Contagem Regressiva Para o livro do pensador

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Mensagem por o pensador »

meus textos já estâo patenteados,já tenho patrocínio...e meu livro em breve vai sair..

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

o pensador escreveu:meus textos já estâo patenteados,já tenho patrocínio...e meu livro em breve vai sair..

Patrocinador de merda o seu hein.. há uma semana do lançamento do livro e onde está o marketing do seu livro:

revistas: 0
jornais: 0
televisão: 0
internet: 0
cara com megafone: 0
mulher com panfleto: 0

ô patrocinadorzinho de merda este... bem, faz juz ao patrocinado.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Contagem Regressiva Para o livro do pensador

Mensagem por Mr. Crowley »

Mr.Hammond escreveu:O pensador é um crente desonesto e maluco, que se acha um grande físico. Já foi desafiado a responder questões simples e não conseguiu. Ele tem TOC assumidamente, não sabe admitir que está errado, é arrogante, prepotente, mala, muito chato, prometeu que ia embora mas voltou.
É isso.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Contagem Regressiva Para o livro do pensador

Mensagem por Aurelio Moraes »

Patrocinador de merda para um merda, oras.

punkboy

Mensagem por punkboy »

Além do fayman temos algum outro participante do RV que já escreveu um livro? (Digo livro que não só o mãe do cara comprou.)

Ah e aproveitando que estou passando as férias em brasília, onde eu posso comprar o livro do fayman?
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Aurelio Moraes
Contato:

Em uma livraria. Livros podem ser adquiridos em livrarias.

Procure em uma livraria grande, de rede, como a Siciliano.Vai achar em alguma.

Ó, no Brasilia Shopping tem uma Siciliano:
http://www.brasiliashopping.com.br/
Pegue o endereço. Vá de carro, a pé ou de ônibus.
Faça o seguinte (atenção! Siga os passos corretamente!):

How to buy a Fayman´s book, for dummies:
Imagem

-Vá ao shopping;
Imagem

Procure a livraria com calma;
Imagem

-Não corra no shopping;
Imagem
- Entre sorridente e alegre na livraria;
Imagem

-Procure um vendedor ou uma vendedora;
Imagem

-Pergunte ao vendendor ou à vendedora: "Olá (bom dia, boa tarde, ou boa noite), aqui tem o livro "Anjo, a Face do mal" de Nelson Magrini?";
Imagem

-Não vá embora. Espere;
Imagem

-O vendedor ou a vendedora vai procurar para você no computador;
Imagem
Imagem

- Daí pegará na prateleira.;
Imagem

-Separe o dinheiro;
Imagem

Você terá que pagar;
Imagem

-Leve uns 30 reais;
Imagem

- Dirija-se ao caixa com seu novo livro e aguarde o troco, se tiver;
Imagem

- A menina do caixa irá colocar em uma sacola;
Imagem

-Pegue a nota fiscal;
Imagem

- Saia da loja;
Imagem

-Vá tomar um lanchinho no shooping, com o troco do livro;
Imagem

-Dê uma volta e veja as meninas;
Imagem

-Passe no cinema e se tiver um filme bacana passando, veja um filme;
Imagem

-Volte para o lugar aonde você está ficando em Brasília.
Imagem

Próxima pergunta.

punkboy

Mensagem por punkboy »

Se apenas desse o nome duma livraria em taguatinga já teria simplificado muita coisa.

Também poderia comprar o livrona minha city, mas minha mãe não compra nada em internet dã (esses excluídos da tecnologia)...
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Aurelio Moraes
Contato:

punkboy escreveu:Se apenas desse o nome duma livraria em taguatinga já teria simplificado muita coisa.

Também poderia comprar o livrona minha city, mas minha mãe não compra nada em internet dã (esses excluídos da tecnologia)...

Você não pode ir ao shopping que eu indiquei? Pega um ônibus ou um Taxi. Releia minha postagem.

punkboy

Mensagem por punkboy »

Não me respondeu se há mais escritores no RéV.
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Ben Carson
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

Fabricio Fleck escreveu:Eh Eh... eu li as "idéias" dele em outros tópicos do RV...Eu já vi muito disso (revolucionários da física) na lista do Ceticísmo Aberto...

