Fernando Silva escreveu:André escreveu:Não fui eu que disse isso. Foi o Avatar, inclusive ta em amarelo.
Corrigido.
Blz cara!

Fernando Silva escreveu:André escreveu:Não fui eu que disse isso. Foi o Avatar, inclusive ta em amarelo.
Corrigido.
André escreveu:Os espanhóis que mataram mais de 50milhões de ameríndios eram cristãos.
E olhando para a história da humanidade como um todo, se esse é o grande objetivo das religiões, "frear as mentes que apreciam o mal", eu hoje posso afirmar, que até agora as religiões fracassaram terrivelmente.
E o pior, muito mal foi perpetrado em nome dessas religiões, assim como guerras, crueldade e intolerância.
A melhor forma de se defender religião é no plano individual e psicológico. Dizendo que faz bem a vc, e que os outros não tem direito de determinar por vc, o que faz bem a vc. Assim como dizer que a religião, para vc, serve para dar estrutura de valores (Que podem ser extraídos de outros lugares mas enfim), e em alguns casos, religião é sua ligação(Sempre no plano individual mesmo quando te liga a outros) com uma comunidade, espaço de sociabilidade.
Essa defesa é a melhor pq eu, por exemplo, seria obrigado a concordar e dizer "Realmente se faz bem a vc, e vc deseja acreditar, está na sua prerrogativa".
As outras formas de defender em geral são fáceis de refutar, quando não são absurdas e ridiculas.
RCAdeBH escreveu:André escreveu:Os espanhóis que mataram mais de 50milhões de ameríndios eram cristãos.
E olhando para a história da humanidade como um todo, se esse é o grande objetivo das religiões, "frear as mentes que apreciam o mal", eu hoje posso afirmar, que até agora as religiões fracassaram terrivelmente.
E o pior, muito mal foi perpetrado em nome dessas religiões, assim como guerras, crueldade e intolerância.
A melhor forma de se defender religião é no plano individual e psicológico. Dizendo que faz bem a vc, e que os outros não tem direito de determinar por vc, o que faz bem a vc. Assim como dizer que a religião, para vc, serve para dar estrutura de valores (Que podem ser extraídos de outros lugares mas enfim), e em alguns casos, religião é sua ligação(Sempre no plano individual mesmo quando te liga a outros) com uma comunidade, espaço de sociabilidade.
Essa defesa é a melhor pq eu, por exemplo, seria obrigado a concordar e dizer "Realmente se faz bem a vc, e vc deseja acreditar, está na sua prerrogativa".
As outras formas de defender em geral são fáceis de refutar, quando não são absurdas e ridiculas.
Eu acho que a religião é sempre boa, o que é ruim é o homem. A pureza do evangelho de Cristo e Sua mensagem é uma coisa absolutamente fácil de se entender, mas os homens distorcem a palavra para esta servir aos seus propósitos, e infelizmente esses homens que a distorcem são ótimos influenciadores... daí se generaliza a coisa a ponto de o que deveria ser evitado se torna quase uma regra, como foi o caso do desastre da ICAR na inquisição e posteriormente no nazismo e na conivência com a escravatura e o que fazem os mulçumanos até hoje. Feliz do homem que entra num templo seja católico, espirita, evangélico, judeu... e retira de lá a mensagem pura de Deus e joga todo o resto fora.
Autoritarismo e Ateísmo
É um erro muito comum afirmar que a prova da maldade do ateísmo é o resultado do massacre de milhões de pessoas por Hitler e Stalin, supostamente ateus. Stalin era ateu, sem dúvida, mas Hitler era católico. De qualquer forma, esta lógica é simplesmente simplória e estúpida. É comparar alhos com bugalhos, laranjas com bananas.
O motivo pelo qual Hitler e Stalin mataram milhões de pessoas não foi "pregar" o ateísmo, mas sim tentar psicoticamente espalhar suas políticas assassinas e atrasadas (de esquerda, vale adicionar). Hitler queria "limpar" a humanidade e implantar o seu Nacionalismo; e Stalin acreditava piamente que o comunismo era a solução para as mazelas da humanidade, e matou milhões de pessoas para impor seu modelo tosco. Hitler e Stalin não acordaram um dia e disseram: "Ei, vou matar um monte de gente para espalhar o ateísmo! Viva a ausência de deus!"
O fato de serem ateus (sic) não é a "causa" da chacina, mas apenas uma característica de ambos (Hitler eu contesto). Seria o mesmo que afirmar que ser alemão é um perigo para a humanidade e que Hitler é a prova disto. Ou então que beber vodka causa danos permanentes no cérebro e faz o indivíduo querer assassinar friamente milhões de dissidentes...vide Stalin! Que correlação mais ignóbil!
