CALARAM VENENOTÍCIA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Re.: CALARAM VENENOTÍCIA

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
zencem escreveu:Portanto, comece a fazer o bem, promovendo o entendimento entre os cristãos, inclusive deixando de perseguir as religiões espíritas, COMO A DA DEISE, vilipendiando os valôres de suas entidades espirituais que vocês costumam denominar de entidades demoníacas, diabos, tibingas, e etc...

Entregou a Deise de bandeja...
Estragou o que poderia ter sido o início de uma bela amizade.

Mas a verdade é que, antes de criticar os ateus, os religiosos deveriam chegar a um acordo entre si e adotarem todos uma única religião e um único deus.

Continuariam sem argumentos convincentes, mas se tornariam menos ridículos e acabariam com muitas guerras.

Ninguém mandou ela entrar sem convite. Penetra tem que ser escorraçado mesmo, é ou num é? :emoticon17:

Alias, depois de tanto tempo eu pensei até que ela já teria encontrado alguém para amar, mas vi que a terra vai ter que comer mesmo, tá loco.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

zencem escreveu:
Fernando Silva escreveu:
zencem escreveu:Portanto, comece a fazer o bem, promovendo o entendimento entre os cristãos, inclusive deixando de perseguir as religiões espíritas, COMO A DA DEISE, vilipendiando os valôres de suas entidades espirituais que vocês costumam denominar de entidades demoníacas, diabos, tibingas, e etc...

Entregou a Deise de bandeja...
Estragou o que poderia ter sido o início de uma bela amizade.

Mas a verdade é que, antes de criticar os ateus, os religiosos deveriam chegar a um acordo entre si e adotarem todos uma única religião e um único deus.

Continuariam sem argumentos convincentes, mas se tornariam menos ridículos e acabariam com muitas guerras.

Pois é Fernando.
A dificuldade dos cristãos está neles não enxergarem a própria hipocrisia, enquanto nos julgam com muita pressa, por nossas aparências.

O mais hilário é que eles chegam mansinhos, iluminados por um halo de luz de paz e amor. Dizem que gostam de discutir com ateus e que respeitam a opinião alheia.
A primeira contrariedade já provoca a diarréia verbal e eles começam a cagar regras a doidado: porque os cristão perseguidos, nos temos a verdade de jesuis, porque deus é amor, porque vocês.... e por aí vai.
Pra mim tudo bem, coloca o cara no playground :emoticon12: :emoticon12:
marta

O GRANDE UM

Re.: CALARAM VENENOTÍCIA

Mensagem por O GRANDE UM »

Ação e reação. Quem planta, colhe.

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

marta escreveu:A biba aqui de casa eu tentei usar como papel higiênico, mas as folhas eram tão fininhas que nem pra isso prestou.

Huuuummm que coisa mais feia Marta! Eu até entendo que algumas pessoas precisam usar lixa mas isto faz parte da intimidade de cada um e ninguém precisa ficar sabendo!

Deise Garcia

marta escreveu:Que vergonha heim doutores!!!! :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:

Pois é, Marta! Melhor procurar reforço jurídico fora daqui! Sabia que até eu torço por você?

Deise Garcia

Re: CALARAM VENENOTÍCIA

marta escreveu:Oh! Deise, que maravilha!! Você já aprendeu a quotar com o Tio Coveiro??

Na verdade seu tio tinha muito pouco a ensinar. Tanto é que está sumido a um bom tempo, não é?

Confesso que tive que rever meu conceito sobre você.
Na última vez que nos falamos, eu apostei que vc precisaria de mais umas duas ou três reencarnações para que o seu raciocínio chegasse a uns 10% de aproveitamento.
Fui injusta e precipitada :emoticon8:

Agradeço seu interesse e lamento a perda da aposta. Seu prejuízo foi de quanto mesmo?

O chefe do almoxarifado de espíritos deve estar muito orgulhoso com a sua evolução. Estou certa que, na próxima encarnação, vc já virá uma Carla Perez,
Parabéns :emoticon257:

Olha se ele tá orgulhoso eu não sei, mas por baixo, por baixo ele já te colocou no arquivo morto. Vou colocar seu nome na caixinha de vibração e ver se ele te desarquiva. Gostou dos quotes? :emoticon54:

Deise Garcia

zencem escreveu:
Tudo isso foi obra da Deise?
Bem se vê que religião é uma inutilidade para coisas boas e eficientíssima para produzir a maldade.
Agora, é só rezar o pai nosso, e fica tudo certo.
Esse negócio de servir de cavalo pra encosto dá nisso:
De vez em quando baixa cada um. :emoticon12:

Zencem, eu tinha você em melhor conceito. Nunca imaginei você lambendo o sapato de qualquer pessoa e confesso -- você não ficou bem na foto!