É por causa disso que o Michi Kaku escreveu esse texto para quem quer contribuir (de verdade) com o progresso da Física:

[color=#ffff00]O que fazer se você tiver uma proposta de Teoria de Campo Unificado? ... e o que não fazer
por Michio Kaku

Devido ao volume de emails que tenho recebido -- milhares na última vez em que contei -- eu não posso responder a todas as mensagens, especialmente de pessoas que têm uma nova proposta para completar o sonho de Einstein de uma teoria de campo unificado, ou uma nova teoria do espaço-tempo.

Contudo, eu gostaria de dar algumas dicas para as pessoas que já ponderaram bem sobre a questão do significado do espaço-tempo.

1) Tente resumir a idéia ou tema principal em um único parágrafo. COmo Einstein disse uma vez, a menos que uma teoria tenha um quadro subjacente simples que o leigo possa entender, ela é provavelmente inútil. Eu tentarei responder às propostas que são curtas e sucintas, mas simplesmente não tenho tempo para propostas onde a idéia principal se estende por várias páginas.

2) Se você tem uma proposta séria para uma nova teoria física, envie-a a um periódico de física, como Physical Review D ou Nuclear Physics B. Lá ela será avaliada por pares - referees -- e receberá a atenção séria que merece.

3) Lembre-se de que sua teoria terá mais credibilidade se ela se sustentar sobre teorias anteriores, ao invés de exclamar afirmações como "Einstein estava errado!". Por exemplo, nosso entendimento atual da teoria quântica e relatividade, embora incompleto, ainda nos fornece um quadro através do qual não vimos nenhum desvio experimental.

Mesmo a gravidade Newtoniana funciona bem dentro de seus limites -- por exemplo, com velocidades baixas. A relatividade é útil em seu campo de velocidades próximas à da luz. Contudo, mesmo a relatividade falha em dist^ncias subatômicas, ou campos gravitacionais encontrados no centro de um buraco negro ou o Big Bang. De forma similar, a teoria quântica funciona muito bem em distâncias subatômicas, mas tem problemas com a gravidade. Uma combinação desajeitada da teoria quântica e a relatividade funciona bem para distâncias subatômicas -- 10^-15 cm -- a distâncias cosmológicas -- 10^10 km --, assim sua teoria deve aprfeiçoar este feito!

4) Tente não usar expressões que não podem ser formuladas precisa ou matematicamente, como "tempo é quantizado", "energia é espaço", "o espaço está contorcido", "energia é uma nova dimensão", etc. Ao invés, tente usar matemática para expressar suas idéias. Do contrário é difícil entender de forma precisa o que você está dizendo. Muitos avaliadores jogarão fora trabalhos que são apenas uma coleção de palavras, igualando um conceito misterioso -- como o tempo -- a outro -- como a luz. A linguagem da natureza é a matemática -- como cálculo tensorial e teoria de grupos de Lie. Tente formular suas idéias de forma matemática para que o avaliador tenha uma idéia de onde você vem.

5) Uma vez formulada matematicamente, é assim relativamente fácil para um físico teórico determinar a natureza precisa da teoria. No mínimo, sua teoria deve conter as equações tensoriais de Einstein e a teoria quântica do Modelo Padrão. Se ela não contiver estes dois ingredientes, então sua teoria provavelmente não pode descrever a natureza como a conhecemos. O problema fundamental que os físicos encaram é que a Relatividade Geral ea teoria quântica, quando combinadas em uma única teoria, não é renormalizável, isto é, a teoria desaba e se torna sem sentido. Sua proposta, então, deve nos dar uma teoria finita que combine estes dois formalismos. Até agora, apenas a teoria de supercordas pode resolver este problema. Importante: isto significa que, no mínimo, suas equações deve conter as equações tensoriais da Relatividade Geral e o Modelo Padrão. Se ela não as incluir, então sua teoria não pode ser qualificada como uma "teoria de tudo".

