Disse a Mãe 2, a missão: Orem por minha filha...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:
salgueiro escreveu:

Quer encontrar pessoas que sabem o que é amar ? Conheça pais de crianças especiais e aprenda um pouco sobre o significado e abrangência do termo amor com eles. Eu aprendi e muito

Bjs

Nem questionei esta capacidade, quero saber de acordo com a DE o que se passa, se eles merecem ou não o filho neste estado.
É bom lembrar que muitos pais de crianças neste estado não entendem, seguem ou procuram explicações na DE.

A grande dificuldade, Judas, é a necessidade do "julgamento", e ela acontece pela necessidade humana de se sentir superior / melhor do que o outro. E é nesse nível que o ser diz o que é imputando ao outro falhas que não enxerga em si mesmo. Não são as dificuldades que dizem quem vc é e sim a maneira com que lida com elas

Existe muitas e são muitas as possibilidades num caso como esse, inclusive, pasme, o de servir como parâmetro / exemplo para muitos que estão ao redor, onde não existe nada a ser "resgatado" e somente a ser ensinado.

Bjs

aknatom
Gênero: Masculino

Re: Re.: Disse a Mãe 2, a missão: Orem por minha filha...

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
RCAdeBH escreveu:No caso da menina, infelizmente cometeu uma abominação contra o corpo, consequentemente afetou seu perispírito que não poderá dar forma a um novo corpo saudável em uma próxima encarnação. Daí a oração para ela NÃO seria para uma remissão ou perdão desta falta, pois é impossivel anular-se as leis imutáveis de causa-efeito, e sim para ajuda-la a enfrentar com coragem a luta da próxima encarnação.

Só pra lembrar VM, nascer babante não é opinião minha nem ignorância do assunto, ela foi confirmada aqui pelo seu confrade!!! Com a cagada feita no perispírito, com um tiro na cabeça, ela vai vir com o defeito de fábrica sim.

Eu prefiro ficar com um "pode". Não é dado á ninguem determinar exatamente o que vai acontecer com o outro!
A lei do carma é flexivel.

Discuta isso com o Kardec, e não tô falando só do RCA. Se ela atirou nos miolos, danificou o perispírito.

Mas vamos lá, pra facilitar pra vc... vc falaria que, possivelmente ela nasceria como retardada pra aprender com o erro cometido, mas pode ser que não, que ela tenha outro tipo de sofrimento equivalente que a leve a aprender. Falaria isso pra mãe???

Falaria que, cada um é responsavel pelo que se faz! assim na terra como no mundo espiritual! Mas que ficasse tranquila que a lei do carma daria á oportunidade dela resgatar sua falha voltar e um dia ser feliz! mas que continuaria EXISTINDO PRA UM RENCONTRO! E NÃO IRIA VIRAR COMIDA DE VERMES E APENAS ESTARIA APODRECENDO NO CIMITERIO....
Fui suave?
:emoticon5:

O que está em julgamento não é o que os ateus falariam, isso é no outro tópico.:emoticon12:

Tá bom então, e vc falaria "cada um é responsavel pelo que se faz! assim na terra como no mundo espiritual! Mas que ficasse tranquila que a lei do carma daria á oportunidade dela resgatar sua falha voltar e um dia ser feliz!"
Daí a mãe olha pra vc e pergunta:
"E onde ela deve estar agora? Ela está sentindo ainda o que ela sentia? A Angustia dela desapareceu? E a cabeça dela, está bem? Será que ela consegue saber o que estamos sentindo? Tenho tanto medo da minha filha estar sofrendo agora... onde ela está?"

E daí????? :emoticon5:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

videomaker escreveu:
Suyndara escreveu:
videomaker escreveu:
Suyndara escreveu:Se é um carma, não há como fugir dele :emoticon4:

NEGATIVO!

Pergunte como! :emoticon4:

Sem chances!

A resposta não convence :emoticon12:

A não ser que vc assuma que deus é um fdp que exige mta humilhação e miséria para conceder misericórdia em alguns casos :emoticon4:

E daí não seria justo com os "expíritros" que não conseguiram fugir do maledito carma...

E vc disse que o carma era justo e flexível...

Contraditório de novo... :emoticon12: :emoticon12:

Passou longe moça! outra chance, pergunte como! :emoticon4:

O carma só é justo porque é flexivel!

