o anátema escreveu:emmmcri escreveu:o anátema escreveu:emmmcri escreveu:Resumindo você desistiu...![]()
![]()
![]()
Quantas vezes eu tenho que te ensinar que similaridades,sejam genética ou de que raio for não implicam necessáriamente em ancestralidade comum???!!!!!![]()
![]()
![]()
Então como você prova que os seres tem ancestralidade comum, os que você acha que têm, nos diga.
Simples os que sofrem microevolução.
E muitos criacionistas dizem que sim, que essas similaridades específicas são indícios de ancestralidade comum, porque não são retardados que acham que caberiam todos os milhões de espécies no barco do Noé.
Entendeu agora??
O Sodré e maioria dos criacionistas bíblicos acha que a microevolução criou todas as espécies de FELINOS a partir de um ancestral comum. Ou seja:
- gatos domésticos (e todas as raças deles),
- bobcat
- caracal
- cerval
- gato chileno
- gato chinês das Montanhas
- gato da Baía de Bornéo
- gato da Floresta
- gato de cabeça chata
- gato de geoffrey
- gato de Iriomote
- gato de Pallas
- gato de Pés Negros
- gato do Mato
- gato do Saara
- gato dos andes
- gato Dourado africano
- gato Dourado asiático
- gato Ferrugem Pintado
- gato Leopardo
- gato Maracajá
- gato Marbled
- gato Palheiro
- gato Pescador
- gato Selvagem africano
- gato Selvagem asiático
- gato Selvagem Europeu
- guepardo
- Jaguarundi
- Jaguatirica
- Leão
- Leopardo
- Leopardo das Neves
- Leopardo Nebuloso
- Lince da Eurásia
- Lince do canadá
- Lince Ibérico
- Onça Pintada
- Puma
- Serval
- Tigre
- espécies de tigres dentes de sabre e outros felinos extintos
ou seja, em outras palavras, o Sodré e outros criacionistas acham que levaram só dois "felinos" no barco do Noé, e depois algum tempo eles evoluíram em todas essas espécies e raças por microevolução.
(Enquanto você consegue acreditar que enfiaram dois de todas essas espécies, só contando os felinos, dentro do barco, e os alimentaram durante um ano inteiro, só oito pessoas fazendo isso. E acredita até que o barco flutuava com todos esses animais e comida para um ano para todos eles.)
Ou seja, para o Sodré e muitos criacionistas, o parentesco desses é defensável pelas mesmas similaridades que a ciência usa para defender o parentesco entre tanto entre raças de cães, quanto entre familiares, ou entre espécies mais distantes.
Mas o Sodré e nem criacionista algum consegue explicar porque "pára" o parentesco aí nos felinos, e não num grupo maior ou um pouco menor, ou no seu caso, em cada espécie.
Tantos os evolucionistas quanto os criacionistas dizem que as espécies surgem por microevolução, só que há um grupinho de criacionistas meio problemáticos que não consegue nem entender como somando microevolução se chegaria em macro, está além da capacidade de percepção.Essa abiogênese facilita a explicação das milhões de espécies do planeta,sem a absurda especulação de um unicelular gerar toda a diversidade de vida no planeta!!Este ultrage a matemática a estatística e a lógica!!!
E a abiogênese individual "explica" os trilhões de seres vivos no planeta; muito melhor que a especulação de que os 6 bilhões de pessoas nasceram de apenas duas pessoas há 3 mil anos atrás!
É muito mais fácil acreditar que surgiu tudo assim como é há 3 minutos, ou no máximo, 3 horas.
Aliás, se você fizer a conta do ritmo de multiplicação de bactérias do seu estômago, vai ver que por essa taxa você não poderia ter existido há mais de meia hora, pois de outra forma as bactérias já teriam se reproduzido a um número absurdo e teria explodido seu corpo!!!
Você está muito nervosinho Daniel,sinceramente,não quero continuar a debater com você, salvo se você se comprometer que não vai mais me ofender.O debate é de idéias,você tem todo o direito de achar as minhas isdéias ridículas ou ingênuas,não o da agreção pessoal ou ataques ao caráter.