6) Mais importante, tente formular um experimento que possa testar sua idéia. Toda a ciência está baseada em resultados que podem ser reproduzidos. Não importa o quão louca sua idéia seja, ela deve ser aceita caso se sustente experimentalmente. Assim, tente pensar em um experimento que diferenciará seus resultados do de outros. Mas lembre-se, sua teoria deve explicar os experimentos que já foram feitos, que vindicam a Relatividade Geral e a teoria quântica.

http://www.mkaku.org/articles/proposal_uft.shtml

Grande Fabrício Fleck!

Pelo endereço do link eu deduzo que todos os textos devem estar em inglês. Deduzo também que foi você que traduziu este.

Belo trabalho! Faça isso mais vezes. Ficou muito bem traduzido e o artigo é bom também. Então não se acanhe de nos trazer (devidamente traduzidos) outros textos de igual qualidade. Mãos à obra![/color]
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!

Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Ben Carson
Contato:

As foto-postagens do Aurélio têm sido mais variadas ultimamente. E mais longas também. O que me tem feito me perguntar como é que ele localiza imagens tão específicas. Isso deve tomar um tempo danado! O que me faz pensar numa segunda questão: será que o Mr. Hammond também tem TOC?

Idiossincrasias à parte, parece-me que a qualidade de suas montagens têm aumentado ultimamente. Parece que ele anda se esforçando mais. A desta página ficou bastante engraçada.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!

Ben Carson
Contato:

Aliás, a da página anterior. :emoticon16:
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!

Ben Carson
Contato:

punkboy escreveu:Além do fayman temos algum outro participante do RV que já escreveu um livro? (Digo livro que não só o mãe do cara comprou.)

Ah e aproveitando que estou passando as férias em brasília, onde eu posso comprar o livro do fayman?

Esse livro do Fayman fala mais ou menos sobre o quê? É romance, ficção científica, dissertação filosófica? Qual o gênero? E o tema?
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!

Fayman

Mensagem por Fayman »

punkboy escreveu:Além do fayman temos algum outro participante do RV que já escreveu um livro? (Digo livro que não só o mãe do cara comprou.)

Olá, Punkboy!

Eliminada a Internet, você pode comprar meu livro em qualquer livraria, de preferência nas grandes redes, pois é mais fácil. Caso você não encontre o livro (o que é possível, pois eles pedem poucos exemplares de vez) basta encomendar na própria livraria que eles trazem para você, lembrando que a editora é a Novo Século.

E aproveita porque o meu próximo, Relâmpagos de Sangue, estará saindo já no próximo ano! :emoticon16:

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

*** TRIcolor *** escreveu:

Esse livro do Fayman fala mais ou menos sobre o quê? É romance, ficção científica, dissertação filosófica? Qual o gênero? E o tema?

Olá, Tricolor!

Meu livro é uma ficção de suspense, mistério, aventura, muito embora, no Brasil, costumam chamar tudo de terror. Ele trata de um evento que irá se repetir e que aconteceu somente uma única vez, quando da criação. O personagem principal é Lúcifer, muito embora ele não tenha nada a ver com o diabo da igreja.

No momento, enquanto aguardo o lançamento de meu próximo, agora em 2006, tenho desenvolvido vários projetos, entre eles, a continuação de Anjo A Face do Mal.

OBS: posso lhe garantir que é o único livro que você encontrará onde Lúcifer fala de Mecânica Quântica!! (óbvio que não poderia faltar!! :emoticon13: )

Segue link da editora:

http://www.novoseculo.com.br/product.as ... 8588916908

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

A desta página ficou bastante engraçada.

Concordo; ficou engraçada, mesmo!

Ele tem caprichado! :emoticon16:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Aurelio Moraes
Contato:

punkboy escreveu:Não me respondeu se há mais escritores no RéV.

Tem a Marta. Mas que eu saiba, ela não tem livros publicados.
Imprima o meu guia de como comprar um livro do Fayman e estude durante 3 dias sem parar.