Outro fato interessante de considerar é que, apesar deste monstros serem ateus, NENHUM outro ateu - que não seja nazista ou comunista doente - jamais aprovaria a atitude deles. É o contrário das cruzadas, caça às bruxas, e muitos atos terroristas que tinham o apoio e eram abertamente defendidos pelas autoridades religiosas de seu tempo. A igreja até financiou as cruzadas, pagou pra matar muçulmanos. Os padres europeus sentenciavam à morte as bruxas, e muitos líderes muçulmanos eram, e ainda são, no mínimo, frouxos com relação aos terroristas suicidas.
Estes teístas, apressados em condenar falsamente os ateus, esquecem também de mostrar outras estatísticas muito interessantes. Uma pesquisa mostrou que a porcentagem mundial de ateus/agnósticos/secularistas é aproximadamente 16%. No entanto a população de ateus/agnósticos/secularistas nas prisões americanas e canadenses é de 0,33%. Baixíssima comparada a sua porcentagem na participação da sociedade. No outro extremo, a porcentagem de ateus/agnósticos/secularistas na Academia Nacional de Ciências é de 93%! Altíssima, não?
Talvez estes teístas estejam tão desesperados em sujar o nome dos que não acreditam em deus que se cegam diante das informações mais óbvias, e relacionam características aleatórias com brutalidades desumanas para tentar justificar suas crenças infundadas.
Depois dessa eu preciso de uma vodka.
RCAdeBH escreveu:O que os ateus não podem negar é que a religião de uma forma ou outra colocou freios nas mentes humanas que apreciam o mal.
RCAdeBH escreveu:André escreveu:Os espanhóis que mataram mais de 50milhões de ameríndios eram cristãos.
Eu acho que a religião é sempre boa, o que é ruim é o homem. A pureza do evangelho de Cristo e Sua mensagem é uma coisa absolutamente fácil de se entender, mas os homens distorcem a palavra para esta servir aos seus propósitos, e infelizmente esses homens que a distorcem são ótimos influenciadores... daí se generaliza a coisa a ponto de o que deveria ser evitado se torna quase uma regra, como foi o caso do desastre da ICAR na inquisição e posteriormente no nazismo e na conivência com a escravatura e o que fazem os mulçumanos até hoje. Feliz do homem que entra num templo seja católico, espirita, evangélico, judeu... e retira de lá a mensagem pura de Deus e joga todo o resto fora.
lamb escreveu:marta escreveu:FÁBULA DO FILHO DA PUTA, OPS, PURA, SUA MORTE E RESSUSREIÇÃO.
Isso não é considerado ofensa? Pois eu o considero.
RCAdeBH escreveu:O que os ateus não podem negar é que a religião de uma forma ou outra colocou freios nas mentes humanas que apreciam o mal.
RCAdeBH escreveu:A pureza do evangelho de Cristo e Sua mensagem é uma coisa absolutamente fácil de se entender,
André escreveu:RCAdeBH escreveu:O que os ateus não podem negar é que a religião de uma forma ou outra colocou freios nas mentes humanas que apreciam o mal.
Os espanhóis que mataram mais de 50milhões de ameríndios eram cristãos.
betossantana escreveu:Você não é idiota e nem lelé da cuca pra não conhecer as palavras de belicosidade e violência saídas da boquinha do Nosso Senhor Jesus Cristo. Não foi ele que disse que os homens que se deitam com homens não herdarão o reino dos Céus, ...
betossantana escreveu:RCAdeBH escreveu:A pureza do evangelho de Cristo e Sua mensagem é uma coisa absolutamente fácil de se entender,
Pois pra mim muito do que Cristo disse é puro e simples ódio, e em palavras bem claras e explícitas. Você não é idiota e nem lelé da cuca pra não conhecer as palavras de belicosidade e violência saídas da boquinha do Nosso Senhor Jesus Cristo. Não foi ele que disse que os homens que se deitam com homens não herdarão o reino dos Céus, e mais um monte de gente lá que ele não ia com a cara? Bom filho de uma puta foi Cristo: se eu assistisse a crucificação, iria gozar nas calças de prazer. Meu lema: ódio se retribui com ódio.
Acauan escreveu:betossantana escreveu:Não foi ele que disse que os homens que se deitam com homens não herdarão o reino dos Céus, ...
Não.