Nem um nem outro mocinho :emoticon12:

Eu conheço muito bem o espiritismo, já lhe disse que já sei a resposta e que ela não convence (a não ser os anencéfalos dos "vermes kardecistas")

A doutrina AFIRMA que os suicidas vão para o umbral e depois como "redenção" reencarnam em grande deformidade física (sim, babando mesmo no caso dessa menina aí).

Sem essa de "pode" ou "talvez", por que se a oração de terceiros muda o carma do primeiro, não existe o "cada um é responsável pelos seus atos" que vc acabou de afirmar...

Vc continua sendo contraditório e só está enrolando...

:emoticon19: :emoticon19:

DIG

Re: Disse a Mãe 2, a missão: Orem por minha filha...

Mensagem por DIG »

aknatom escreveu:
videomaker escreveu:
aknatom escreveu:E eu aqui pensando, se cada um precisa pagar pelas suas causas negativas, já não adianta nada orar então! emoticon5 impresionante o otimismo do pensamento Espírita....
Alguem ai disposto a dizer pra esta mãe que já que a filha se suicidou com um tiro na cabeça, não adianta nada orar porque ela está entregue a lei do karma e que ela vai reencarnar retardada ou anencéfala pra poder quitar sua dívida com o universo? Não fujam...

Quando vc ora, aquele que sofre recebe aquele oração como motivação pra concluir a sua tarefa, se ela é dolorosa, é amenizada por causa da prece! a prece auxilia!
É como um copo d`agua que maratonista toma pra seguir em frente!
Concluir que ela vai nascer retardada ou ou anencefalica, é um equivoco. pois ninhguem pode determinar extamente como a lei de causa e efeito vai agir!
Na verdade a sua afirmação só serve pra chegar aonde vc quer ou mostrar total ignorancia sobre o assunto! tá desculpado...

Captou? Percebeu? Preciso desenhar? :emoticon7:

Parece que sim :emoticon12: :emoticon12:

aknatom

Re.: Disse a Mãe 2, a missão: Orem por minha filha...

Mensagem por aknatom »

Essa vai virar uma atualização 2007 da "Lista das Descobertas Científicas Espíritas mais Relevantes para a Humanidade".
O VM nem pra ser sincero serve... podia chegar e ter a hombridade de afirmar "defenderia minha cença sim, chegaria e diria que a filha dela si fudeu e vai precisar de fraldas na próxima encarnação até morrer" mas não. Não teria nada contra, gosto de pessoas que defendem suas crenças, mas não de covardes.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

O VM é assim mesmo, quando se usa do próprio remédio ele amarela.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Judas escreveu:O VM é assim mesmo, quando se usa do próprio remédio ele amarela.

Sempre soube que aquela cor de letra que ele usa é uma mensagem do subconsciente.

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

aknatom escreveu:
Judas escreveu:O VM é assim mesmo, quando se usa do próprio remédio ele amarela.

Sempre soube que aquela cor de letra que ele usa é uma mensagem do subconsciente.

É a mesma cor usada pelo Acauan e Avatar :emoticon16:

Bjs

aknatom

Mensagem por aknatom »

salgueiro escreveu:
aknatom escreveu:

É a mesma cor usada pelo Acauan e Avatar :emoticon16:

Bjs

Mesmo Freud, quando questionado sobre um charuto que estava fumando afirmou que "As vezes, um charuto é apenas um charuto!".

No caso do VM, o amarelo é de amarelão mesmo... nos outros não sei, possivelmente não, avaliando pelos posts.

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

videomaker escreveu:
Abmael escreveu:
- FUJJJJIUUUUUU !!!!
- FUJJJJÃO !!!!
- FROUXO !!!!!!

- ASSUMA SUAS CRENÇAS DE MERDA E FALE A VERDADE PRÁ MÃE DA MENINA PORRA !!!

Abraços,

Quer verdade melhor que essa: TUA FILHA NÃO VAI SER SÓ COMIDA DE VERMES!

Quem tem crença de merda agora?????????

- E daí otário ?!?!?

- A questão não é que crença é melhor, a questão é que você questiona o ateísmo desafiando ateus a pregar suas crenças em enterros, e você também arregou de expor as suas, logo você é mais frouxo ainda do os que você acusa, pois nem sua crença “bunitinha de morrer” tú tem coragem de assumir.

- Uma vez Provado isso, então pare de abrir esses tôpicos idiotas.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

aknatom

Mensagem por aknatom »

Abmael escreveu:
videomaker escreveu:
Abmael escreveu:
- FUJJJJIUUUUUU !!!!
- FUJJJJÃO !!!!
- FROUXO !!!!!!

