Desafio ao VideoMaker

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Re: Re.: Desafio ao VideoMaker

Mensagem por Botanico »

aknatom escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Botanico escreveu:_ Bem, na verdade o certo deveria ser babadouro, babador é quem baba, mas há tempos venho dialogando com essa gente cética muito culta e apesar da tanta cultura, lapsos assim são comuns, mas há outros piores.[/color]

No Minidicionário da Língua Portuguesa, de Silveira Bueno, editora FTD, ao procurar por babador achei isto:

"BABADOR ou BABADOURO, s.m. Guardanapo que se põe no pescoço das crianças, para que não se sujem ao comer."

Não houve lapso nenhum. Isso porque gente cética e muito culta não erraria nisso.

Calma Jack, erros são comuns em seres humanos imperfeitos, que estão evoluindo neste planeta de transição.

Então compre o livro NÃO ERRE MAIS, de Luiz Antonio Sacconi, e ... não erre mais.

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Botanico escreveu:
aknatom escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Botanico escreveu:_ Bem, na verdade o certo deveria ser babadouro, babador é quem baba, mas há tempos venho dialogando com essa gente cética muito culta e apesar da tanta cultura, lapsos assim são comuns, mas há outros piores.[/color]

No Minidicionário da Língua Portuguesa, de Silveira Bueno, editora FTD, ao procurar por babador achei isto:

"BABADOR ou BABADOURO, s.m. Guardanapo que se põe no pescoço das crianças, para que não se sujem ao comer."

Não houve lapso nenhum. Isso porque gente cética e muito culta não erraria nisso.

Calma Jack, erros são comuns em seres humanos imperfeitos, que estão evoluindo neste planeta de transição.

Então compre o livro NÃO ERRE MAIS, de Luiz Antonio Sacconi, e ... não erre mais.

E só para completar, segundo o mesmo dicionário, aquele que baba é um babão e não um babador.

Jack Torrance
Contato:

Re: Desafio ao VideoMaker

Mensagem por Jack Torrance »

Jack Torrance escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
Abmael escreveu:Desafio ao VideoMaker:

O Filho de dona Izoldinha era um padre pedófilo sem-vergonha, finalmente a polícia pôs as mãos no crápula que tomou uma cadeia da grossa, mas um belo dia, cansado de ser currado diariamente pelos bons rapazes que o ajudavam a cumprir seu karma, ele pulou da janela de sua cela, se arrebentou no chão do pátio e desencarnou, no momento Dona Izoldinha está inconsolável na beira do caixão lacrado de seu saudoso filhinho.

O Desafio é o seguinte:

Chegue no ouvido de dona Izoldinha e diga apenas a verdade, ou seja:
- O merda de seu filho FUDEU o perispírito dele todinho, vai reencarnar todo aleijado e vai passar a vida numa cadeira de rodas de Joysticky usando fraldão, babador e uma sonda prá fazer xixi.

- Cuméquifica agora Vídeo? - Vai ser um espírita macho ou vai arregar héin viadinho!?!?

Abraços,

Quem pode garantir isso seu mané? :emoticon1: já disse que a lei de causa e efeito é flexivel...
E viadinho é o caralho.... tu não tá em casa não rapá....

Da onde você tirou essa definição? Você se enrolou, se contradizeu e agora inventa abobrinhas! De qual livro jurídico posso encontrar a informação de que algo tem que ser flexível para ser justo?

Flexível, segundo a definição do dicionário Priberam é:

(...)

fig.,
dócil;
maleável;
submisso, complacente.

E onde entra a justiça em uma coisa dócil, maleável e submissa? Essa é sua definição de justiça?

Como posso ser justo se sou maleável e submisso?

Responda e não seja covarde!!!

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=275960#275960

Vamos ficar com um só dos significados! maleável! é isso que chamo de flexivel! E é flexivel pois nunca cobra o que não foi devido, se ajusta a condição do devedor, e o quanto ele melhorou! por isso é maleável, flexivel....

E desde quando ser flexível é não cobrar o que não foi devido? Cobrar o que é devido é justiça. Você falou bosta e agora fala mais bosta ainda porque não quer ver que errou.

PQP... que coisa horrorosa essa de ser flexível é ser justo.

Demonstre de que lugar você tirou essa definição. Foi do inferno?

Fujão!

