videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Acauan escreveu:Apocaliptica escreveu:4. Apenas 1 espírito encarna no nosso corpo durante toda a vida? Ou seja, é sempre o mesmo? Troca ou coabitam?
345 A união entre o Espírito e o corpo é definitiva desde o momento da concepção? Durante esse primeiro período o Espírito poderia renunciar ao corpo designado?
– A união é definitiva no sentido de que nenhum outro Espírito poderá substituir o que está designado para aquele corpo. Mas, como os laços que o unem são muito frágeis, fáceis de se romper, podem ser rompidos pela vontade do Espírito, se este recuar diante da prova que escolheu; nesse caso, a criança não vive.
O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, Parte Segunda – Capítulo 7, Retorno à vida corporal, Prelúdio do retorno, União da alma e do corpo. Aborto
QUE HOR-ROR!!!
Calma! a criança é o espirito! não existe horror nenhum nisso!
Mas todo o trabalho e expectativa da família, a gravidez toda, o parto e tudo mais? Inútil? Como os espíritos dos pais reagem a esta postura irresponsável?
"TODAS AS COISAS" tem seu aprendizado, e para que aquele que sofre, aprenda com a situação! não existe o injusto que pra vc parece ser patente! Questão de merecimento apenas!
Bom. SE a resposta É esta ou se a DE só encontrou esta resposta para o caos inexplicável da existência, para que a equação feche de qualquer forma ( ao contrário de ser humilde e aceitar que o ser humano NÃO TEM O PODER E NEM O DIREITO DE SABER TUDO), eu, segundo a minha lógica e minha humilde posição de reles mortal, poeira passageira no Universo, digo que então NADA FAZ SENTIDO.
Qual o sentido deste merecimento em nível MACRO. Esqueça esse mundinho espiritual e limitado dentro da doutrina, ( que é doutrina para doutrinar justamente e é o que faz), e pense para que diabos as pessoas buscam a felicidade, para que existe organização social? Para que existem normas de convivência? Qual o sentido do desenvolvimento da realidade aqui no Planeta Terra ( o real, com suas idas e vindas) , se tudo é ditado pelas vontadezinhas mimadas de espíritos?
Responda objetivamente agora: Qual a reação dos espíritos os pais do bebê assassinado pelo espírito que "desiste" e condena os outros ao sofrimento? Ele tem mais poder? E se os os pais decidem matar o espírito do filho? Quem é mais forte? No mundo espírita cada espírito faz o que bem quer? Eles respeitam? Se respeitam, e o espírito é o bebê, porque os espíritos dos pais não se rebelam já que vai sofrer tanto? Por que eles=, sabendo que estão ali com o objetivo explícito que a DE diz ser a Lei natural das coisas, simplesmente não tem uma postura de esquecer o acontecido assim que ocorre?
SE eles sabe que esta é a missão, por que sofrem? Deviam aceitar. Se aceitam, por que muitos acabam com a encarnação aqui na Terra se suicidando? Não deve ser por que espírito e mente humana são duas coisas diferentes? Uma em conflito com a outra?
Quero respostas.