CALARAM VENENOTÍCIA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Mensagem por marta »

Apocaliptica escreveu:
marta escreveu:
salgueiro escreveu:

Liberdade de expressão .. quem dera :emoticon8:

Pelo que pude perceber Marta, vc já armou o "pulo do gato". Só toma cuidado com vc, mexer em alguns tipos de vespeiros, vc sabe, não faz muito bem prá saúde

Bjs

E aí Sal, como vai a vida?! :emoticon1:

Já armei sim, Sal. O pior da história é que o pulo já vazou e a galera da pegou o Brasil pra Cristo já está com o cu na mão, porque eles sabem que vem chumbo e dos grandes.
O tal que leva e traz os recados já veio pedir penico pra Maria.
Essa é a desvantagem de morar em cidade com 3 ruas. Você espirra e um vizinho de Guarulhos grita saúde. É uma merda. :emoticon2:

* curiosa curiosa curiosa *

Contenha-se, minha amiga. Vocês serão os primeiros a saber. :emoticon4:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

O DESENROLAR DA HISTÓRIA

Well, o desenrolar dessa história está ficando interessante.
A encrenca já chegou às hostes governamentais.

Sem falsa modéstia, meu trabalho como colunista e repórter é muito apreciado pelo prefeito e secretários :emoticon202: :emoticon180:
Chegou aos ouvidos do prefeito que eu cheguei a me demitir do jornal por conta da pastorada e Cia Ltda. O bicho pegou. O recado do prefeito chegou ao templo e a coisa fedeu.

tô gostando... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: CALARAM VENENOTÍCIA

Mensagem por Lúcifer »

Como diz a versão mix da música Grease:
"Conte mais, conte mais, não se esqueça de nada" :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: CALARAM VENENOTÍCIA

Mensagem por Deise Garcia »

marta escreveu::emoticon11: Acabo de acabar com a minha coluna :emoticon11:
[center]JAMAIS ME SUBMETEREI À VONTADE DE QUALQUER MERCENÁRIO DA FÉ[/center]

[center]AOS FÃS... ADEUS[/center]

Há muito, sei que vivemos num país de faz de conta.
- Fazemos de conta que vivemos num país democrático de direito;
- Fazemos de conta que se respeita a Constituição;
- Fazemos de conta que existe liberdade de expressão;
- Fazemos de conta que o Brasil é, constitucionalmente, laico.
Tudo mentira. Tudo bobagem. A realidade tem mostrado que vivemos numa ditadura teocrática, sórdida e imunda pilotada por déspotas que não conhecem o tal Cristo nem de vista.

Tudo isso é inédito! Um grande furo!

Por conta da última coluna “Um Evangélico Incomoda muita Gente”, chegou-me um recado, enviado através de um ofice-boi, ops., ofice-vaca, de um pastor que pegou o Brasil pra Cristo, dizendo que, desta vez, a coluna pegou no saco. Só posso crer que tal recado deve-se a esta coluna ser demasiadamente lida e apreciada e, certamente, devo estar atrapalhando os mercenários da fé de+.

Pois é parece que os céticos também incomodam muita gente. Até aí ficou empatado! Mas mandar recado pelo office boy é muito criativo. No meu conceito isto ajuiza o valor que eles atribuem aqueles que devem conhecer o tal Cristo de vista.

Felizmente, tenho outros veículos para desaguar minha revolta contra esse estado de coisas.

Não subestime a criatividade deles!

Nada tenho contra as religiões ou quem as pratica,

MENTIRA! Não mente que é muito feio!

, no entanto, eu não concordo e JAMAIS CONCORDAREI, como cidadã brasileira, vivendo num suposto país democrático, laico e de livre expressão, em pagar impostos para vê-los desviados a templos religiosos tendo em vista todas as prioridades que o país carece; tendo em vista que o que eles arrecadam, livre de impostos, já deveria ser o suficiente para enriquecer, comprar TVs, rádios e outros bens.

Eu também não concordo e jamais concordarei com o salário mínimo.