Continua fugindo...

aknatom

Mensagem por aknatom »

Botanico escreveu:
aknatom escreveu:É Botânico,

vc citou um caso bem específico, e ainda aproveitou pra meter o pau nos TJ.
Entenda bem, acho natural que a DE tenha uma resposta boa de ser ouvida, já que vida eterna é o desejo primeiro do homem... a premissa básica da espécie é sobrevivência.
Só saliento que, para justificar a crença nessa vida eterna, da forma como ela é postulada na DE, ficaram expostas muitas armadilhas que tornam a doutrina não tão consoladora assim.
E realmente, é uma questão bem particular mesmo mas, para um pai que vê seu filho/a se suicidar e tem fé na DE, saber que este filho vai sofrer tremendamente até aprender a lição, não é exatamente consolador. O sofrimento de perder o ente querido realmente é aliviado pela noção de que "nos reencontraremos algum dia", e a noção de que "um dia ele estará perfeito" alivia o sofrimento de vê-lo sofrer mas, não conheço nenhum pai ou mãe que gostaria, se sente bem, ou acha justo as punições pelas quais seu filho vai passar em virtude do seu "carma". Reparou como isso é uma armadilha? Pra dar um pouco de alívio e diminuir um tipo específico de sofrimento, pelo qual todas as pessoas passam, se imputa um outro tipo de sofrimento, tão grande ou maior que a alguns outros. Mas óbvio, ele tinha causas na sua vida pra passar por isso... :emoticon4:

Akque
Os papais e mamães INCONSEQUENTES nunca admitem que seus filhos sejam punidos, não importa qual a besteira ou crime que cometeram. O meu irmão, que é escrivão de polícia, atendeu a um caso onde dois panacas góticos roubaram um túmulo... e por azar, da família de um delegado. Lá, sendo fichados e tal, a mãe de um deles ficou indignada com a possibilidade de serem presos:
_ Mas o meu filho só roubou ossinhos! Que tem demais isso?

E lembre só o caso mais recente da empregada surrada. Não teve lá um dos pais achando que porque o filho estudava e trabalhava, então não tinha que ficar preso?

Mas voltemos à DE. No caso desta, o futuro pertence a todos. Mesmo os piores também serão os melhores algum dia... depois de pagar por suas besteiras e cuidarem de se melhorar. Já a fé cristã e as outras de mesma raiz, colocam o futuro selado e sacramentado num destino fixo: se foi descrente ou cometeu crimes que não em nome ou autorizados por Deus, então vai pro Inferno PARA SEMPRE. Certo, talvez o padre ou pastor, ou mufti não tenha coragem de ser incisivo, mas se o papai e a mamãe conhece o que diz os textos sagrados, vai ter de se conformar do filhinho estar fazendo curso de churrasco eternamente no Inferno.

Então, neste caso, não há armadilha na DE.

É isso.

Vc precisa estudar melhor o cristianismo. Ela é uma igreja de amor e compaixão. O pior destino que vc pode ter é ser um suicida e ir pro limbo eternamente.. todos os outros casos, limbo até limpar o karma e depois paraíso. Viu como é mais legal que a DE.
E não me venha de histórias que só papais e mamães inconsequentes querem ver o filho sofrer... uma pessoa com uma doença chamada depressão pode sim se matar com um tiro no meio da testa, e pela DE ela vai si fuder pra valer algumas existências, e o papai e mamãe responsável não vai ficar feliz com isso não, mesmo sabendo que ambos estarão bem em algum futuro distante onde nenhum vai lembrar do outro.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

aknatom escreveu:Vc precisa estudar melhor o cristianismo. Ela é uma igreja de amor e compaixão. O pior destino que vc pode ter é ser um suicida e ir pro limbo eternamente.. todos os outros casos, limbo até limpar o karma e depois paraíso. Viu como é mais legal que a DE.
E não me venha de histórias que só papais e mamães inconsequentes querem ver o filho sofrer... uma pessoa com uma doença chamada depressão pode sim se matar com um tiro no meio da testa, e pela DE ela vai si fuder pra valer algumas existências, e o papai e mamãe responsável não vai ficar feliz com isso não, mesmo sabendo que ambos estarão bem em algum futuro distante onde nenhum vai lembrar do outro.

Se a Igreja cristã é de amor e compaixão, que me diz você das Cruzadas, da Santa Inquisição, da Ku-klux-klan e outras coisas genuinamente cristãs? Não há no Novo Testamento qualquer menção ao Purgatório. Ele só foi admitido pela Igreja séculos depois. Tinha lá a sua lógica: os que não pecaram por culpa, ou só pecaram "de leve", então pagavam uma pena e depois iam para o Céu. Mas os não-batizados iam para o dito Limbo, que é algo que ainda não sei se a Igreja fez alguma definição final.

Já as igrejas cristãs ditas protestantes, não tem esse intermediário: é Céu ou Inferno. E considerando o comportamento das sociedades cristãs ao longo da História, é aquilo que falei: elas não eram em nada melhores de que as sociedades pagãs, com racismo e opressão e desumanidades a dar com pau.

E ambas as igrejas têm para com os heréticos o pior dos infernos... só por um problema de discordância de opiniões. Já criminosos que cometeram atrocidades em nome de Deus e Jesus, o lugar deles é o Céu. Certo? Bondosa demais para quem não merece essas igrejas.