Deise Garcia

marta escreveu:Cê viu Zen?! A Deise apresentou uma evolução espantosa nesses últimos meses, cê não achou?

Nem vou falar nada agora.
...Só depois desse espírito de porco subir. :emoticon6:
[/quote]

[color=ffbf40]Da outra vêz, ela trouxe uma legião pra atazanar o Res e acabou arranjando uma punição pra ele. :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: [/color]

A inteligência aracnídea teve o que merecia, mas eu fui punida junto com ele porque os moderadores só viram o que convinha. Naquele dia havia várias pessoas on line, todas céticas, exceto um que resolveu não se manifestar, e lógicamente não denunciaram a ofensa feita a mim. Posteriormente, o covarde alterou seu post e eu só não caí em descrédito perante a moderação porque um forista respondeu ao post do covarde utilizando parte da sua ofensa.

Ela adora um barraco, e essa provocação é só a deixa.

Eu te desafio a colocar neste fórum todos os barracos que armei! Desafio lançado, aguardemos!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Gentëëeeee.....( só o que deu para comentar depois dos últimos posts deste tópico ).

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Muito comédia, francamente.

Deise Garcia

marta escreveu:
zencem escreveu:
marta escreveu:
zencem escreveu: Tudo isso foi obra da Deise?

Bem se vê que religião é uma inutilidade para coisas boas e eficientíssima para produzir a maldade.

Cê viu Zen?! A Deise apresentou uma evolução espantosa nesses últimos meses, cê não achou?

Nem vou falar nada agora.

...Só depois desse espírito de porco subir. :emoticon6:

Da outra vêz, ela trouxe uma legião pra atazanar o Res e acabou arranjando uma punição pra ele. :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

mizifia toma cuidadu, viu? puff! :emoticon144: puff! :emoticon144:

Ela adora um barraco, e essa provocação é só a deixa.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fique tranquilo Zem

Eu não entro na da Deise. Aliás, quem convidou a moça pra essa festa?

Marta, sejamos honestas. Veja que estou pedindo honestidade tão somente. Você está postando num fórum, é lógico que participa quem quiser. Se você quiser uma conversa privada pode utilizar MP, telefone ou um convite para visita a sua casa ou a de qualquer outra pessoa. Resumindo, eu sei que você tem pelo menos mediana inteligência e poderá compreender que se você não quiser a participação de algumas pessoas não deve publicar nada em jornais ou fóruns. Ficou claro? Se precisar eu explico novamente.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Fernando Silva escreveu:Ou trocar as frases tipo "Deus é amor" por trechos selecionados da Bíblia, tipo: "Arrancarei seu braço e esfregarei bosta na sua cara" (Malaquias 2:1-4).

AUHAUHUHAUHAUHAAUHAUHUHA, ótima!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

zencem

Mensagem por zencem »

Deise Garcia escreveu:
zencem escreveu:

Zencem, eu tinha você em melhor conceito. Nunca imaginei você lambendo o sapato de qualquer pessoa e confesso -- você não ficou bem na foto!

Chéri!

Eu não posso me preocupar com o meu conceito, ante uma posição que eu venha a manifestar, reagindo a um acontecimento que envolve "conceitos" que eu defendo e fazem parte da minha consciência.

Pra você, me parece, que essa alheação te basta, já que está preenchida por idéias religiosas que considera luz.

Pra mim, quando a individualidade é vilipendiada em sua liberdade, sempre será motivo de reação, já que a arbitrariedade institucional dos que se organizam para exercer um domínio funesto, precisa ter a resposta certa, dos que não aceitam serem vistos e tratados como ovelhas submissas e impedidos de seus direitos democráticos.

É isso que você não entende e que alimenta juizos equivocados.

Você não ia querer ser aplaudida só porque queria jogar pedras na Marta por ela ter a coragem de tomar posições e denunciar os que usam de abuso de influência, para enganar, desrespeitar liberdades e direitos que são também teus, não é?

O problema não está em mim, mas em você.

Mas o que vai se fazer? Você quer assim.

