Católicos não praticantes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: Católicos não praticantes

Mensagem por betossantana »

CEFAS escreveu:Pergunta: ateu compra Bíblia ? Se responderem que sim também, haja falta de personalidade..

Eu tenho uma Bíblia MINHA, ora, me foi dada pela minha mãe porque o colégio em que estudei com minha irmã, o Salesiano, precisava que cada aluno tivesse uma pras aulas de religião. Eu a acho bem interessante em algumas partes, comecei a lê-la por causa do filme A Profecia IV - O Despertar, a partir do Apocalipse, só não gostei que ela não chama a Besta de Besta, chama de Fera. No filme é Besta e eu queria a Besta!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

CEFAS escreveu:Os ateus leêm a Bíblia inteira só para dizer que ela está equivocada.
Mas se não acreditam em nada, por quê perdem tempo lendo ? Quem têm c.. têm medo. :emoticon19: :emoticon19:

A Bíblia é cultura, tão cultura quanto qualquer livro de ficção. Até Kardec é cultura, cultura ruim, mas é cultura. E há algumas passagens muito belas mesmo (na Bíblia, pelo amor de Deus, não em Kardec!!!!!!!!).

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

CEFAS escreveu:Em que revista saiu essas bobagens mesmo ? Qual a credibilidade dela ?
E ainda vc quer que eu leve isso a sério ?

Que credibilidade tem a Bíblia? Você quer que a levemos a sério?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

CEFAS escreveu:Os ateus leêm a Bíblia inteira só para dizer que ela está equivocada.
Mas se não acreditam em nada, por quê perdem tempo lendo ? Quem têm c.. têm medo. :emoticon19: :emoticon19:

Ao contrário dos crentes, nós estudamos a Bíblia antes de criticá-la.
Nós falamos com conhecimento de causa, enquanto vocês ignoram as barbaridades, absurdos e contradições e fingem (ou acreditam sinceramente) que a Bíblia só contém frases do tipo "Deus é amor".

Além disto, são vocês, crentes, que vivem enchendo o nosso saquinho com proselitismo e nos obrigam a estudar o assunto para podermos nos defender das suas baboseiras.

Sem falar em que a maioria de nós já teve uma religião e conhece o assunto.

Xicao

Mensagem por Xicao »

Quem tem c.. tem medo? Só se estiver pelado. E a verdade é que a maioria dos crentes não conhece nada da bíblia e ficam pelados querendo levar outros para suas igrejas... è por isso que muitas vezes os crentes levam no c.piiiiiiii..... É melhor eles vestirem as roupas da sinceridade e do conhecimento, e não ficarem nús em sua hipocrisia e fingimento...

Fernando Silva escreveu:Ao contrário dos crentes, nós estudamos a Bíblia antes de criticá-la.
Nós falamos com conhecimento de causa, enquanto vocês ignoram as barbaridades, absurdos e contradições e fingem (ou acreditam sinceramente) que a Bíblia só contém frases do tipo "Deus é amor".
Além disto, são vocês, crentes, que vivem enchendo o nosso saquinho com proselitismo e nos obrigam a estudar o assunto para podermos nos defender das suas baboseiras.
Sem falar em que a maioria de nós já teve uma religião e conhece o assunto.

o CEFAS ainda não respondeu nenhuma de minhas 36 perguntas....

Deve ser por que está procurando respostas na bíblia, mas só vai achar contradições e absurdos lá.....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

CEFAS

Re.: Católicos não praticantes

Mensagem por CEFAS »

Não adiante ler a Bíblia sem fé. "A palavra mata e o espírito vivifica".
Além disso, a leitura literal leva a distorções ( como acontece com algumas seitas protestantes ).
A Bíblia é um velho livro, escrito a centenas de anos em uma língua já morta. Tudo isso deve ser considerado.

Sobre as 36 perguntas não repondidas, pergunte uma de cada vez que eu respondo.
Além disso, eu é que te pergunto. As minhas respostas farão vc reconsiderar a sua fé ? Não ? Então não perderei meu tempo..