O que o pastor em questão não consegue entender é que existem pessoas que praticam outras religiões, que não a deles, ou mesmo aqueles que não praticam religião alguma e mais, que o dinheiro público é de todos os cidadãos e não só dos evangélicos.

O pastor entendeu sim. Ele apenas não concordou com você.

Talvez ninguém perceba a gravidade dessa situação, mas é justamente desta forma que as guerras santas se iniciam e, ao redor do mundo milhões de vidas (eu disse milhões, e não milhares) já foram ceifadas em nome de deus e de jesus (sim, com letra minúscula porque quem acredita e respeita uma divindade não mata, não oprime, não cala).

E quem não acredita em divindades mas apenas na justiça procede do mesmo modo.

Outra coisa que me chama atenção é a imensa covardia daquele que veste a carapuça, mas não dá a cara pra bater ou apanhar, diferente de mim que escrevo e assino aquilo que penso. A ameaça que dele vem é sutil e sorrateira, por debaixo dos panos, atitude típica daqueles que têm consciência de que estão errados, mas lutam para não espantar a freguesia.

Estão errados? Então diga quem não se defenderia sentindo-se atacado, vilipendiado, desrespeitado ....

Outro fato é que a primeira coisa que, de um modo geral, lhes vem à fala quando o assunto é religião é citar como crime de preconceito religioso e perseguição religiosa quando, na verdade, são eles os verdadeiros preconceituosos e perseguidores.
Por essa única razão, me recuso a continuar escrevendo neste espaço e dele abro mão.

Haverá mais pessoas para aplaudir do que lamentar!

Espero que a população não se importe em contribuir, através do erário público, para enriquecer pastores, bispos, e outros profissionais do ramo. Então, neo-pentelhocostal, aproveite, relaxe e comemore.
Aos que ficam... Adeus.
Ah! O último que sair, feche a bíblia, por favor. Tchau.

Fique com Deus! Tchau.

:emoticon12: Deixa estar jacaré. A lagoa há de secar, os peixinhos hão de morrer e ele vai ver.
Podem estar certos que o tal pastor sentirá muita saudade do tempo em que eu escrevia para o jornal. :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

marta escreveu:O DESENROLAR DA HISTÓRIA

Sem falsa modéstia, meu trabalho como colunista e repórter é muito apreciado pelo prefeito e secretários :emoticon202: :emoticon180:
Chegou aos ouvidos do prefeito que eu cheguei a me demitir do jornal por conta da pastorada e Cia Ltda. O bicho pegou. O recado do prefeito chegou ao templo e a coisa fedeu.

Não precisa derramamento de sangue né? Só uma esfoladinha... :emoticon12:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
marta escreveu:O DESENROLAR DA HISTÓRIA

Não precisa derramamento de sangue né? Só uma esfoladinha... :emoticon12:

É... só umas escoriações básicas... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Depois a gente joga uma salmoura que só faz bem.
Como dizia minha falecida vovó Lyra ( que deus a tenha ): " O que arde cura, o que aperta, segura!"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

marta

Mensagem por marta »

Well,

Acabo de chegar de um evento da prefeitura que fui cobrir.

Nem precisei derramar sangue nem envenenar ninguém com a minha picada.

O concorrente pentelhocostal do brasil da bimba dos penúltimos dias da prosperidade a qualquer custo, não apareceu, logo o terreno ficou todo para mim.

A office-vaca estava na platéia, mas minha roleyfex se recusou a fotografá-la. Acabou a bateria bem na hora e, infilizmente ela não poderá aparecer no jornal. :emoticon11: :emoticon11:

Com a esposa do secretário que é minha amiga do peito já disse que estou longe do marido dela. Ela tomou um susto.

Tudo caminha conforme o planejado... é só aguardar... :emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

Deise Garcia escreveu:

Tudo mentira. Tudo bobagem. A realidade tem mostrado que vivemos numa ditadura teocrática, sórdida e imunda pilotada por déspotas que não conhecem o tal Cristo nem de vista.

