírita. O que é ser espírita, video? Diga. Quem são esses seres especiais?
Você duvida que eu frequentei. Eu conto a história. Daí você duvida que sejam os lugares certos. Eu mostro que sim e já te convidei para vir aqui e te mostrar. Depois você fala que então estas pessoas não são espíritas. Onde acaba o seu ceticismo, video?

videomaker

Qual o sentido deste merecimento em nível MACRO. Esqueça esse mundinho espiritual e limitado dentro da doutrina, ( que é doutrina para doutrinar justamente e é o que faz), e pense para que diabos as pessoas buscam a felicidade, para que existe organização social? Para que existem normas de convivência? Qual o sentido do desenvolvimento da realidade aqui no Planeta Terra ( o real, com suas idas e vindas) , se tudo é ditado pelas vontadezinhas mimadas de espíritos?

Vamos retificar esse erro:se tudo é ditado pelas vontadezinhas mimadas de espíritos?
O que determinada a ação de cada coisa que nos acontece é uma lei invisivel que nos coloca nas situações certas e que nos leva a ser melhor, espiritos são apenas auxiliares no processo! não determinam NADA! COMPRENDIDO? :emoticon4:

Responda objetivamente agora: Qual a reação dos espíritos os pais do bebê assassinado pelo espírito que "desiste" e condena os outros ao sofrimento? Ele tem mais poder? E se os os pais decidem matar o espírito do filho? Quem é mais forte? No mundo espírita cada espírito faz o que bem quer? Eles respeitam? Se respeitam, e o espírito é o bebê, porque os espíritos dos pais não se rebelam já que vai sofrer tanto? Por que eles=, sabendo que estão ali com o objetivo explícito que a DE diz ser a Lei natural das coisas, simplesmente não tem uma postura de esquecer o acontecido assim que ocorre?

Cada um é responsavel por seus atos, os que olham ficam tristes com o erro do outro,e nada podem fazer! o que faz o ato se compromete com ele, os que sofrem, passam pelo que tem que ser, e assim com sabedoria podem tirar alguma lição!
Algumas perguntas eu não entendi. Tipo :Eles respeitam? Se respeitam, e o espírito é o bebê, porque os espíritos dos pais não se rebelam já que vai sofrer tanto? :emoticon5:

SE eles sabe que esta é a missão, por que sofrem? Deviam aceitar. Se aceitam, por que muitos acabam com a encarnação aqui na Terra se suicidando? Não deve ser por que espírito e mente humana são duas coisas diferentes? Uma em conflito com a outra?

A maioria não sabe! por isso a DE vem ensinar que se deve ter mais resignação como sofrimento, só se matam porque não entedem por que sofrem! e exatamente isso que a DE traz,o conforto,evitando o suicidio. A mente é o espirito! a materia as vezes atrapalha e confundi!

videomaker

Quanto a ser espírita ou não...então quem é espírita de verdade? Para mim quem aceita e pratica a Doutrina é espírita. O que é ser espírita, video? Diga. Quem são esses seres especiais?
Você duvida que eu frequentei. Eu conto a história. Daí você duvida que sejam os lugares certos. Eu mostro que sim e já te convidei para vir aqui e te mostrar. Depois você fala que então estas pessoas não são espíritas. Onde acaba o seu ceticismo, video?

Sabe eu mesmo nem sei se fui um dia! veja como é dificil ser espirita, ter o conhecimento dos livros da codificação basta? NÃO,não basta! ajudar o proximo sem esperar retorno nenhum basta? Talvez não! mas posso de garantir que muito longe esta em ser espirita quem no minimo não tenha um conhecimento basico sobre alguns temas! e suas perguntas é um flagrante disso! ou apenas vc passou por lá...

videomaker

Fica ai esse texto.