Foi Paulo, na epístola aos Coríntios.
docdeoz escreveu:É exatamente esta atitude provocativa sem sentido que denigre qualquer tentativa de construir tolerância...
docdeoz escreveu:Ateísmo não é exatamente aquela maravilha!
docdeoz escreveu:E eu não considero o catolicismo cristianismo, mas papismo...
Hitler era ateu???
docdeoz escreveu:André escreveu:RCAdeBH escreveu:O que os ateus não podem negar é que a religião de uma forma ou outra colocou freios nas mentes humanas que apreciam o mal.
Os espanhóis que mataram mais de 50milhões de ameríndios eram cristãos.
Caro André,
Foram os cristãos ou a varíola???
Leia Germes, Armas e Aço de Jared Diamond...
E eu não considero o catolicismo cristianismo, mas papismo...
docdeoz escreveu:Genocídio
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Genocídios
De nativos na América Espanhola
Quando: séculos XVI e XVII
Estimativa de mortos: 3 milhões
De nativos na América do Norte
Quando: século XIX
Estimativa de mortos: 3 milhões
De Armênios na Primeira Guerra
Quando: 1915
Estimativa de mortos: 1,5 milhão
De ucranianos na Ucrânia
Quando: 1932-1933
Estimativa de mortos: ?
De Judeus na Alemanha
Quando: 1941-1945
Estimativa de mortos: 6 milhões
De minorias no Camboja
Quando: 1975-1979
Estimativa de mortos: 215 mil chineses,
90 mil muçulmanos e 20 mil vietnamitas
De minorias em Kosovo
Quando: 1991-1999
Estimativa de mortos: 300 mil
De tutsis em Ruanda
Quando: 1994
Estimativa de mortos: 800 mil
Em grupos não árabes em Dahfur
Quando: 2003 - até hoje
Estimativa de mortos: 400 mil
Genocídio (por vezes designado por limpeza étnica, embora esta última designação tenha vindo a ser preterida devido à conotação positiva da palavra "limpeza") tem sido definido como sendo o assassinato deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas e (por vezes) políticas. Pode referir-se igualmente a acções deliberadas cujo objectivo seja a eliminação física de um grupo humano segundo as categorias já mencionadas. Há algum desacordo, entre os diversos autores, quanto ao facto de se designar ou não como genocídio os assassinatos em massa motivados por motivos políticos.
O termo genocídio foi criado por Raphael Lemkin, um judeu Polaco, em 1944, juntando a raiz grega génos (família, tribo ou raça) e -caedere (Latim - matar). Com o advento do genocídio dos judeus pelo regime nazi, o Holocausto, Lemkin fez campanha pela criação de leis internacionais, que definissem e punissem o genocídio. Esta pretensão tornou-se realidade em 1951, com a Convenção para a prevenção e a repressão do crime de genocídio. O genocídio foi, na época da colonização européia na América Latina e na África, largamente utilizado para que com o extermínio dos povos indígenas, se tornasse mais fácil para a Europa a escravização daqueles que lá habitavam. Na era moderna, temos entre outros o genocídio armênio conduzido pelos turcos (embora estes ainda não o admitam); a fome-genocídio na Ucrânia (Holodomor); a deportação dos chechenos; o genocídio do povo tibetano; o genocídio do Cambodja; o genocídio do Ruanda; o genocídio da Bósnia e o genocídio de curdos promovido por Saddam Hussein no Iraque.
Uma grande parte dos genocídios foi provocado por motivos religiosos-Hitler era ateu??? Hitler foi homossexual???
Nenhum preconceito vem por acaso! Essas colocações já ouvi muito aqui no RS...
docdeoz escreveu:betossantana escreveu:RCAdeBH escreveu:A pureza do evangelho de Cristo e Sua mensagem é uma coisa absolutamente fácil de se entender,
Pois pra mim muito do que Cristo disse é puro e simples ódio, e em palavras bem claras e explícitas. Você não é idiota e nem lelé da cuca pra não conhecer as palavras de belicosidade e violência saídas da boquinha do Nosso Senhor Jesus Cristo. Não foi ele que disse que os homens que se deitam com homens não herdarão o reino dos Céus, e mais um monte de gente lá que ele não ia com a cara? Bom filho de uma puta foi Cristo: se eu assistisse a crucificação, iria gozar nas calças de prazer. Meu lema: ódio se retribui com ódio.
É exatamente esta atitude provocativa sem sentido que denigre qualquer tentativa de construir tolerância...
Ateísmo não é exatamente aquela maravilha!
E eu não considero o catolicismo cristianismo, mas papismo...
Cada um faz sua escolha e arca com as conseqüências...