Não dá pra fazer roça em cima de pedra.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

marta

Mensagem por marta »

Deise Garcia escreveu:
Marta, sejamos honestas. Veja que estou pedindo honestidade tão somente. Você está postando num fórum, é lógico que participa quem quiser. Se você quiser uma conversa privada pode utilizar MP, telefone ou um convite para visita a sua casa ou a de qualquer outra pessoa. Resumindo, eu sei que você tem pelo menos mediana inteligência e poderá compreender que se você não quiser a participação de algumas pessoas não deve publicar nada em jornais ou fóruns. Ficou claro? Se precisar eu explico novamente.

A julgar pela minha mediana inteligência, procuro não adentrar em tópicos de pessoas com as quais já bati boca e sei, de antemão que não me identifico, de jeito nenhum.
Sendo bastante honesta, você é uma dessas pessoas, com a qual não tenho o menor interesse ou gosto por me defrontar. Por isso não entro em tópicos seus e jamais puxo conversa, a menos que eu seja provocada, como aqui.
Deisinha, minha flor. Sou muito burra, mas muito mesmo, mas não, idiota o bastante para entrar no seu jogo.
Obrigada por sua participação.
marta

marta

Mensagem por marta »

zencem escreveu:
Deise Garcia escreveu:
zencem escreveu:

Chéri!

Eu não posso me preocupar com o meu conceito, ante uma posição que eu venha a manifestar, reagindo a um acontecimento que envolve "conceitos" que eu defendo e fazem parte da minha consciência.

Pra você, me parece, que essa alheação te basta, já que está preenchida por idéias religiosas que considera luz.

Pra mim, quando a individualidade é vilipendiada em sua liberdade, sempre será motivo de reação, já que a arbitrariedade institucional dos que se organizam para exercer um domínio funesto, precisa ter a resposta certa, dos que não aceitam serem vistos e tratados como ovelhas submissas e impedidos de seus direitos democráticos.

É isso que você não entende e que alimenta juizos equivocados.

Você não ia querer ser aplaudida só porque queria jogar pedras na Marta por ela ter a coragem de tomar posições e denunciar os que usam de abuso de influência, para enganar, desrespeitar liberdades e direitos que são também teus, não é?

O problema não está em mim, mas em você.

Mas o que vai se fazer? Você quer assim.

Não dá pra fazer roça em cima de pedra.

Zem100, o que ela quis dizer com "lambendo sapato de qualquer pessoa"?
marta

marta

Mensagem por marta »

Que coisa triste essa tal de Deise.
Tudo nela é muito triste. Além do comportamento inadequado, fora de hora, de parâmetro, totalmente irracional, ela ainda tem a petulância de se dizer ESPIRITUALISTA para, de posse de tal estandarte, vir vomitar regras de caridade, amor ao próximo, e modelo de comportamento.
Esse tipo de espiritualista não percebe o quanto a hipocrisia se sobressai nessa hora e o quanto as regras caem no ridículo iminente, diante de tais atitudes.
Deise querida, saia do meu pé. Não sou sapatão e sou ESPIRITUOSA e não ESPIRITUALISTA, portanto desça do meu saco, está bem.
Vai estudar o kardecismo :emoticon227: porque vc ainda tem muito chão pela frente.
marta

Najma

Mensagem por Najma »

marta escreveu:Que coisa triste essa tal de Deise.
Tudo nela é muito triste. Além do comportamento inadequado, fora de hora, de parâmetro, totalmente irracional, ela ainda tem a petulância de se dizer ESPIRITUALISTA para, de posse de tal estandarte, vir vomitar regras de caridade, amor ao próximo, e modelo de comportamento.
Esse tipo de espiritualista não percebe o quanto a hipocrisia se sobressai nessa hora e o quanto as regras caem no ridículo iminente, diante de tais atitudes.
Deise querida, saia do meu pé. Não sou sapatão e sou ESPIRITUOSA e não ESPIRITUALISTA, portanto desça do meu saco, está bem.
Vai estudar o kardecismo :emoticon227: porque vc ainda tem muito chão pela frente.

Falando sério... a Deise perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada e omitir-se de pagar um mico desse tamanho... :emoticon8:

Não é defendendo "qualquer merda" de pastorzinho de esquina rancoroso, que manda calar quem ele não consegue vencer, que ela estará defendendo "as religiões", ou mesmo o espiritualismo. Tem horas que algum senso crítico é mais que necessário...
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Najma escreveu:
marta escreveu:Que coisa triste essa tal de Deise.