Por conta da última coluna “Um Evangélico Incomoda muita Gente”, chegou-me um recado, enviado através de um ofice-boi, ops., ofice-vaca, de um pastor que pegou o Brasil pra Cristo, dizendo que, desta vez, a coluna pegou no saco. Só posso crer que tal recado deve-se a esta coluna ser demasiadamente lida e apreciada e, certamente, devo estar atrapalhando os mercenários da fé de+.

Pois é parece que os céticos também incomodam muita gente. Até aí ficou empatado! Mas mandar recado pelo office boy é muito criativo. No meu conceito isto ajuiza o valor que eles atribuem aqueles que devem conhecer o tal Cristo de vista.

Felizmente, tenho outros veículos para desaguar minha revolta contra esse estado de coisas.

, no entanto, eu não concordo e JAMAIS CONCORDAREI, como cidadã brasileira, vivendo num suposto país democrático, laico e de livre expressão, em pagar impostos para vê-los desviados a templos religiosos tendo em vista todas as prioridades que o país carece; tendo em vista que o que eles arrecadam, livre de impostos, já deveria ser o suficiente para enriquecer, comprar TVs, rádios e outros bens.

O que o pastor em questão não consegue entender é que existem pessoas que praticam outras religiões, que não a deles, ou mesmo aqueles que não praticam religião alguma e mais, que o dinheiro público é de todos os cidadãos e não só dos evangélicos.

Talvez ninguém perceba a gravidade dessa situação, mas é justamente desta forma que as guerras santas se iniciam e, ao redor do mundo milhões de vidas (eu disse milhões, e não milhares) já foram ceifadas em nome de deus e de jesus (sim, com letra minúscula porque quem acredita e respeita uma divindade não mata, não oprime, não cala).

Outra coisa que me chama atenção é a imensa covardia daquele que veste a carapuça, mas não dá a cara pra bater ou apanhar, diferente de mim que escrevo e assino aquilo que penso. A ameaça que dele vem é sutil e sorrateira, por debaixo dos panos, atitude típica daqueles que têm consciência de que estão errados, mas lutam para não espantar a freguesia.

Estão errados? Então diga quem não se defenderia sentindo-se atacado, vilipendiado, desrespeitado ....

Outro fato é que a primeira coisa que, de um modo geral, lhes vem à fala quando o assunto é religião é citar como crime de preconceito religioso e perseguição religiosa quando, na verdade, são eles os verdadeiros preconceituosos e perseguidores.
Por essa única razão, me recuso a continuar escrevendo neste espaço e dele abro mão.

Espero que a população não se importe em contribuir, através do erário público, para enriquecer pastores, bispos, e outros profissionais do ramo. Então, neo-pentelhocostal, aproveite, relaxe e comemore.
Aos que ficam... Adeus.

Fique com Deus! Tchau.

:emoticon12: Deixa estar jacaré. A lagoa há de secar, os peixinhos hão de morrer e ele vai ver.
Podem estar certos que o tal pastor sentirá muita saudade do tempo em que eu escrevia para o jornal. :emoticon12: :emoticon12:

Oh! Deise, que maravilha!! Você já aprendeu a quotar com o Tio Coveiro??
Confesso que tive que rever meu conceito sobre você.
Na última vez que nos falamos, eu apostei que vc precisaria de mais umas duas ou três reencarnações para que o seu raciocínio chegasse a uns 10% de aproveitamento.
Fui injusta e precipitada :emoticon8:
O chefe do almoxarifado de espíritos deve estar muito orgulhoso com a sua evolução.
Estou certa que, na próxima encarnação, vc já virá uma Carla Perez,
Parabéns :emoticon257:
marta

midiaindependente

Mensagem por midiaindependente »

Cara marta,

Bem, infelizmente meu conceito sobre voce tambem tem mudado (desculpe estou sem acentos no teclado).

Ainda nao compreendi se tua cruzada cetica ateia eh contra um pastor em especial, contra uma denominacao, ou contra todo o cristianismo.