Xicao

Mensagem por Xicao »

CEFAS, Já que voce tem tempo, me responda:

Pergunta para o CEFAS e demais CRENTES responder:

01) Como você definiria Deus ou deuses, e por que você está tão convenci-do que existe um ou mais?

02) Se tudo necessita de um criador, então quem ou o que criou Deus ou os deuses?

03) Como pode, algo que não pode ser descrito, ser dito que existe?

04) Já que existem incontáveis religiões no mundo hoje afirmando ser a única religião verdadeira, por que você pensa que a sua é mais verdadeira do que a deles?

05) Mais de uma dessas religiões podem estar certas?

06) Se você sente no seu coração que a sua religião é a correta, como você responde aos outros de outras fés que afirmam a mesma coisa?

07) Como você encerra o debate e descobre qual dessas religiões, se existe alguma, é a correta?

08) Por que Deus permite que todas essas religiões falsas existam?

09) A história sangrenta do Cristianismo é consistente com o que é suposto ser a religião do amor, ou ela simplesmente ilustra as conseqüências de abandonar a razão pela fé?

10) Se tudo é o produto do grande projeto de um arquiteto onisciente e be-nevolente, por que a história da vida é um registro de horrível sofrimento, desperdício crasso, e falhas miseráveis? Por que esse Deus passa bilhões de anos de tal carnificina sem ainda ter alcançado seu objetivo?

11) Por que Deus interveio tantas vezes nos assuntos humanos durante a antiguidade (de acordo com a Bíblia) e, porém, nada durante o Holocausto da Segunda Guerra Mundial?

12) Por que as convicções interiores de uma pessoa sobre a existência de Deus indicam que Ele/Ela/Eles/Isso existe fora da mente dessa pessoa?

13) Pode um Deus que abandonaria seus filhos quando eles mais precisa-ram dele continuar sendo considerado todo bondoso?

14) Se algo não é racional, se deveria de qualquer jeito acreditar nesse algo?

15) Se o Deus da Bíblia é todo bondoso, por que Ele próprio diz que Ele cri-ou o mal? (Isaías 45:7)

16) Existe uma maneira melhor de obter conhecimento e verdades do que a razão?

17) Se você responderia o número 16 com fé, então por que existem tantas fés contraditórias no mundo?

18) O conforto é mais importante para você do que a integridade intelectu-al?

19) O que seria necessário para lhe convencer que você está errado?

20) Se nada pode convencê-lo que está errado, então por que a sua fé de-veria ser considerada algo além de um culto?

21) Se um ateu ou atéia vive uma vida decente e moral, por que um Deus amoroso e compassivo se preocupa se nós acreditamos ou não Nele/Nela/Nisso?

22) Por que tantas pessoas religiosas agradecem a Deus quando elas so-brevivem a desastres, mas não ficam com raiva dele por ter, em primeiro lugar, causado o desastre?

23) Se você exige que o ateísta desprove o Deus Judeu-Cristão, você está preparado para provar a inexistência de Zeus, Odin, Ra e todos os outros deuses e deusas antigos?

24) Por que o número de ateus e atéias nas prisões é desproporcional-mente menor do que os seus números na população geral?

25) O Deus brutal, vingativo e sedento de sangue, como mostrado no Velho Testamento, ainda é um deus que ama?

26) Deveríamos confiar em alguma religião que exige que nós elevemos nossa fé acima da razão?

27) Como pode o mesmo Deus que, de acordo com o Velho Testamento, matou todos na Terra exceto quatro pessoas ser considerado qualquer coi-sa que não seja mau?

28) A aceitação do misticismo religioso, magia e milagres é consistente com nossa compreensão de boa saúde mental?

29) Nós devemos odiar nossas famílias e a nós mesmos para sermos bons Cristãos? (Lucas 14:26)

30) Já que o mundo antigo era abundante de contos de deuses-Salvadores ressurgidos que supostamente tinham retornado da morte para salvar a humanidade, por que o mito de Jesus é mais verdadeiro do que todos os outros?

31) Se a Bíblia é o padrão para a moralidade, por que ela não proibiu a es-cravidão e a guerra?