Falando sério... a Deise perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada e omitir-se de pagar um mico desse tamanho... :emoticon8:

Não é defendendo "qualquer merda" de pastorzinho de esquina rancoroso, que manda calar quem ele não consegue vencer, que ela estará defendendo "as religiões", ou mesmo o espiritualismo. Tem horas que algum senso crítico é mais que necessário...

Oi Najinha

Mas que avatar é esse??!!!!! :emoticon84: :emoticon12:

Não é nem questão de defender o pastor ou coisa que o valha. A moça em questão não tem opinião formada sobre nada, típico da grande maioria dos religiosos que renunciam ou sublimam o raciocínio lógico quando abraçam qualqual crença.
O problema da Deise é me atacar, de graça.
Ela adora dar pitaco nas minhas opiniões. Tudo o que ela fala é tão furado, mas tão furado, que não serve nem pra reciclar. É feito lixo hospitalar. Tem que recolher e incinerar para não infectar ninguém, sabe como é, né?

beijos pro cê.
marta

midiaindependente

Mensagem por midiaindependente »

Opaaa comecou o barraco... rsrs... (sem ressentimentos)

Cara marta,

Nao sei se vc compreendeu bem o que escrevi. Aparentemente nao.
Vamos por partes.... tenho que responder para uma galera aqui :emoticon7:

Em primeiro lugar, para os ateus em geral, sobre esta tua colocacao:

marta escreveu:Segundo, você NÃO GOSTA DE DISCUTIR COM ATEUS.

Qual o embasamento para afirmares isto? Conheces meus amigos, contatos, hobbies ou interesses pessoais? Acho que nao.

Fui em algum momento estupido, mal-educado com voce ou qualquer membro do forum? Se sim desculpe pois realmente nao foi minha intencao

Posso expressar minha opiniao contraria a voces, assim como a reciproca eh verdadeira, mas acho que o minimo respeito deve existir. Voce pode tranquilamente destilar teu veneno, mas afirmacoes falaciosas sao golpe baixo. Debater dogmas, preceitos, moralismos, farisaismos e o que o valha eh aceito em qualquer boa discussao. Mas julgar as pessoas, partir para falacias ad hominem ou semelhantes, nao contribui para o debate.

marta escreveu:Crentes, no geral, não discutem. O que os crentes entendem por discussão é imporem a vontade e o pensamento deles.
À primeira contrariedade, eles já desfilam o rosário dos mártires perseguidos.
Vai se catar M.I.

Sem comentarios ... principalmente a ultima linha da citacao. Ja vi pelas andancas no forum que tem muitas pessoas interessantes para se debater, definitivamente vc nao. Nao quero criar inimizades. O problema de certos ateus eh se acharem os donos da verdade, como se fossem seres iluminados enquanto os crentes e a populacao em geral sao seres que vivem na idade das trevas... mas a pratica se mostra diferente em certos aspectos. Os ateus que realmente buscam a fundo as coisas, algo semelhante a um ateismo cientifico, em geral, sao pessoas com as quais sinto prazer em discutir, nao apenas religiao, mas principalmente historia, politica e ciencia. Apesar de pontos discordantes as conversas sao produtivas.
E o ateismo cada vez mais esta mais parecido com uma religiao. E das bem intolerantes. Nota-se por mais uma do que ja considero perolas da marta

marta escreveu:Vao se disfarçar para entrarem na igreja, senão não arrumam mais emprego e vão começar a ser espancados na rua.

A proposito, nao preciso esconder minha visao espiritual quando faco entrevista, mas tambem nao vou ficar fazendo pregacao. E para arranjar emprego, acima de ser cristao, ateu, muculmano, ou que o valha vem algo chamado competencia.
Sobre o fato de serem espancados em rua, isto mostra o quao distante eh o teu discurso... cheio de odio, extremismo e apelacoes violentas. Isso que faz vcs perderem qualquer moral, e faz do ateismo uma crescente religiao aos moldes do 3. Reich.

Realmente nao gostaria que o debate estivesse indo para estes rumos. Nao vou revidar com insultos, mas criticar com inteligencia sim.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aos outros comentarios...
Os ateus dizem... `NAO EXISTE EX ATEU...
eu digo ... `NAO EXISTE EX-CRISTAO...