Aurelio Moraes
Contato:

*** TRIcolor *** escreveu:As foto-postagens do Aurélio têm sido mais variadas ultimamente. E mais longas também. O que me tem feito me perguntar como é que ele localiza imagens tão específicas. Isso deve tomar um tempo danado! O que me faz pensar numa segunda questão: será que o Mr. Hammond também tem TOC?

Idiossincrasias à parte, parece-me que a qualidade de suas montagens têm aumentado ultimamente. Parece que ele anda se esforçando mais. A desta página ficou bastante engraçada.

Respondendo a sua pergunta, não tenho TOC ou nenhum distúrbio psicológico. Posso falar isso com tranqüilidade. Quando fui fazer a cirurgia de redução de estômago, por exigência do plano de saúde tive que passar em 4 sessões com uma psicóloga. O laudo atestou que não tenho nenhum distúrbio psicológico.

Sobre achar as imagens, tem a ver com bagagem cultural. Digito nomes, lugares e situações bem variadas no google image. Quanto mais cultura geral se tem, mais auxilia em usar as palavras-chaves corretas para encontras as imagens legais.
Também tenho um banco de imagens com mais de 20.000 arquivos no meu computador (com temas bem variados).

Eu também tenho uma "sacada" boa, para associar imagens à situações, hilárias ou não. Isso é uma veia que eu estou explorando no curso de jornalismo, já que colocar imagens em matérias de jornal, achando a imagem certa, é uma tarefa desafiadora.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mr.Hammond escreveu:
punkboy escreveu:Não me respondeu se há mais escritores no RéV.

Tem a Marta. Mas que eu saiba, ela não tem livros publicados.
Imprima o meu guia de como comprar um livro do Fayman e estude durante 3 dias sem parar.

O gavião poderia reunir seus textos e entregar em alguma editora.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

punkboy

Mensagem por punkboy »

Mr.Hammond, O laudo atestou que não tenho nenhum distúrbio psicológico.
Sou cético demais pra acreditar nisso.

O ENCOSTO, O gavião poderia reunir seus textos e entregar em alguma editora.
Concordo.

ps: Estou estudando o manual do hammond umas 3 horas por dia, mas está sendo complicado memorizar todos aqueles comandos cheios de detalhes. Vou contratar uma professora.
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

*** TRIcolor *** escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:Eh Eh... eu li as "idéias" dele em outros tópicos do RV...Eu já vi muito disso (revolucionários da física) na lista do Ceticísmo Aberto...

É por causa disso que o Michi Kaku escreveu esse texto para quem quer contribuir (de verdade) com o progresso da Física:

[color=#ffff00]O que fazer se você tiver uma proposta de Teoria de Campo Unificado? ... e o que não fazer
por Michio Kaku

Devido ao volume de emails que tenho recebido -- milhares na última vez em que contei -- eu não posso responder a todas as mensagens, especialmente de pessoas que têm uma nova proposta para completar o sonho de Einstein de uma teoria de campo unificado, ou uma nova teoria do espaço-tempo.

Contudo, eu gostaria de dar algumas dicas para as pessoas que já ponderaram bem sobre a questão do significado do espaço-tempo.

1) Tente resumir a idéia ou tema principal em um único parágrafo. COmo Einstein disse uma vez, a menos que uma teoria tenha um quadro subjacente simples que o leigo possa entender, ela é provavelmente inútil. Eu tentarei responder às propostas que são curtas e sucintas, mas simplesmente não tenho tempo para propostas onde a idéia principal se estende por várias páginas.

2) Se você tem uma proposta séria para uma nova teoria física, envie-a a um periódico de física, como Physical Review D ou Nuclear Physics B. Lá ela será avaliada por pares - referees -- e receberá a atenção séria que merece.

3) Lembre-se de que sua teoria terá mais credibilidade se ela se sustentar sobre teorias anteriores, ao invés de exclamar afirmações como "Einstein estava errado!". Por exemplo, nosso entendimento atual da teoria quântica e relatividade, embora incompleto, ainda nos fornece um quadro através do qual não vimos nenhum desvio experimental.

