Disse a Mãe 2, a missão: Orem por minha filha...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
aknatom
Gênero: Masculino

Re.: Disse a Mãe 2, a missão: Orem por minha filha...

Mensagem por aknatom »

E o tópico continua sem a resposta sincera do VM.

Até agora:
VM escorregou...
RCA targiversou...
Salgueiro foi lá e chutou pro gol.
Benê se ausentou.
Botânico não floresceu (ainda bem, o tópico ainda pode ser lido sem maiores traumas).
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

A Sal é PHODAAAAAAA!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não é maluca que nem o RCA e o VM não...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Tranca

Re: Disse a Mãe 2, a missão: Orem por minha filha...

Mensagem por Tranca »

aknatom escreveu:E eu aqui pensando, se cada um precisa pagar pelas suas causas negativas, já não adianta nada orar então! impresionante o otimismo do pensamento Espírita....
Alguem ai disposto a dizer pra esta mãe que já que a filha se suicidou com um tiro na cabeça, não adianta nada orar porque ela está entregue a lei do karma e que ela vai reencarnar retardada ou anencéfala pra poder quitar sua dívida com o universo? Não fujam...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Um dos melhores tópicos do ano.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Re.: Disse a Mãe 2, a missão: Orem por minha filha...

Mensagem por salgueiro »

manoelmac escreveu:

A Sal é PHODAAAAAAA!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não é maluca que nem o RCA e o VM não...

Ah ! Obrigada pela parte que me toca :emoticon4:

Mas nenhum de nós é maluco.

O Video me passa a sensação de ser um cara que adora a família, ser um grande amigo daqueles que se pode contar, alguém generoso. A dificuldade é que ainda é meio que deslumbrado pela doutrina e acha que é o caminho que deve ser, no mínimo, investigado pelas pessoas. O modo que ele usa para isso é que torna ineficaz seu intento

Em relação ao RCA, temos um acordo de cavalheiro-dama de não nos dirigirmos um ao outro então :emoticon114:

Bjs

aknatom

Re: Disse a Mãe 2, a missão: Orem por minha filha...

Mensagem por aknatom »

Tranca escreveu:
aknatom escreveu:E eu aqui pensando, se cada um precisa pagar pelas suas causas negativas, já não adianta nada orar então! impresionante o otimismo do pensamento Espírita....
Alguem ai disposto a dizer pra esta mãe que já que a filha se suicidou com um tiro na cabeça, não adianta nada orar porque ela está entregue a lei do karma e que ela vai reencarnar retardada ou anencéfala pra poder quitar sua dívida com o universo? Não fujam...

Um dos melhores tópicos do ano.

ôpa, já tenho indicação... fim do ano requisito meu troféu Red Monkey! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

E pra variar, em dia de jogo, VM não comparece ao estádio.... a velha tradição espírita de não fazer materializações na frente de céticos devidamente equipados. :emoticon4:

Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Eu as vezes acho que o VM é um "bot" mal programado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

aknatom escreveu:Discuta isso com o Kardec, e não tô falando só do RCA. Se ela atirou nos miolos, danificou o perispírito.

Sim, danificou o perispírito e a possibilidade de este perispirito NATURALMENTE ter condições para construir um corpo perfeito é bastante pequena. Mas, em que condições esta garota se suicidou? Por capricho? Por extrema pressão moral ou mental? Consegue perceber que existem tantas variantes no contexto que seria a princípio impossivel se dizer que o ato seria julgado assim ou assado. Deus é justo e não é diferente com suicidas. O julgo será de acordo com a culpa, mas avaliar esta culpa somente Ele faz. Ela poderia nascer perfeita apesar de ter se matado? Talvez.

aknatom escreveu:Mas vamos lá, pra facilitar pra vc... vc falaria que, possivelmente ela nasceria como retardada pra aprender com o erro cometido, mas pode ser que não, que ela tenha outro tipo de sofrimento equivalente que a leve a aprender. Falaria isso pra mãe???

Cara... o bom senso numa situação dessas tem que vir primeiro do que qualquer formulação de pensamento.
" ...I'm running to stand still... "

Tranca

Mensagem por Tranca »

aknatom escreveu:E pra variar, em dia de jogo, VM não comparece ao estádio.... a velha tradição espírita de não fazer materializações na frente de céticos devidamente equipados. :emoticon4:

Antes ele perder por WO do que ficar chutando contra o próprio gol, como de costume. Fica menos feio. :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

aknatom

Mensagem por aknatom »

RCAdeBH escreveu:
aknatom escreveu:Discuta isso com o Kardec, e não tô falando só do RCA. Se ela atirou nos miolos, danificou o perispírito.