“O espírita é reconhecido pelo esforço que faz para sua transformação moral e para vencer suas tendências para o mal.” – Allan Kardec

O verdadeiro espírita é aquele que aceita os princípios básicos da Doutrina Espírita. Quando se pergunta ao praticante: Você é espírita? Comumente ele responde: “Estou tentando”. Na verdade, a resposta deveria ser sem hesitação: Sou espírita!!! Quanto ao fato de ser perfeito ou qualquer qualificação moral é outro assunto, que não exime o profitente de ser incisivo na sua resposta. Nesse ponto, o praticante não tem que hesitar na sua definição, porquanto Allan Kardec foi claro no seu esclarecimento ao afirmar que se reconhece o espírita pelo seu esforço, pela sua transformação, e não pelas suas virtudes ou pretensas qualidades, raras nos habitantes deste Planeta.

O que acontece com freqüência, seja iniciante ou mesmo com os mais antigos, é que, será mais cômodo não assumir uma postura mais responsável ou permanecer com um pé na canoa e outro na terra. Admite-se até, em determinadas ocasiões que se queira dar uma demonstração de modéstia, mas, que não se justifica sob o ponto de vista de definição pessoal.

A propósito, lembro-me de ter ouvido em uma emissora de rádio da Capital um pronunciamento de um padre católico, ao referir-se aos católicos, que freqüentam os Centros Espíritas para os habituais Passes e a “aguinha fluidificada” e passam a vida sem ter a mínima noção do que representa o Passe e a água. Para esses meio-cá-meio-lá, o mencionado reverendo denominou-se de “catóritas”. Engraçado, não!?

Como chamar os espíritas que se dedicam aos trabalhos nos Centros Espíritas, mas que continuam batizando os filhos, sob o pretexto de que quando maiores escolherão sua própria religião, casam os filhos na Igreja com as pompas e as cerimônias habituais, fazem a Primeira Comunhão com as tradições da Igreja Católica, etc?

Quando os Centros Espíritas se organizarem verdadeiramente, proporcionando aos seus freqüentadores, além do Passe e da Água Fluidificada, a orientação doutrinária, para maior compreensão dos princípios básicos que devem nortear o aprendiz e os trabalhadores na Seara Espírita, certamente, o verdadeiro espírita terá uma nova postura na sociedade, mais convincente, porque passará a distinguir o que é ser espírita, segundo a analogia explicitada por Allan Kardec nas obras básicas organizadas pelo codificador sob a orientação dos Benfeitores Espirituais.

Apocaliptica

Re.: Dúvidas bobas, mas preciso perguntar...

Não preciso mais nada depois deste texto. É como todos os não-espíritas sempre souberam.

Uma DOUTRINA é para ser seguida, e não questionada. Os espíritas de verdade apenas obedecem as verdades como cordeiros de Kardec ( que se intitulava enviado por Deus, um segundo Jesus).

Mesmo sendo totalmente irracional, não cabe ao "verdadeiro espírita " ousar questioná-la.

A boa doutrinação lava de tal forma a mente que o bom espírita passa a ter uma postura " mais convincente " da sociedade. Ou seja, fará das palavras de Kardec e da sua doutrina alucinada, a sua palavra, perdendo assim a sua capacidade de senso crítico e tentando levar a Doutrina inclusive aos falsos espíritas e àqueles que estão "confusos".

Este texto realmente é extremamente esclarecedor.

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Apocaliptica escreveu:Não preciso mais nada depois deste texto. É como todos os não-espíritas sempre souberam.

???

Uma DOUTRINA é para ser seguida, e não questionada. Os espíritas de verdade apenas obedecem as verdades como cordeiros de Kardec ( que se intitulava enviado por Deus, um segundo Jesus).

???

Mesmo sendo totalmente irracional, não cabe ao "verdadeiro espírita " ousar questioná-la.

???

A boa doutrinação lava de tal forma a mente que o bom espírita passa a ter uma postura " mais convincente " da sociedade. Ou seja, fará das palavras de Kardec e da sua doutrina alucinada, a sua palavra, perdendo assim a sua capacidade de senso crítico e tentando levar a Doutrina inclusive aos falsos espíritas e àqueles que estão "confusos".

???

Este texto realmente é extremamente esclarecedor.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Acauan escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:Ué, não era você que queria matar os gays beijoqueiros na rodoviária, esquartejar seus cadáveres e deixar seus pedaços apodrecerem em vias públicas?.

