Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Azathoth escreveu:Muito do melhor heavy metal como Beherit ou segunda metade da carreira do Gorguts não agrada à primeira vista, é um gosto adquirido depois de bastante esforço.
Ascetismo musical não é comigo.
Para mim, é mais uma questão de costume. Aquilo que você se habituou a ouvir, desde pequeno.
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Não é asceticismo musical, é você adquirir a capacidade de encontrar e apreciar beleza naquilo que anteriormente soava desagradável ou torturante.
Ou se acostumar com algo que lhe incomoda, não?
Acho que muitas cismas quanto a bandas e estilos passam muito mais por um crivo meio preconceituoso que mescla pretensão de se isolar num estilo musical supostamente superior e uma espécie de comportamento asceta de "libertação e elevação pelo sofrimento".
Sem querer fazer uma analogia meio despropositada, mas é uma estratégia bem próxima a de algumas esquerdas modernas, onde o ambiente insalubre de uma favela não deve ser ojerizado, mas, antes disso, relativizado e associado a uma espécie de orgulho negro. E isso é maluquice, para mim.
Não é asceticismo musical, é você adquirir a capacidade de encontrar e apreciar beleza naquilo que anteriormente soava desagradável ou torturante.
Ou se acostumar com algo que lhe incomoda, não?
Acho que muitas cismas quanto a bandas e estilos passam muito mais por um crivo meio preconceituoso que mescla pretensão de se isolar num estilo musical supostamente superior e uma espécie de comportamento asceta de "libertação e elevação pelo sofrimento".
Sem querer fazer uma analogia meio despropositada, mas é uma estratégia bem próxima a de algumas esquerdas modernas, onde o ambiente insalubre de uma favela não deve ser ojerizado, mas, antes disso, relativizado e associado a uma espécie de orgulho negro. E isso é maluquice, para mim.
Precisaria ouvir mais ...fica bem pecoce falar...mas pelo som que ouvi aí, achei a guitarra base um pé no saco, a solo legal e a bateria fraquéssima. E devagar arrastado...quase parando. Tem peso, mas falta soltar a franga.
Mas é como eu disse...muito pouco para emitir algum parecer sobre a banda.