Sim, danificou o perispírito e a possibilidade de este perispirito NATURALMENTE ter condições para construir um corpo perfeito é bastante pequena. Mas, em que condições esta garota se suicidou? Por capricho? Por extrema pressão moral ou mental? Consegue perceber que existem tantas variantes no contexto que seria a princípio impossivel se dizer que o ato seria julgado assim ou assado. Deus é justo e não é diferente com suicidas. O julgo será de acordo com a culpa, mas avaliar esta culpa somente Ele faz. Ela poderia nascer perfeita apesar de ter se matado? Talvez.

Elimine todas as probabilidades mais ou menos boazinhas e coloque a pior possível... se matou porque levou um pé do namorado, se matou porque a mãe não quiz dar uma barbie pra ela... a discussão é em cima de uma atitude tão irracional que dentro da DE faz com que ela tenha seu próximo corpo extremamente prejudicado. Coloque uma overdose de cocaina totalmente intencional antes do tiro se isso ajudar... retire qqr tipo de substância se isso ajudar. Coloque uma situação onde o espaço pra questionamento virtualmente desaparece.

RCAdeBH escreveu:
aknatom escreveu:Mas vamos lá, pra facilitar pra vc... vc falaria que, possivelmente ela nasceria como retardada pra aprender com o erro cometido, mas pode ser que não, que ela tenha outro tipo de sofrimento equivalente que a leve a aprender. Falaria isso pra mãe???

Cara... o bom senso numa situação dessas tem que vir primeiro do que qualquer formulação de pensamento.

Eu concordo totalmente com isso, concordo 200% com isso... por isso falei que a Sal chutou pro gol... mas não é a opinião geral, principalmente do teu amiguinho VM, que defende a compaixão, a benevolência, a beleza e a capacidade de tranquilizar os vivos da Doutrina Espírita.
Já que neste caso é o bom senso que pesa, coloco a pergunta de forma mais direta, pra vc não poder escapar. Depois de uns dias, está lá vc na sessão e o médium incorporado transcreve uma carta da dita suicida, onde ela afirma claramente estar sofrendo muito por ter se suicidado e já estar se preparando para reencarnar numa forma "babante" para poder pagar ao menos um pouco do karma que criou com esse ato medonho, e que em função disso não é pra mãe se preocupar... ela vai sofrer bastante por umas 3 encarnações mas no fim, poderão se reencontrar em forma perfeita... e que é pra mãe ficar firma pelos próximos 400 anos... vc vai lá e entrega a carta?
Percebeu o espírito da questão? Percebeu que a forma exata da pergunta é secundária?

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

aknatom escreveu:Já que neste caso é o bom senso que pesa, coloco a pergunta de forma mais direta, pra vc não poder escapar. Depois de uns dias, está lá vc na sessão e o médium incorporado transcreve uma carta da dita suicida, onde ela afirma claramente estar sofrendo muito por ter se suicidado e já estar se preparando para reencarnar numa forma "babante" para poder pagar ao menos um pouco do karma que criou com esse ato medonho, e que em função disso não é pra mãe se preocupar... ela vai sofrer bastante por umas 3 encarnações mas no fim, poderão se reencontrar em forma perfeita... e que é pra mãe ficar firma pelos próximos 400 anos... vc vai lá e entrega a carta?

Primeiramente, uma "carta" destas nunca viria de um centro sério. Pra que esse tipo de notícia? Pra trazer sofrimento?
Não querendo correr da pergunta, porque entendi o seu ponto de vista e tambem a situação criada para se ter a exata afirmação que a garota "se ferrou mesmo".
Se depois de uns 20 dias a mãe viesse me perguntar sobre o que vai acontecer com a filha, responderia com um lindo sorriso: " Não sei. "
Porem com o coração dolorido por saber que estou mentindo.
" ...I'm running to stand still... "

aknatom

Mensagem por aknatom »

RCAdeBH escreveu:
aknatom escreveu:Já que neste caso é o bom senso que pesa, coloco a pergunta de forma mais direta, pra vc não poder escapar. Depois de uns dias, está lá vc na sessão e o médium incorporado transcreve uma carta da dita suicida, onde ela afirma claramente estar sofrendo muito por ter se suicidado e já estar se preparando para reencarnar numa forma "babante" para poder pagar ao menos um pouco do karma que criou com esse ato medonho, e que em função disso não é pra mãe se preocupar... ela vai sofrer bastante por umas 3 encarnações mas no fim, poderão se reencontrar em forma perfeita... e que é pra mãe ficar firma pelos próximos 400 anos... vc vai lá e entrega a carta?