Eu me considerava um ex-ateu, mas como dizem que ex-ateu nao existe entao nao cheguei realmente a ser um. Entao tambem nao existe ex-cristao. Acredito que existe convencido e convertido. Convencida muita gente eh, ate por acao coercitiva de outrem, mas convertido, esse nao muda... mesmo pq nao tem motivos. [Isso n eh pregacao]

Outro ponto debatido nos posts eh a crueldade dos cristaos. VOLTO A AFIRMAR... em nome de ala, em nome de deus, buda, do nazi-fascismo, comunismo, de mollok, astaroth, nimrod, rah... o homem ja cometeu crimes inominaveis. E, talvez em nome do ateismo em um futuro breve cometer-se-ao outras aberracoes. O homem eh mau por-natureza, ao contrario do que Russeau diz no seu bom selvagem.

Outro aspecto a debater bem eh a questao de sempre bater na tecla da inquisicao. Talvez os cristaos foram os mais castigados por ela. Movimentos de ressurgimento das doutrinas cristas originais pela Europa foram fortemente reprimidos pela ICAR. Cruzadas foram montadas contra os inimigos cristaos.

Nao defendo as cruzadas nem a ICAR.

Estou sem tempo para responder e reunir as fontes necessarias. Outra hora continuamos... ;) durmam bem... e eu vou orar por vcs :emoticon12:
Mídia Independente Cristã
Em defesa da fé racional
------------------------------------------

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Em defesa da fé racional

"Fé racional" é mais ou menos como bom-senso de louco, criacionismo científico e nota de 3 reais... :emoticon13: :emoticon131:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

midiaindependente escreveu:Isso que faz vcs perderem qualquer moral, e faz do ateismo uma crescente religiao aos moldes do 3. Reich.

Eu acredito no Reich ateu, tenho uma ereção só de pensar.

midiaindependente escreveu:Eu me considerava um ex-ateu, mas como dizem que ex-ateu nao existe entao nao cheguei realmente a ser um. Entao tambem nao existe ex-cristao. Acredito que existe convencido e convertido.

Francamente, isso é bastante ridículo.
É um problema espiritual, chupe pau!

zencem

Mensagem por zencem »

Ateu Tímido escreveu:
Em defesa da fé racional

"Fé racional" é mais ou menos como bom-senso de louco, criacionismo científico e nota de 3 reais... :emoticon13: :emoticon131:

:emoticon45: - :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

zencem

Mensagem por zencem »

betossantana escreveu:
midiaindependente escreveu: Eu me considerava um ex-ateu, mas como dizem que ex-ateu nao existe entao nao cheguei realmente a ser um. Entao tambem nao existe ex-cristao. Acredito que existe convencido e convertido.

Francamente, isso é bastante ridículo.

Acreditar nisso é pior do que acreditar naqueles testemunhos evangélicos, que eu chamo de "Concurso de Mentiras".

A fé é uma síndrome, em que o infectado perde completamente a capacidade, de sentir a importância que a verdade possa ter.

midiaindependente

Mensagem por midiaindependente »

zencem, bem, entraste num campo totalmente movediço com esta tua citação:

zencem escreveu:A fé é uma síndrome, em que o infectado perde completamente a capacidade, de sentir a importância que a verdade possa ter.

Ja li varios livros, sejam eles no campo do direito, filosofia, religião... e esta foi a pergunta de Pilatos a quase 2000 anos.... O QUE É A VERDADE?
Em defesa da fé racional
------------------------------------------

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

midiaindependente escreveu:Outro ponto debatido nos posts eh a crueldade dos cristaos. VOLTO A AFIRMAR... em nome de ala, em nome de deus, buda, do nazi-fascismo, comunismo, de mollok, astaroth, nimrod, rah... o homem ja cometeu crimes inominaveis. E, talvez em nome do ateismo em um futuro breve cometer-se-ao outras aberracoes.

Lembre-se que argumentos do tipo "no futuro, acontecerão coisas que mostrarão que estou certo" não funcionam aqui.
midiaindependente escreveu: ;) durmam bem... e eu vou orar por vcs :emoticon12:

Você está reforçando o estereótipo do crente tapado com piadinhas como esta.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

midiaindependente escreveu:Ja li varios livros, sejam eles no campo do direito, filosofia, religião... e esta foi a pergunta de Pilatos a quase 2000 anos.... O QUE É A VERDADE?

Na verdade, esta foi a pergunta atribuída a Pilatos pelo autor de um livro que mistura fatos distorcidos com mitologia.
E por que Jesus não respondeu?

Trancado