Mesmo a gravidade Newtoniana funciona bem dentro de seus limites -- por exemplo, com velocidades baixas. A relatividade é útil em seu campo de velocidades próximas à da luz. Contudo, mesmo a relatividade falha em dist^ncias subatômicas, ou campos gravitacionais encontrados no centro de um buraco negro ou o Big Bang. De forma similar, a teoria quântica funciona muito bem em distâncias subatômicas, mas tem problemas com a gravidade. Uma combinação desajeitada da teoria quântica e a relatividade funciona bem para distâncias subatômicas -- 10^-15 cm -- a distâncias cosmológicas -- 10^10 km --, assim sua teoria deve aprfeiçoar este feito!

4) Tente não usar expressões que não podem ser formuladas precisa ou matematicamente, como "tempo é quantizado", "energia é espaço", "o espaço está contorcido", "energia é uma nova dimensão", etc. Ao invés, tente usar matemática para expressar suas idéias. Do contrário é difícil entender de forma precisa o que você está dizendo. Muitos avaliadores jogarão fora trabalhos que são apenas uma coleção de palavras, igualando um conceito misterioso -- como o tempo -- a outro -- como a luz. A linguagem da natureza é a matemática -- como cálculo tensorial e teoria de grupos de Lie. Tente formular suas idéias de forma matemática para que o avaliador tenha uma idéia de onde você vem.

5) Uma vez formulada matematicamente, é assim relativamente fácil para um físico teórico determinar a natureza precisa da teoria. No mínimo, sua teoria deve conter as equações tensoriais de Einstein e a teoria quântica do Modelo Padrão. Se ela não contiver estes dois ingredientes, então sua teoria provavelmente não pode descrever a natureza como a conhecemos. O problema fundamental que os físicos encaram é que a Relatividade Geral ea teoria quântica, quando combinadas em uma única teoria, não é renormalizável, isto é, a teoria desaba e se torna sem sentido. Sua proposta, então, deve nos dar uma teoria finita que combine estes dois formalismos. Até agora, apenas a teoria de supercordas pode resolver este problema. Importante: isto significa que, no mínimo, suas equações deve conter as equações tensoriais da Relatividade Geral e o Modelo Padrão. Se ela não as incluir, então sua teoria não pode ser qualificada como uma "teoria de tudo".

6) Mais importante, tente formular um experimento que possa testar sua idéia. Toda a ciência está baseada em resultados que podem ser reproduzidos. Não importa o quão louca sua idéia seja, ela deve ser aceita caso se sustente experimentalmente. Assim, tente pensar em um experimento que diferenciará seus resultados do de outros. Mas lembre-se, sua teoria deve explicar os experimentos que já foram feitos, que vindicam a Relatividade Geral e a teoria quântica.

http://www.mkaku.org/articles/proposal_uft.shtml

Grande Fabrício Fleck!

Pelo endereço do link eu deduzo que todos os textos devem estar em inglês. Deduzo também que foi você que traduziu este.

Belo trabalho! Faça isso mais vezes. Ficou muito bem traduzido e o artigo é bom também. Então não se acanhe de nos trazer (devidamente traduzidos) outros textos de igual qualidade. Mãos à obra![/color]

Obrigado pelos elogios, mas não fui eu que traduziu o texto, e sim o Kentaro Mori do Ceticísmo Aberto. Pelo menos foi lá que peguei o texto.

O erro foi meu por não ter colocado a fonte do texto em português.

Vivendo e aprendendo

Perseus

Mensagem por Perseus »

Faltam 3 dias para o livro do pensador estar a venda.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

punkboy

Mensagem por punkboy »

Se o livro dele sair é provável que vire um best-seller.
Vide Paulo Coelho.
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

punkboy escreveu:Se o livro dele sair é provável que vire um best-seller.
Vide Paulo Coelho.

não, não...

tente de novo...
Imagem

o pensador

Mensagem por o pensador »

Mr. Crowley escreveu:
punkboy escreveu:Se o livro dele sair é provável que vire um best-seller.
Vide Paulo Coelho.

não, não...

tente de novo...

Rosa,conte-nos sobre tua experiência...aquela na qual vc finalmente reconheceu o seu lado feminino e saiu do armário.. :emoticon14:

Trancado