Primeiramente, uma "carta" destas nunca viria de um centro sério. Pra que esse tipo de notícia? Pra trazer sofrimento?
Não querendo correr da pergunta, porque entendi o seu ponto de vista e tambem a situação criada para se ter a exata afirmação que a garota "se ferrou mesmo".
Se depois de uns 20 dias a mãe viesse me perguntar sobre o que vai acontecer com a filha, responderia com um lindo sorriso: " Não sei. "
Porem com o coração dolorido por saber que estou mentindo.

Beleza... tranquilo... viu como nem doeu? :emoticon16:
Portanto, justifica-se o espiritismo por fé, mesmo que essa fé seja apoiada por fatos que para o espírita são relevantes. A justificativa de ser um ensino acalentador, de amor, que tranquiliza as pessoas diante da perda de entes queridos, fica bem claro que não é.
Ainda acho o mecanismo do carma espírita um absurdo. Se para nos purificarmos fosse necessário eliminar todo o carma negativo, acumulado em infinitas existências passadas, seriam necessárias infinitas existências futuras, tarefa impossível num mundo onde quando vc peida está contribuindo para a destruição da camada de ozônio, quando vc caga está poluindo um rio e assim sucessivamente em cada ação, destruindo a natureza e invibializando a existência de infinitos seres...
Mas não nos percamos em elucubrações, o fato é que vc está de parabéns por admitir sua atitude.

[]s

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

aknatom escreveu:E pra variar, em dia de jogo, VM não comparece ao estádio.... a velha tradição espírita de não fazer materializações na frente de céticos devidamente equipados. :emoticon4:

Tomara que o Bobotânico não veja isso ou vai aparecer com posts biblicos sobre Willian Crookes etc... etc... etc...

Que espiritada mais nojenta essa hein???
RCA,VM, Deise Macumba, Bobotânico credo...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Judas escreveu:

Tomara que o Bobotânico não veja isso ou vai aparecer com posts biblicos sobre Willian Crookes etc... etc... etc...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não sei se quero isso ou não... contribuiria para minha candidatura a melhor tópico do ano???? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

aknatom escreveu:
Judas escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não sei se quero isso ou não... contribuiria para minha candidatura a melhor tópico do ano???? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Um tópico com as materializações do Bobotânico sempre é de matar de rir :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

videomaker

Mensagem por videomaker »

Apo escreveu:Se oração fosse eficaz, era apenas um pensamento bom em relação à alguma coisa. Não precisaria de horários, lugar, palavras de efeito ou invocações. Na verdade, a oração pode representar um pedido de concretização de desejos ( interesseira, utilitária e egoista ), ou um agradecimento ( não sei porque se deva agradecer se a graça foi dada por merecimento...questão de boas maneiras? Hum...aliás bandido também agradece a Deus quando consegue realizar os seus intentos...) ou ainda para desejar o bem a alguém ( desejar o bem é algo que não precisa de oração e sim de outras coisas mais práticas e nem sempre sob o nosso controle ). E quanto à deuses e santos, eles não estão nem aí para rezas e orações.

Gauchinha.... quem te disse que pra orar precisa, de horario, lugar, ou palavras de efeito! E dai que um bandido agradece á deus, se quem tá escutando é o capeta....
:emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

aknatom escreveu:
Abmael escreveu:
videomaker escreveu:
Abmael escreveu:
- FUJJJJIUUUUUU !!!!
- FUJJJJÃO !!!!
- FROUXO !!!!!!

- ASSUMA SUAS CRENÇAS DE MERDA E FALE A VERDADE PRÁ MÃE DA MENINA PORRA !!!

Abraços,

Quer verdade melhor que essa: TUA FILHA NÃO VAI SER SÓ COMIDA DE VERMES!

Quem tem crença de merda agora?????????
:emoticon5:

- E daí otário ?!?!?

- A questão não é que crença é melhor, a questão é que você questiona o ateísmo desafiando ateus a pregar suas crenças em enterros, e você também arregou de expor as suas, logo você é mais frouxo ainda do os que você acusa, pois nem sua crença “bunitinha de morrer” tú tem coragem de assumir.

- Uma vez Provado isso, então pare de abrir esses tôpicos idiotas.

Abraços,

Não esqueça Abmael que a capacidade de conforto da DE também acabou de se revelar extremamente ineficaz nas situações "O QUE VC FARIA SE..."

NÃO SENHOR!!!!!!
Quando se considera continuar existindo e sofrendo apenas por culpa propia, e deixar de existir e ter sofrido por motivo algum, só sendo uma besta quadrada mesmo pra achar que á segunda opção traz mais conforto!
Ser responsavel não dói....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Fedidovisk escreveu:O que adianta encarnar "debilitado" se não consegue tirar uma lição dos seus próprios atos... ancéfalo por exemplo... ou morte prematura...

