Opaaa comecou o barraco... rsrs... (sem ressentimentos)
Cara marta,
Nao sei se vc compreendeu bem o que escrevi. Aparentemente nao.
Vamos por partes.... tenho que responder para uma galera aqui
Em primeiro lugar, para os ateus em geral, sobre esta tua colocacao:
marta escreveu:Segundo, você NÃO GOSTA DE DISCUTIR COM ATEUS.
Qual o embasamento para afirmares isto? Conheces meus amigos, contatos, hobbies ou interesses pessoais? Acho que nao.
Fui em algum momento estupido, mal-educado com voce ou qualquer membro do forum? Se sim desculpe pois realmente nao foi minha intencao
Posso expressar minha opiniao contraria a voces, assim como a reciproca eh verdadeira, mas acho que o minimo respeito deve existir. Voce pode tranquilamente destilar teu veneno, mas afirmacoes falaciosas sao golpe baixo. Debater dogmas, preceitos, moralismos, farisaismos e o que o valha eh aceito em qualquer boa discussao. Mas julgar as pessoas, partir para falacias ad hominem ou semelhantes, nao contribui para o debate.
marta escreveu:Crentes, no geral, não discutem. O que os crentes entendem por discussão é imporem a vontade e o pensamento deles.
À primeira contrariedade, eles já desfilam o rosário dos mártires perseguidos.
Vai se catar M.I.
Sem comentarios ... principalmente a ultima linha da citacao. Ja vi pelas andancas no forum que tem muitas pessoas interessantes para se debater, definitivamente vc nao. Nao quero criar inimizades. O problema de certos ateus eh se acharem os donos da verdade, como se fossem seres iluminados enquanto os crentes e a populacao em geral sao seres que vivem na idade das trevas... mas a pratica se mostra diferente em certos aspectos. Os ateus que realmente buscam a fundo as coisas, algo semelhante a um ateismo cientifico, em geral, sao pessoas com as quais sinto prazer em discutir, nao apenas religiao, mas principalmente historia, politica e ciencia. Apesar de pontos discordantes as conversas sao produtivas.
E o ateismo cada vez mais esta mais parecido com uma religiao. E das bem intolerantes. Nota-se por mais uma do que ja considero perolas da marta
marta escreveu:Vao se disfarçar para entrarem na igreja, senão não arrumam mais emprego e vão começar a ser espancados na rua.
A proposito, nao preciso esconder minha visao espiritual quando faco entrevista, mas tambem nao vou ficar fazendo pregacao. E para arranjar emprego, acima de ser cristao, ateu, muculmano, ou que o valha vem algo chamado competencia.
Sobre o fato de serem espancados em rua, isto mostra o quao distante eh o teu discurso... cheio de odio, extremismo e apelacoes violentas. Isso que faz vcs perderem qualquer moral, e faz do ateismo uma crescente religiao aos moldes do 3. Reich.
Realmente nao gostaria que o debate estivesse indo para estes rumos. Nao vou revidar com insultos, mas criticar com inteligencia sim.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aos outros comentarios...
Os ateus dizem... `NAO EXISTE EX ATEU...
eu digo ... `NAO EXISTE EX-CRISTAO...
Eu me considerava um ex-ateu, mas como dizem que ex-ateu nao existe entao nao cheguei realmente a ser um. Entao tambem nao existe ex-cristao. Acredito que existe convencido e convertido. Convencida muita gente eh, ate por acao coercitiva de outrem, mas convertido, esse nao muda... mesmo pq nao tem motivos. [Isso n eh pregacao]
Outro ponto debatido nos posts eh a crueldade dos cristaos. VOLTO A AFIRMAR... em nome de ala, em nome de deus, buda, do nazi-fascismo, comunismo, de mollok, astaroth, nimrod, rah... o homem ja cometeu crimes inominaveis. E, talvez em nome do ateismo em um futuro breve cometer-se-ao outras aberracoes. O homem eh mau por-natureza, ao contrario do que Russeau diz no seu bom selvagem.
Outro aspecto a debater bem eh a questao de sempre bater na tecla da inquisicao. Talvez os cristaos foram os mais castigados por ela. Movimentos de ressurgimento das doutrinas cristas originais pela Europa foram fortemente reprimidos pela ICAR. Cruzadas foram montadas contra os inimigos cristaos.
Nao defendo as cruzadas nem a ICAR.
Estou sem tempo para responder e reunir as fontes necessarias. Outra hora continuamos... ;) durmam bem... e eu vou orar por vcs