- ASSUMA SUAS CRENÇAS DE MERDA E FALE A VERDADE PRÁ MÃE DA MENINA PORRA !!!

Abraços,

Quer verdade melhor que essa: TUA FILHA NÃO VAI SER SÓ COMIDA DE VERMES!

- E daí otário ?!?!?

- A questão não é que crença é melhor, a questão é que você questiona o ateísmo desafiando ateus a pregar suas crenças em enterros, e você também arregou de expor as suas, logo você é mais frouxo ainda do os que você acusa, pois nem sua crença “bunitinha de morrer” tú tem coragem de assumir.

- Uma vez Provado isso, então pare de abrir esses tôpicos idiotas.

Abraços,

Não esqueça Abmael que a capacidade de conforto da DE também acabou de se revelar extremamente ineficaz nas situações "O QUE VC FARIA SE..."

Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

O que adianta encarnar "debilitado" se não consegue tirar uma lição dos seus próprios atos... ancéfalo por exemplo... ou morte prematura...

De que adianta se ainda não tens conscincia de ti... ou até mesmo fora "abortado" ?!

Que dizer da loucura, mas a questão crucial está acima /\

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Fedidovisk escreveu:O que adianta encarnar "debilitado" se não consegue tirar uma lição dos seus próprios atos... ancéfalo por exemplo... ou morte prematura...

De que adianta se ainda não tens conscincia de ti... ou até mesmo fora "abortado" ?!

Um exemplo ... caso vc sofra queimaduras o processo de cura será fazer várias cirurgias porque o corpo está danificado. No caso do suicídio o corpo espiritual fica danificado e o processo de cura é feito através da encarnação

Bjs

Fedidovisk

anencefalo*... ancéfalo é a estrutura :P

Fedidovisk

salgueiro escreveu:
Fedidovisk escreveu:O que adianta encarnar "debilitado" se não consegue tirar uma lição dos seus próprios atos... ancéfalo por exemplo... ou morte prematura...

Um exemplo ... caso vc sofra queimaduras o processo de cura será fazer várias cirurgias porque o corpo está danificado. No caso do suicídio o corpo espiritual fica danificado e o processo de cura é feito através da encarnação

Bjs

Que eu saiba não se cura nada morrendo precocemente... também pouco se sofre... anulando qualquer chance de um aprendizado. É até cômodo para a condição espiritual... que será elevada sem um sacrifício consciente.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Fedidovisk escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Que eu saiba não se cura nada morrendo precocemente... também pouco se sofre... anulando qualquer chance de um aprendizado. É até cômodo para a condição espiritual... que será elevada sem um sacrifício consciente.

Esse é um assunto prá lá de complexo e difícil de ser resumido porque acabamos generalizando e falando bobagem. E isso eu evito ao máximo

Bjs

Apo

Mensagem por Apo »

Evitemos falar de coisas muito complexas...
Imagem

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Quem aí se dispõem a seguir os ensinamentos do Videomaker?
Videomaker escreveu:Quer verdade melhor que essa: TUA FILHA NÃO VAI SER SÓ COMIDA DE VERMES!

Se a coisa é ruim, não tente superar, e sim finja que é diferente.

O Videomaker fala tanto da desgraça que é um mundo sem duendes, que não sei como ele sai por aí afirmando que os outros não tem sentido para viver...

Apo

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:O videomaker não aceita que a realidade pode ser terrível... A religião faz bem para pessoas assim, sem a religião talvez essas pessoas se matariam.

É, parece ser bem isto mesmo. Ele sempre posta argumentos que remetem à conscientização da dor e à aceitação de que algo pode ser terrívelmente inexplicável. E portanto, revoltante ao ponto de não suportarmos. O que levaria ao niilismo. Para alguns este seria o fim de tudo. Não aceitam que dar sentido a alguma coisa é apenas atribuir algo, mesmo que este sentido não exista além de nossa necessidade.

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
RCAdeBH escreveu:No caso da menina, infelizmente cometeu uma abominação contra o corpo, consequentemente afetou seu perispírito que não poderá dar forma a um novo corpo saudável em uma próxima encarnação. Daí a oração para ela NÃO seria para uma remissão ou perdão desta falta, pois é impossivel anular-se as leis imutáveis de causa-efeito, e sim para ajuda-la a enfrentar com coragem a luta da próxima encarnação.