De que adianta se ainda não tens conscincia de ti... ou até mesmo fora "abortado" ?!

Que dizer da loucura, mas a questão crucial está acima /\

Como vc pode afirmar isso? o espirto quando retorna ao mundo espiritual reflete e dali tira a lição!

aknatom

Mensagem por aknatom »

E entáo, falava ou náo falava pra mãe dela... espirita bundão é foda.

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Puxa...por que o video não responde uma pergunta tão simples...?... :emoticon1:
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Apo escreveu:Puxa...por que o video não responde uma pergunta tão simples...?... :emoticon1:

Deve estar testando a nossa paciência, pra variar... como diria o caipira... carma, carma... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

videomaker

Suyndara escreveu:
videomaker escreveu:
Suyndara escreveu:
videomaker escreveu:
Suyndara escreveu:Se é um carma, não há como fugir dele :emoticon4:

NEGATIVO!

Pergunte como! :emoticon4:

Sem chances!

A resposta não convence :emoticon12:

A não ser que vc assuma que deus é um fdp que exige mta humilhação e miséria para conceder misericórdia em alguns casos :emoticon4:

E daí não seria justo com os "expíritros" que não conseguiram fugir do maledito carma...

E vc disse que o carma era justo e flexível...

Contraditório de novo... :emoticon12: :emoticon12:

Passou longe moça! outra chance, pergunte como! :emoticon4:

O carma só é justo porque é flexivel!

Nem um nem outro mocinho :emoticon12:

Eu conheço muito bem o espiritismo, já lhe disse que já sei a resposta e que ela não convence (a não ser os anencéfalos dos "vermes kardecistas")

A doutrina AFIRMA que os suicidas vão para o umbral e depois como "redenção" reencarnam em grande deformidade física (sim, babando mesmo no caso dessa menina aí).

Sem essa de "pode" ou "talvez", por que se a oração de terceiros muda o carma do primeiro, não existe o "cada um é responsável pelos seus atos" que vc acabou de afirmar...

Vc continua sendo contraditório e só está enrolando...

:emoticon19: :emoticon19:

Mais uma ex ixxxpirita... desculpa moça mais na questão carma nada é defintivo! se fulano ou sicrano sofreu de tal modo, não quer dizer que as coisas serão sempre assim pra todo mundo!
Vc não perguntou, mais por caridade, vou lhe explicar:
Se esta determinado pela lei de causa e efeito, que vc tenha que perder um braço, mas na sua atual encarnação vc tonou-se uma pessoa melhor, amou o proximo sem esperar retorno algum, encontrou seu equilibrio como ser humano justo, foi melhor, talvez vc só perca um dedo e não um braço inteiro!
Ai esta! Flexibilidade e Justiça!

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

videomaker escreveu:
Fedidovisk escreveu:O que adianta encarnar "debilitado" se não consegue tirar uma lição dos seus próprios atos... ancéfalo por exemplo... ou morte prematura...

De que adianta se ainda não tens conscincia de ti... ou até mesmo fora "abortado" ?!

Que dizer da loucura, mas a questão crucial está acima /\

Como vc pode afirmar isso? o espirto quando retorna ao mundo espiritual reflete e dali tira a lição!

A intenção não é só reflexão, do contrário passariamos o tempo que fosse necessário no "mundo espiritual" até se alcançar a compreensão "divina". Há de se sofrer... e sofrer em proporção de suas falhas, já cai num erro, dois pesos e duas medidas.. mas tudo bem.

Agora, se você nasce anencefálo como punição por um suicídio por exemplo, é só exemplo hein não fique que nem um teísta desesperado distorcendo a questão, você já está respondendo por uma falha, e menos com sentido reflexivo e mais punitivo, mas de que adianta se praticamente não existe sofrer... visto que é debilitado. Ainda o que dizer de mortes prematuras, como uma criança abortada... mas a coisa fica feia especialmente com deficiências neurais e problemas de insanidade...

És punido com a loucura, mas não sofres por ser louco... até hoje só conheci um caso de anencefalia que o indivíduo é consciente... mas depois de uma semana retorna tudo de novo. :emoticon12:

videomaker

aknatom escreveu:E entáo, falava ou náo falava pra mãe dela... espirita bundão é foda.

Quem pode afirmar á condição do outro? O que deve ser dito é que cada um é responsavel pelo que semeia... o resto é só preciso deduzir....
Pior seria dizer que tua filha alem da merda feita, vai deixar vc sofrendo! e vc nem vai poder revela pra dá uma boa esculhambação nela... sem contar que ela nem vai ter remorso, pois deixou de existir.... o beleza....

Trancado