32) Se a Bíblia é a palavra de Deus livre de erros, por que ela contém tan-tos erros fatuais, como os dois relatos contraditórios da Criação no Gêne-sis?

33) Por que a Bíblia não foi escrita de uma forma direta que não deixe dúvi-das sobre o que ela significa?

34) A última vez que o Cristianismo alcançou poder total, resultou no Obs-curantismo, então por que nós deveríamos esperar algo diferente dos fun-damentalistas Cristãos hoje?

35) Alguém já foi morto em nome do ateísmo?

36) Por que a história mostra que toda vez que uma religião fundamentalista ganhou poder, rapidamente seguiram-se tirania e perseguições?

:emoticon16:

Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

CEFAS escreveu:Não adiante ler a Bíblia sem fé. "A palavra mata e o espírito vivifica".
Além disso, a leitura literal leva a distorções ( como acontece com algumas seitas protestantes ).
A Bíblia é um velho livro, escrito a centenas de anos em uma língua já morta. Tudo isso deve ser considerado.

Além disso, eu é que te pergunto. As minhas respostas farão vc reconsiderar a sua fé ? Não ? Então não perderei meu tempo..

Responde aí, vai.... pode ser uma de cada vez....
ou por blocos de 5.... Escolha a forma que for melhor para vc, desde que sejam respondidas racionalmente e não de formas absurdas.....

Se suas respostas não forem absurdas, talvês nos convertemos.... somente não aceitaremos respostas banais ou contraditórias ou absurdas.....

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

CEFAS escreveu:Não adiante ler a Bíblia sem fé. "A palavra mata e o espírito vivifica".

hahaha, Aquele velho jargão evasivo...

CEFAS ! como é possivel distorcer a mensagem de um livro "perfeito", inspirado por um deus tambem perfeito ?

:emoticon19: :emoticon19:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Xicao

Mensagem por Xicao »

acho que o CEFAS vazou.....
Será por medo das 36 perguntas, ou de que? :emoticon12:

Imagem

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

O Bhagavah Gita também é um livro muito antigo e escrito originalmente em uma língua (hoje) morta. Leia-o com fé. Leia o Corão com fé. Sem fé, sua leitura será vazia e não trará nenhum proveito. Você não perceberá a beleza da palavra de Deus nessas e em outras escrituras sagradas se não tiver a atitude interna correta.

Você entende isso, CEFAS? Eu nem estou criticando sua crença, mas tentando te mostrar que, tivesse nascido em outra cultura, você estaria defendendo outros ensinamentos, outros valores, outras “verdades”, com o mesmo afinco, com a mesma certeza.

Absolutamente não está errado procurar Deus através do cristianismo. Mas tenha consciência que isso é uma escolha. Não estou sugerindo que você abandone o Cristo, estou dizendo que você pode ser livre nessa escolha. Não permita intermediários entre você e Cristo. Deus não distribui procurações. Os homens em quem você deposita tanta confiança, são apenas homens, com todo o bem e todo o mal de que somos capazes.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Xicao escreveu:acho que o CEFAS vazou.....
Será por medo das 36 perguntas, ou de que? :emoticon12:

não não, logo ele volta...

crentes aqui no ReV só saem, "banidos" por mal comportamento !

:emoticon16: :emoticon16:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Xicao

Mensagem por Xicao »

Ele não me explica as 36 questões e nem o texto de http://rapidshare.com/files/31458074/a_verdade_na_biblia.pdf

Mas acho que ainda não deu motivo para ser banido não, somente não quer explicar e tirar 'minhas dúvidas'.....
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

betossantana
Contato:

Absolutamente não está errado procurar Deus através do cristianismo. Mas tenha consciência que isso é uma escolha. Não estou sugerindo que você abandone o Cristo, estou dizendo que você pode ser livre nessa escolha. Não permita intermediários entre você e Cristo. Deus não distribui procurações. Os homens em quem você deposita tanta confiança, são apenas homens, com todo o bem e todo o mal de que somos capazes.