Teu comentario sobre a Deise foi bastante debil. Nao vou agir na mesma moeda, mesmo porque Cristo nao agiria :emoticon7:

Possivelmente vc ira retribuir meu comentario como retribuiste a Deise. Nao estou preocupado. Os cristaos foram perseguidos, mortos, queimados, crucificados, espancados por milenios e ate hoje o cristianismo existe. Por mais das aberracoes teologicas existirem ainda existem cristaos que fazem a diferenca. Atacar estas pessoas eh agir como os fariseus que queriam a morte dos apostolos porque eles estavam ajudando o povo. Interessante nao...

Nao sei exatamente o que vc escreve nas suas colunas, destilando o veneno ou nao, mas se utililzar desta ironia hipocrita que utilizou com a Deise .... sei nao...

Gosto de discutir com ateus, agnosticos, rosacruzes, espiritas e tenho amigos que o sao e convivemos bem, ninguem quer queimar, crucificar, humilhar a fe alheia. Acho que chamamos de respeito e tolerancia isto...

Bem... um bom domingo para vc

:emoticon13:
Mídia Independente Cristã
Em defesa da fé racional
------------------------------------------

zencem

Mensagem por zencem »

marta escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Aos que ficam... Adeus.

Fique com Deus! Tchau.

Oh! Deise, que maravilha!! Você já aprendeu a quotar com o Tio Coveiro??
Confesso que tive que rever meu conceito sobre você.
Na última vez que nos falamos, eu apostei que vc precisaria de mais umas duas ou três reencarnações para que o seu raciocínio chegasse a uns 10% de aproveitamento.
Fui injusta e precipitada :emoticon8:
O chefe do almoxarifado de espíritos deve estar muito orgulhoso com a sua evolução.
Estou certa que, na próxima encarnação, vc já virá uma Carla Perez,
Parabéns :emoticon257:

Tudo isso foi obra da Deise?

Bem se vê que religião é uma inutilidade para coisas boas e eficientíssima para produzir a maldade.

Agora, é só rezar o pai nosso, e fica tudo certo.

Esse negócio de servir de cavalo pra encosto dá nisso:

De vez em quando baixa cada um. :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

marta

Re: Re.: CALARAM VENENOTÍCIA

Mensagem por marta »

midiaindependente escreveu:Cara marta,

Bem, infelizmente meu conceito sobre voce tambem tem mudado (desculpe estou sem acentos no teclado).

Ainda nao compreendi se tua cruzada cetica ateia eh contra um pastor em especial, contra uma denominacao, ou contra todo o cristianismo.

Teu comentario sobre a Deise foi bastante debil. Nao vou agir na mesma moeda, mesmo porque Cristo nao agiria :emoticon7:

Possivelmente vc ira retribuir meu comentario como retribuiste a Deise. Nao estou preocupado. Os cristaos foram perseguidos, mortos, queimados, crucificados, espancados por milenios e ate hoje o cristianismo existe. Por mais das aberracoes teologicas existirem ainda existem cristaos que fazem a diferenca. Atacar estas pessoas eh agir como os fariseus que queriam a morte dos apostolos porque eles estavam ajudando o povo. Interessante nao...

Nao sei exatamente o que vc escreve nas suas colunas, destilando o veneno ou nao, mas se utililzar desta ironia hipocrita que utilizou com a Deise .... sei nao...

Gosto de discutir com ateus, agnosticos, rosacruzes, espiritas e tenho amigos que o sao e convivemos bem, ninguem quer queimar, crucificar, humilhar a fe alheia. Acho que chamamos de respeito e tolerancia isto...

Tava demorando pra começar a pregação.
Eu gosto dos cristãos porque eles começam bem. Se esforçam coitados, mas não tem jeito.
crente é que nem carro velho. Por mais bem cuidado que seja, um dia ele te deixa na mão.
M.I., primeiro lugar: se vc não sabe o que e como eu escrevo, caso tenha interesse procure conhecer antes de julgar.
Segundo, você NÃO GOSTA DE DISCUTIR COM ATEUS.
Crentes, no geral, não discutem. O que os crentes entendem por discussão é imporem a vontade e o pensamento deles.
À primeira contrariedade, eles já desfilam o rosário dos mártires perseguidos.
Vai se catar M.I.
Editado pela última vez por marta em 29 Abr 2007, 10:56, em um total de 1 vez.
marta

marta

Mensagem por marta »

zencem escreveu: Tudo isso foi obra da Deise?