O psiquiatra espírita disse isto?

MAIS OU MENOS...

Hum...*pensando pensando*

A sociedade nos obriga a gostar dos gays

Tirando meus esqueletos do armário, não é grande índio...
Talvez voce queira com este link depreciar minha moral que deveria obrigatóriamente ser imaculada por me confessar Kardecista.
Uma boa notícia: eu não sou santo, e definitivamente não sou um modelo de pureza de alma que os que estão de fora, como você , pretendem de alguem que se diga religioso por aqui.
Falo publicamente que não gosto do homossexualismo, por diversas razões que não cabe comentar aqui, porem não "odeio" os homossexuais, o que é muito diferente. Para mim, é uma patologia que necessita de tratamento.
Voce sabe que detesto dirigir a palavra a voce e até consegui parar de comentar seus "textos" e posts, portanto, se puder, não se manifeste em tópicos onde eu escreva algo.
" ...I'm running to stand still... "

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

RCAdeBH escreveu:eu não sou modelo algum de "santo" ou "espirita evoluido",

Como é irritante gente que afirma o óbvio ululante.

RCAdeBH escreveu:aliás, temos aqui no fórum o Botânico que tem muita teoria e quem deveria estar respondendo essas perguntas para voce com muito mais propriedade...

A-DO-RO o Botanico...

RCAdeBH escreveu:tenho alguma teoria, que ainda não consigo colocar na prática. Mas vou tentando.

Pro nosso azar...
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

RCAdeBH escreveu:Talvez voce queira com este link depreciar minha moral que deveria obrigatóriamente ser imaculada por me confessar Kardecista.

É o mínimo que se pode esperar de um adepto da Chicoxaviermania.

RCAdeBH escreveu:Falo publicamente que não gosto do homossexualismo, por diversas razões que não cabe comentar aqui, porem não "odeio" os homossexuais, o que é muito diferente. Para mim, é uma patologia que necessita de tratamento.

Pra mim, espiritismo também é uma doença que necessita de erradicação para o bem das nossas crianças e da humanidade. Ódio se retribui com ódio, já que definitivamente não sou espírita. Mas você que é, tem que retribuir ódio com amor. SE LASCOU, HOHOHO!

RCAdeBH escreveu:Voce sabe que detesto dirigir a palavra a voce e até consegui parar de comentar seus "textos" e posts, portanto, se puder, não se manifeste em tópicos onde eu escreva algo.

Mas que OUSADIA!!

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

betossantana escreveu:
RCAdeBH escreveu:Talvez voce queira com este link depreciar minha moral que deveria obrigatóriamente ser imaculada por me confessar Kardecista.

É o mínimo que se pode esperar de um adepto da Chicoxaviermania.

RCAdeBH escreveu:Falo publicamente que não gosto do homossexualismo, por diversas razões que não cabe comentar aqui, porem não "odeio" os homossexuais, o que é muito diferente. Para mim, é uma patologia que necessita de tratamento.

Pra mim, espiritismo também é uma doença que necessita de erradicação para o bem das nossas crianças e da humanidade. Ódio se retribui com ódio, já que definitivamente não sou espírita. Mas você que é, tem que retribuir ódio com amor. SE LASCOU, HOHOHO!

RCAdeBH escreveu:Voce sabe que detesto dirigir a palavra a voce e até consegui parar de comentar seus "textos" e posts, portanto, se puder, não se manifeste em tópicos onde eu escreva algo.

Mas que OUSADIA!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Cara, voce é um ser iluminado...
Fala mal de mim e o que consegue com isso e me fazer gargalhar como um garoto vendo "OS SIMPSONS"...
" ...I'm running to stand still... "

Deise Garcia

RCAdeBH escreveu:
Acauan escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:Ué, não era você que queria matar os gays beijoqueiros na rodoviária, esquartejar seus cadáveres e deixar seus pedaços apodrecerem em vias públicas?.

MAIS OU MENOS...

Talvez voce queira com este link depreciar minha moral que deveria obrigatóriamente ser imaculada por me confessar Kardecista.