Isso quer dizer o quê, Avatar, meu bolinho de bacalhau, que você também acha que Cristo era o Messias, filho unigênito de Deus e blá, blá, blá? É que eu ia perguntar se você acha que eu posso alcançar Deus através do livro Minha Vida Até Agora de Jane Fonda, o melhor livro que li em vários anos, mas afinal ela é uma mulher de carne e osso também. Você acha que eu poderia sacralizar esse texto por mim mesmo e buscar a Deus nas palavras de Jane Fonda?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Exatamente. Sem fé, os absurdos aparecem. Você vê aquela bosta do jeito que realmente é.
Só com fé para ler aquilo e achar bonito.
CEFAS escreveu:Além disso, a leitura literal leva a distorções ( como acontece com algumas seitas protestantes ).

Tudo isto deve ser considerado e, assim, descartarmos a Bíblia como fonte confiável de alguma coisa.
Livros confiáveis devem ser escritos em linguagem clara e ter sua origem claramente provada.
Se Deus quis causar confusão propositalmente, a atitude mais sensata é ignorá-lo até que pare com suas brincadeirinhas cruéis e nos fale diretamente, sem enigmas.

Xicao

Mensagem por Xicao »

Fernando Silva escreveu:

Exatamente. Sem fé, os absurdos aparecem. Você vê aquela bosta do jeito que realmente é.
Só com fé para ler aquilo e achar bonito.
CEFAS escreveu:Além disso, a leitura literal leva a distorções ( como acontece com algumas seitas protestantes ).

Tudo isto deve ser considerado e, assim, descartarmos a Bíblia como fonte confiável de alguma coisa.
Livros confiáveis devem ser escritos em linguagem clar
a e ter sua origem claramente provada.
Se Deus quis causar confusão propositalmente, a atitude mais sensata é ignorá-lo até que pare com suas brincadeirinhas cruéis e nos fale diretamente, sem enigmas.

:emoticon7: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

betossantana escreveu:Isso quer dizer o quê, Avatar, meu bolinho de bacalhau, que você também acha que Cristo era o Messias, filho unigênito de Deus e blá, blá, blá? É que eu ia perguntar se você acha que eu posso alcançar Deus através do livro Minha Vida Até Agora de Jane Fonda, o melhor livro que li em vários anos, mas afinal ela é uma mulher de carne e osso também. Você acha que eu poderia sacralizar esse texto por mim mesmo e buscar a Deus nas palavras de Jane Fonda?

Bolinho de bacalhau?

Você deve ser um cara muito legal, Beto. Meio estragado das idéias, mas, ainda assim, um sujeito que todo mundo quer ter por perto. É essa a impressão que eu tenho.

A contrapartida é que discutir com você em um fórum virtual é trabalho para Jó. Espero não estar falando bobagem, pois não sei quem é esse sujeito, estou só acompanhando a maré. As pessoas sempre falam da “paciência de Jó”. Não é o meu caso. Sou impaciente de nascença e nem sei por que eu te respondo. Talvez porque você me comoveu com essa história de bolinho de bacalhau.

Vamos lá, de novo:

1 - Sabe esse meu nick, Avatar? Pois é. É isso que Cristo representa para mim: um Avatar. Mas Ele não foi o único, como crêem os cristãos. Vez em quando um Avatar aparece por aqui e, com efeito, temos a passagem de muitos ao longo da história da humanidade. Não vou perder meu tempo, e o seu, enumerando alguns deles porque, para você, é tudo lenda mesmo. E, fazendo um adendo, sempre me ocorreu que essas “intervenções” em lugares, épocas e culturas diferentes, sejam uma das (UMA DAS) causas da multiplicidade de religiões e interpretações dos atributos divinos. Bobagem, esqueça.

2 – A resposta acima já responde a outra parte de sua pergunta. Nada de unigênito. Até porque, todos somos uma espécie de encarnação divina na terra, embora inconscientes disso. Todos. A evolução espiritual, que os espíritas pregam, tem essa função de despertar no homem sua consciência divina. Isso é demorado pacas. E, repetindo pela décima milionésima vez, o fato de você não acreditar ou não aceitar isso, não o tornará menos verdadeiro. Sua descrença é um direito que lhe assiste e, lamentavelmente, completamente inócua. Desprovida de total capacidade de alterar a realidade. Outra bobagem, mas uma bobagem lógica, quero acreditar.