Bem se vê que religião é uma inutilidade para coisas boas e eficientíssima para produzir a maldade.

Cê viu Zen?! A Deise apresentou uma evolução espantosa nesses últimos meses, cê não achou?
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

midiaindependente escreveu:Os cristaos foram perseguidos, mortos, queimados, crucificados, espancados por milenios e ate hoje o cristianismo existe.

Os coitadinhos dos cristãos estão no poder há 1700 anos. E começaram a retribuir a violência assim que foram capazes.
Embora só 1/3 da humanidade seja cristã, os cristãos são maioria absoluta no ocidente. Por milênios, dedicaram-se a perseguir, torturar, queimar uns aos outros por causa de pequenas diferenças doutrinárias. Por milênios, impuseram suas crendices aos outros povos a ferro e fogo.
Coitadinhos...
midiaindependente escreveu: Por mais das aberracoes teologicas existirem ainda existem cristaos que fazem a diferenca. Atacar estas pessoas eh agir como os fariseus que queriam a morte dos apostolos porque eles estavam ajudando o povo. Interessante nao...

Não há cristãos que fazem a diferença, há pessoas que fazem a diferença. Ser cristão ou ateu é só um detalhe.
E citar a Bíblia não funciona aqui.
midiaindependente escreveu:Gosto de discutir com ateus, agnosticos, rosacruzes, espiritas e tenho amigos que o sao e convivemos bem, ninguem quer queimar, crucificar, humilhar a fe alheia. Acho que chamamos de respeito e tolerancia isto...

Foram os cristãos que queimaram, crucificaram e humilharam a fé alheia nos últimos 1700 anos. E ainda tentam fazê-lo, como se vê no caso da Marta e do último governo do Rio de Janeiro.

Já fui cristão. Nunca fui um monstro ou um idiota por causa disto, portanto trato os cristãos como as pessoas que eu já fui, desde que não tentem me impor suas crendices.

Entretanto, me envergonho de ter levado tanto tempo para abrir os olhos. Talvez o processo tivesse sido mais rápido se eu tivesse tido acesso a fóruns como o RV.
E questiono a racionalidade de quem, mesmo depois de tomar conhecimento de toda a argumentação atéia, se agarra ao "O importante é ter fé".

zencem

Mensagem por zencem »

marta escreveu:

Cê viu Zen?! A Deise apresentou uma evolução espantosa nesses últimos meses, cê não achou?

Nem vou falar nada agora.

...Só depois desse espírito de porco subir. :emoticon6:

Da outra vêz, ela trouxe uma legião pra atazanar o Res e acabou arranjando uma punição pra ele. :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

mizifia toma cuidadu, viu? puff! :emoticon144: puff! :emoticon144:

Ela adora um barraco, e essa provocação é só a deixa.

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

marta

Mensagem por marta »

Os cristaos foram perseguidos, mortos, queimados, crucificados, espancados por milenios e ate hoje o cristianismo existe.

Os não cristãos também foram perseguidos, vc esqueceu da inquisição?
Os não cristão são perseguidos até hoje.
Qualquer um que ameace os mercenários da fé são perseguidos.
O crime organizado de jesuis tem prosperado muito.

Uma coisa me consola:

Os evangélicos somam hoje, quase 18% daqueles que se declaram religiosos. É muito pouco para tanto barulho, é fato.

Ocorre que eles vêm num crescendo de imposições, intolerâncias e encheção do saco alheio que, muito sutilmente, já começam a ficar marginalizados pelos demais.

Um amigo meu estava contando que havia 3 vendedores na loja dele que já trabalhavam há mais de um ano. De repente, os fofos viraram crentes. Misteriosa e concomitantemente, produtos da loja começaram ser desviados. Ele mandou os 3 embora e não contrata mais evangélicos.