Vou comprar uma briga que não deveria, mas você só está fazendo as pessoas que tem boa memória lembrar seus próprios posts. Ninguém tem moral obrigatoriamente imaculada e chamar a atenção para essa sua elevação espiritual é escandaloso.

Uma boa notícia: eu não sou santo, e definitivamente não sou um modelo de pureza de alma que os que estão de fora, como você , pretendem de alguem que se diga religioso por aqui.
Falo publicamente que não gosto do homossexualismo, por diversas razões que não cabe comentar aqui, porem não "odeio" os homossexuais, o que é muito diferente. Para mim, é uma patologia que necessita de tratamento.

Não tenho certeza que as pessoas que estão fora esperam um modelo de pureza de qualquer religioso. Acho que elas só querem a verdade. Não gostar dos homossexuais já depõe contra uma pessoa que se diz cristã.

Voce sabe que detesto dirigir a palavra a voce e até consegui parar de comentar seus "textos" e posts, portanto, se puder, não se manifeste em tópicos onde eu escreva algo.

Detestar dirigir a palavra a qualquer pessoa também é uma atitude anti cristã! :emoticon16:

Apocaliptica

Re.: Dúvidas bobas, mas preciso perguntar...

RCAdeBH,

Você é psiquiatra?

Deise Garcia

Apocaliptica escreveu:RCAdeBH,

Você é psiquiatra?

Não, ele é o paciente!

Apocaliptica

Deise Garcia escreveu:
Apocaliptica escreveu:RCAdeBH,

Você é psiquiatra?

Não, ele é o paciente!

Isto está claro, Deise. Mas deixe ele responder.

Um psiquiatra também precisa se tratar.
Vamos ver se ele admite.

betossantana
Contato:

RCAdeBH escreveu:Cara, voce é um ser iluminado...
Fala mal de mim e o que consegue com isso e me fazer gargalhar como um garoto vendo "OS SIMPSONS"...

Que horror!!!! E eu pensando que te fazia chorar lágrimas de sangue!!!!!

betossantana
Contato:

Deise Garcia escreveu:Não gostar dos homossexuais já depõe contra uma pessoa que se diz cristã.

O Botanico já disse CINQUENTA MILHÕES DE VEZES que ES-PI-RI-TIS-MO NÃO É CRIS-TI-A-NIS-MO!!! Será que isso NÃO ENTRA na cabeça de vocês???

E o que está acontecendo com você, Deise?? Por quê está sendo tão... legal??? Pare com isso, estou com medo!!

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

RCAdeBH escreveu:
Acauan escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:

MAIS OU MENOS...

Bobo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

cyrix
Gênero: Masculino

Mensagem por cyrix »

RCAdeBH escreveu:Para mim, é uma patologia que necessita de tratamento.

Pensei que essa postura não fosse mais aceita pela organização mundial de saúde (que não considera mais homossexualismo com doença), nem pelos nossos conselhos de medicina.... :emoticon5:
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Apocaliptica

cyrix escreveu:

Pensei que essa postura não fosse mais aceita pela organização mundial de saúde (que não considera mais homossexualismo com doença), nem pelos nossos conselhos de medicina.... :emoticon5:

Por isto eu perguntei se ele é psiquiatra. Espero que não haja seres humanos no divã dele.

betossantana
Contato:

cyrix escreveu:

Ah, imagine se um DETALHE como um conselho de medicina iria influir de alguma forma no modo de trabalhar de um renomado psiquiatra espírita, é muito mais vantagem pra ele ler Kardec, aquilo sim é que é medicina de verdade!!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

betossantana escreveu:
cyrix escreveu:

Ah, imagine se um DETALHE como um conselho de medicina iria influir de alguma forma no modo de trabalhar de um renomado psiquiatra espírita, é muito mais vantagem pra ele ler Kardec, aquilo sim é que é medicina de verdade!!

Imagine se você morasse na mesma cidade que ele, correndo o risco de "sofrer" o atendimento se endoidar de vez?
Eu moro e tenho medo!!!! :emoticon131:
Espero q meus parentes se lembrem de nunca me levar a um hospital que se qualifica "espírita" e se chama "André Luiz"...

Trancado