3 – Claro que você pode buscar Deus através das palavras de Jane Fonda. Por que não? Ele não é onipresente? O conceito de onipresença é exatamente esse, meu bolinho de jiló. Eu poderia ter encontrado Deus no templo do RR Soares, do Edir Macedo, em uma igreja católica, em um terreiro de macumba, mas eu precisei ser fiel à minha natureza, e só por isso mantive-me afastado das religiões. Já que a nova moda é O Segredo, eu vou te contar um segredinho: Não importa onde você procura, importa apenas como você procura. Tão simples, não? Todos os segredos são simples. Por isso são ignorados. Bobagem também, esqueça.

Abraços.

Xicao

Mensagem por Xicao »

O AVATAR do catolicismo é o DEUS BABILONICO NINRODE....
24ª Encarnação, Jesus...... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Semirames é a mãe dele.... na 25ª Encarnação, chamada de maria..... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

betossantana
Contato:

Avatar escreveu:É isso que Cristo representa para mim: um Avatar. Mas Ele não foi o único, como crêem os cristãos. Vez em quando um Avatar aparece por aqui e, com efeito, temos a passagem de muitos ao longo da história da humanidade.

Eu acho que Jane Fonda é um Avatar.

Avatar escreveu:Até porque, todos somos uma espécie de encarnação divina na terra, embora inconscientes disso. Todos. A evolução espiritual, que os espíritas pregam, tem essa função de despertar no homem sua consciência divina. Isso é demorado pacas. E, repetindo pela décima milionésima vez, o fato de você não acreditar ou não aceitar isso, não o tornará menos verdadeiro. Sua descrença é um direito que lhe assiste e, lamentavelmente, completamente inócua. Desprovida de total capacidade de alterar a realidade. Outra bobagem, mas uma bobagem lógica, quero acreditar.

Tá, tá. Engraçado que eu comprei um exemplar da revista Sexto Sentido da Mythos Editora hoje. É fascinante.

Quando você vai contar o que aconteceu com você no mato e que te fez descobrir a maravilhosa realidade espiritual da humanidade? Eu acho que o meu Caminho só vai se iniciar quando você irromper nessa torrente de palavras longamente contidas.

Avatar escreveu:Não importa onde você procura, importa apenas como você procura. Tão simples, não? Todos os segredos são simples. Por isso são ignorados. Bobagem também, esqueça.

Vou procurar na Jane, então. Obrigado.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

betossantana escreveu:Eu acho que Jane Fonda é um Avatar.

Foi exatamente isso que eu fiz, quando disse que você era um cara legal. Expressei uma opinião. A opinião é uma possibilidade humana e, como tal, pode ser explorada. Eu dou asas a todas as possibilidades que me pareçam convenientes. Sempre com moderação.
betossantana escreveu:Tá, tá. Engraçado que eu comprei um exemplar da revista Sexto Sentido da Mythos Editora hoje. É fascinante.

Minha vez de perguntar. O que havia de tão fascinante nesse exemplar da revista Sexto Sentido? E qual a relação com a nossa conversa?
betossantana escreveu:Quando você vai contar o que aconteceu com você no mato e que te fez descobrir a maravilhosa realidade espiritual da humanidade? Eu acho que o meu Caminho só vai se iniciar quando você irromper nessa torrente de palavras longamente contidas.

Mário Quintana:

“O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.”

betossantana escreveu:Vou procurar na Jane, então. Obrigado.

Vá em frente. Descubra sua divindade. Encontre-a em Jane Fonda. Encontre-a num bordel. Pode ser numa igreja ou no bar da esquina. No fundo do mar ou no topo de uma montanha. Duvide de seus limites.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Quando você vai contar o que aconteceu com você no mato e que te fez descobrir a maravilhosa realidade espiritual da humanidade?

É verdade.