Semanas atrás, um colunista da revista Época, que responde sobre RH, aconselhou a um evangélico que se queixava que não arrumava emprego, a deixar jesuis em casa quando fosse fazer a entrevista.
a pergunta do fofo era a seguinte:
Sou evangélico e levo jesuis sempre somigo aonde vou e falo dele com orgulho. Tenho feito várias entrevistas de trabalho e nunca sou chamado. Será que é por isso?

Jamais passou pelo tico&teco do crente que uma empresa quando contrata alguém é para trabalhar e produzir no emprego e não para fazer pregação no local de trabalho, exceto se a contratação foi para pastores arrecadantes de dízimos.

Então, o que está acontecendo? Os não evangélicos estão, sem preceber, gestando um ódio imenso dos crentes, pela intromissão que eles fazem na vida alheia, mesmo que os semelhantes não compactuam com as crenças deles.

Outro exemplo é a presidente do conselho tutelar aqui da cidade. A fofa é daqueles que pegaram o Brasil pra cristo e simplesmente não deu alvará para fazer a matinê do Carnaval neste ano, baile tradicional na cidade.
Então, porque ela é crente e acha que o Carnaval é pecado, com uma canetada, ela proibiu a diversão a todos, crentes e não crentes. É isso que tá pegando.

Está muito próxima a hora em que os evangélicos vão ter que orar no anominato. Vão ter que esconder os nomes dos templos e rezarem baixinho. Vao se disfarçar para entrarem na igreja, senão não arrumam mais emprego e vão começar a ser espancados na rua.
marta

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Midia, como você é novo por aqui, eu vou tentar lhe resumir o assunto.

A Deise gracinha, digamos assim, é vítima das gozações de alguns foristas daqui mas, embora esses foristas tirem uma com a cara dela, a presença dela é muito apreciada aqui (pelo menos eu aprecio). É como se fossem colegas de escola, tipo ginasial ou colegial, entende? Nem ela liga muito para isso. (pelo menos eu acho). Alguns podem exagerar mais do que outros, isso é verdade mas fica só nisso.

Quanto aos cristãos, interessante você falar que eles foram perseguidos e condenados pois foi isso o que aconteceu com todos os que não pertenciam à religião cristã por mais de mil anos. Vide Ascenção da ICAR e o poderio dos papas. Por favor, está saindo agora em Maio, uma edição da Super Interessante com uma pela reportagem sobre a ICAR e aconselho a você a lê-la. E depois, vários livros de história para você ver com seus próprios olhos que, de várias maneiras, os cristãos foram piores do que seus outroras perseguidores.

Abraços e um bom domingo para você também.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
midiaindependente escreveu:Os cristaos foram perseguidos, mortos, queimados, crucificados, espancados por milenios e ate hoje o cristianismo existe.

Os coitadinhos dos cristãos estão no poder há 1700 anos. E começaram a retribuir a violência assim que foram capazes.
Embora só 1/3 da humanidade seja cristã, os cristãos são maioria absoluta no ocidente. Por milênios, dedicaram-se a perseguir, torturar, queimar uns aos outros por causa de pequenas diferenças doutrinárias. Por milênios, impuseram suas crendices aos outros povos a ferro e fogo.
Coitadinhos...
midiaindependente escreveu: Por mais das aberracoes teologicas existirem ainda existem cristaos que fazem a diferenca. Atacar estas pessoas eh agir como os fariseus que queriam a morte dos apostolos porque eles estavam ajudando o povo. Interessante nao...

Não há cristãos que fazem a diferença, há pessoas que fazem a diferença. Ser cristão ou ateu é só um detalhe.
E citar a Bíblia não funciona aqui.
midiaindependente escreveu:Gosto de discutir com ateus, agnosticos, rosacruzes, espiritas e tenho amigos que o sao e convivemos bem, ninguem quer queimar, crucificar, humilhar a fe alheia. Acho que chamamos de respeito e tolerancia isto...

Foram os cristãos que queimaram, crucificaram e humilharam a fé alheia nos últimos 1700 anos. E ainda tentam fazê-lo, como se vê no caso da Marta e do último governo do Rio de Janeiro.