Só pra lembrar VM, nascer babante não é opinião minha nem ignorância do assunto, ela foi confirmada aqui pelo seu confrade!!! Com a cagada feita no perispírito, com um tiro na cabeça, ela vai vir com o defeito de fábrica sim.

Eu prefiro ficar com um "pode". Não é dado á ninguem determinar exatamente o que vai acontecer com o outro!
A lei do carma é flexivel.

A lei do carma também é flexível para assassinos, estupradores, torturadores?

Ela é justa! mas vc não quer ficar propondo possibilidades aqui, e que fiquemos fazendo julgamento, de como , isso ou aquilo acontece não né?

Assim você está se contradizendo: ou ela é justa ou é flexível. Escolha!

Só é flexivel pra ser justa!
:emoticon1:

Da onde você tirou essa definição? Você se enrolou, se contradizeu e agora inventa abobrinhas! De qual livro jurídico posso encontrar a informação de que algo tem que ser flexível para ser justo?

Flexível, segundo a definição do dicionário Priberam é:

(...)

fig.,
dócil;
maleável;
submisso, complacente.

E onde entra a justiça em uma coisa dócil, maleável e submissa? Essa é sua definição de justiça?

Como posso ser justo se sou maleável e submisso?

Responda e não seja covarde!!!

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
salgueiro escreveu:
aknatom escreveu:E aí, teria coragem de olhar na cara da mãe dela e dizer "Pois é, não vai adiantar orar, sua filha vai nascer retardada mental pra pagar este karma... vc deve orar pra ela ter coragem!"

Oração ajuda sim por isso jamais diria prá ela parar.

Caso ela fosse espírita não precisaria dizer nada pois ela já sabe, situação que já vivi com uma espírita que o irmão ateu se suicidou.

Em qualquer outro caso, também não diria nada (sobre as consequências do suicídio), esse não é momento nem hora para se fazer qualquer tipo de preleção. Respeito à dor está acima de tudo

Bjs

Essa idéia de expiar karma através de sofrimento ou de caridade, sendo que a caridade fica só pros carmas mais leves, não é exatamente animadora... a idéia de que vai poder rever o ente querido, nesses casos, não é exatamente um alento.
De vc eu sabia a resposta Sal, afinal, bom senso em primeiro lugar. Mas mesmo que não falasse, saberia que isso está implicado... e quando o suicida foi o parente do amigo espírita, só de olhar ele já saberia o que vcs sabem, e na troca de olhar vc poderia ver o sofrimento dele pela consciência desse "mal necessário".

Quando cada um é responsavel pelo propio mal que se fez! só podemos lamentar! e fazer uma prece, pra que a falta cometida seja menos dolorosa!

Como funciona a prece? Quando eu oro mando energias positivas ao espírito? E o que eu tenho que falar na oração? Posso invocar santos, Jesus, Maria, etc.?

A intenção é o que vale!

Você não me respondeu como funciona a oração. Eu mando energias positivas quando oro? Essas energias saem do mundo material e chega no mundo espiritual? Posso orar pra qualquer deus, santo, etc.? É liberado assim?

Apo

Mensagem por Apo »

Se oração fosse eficaz, era apenas um pensamento bom em relação à alguma coisa. Não precisaria de horários, lugar, palavras de efeito ou invocações. Na verdade, a oração pode representar um pedido de concretização de desejos ( interesseira, utilitária e egoista ), ou um agradecimento ( não sei porque se deva agradecer se a graça foi dada por merecimento...questão de boas maneiras? Hum...aliás bandido também agradece a Deus quando consegue realizar os seus intentos...) ou ainda para desejar o bem a alguém ( desejar o bem é algo que não precisa de oração e sim de outras coisas mais práticas e nem sempre sob o nosso controle ). E quanto à deuses e santos, eles não estão nem aí para rezas e orações.
Imagem

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

A oração só pode ser fundamentada em um Deus sádico, egoísta e egocêntrico.

Algumas pessoas acham bonito o filho se salvar porque você orou, eu acho repulsivo.

aknatom

Mensagem por aknatom »

E o tópico continua sem a resposta sincera do VM.

Até agora:
VM escorregou...
RCA targiversou...
Salgueiro foi lá e chutou pro gol.
Benê se ausentou.
Botânico não floresceu (ainda bem, o tópico ainda pode ser lido sem maiores traumas).
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Salgueiro foi lá e chutou pro gol.

A Sal é PHODAAAAAAA!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não é maluca que nem o RCA e o VM não...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Trancado