Avatar, quando você vai parar de fazer cu-doce e nos contar essa história fantástica que mudou sua visão acerca da vida? :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Tranca escreveu:
Quando você vai contar o que aconteceu com você no mato e que te fez descobrir a maravilhosa realidade espiritual da humanidade?

É verdade.

Avatar, quando você vai parar de fazer cu-doce e nos contar essa história fantástica que mudou sua visão acerca da vida? :emoticon16:

Tranquinha, meu caríssimo, que bom que o assunto te interessa.

Não existe um fato extraordinário que mudou minha visão da vida. Não caiu nenhum muro de Berlim, para estabelecer um “antes e depois”. É um processo. Um processo tão lento que, se teve um início, já está fora do alcance de meu escrutínio.

É complicado falar sobre isso porque sempre vamos esbarrar na questão da descrença. Cada conceito que eu precise trazer à mesa necessitará de uma credibilidade que eu não posso fornecer. Por isso eu opto por “deixar pistas”. A liberdade em seguí-las e descobrir seu próprio caminho, é decisão pessoal.

Descobrir o caminho não é o mesmo que encontrar algo que não te pertencia. É mais uma mudança de consciência. Você (e o bolinho de jiló também) já está no caminho. Nunca esteve fora dele. Ser ateu ou extremamente religioso não o aproxima ou o afasta mais de Deus. Você apenas terá mais ou menos consciência disso.

Estou te dizendo muito pouco, estou sendo superficial e, mesmo assim, esse pouco não pode ser provado. Nada pode ser provado através de palavras. Mas tudo pode ser conhecido. Tudo pode ser experimentado. Como eu disse, é uma decisão pessoal.

Cuide do seu jardim e as borboletas aparecerão. Ou...

Esse negócio de borboletas é coisa de gay; passe um trator em cima do jardim, dê uma cuspida no chão e nada, absolutamente nada irá mudar. Sua jornada não pode ser detida.

Nem mesmo por você.

Abraços.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Valeu a explicação, Avatar.

E renovo os votos de estima e consideração.

Abraço
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Xicao

Mensagem por Xicao »

Tranca escreveu:

É verdade.

Tranquinha, meu caríssimo, que bom que o assunto te interessa.

Não existe um fato extraordinário que mudou minha visão da vida. Não caiu nenhum muro de Berlim, para estabelecer um “antes e depois”. É um processo. Um processo tão lento que, se teve um início, já está fora do alcance de meu escrutínio.

É complicado falar sobre isso porque sempre vamos esbarrar na questão da descrença. Cada conceito que eu precise trazer à mesa necessitará de uma credibilidade que eu não posso fornecer. Por isso eu opto por “deixar pistas”. A liberdade em seguí-las e descobrir seu próprio caminho, é decisão pessoal.

Descobrir o caminho não é o mesmo que encontrar algo que não te pertencia. É mais uma mudança de consciência. Você (e o bolinho de jiló também) já está no caminho. Nunca esteve fora dele. Ser ateu ou extremamente religioso não o aproxima ou o afasta mais de Deus. Você apenas terá mais ou menos consciência disso.

Estou te dizendo muito pouco, estou sendo superficial e, mesmo assim, esse pouco não pode ser provado. Nada pode ser provado através de palavras. Mas tudo pode ser conhecido. Tudo pode ser experimentado. Como eu disse, é uma decisão pessoal.

Cuide do seu jardim e as borboletas aparecerão. Ou...

Esse negócio de borboletas é coisa de gay; passe um trator em cima do jardim, dê uma cuspida no chão e nada, absolutamente nada irá mudar. Sua jornada não pode ser detida.

Nem mesmo por você.

Abraços.

Que a força esteja com você, e não permita que nada detenha sua jornada!
Imagem

Imagem

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Tranca, complementando...

A resposta anterior não significa que eu não tenha tido uma ou outra experiência “reveladora”. Apenas que essas experiências nunca foram essenciais para a formação de um conceito ou o abandono de outro. Por isso meus argumentos sempre partem de perspectivas alheias ao empirismo. Definitivamente, não acredito nessa abordagem.

Trancado