Já fui cristão. Nunca fui um monstro ou um idiota por causa disto, portanto trato os cristãos como as pessoas que eu já fui, desde que não tentem me impor suas crendices.

Entretanto, me envergonho de ter levado tanto tempo para abrir os olhos. Talvez o processo tivesse sido mais rápido se eu tivesse tido acesso a fóruns como o RV.
E questiono a racionalidade de quem, mesmo depois de tomar conhecimento de toda a argumentação atéia, se agarra ao "O importante é ter fé".

Beleza Fernandinho,

Ei disse quase a mesma coisa, mas você falou muito mais bonito :emoticon4:
marta

marta

Mensagem por marta »

zencem escreveu:
marta escreveu:

Nem vou falar nada agora.

...Só depois desse espírito de porco subir. :emoticon6:

Da outra vêz, ela trouxe uma legião pra atazanar o Res e acabou arranjando uma punição pra ele. :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

mizifia toma cuidadu, viu? puff! :emoticon144: puff! :emoticon144:

Ela adora um barraco, e essa provocação é só a deixa.

Fique tranquilo Zem

Eu não entro na da Deise. Aliás, quem convidou a moça pra essa festa?
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

marta escreveu:Os evangélicos somam hoje, quase 18% daqueles que se declaram religiosos. É muito pouco para tanto barulho, é fato.

Ocorre que eles vêm num crescendo de imposições, intolerâncias e encheção do saco alheio que, muito sutilmente, já começam a ficar marginalizados pelos demais.

Um colega de trabalho, que tem duas filhas pequenas, ficou escandalizado ao ver, numa festa de crianças, um crente espancar a filha de 2 anos. Ele foi lá tomar satisfações e o crentelho disse a Bíblia manda usar a vara até esfolar e que isto era para a filha dele aprender (aos 2 anos?!)

Tivemos dois estagiários que se sentavam numa mesa separada, na hora do almoço, porque os outros falavam palavrão. Hoje, são altos executivos da IURD.

As impressoras vivem cheias de textos evangélicos que eles imprimem e se esquecem de pegar.

Os crentes que trabalham comigo vivem me mandando mensagens "bonitinhas" ou piegas, com arquivos Powerpoint enormes cheios de paisagens lindas com frases da Bíblia. Eu tenho vontade de pegar as frases e mandar de volta trocando as paisagens por imagens de desgraças e sofrimentos.

Ou trocar as frases tipo "Deus é amor" por trechos selecionados da Bíblia, tipo: "Arrancarei seu braço e esfregarei bosta na sua cara" (Malaquias 2:1-4).

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Os evangélicos somam hoje, quase 18% daqueles que se declaram religiosos. É muito pouco para tanto barulho, é fato.

Um colega de trabalho, que tem duas filhas pequenas, ficou escandalizado ao ver, numa festa de crianças, um crente espancar a filha de 2 anos. Ele foi lá tomar satisfações e o crentelho disse a Bíblia manda usar a vara até esfolar e que isto era para a filha dele aprender (aos 2 anos?!)

Tivemos dois estagiários que se sentavam numa mesa separada, na hora do almoço, porque os outros falavam palavrão. Hoje, são altos executivos da IURD.

As impressoras vivem cheias de textos evangélicos que eles imprimem e se esquecem de pegar.

Os crentes que trabalham comigo vivem me mandando mensagens "bonitinhas" ou piegas, com arquivos Powerpoint enormes cheios de paisagens lindas com frases da Bíblia. Eu tenho vontade de pegar as frases e mandar de volta trocando as paisagens por imagens de desgraças e sofrimentos.

Ou trocar as frases tipo "Deus é amor" por trechos selecionados da Bíblia, tipo: "Arrancarei seu braço e esfregarei bosta na sua cara" (Malaquias 2:1-4).

Fernando, eu estou reescrevendo a bimba. Está ficando muito divertido. Vai demorar um pouco, mas eu colocarei aqui aos poucos.

Eu també, tive uma corretora da IURD. Primeiro, que ela vivia vendendo coisas na mesa dos outros corretores e não deixava ninguém tabalhar.
Um dia eu ouvi a moça cantando na cozinha, a 200 decibéis, as músicas do jesuis. Cara!! Nesse dia eu perdi a paciência e a compostura. Fui até a cozinha e perguntei o que estava acontecendo. Ela me respondeu que estava louvando o senhor. Eu disse a ela que eu era da umbanda e que também ia começar a bater tambor dentro da imobiliária. Fingi que o santo estava baixando.
Gente!! a moça saiu numa disparada, e eu atrás dela, todo mundo na maior gargalhada. Moral da história: Nunca mais ela apareceu por lá e nem passava mais pela rua da imobiliária.
marta

zencem

Mensagem por zencem »

Amigo midiaindependente!

Eu fiquei comovido com os seus sentimentos de preocupação contra a possibilidade de desunião que, ao meu ver, deve ter sido o que o levou a tornar-se um Cristão.

Cristianismo é uma doutrina que já começou com sangue, se espalhou com sangue e tem todos os ingredientes capazes de continuar derramando sangue.

O cristianismo é o conjunto de crenças mais dividido que existe na face da terra.

Cultiva a hipocrisia, o faz de conta, tem adoração pela mentira, inclusive para prestar falso testemunho, desde que esta mentira seja pra puxar o saco de Jesus o seu herói maior.

O mundo já ficaria muito melhor se os cristãos começassem a se entender, mutuamente, deixando de se perseguir uns aos outros.

O cristão mais perfeito que eu conhecí era mudo.

Portanto, comece a fazer o bem, promovendo o entendimento entre os cristãos, inclusive deixando de perseguir as religiões espíritas, COMO A DA DEISE, vilipendiando os valôres de suas entidades espirituais que vocês costumam denominar de entidades demoníacas, diabos, tibingas, e etc...

LEMBRE-SE DE QUE NÓS, APESAR DESSE JEITO ESCRACHADO DE SER, ESTAMOS SEMPRE DISPOSTOS A DEBATER E PROCURAR SOLUÇÃO COM AQUELES QUE ESTEJAM VERDADEIRAMENTE PREOCUPADOS EM CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MELHOR.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

zencem escreveu:Portanto, comece a fazer o bem, promovendo o entendimento entre os cristãos, inclusive deixando de perseguir as religiões espíritas, COMO A DA DEISE, vilipendiando os valôres de suas entidades espirituais que vocês costumam denominar de entidades demoníacas, diabos, tibingas, e etc...

Entregou a Deise de bandeja...
Estragou o que poderia ter sido o início de uma bela amizade.

Mas a verdade é que, antes de criticar os ateus, os religiosos deveriam chegar a um acordo entre si e adotarem todos uma única religião e um único deus.

Continuariam sem argumentos convincentes, mas se tornariam menos ridículos e acabariam com muitas guerras.

zencem

Mensagem por zencem »

Fernando Silva escreveu:
zencem escreveu:Portanto, comece a fazer o bem, promovendo o entendimento entre os cristãos, inclusive deixando de perseguir as religiões espíritas, COMO A DA DEISE, vilipendiando os valôres de suas entidades espirituais que vocês costumam denominar de entidades demoníacas, diabos, tibingas, e etc...

Mas a verdade é que, antes de criticar os ateus, os religiosos deveriam chegar a um acordo entre si e adotarem todos uma única religião e um único deus.

Continuariam sem argumentos convincentes, mas se tornariam menos ridículos e acabariam com muitas guerras.

Pois é Fernando.
A dificuldade dos cristãos está neles não enxergarem a própria hipocrisia, enquanto nos julgam com muita pressa, por nossas aparências.

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:

Ninguém mandou ela entrar sem convite. Penetra tem que ser escorraçado mesmo, é ou num é? :emoticon17:

Alias, depois de tanto tempo eu pensei até que ela já teria encontrado alguém para amar, mas vi que a terra vai ter que comer mesmo, tá loco.
marta

Trancado