Quanto à questão dos suicidas, quero mais uma vez lembrá-lo de que a DE não é ferro e fogo. O padrão é que as nossas culpas determinam as nossas penas. Um cara com depressão que se suicida seria bem menos culpado do que o covarde que se suicida para não enfrentar uma situação irremediável que armou e deu errado.

É isso.

aknatom

Re.: Desafio ao VideoMaker

Mensagem por aknatom »

Tiro na cabeça é tiro na cabeça do mesmo jeito. Fode com o perispírito do mesmo jeito...
Por favor, para esclarecer essa dúvida, primeiro entre vocês, podem cpy-past os trechos do Livro dos Espíritos e Evangelho Segundo Allam Kardec e outros livros importantes que fala sobre suicídio? Algum dos espíritas que não for bundão poderia abrir um tópico e discutir esse assunto, principalmente entre vocês, pra ver se chegam num consenso?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

aknatom escreveu:Tiro na cabeça é tiro na cabeça do mesmo jeito. Fode com o perispírito do mesmo jeito...
Por favor, para esclarecer essa dúvida, primeiro entre vocês, podem cpy-past os trechos do Livro dos Espíritos e Evangelho Segundo Allam Kardec e outros livros importantes que fala sobre suicídio? Algum dos espíritas que não for bundão poderia abrir um tópico e discutir esse assunto, principalmente entre vocês, pra ver se chegam num consenso?

Espíritas não entram em concenso, sempre existirá uma Deise Macumba pra dizer que entende mais que todo mundo :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Tem consenso sim, vcs é que ainda não perceberam :emoticon4:

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

salgueiro escreveu:

Bjs

Eles nunca percebem! será mesmo? :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

videomaker escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Algumas, não. Cada um de nós aborda o tema por um ângulo e sem uma análise de todo o contexto fica difícil mesmo entender. Além do ponto mais importante a meu ver, saber que a vida continua e que o espírito é fato.

Bjs

aknatom

Mensagem por aknatom »

Tá... então abre o tópico, posta os textos do Kardec, e acabou. Consenso é assimó: branco é branco e preto é preto.

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

salgueiro escreveu:
videomaker escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Algumas, não. Cada um de nós aborda o tema por um ângulo e sem uma análise de todo o contexto fica difícil mesmo entender. Além do ponto mais importante a meu ver, saber que a vida continua e que o espírito é fato.

Bjs

Espírito é FATO? Desde quando Sal? Cogitar a hipótese de fenomenos paranormais é plausível, como pude comprovar lendo coisas do site do Zangari (que voce me mandou) e assistindo alguns vídeos dele e de pesquisadores sobre a pesquisa psi, mas afirmar que espíritos são fato eu ainda não acho certo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:
salgueiro escreveu:
videomaker escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Bjs

Espírito é FATO? Desde quando Sal? Cogitar a hipótese de fenomenos paranormais é plausível, como pude comprovar lendo coisas do site do Zangari (que voce me mandou) e assistindo alguns vídeos dele e de pesquisadores sobre a pesquisa psi, mas afirmar que espíritos são fato eu ainda não acho certo.

Bem, já estou escolada em todos os argumentos contrários às esperiências pessoais que no fundo prá mim, veja bem, prá mim é que traz a resposta. E não dá para passar para o outro o que vc sente "na pele", quem é vc, etc, etc, etc, ...

Caso a pessoa tenha verdadeiro interesse nesse assunto há uma bibliografia imensa, e não estou me referindo a DE nem a literatura espírita, a ser analisada. Manifestações espirituais existem desde sempre

Bjs

Judas

Mensagem por Judas »

salgueiro escreveu:
Judas escreveu:
salgueiro escreveu:
videomaker escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Bjs

Bem, já estou escolada em todos os argumentos contrários às esperiências pessoais que no fundo prá mim, veja bem, prá mim é que traz a resposta. E não dá para passar para o outro o que vc sente "na pele", quem é vc, etc, etc, etc, ...

Caso a pessoa tenha verdadeiro interesse nesse assunto há uma bibliografia imensa, e não estou me referindo a DE nem a literatura espírita, a ser analisada. Manifestações espirituais existem desde sempre

Bjs

É por isso que classifico você e o Benneton como HONESTOS :emoticon13:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

aknatom escreveu:Tá... então abre o tópico, posta os textos do Kardec, e acabou. Consenso é assimó: branco é branco e preto é preto.

Leu tudo o que escrevi ? Sem saber que o espírito é fato e não uma suposição vai ler até cansar e continuar a manter um sorrisinho no canto da boca de mofa.

Bjs

aknatom

Mensagem por aknatom »

salgueiro escreveu:
aknatom escreveu:Tá... então abre o tópico, posta os textos do Kardec, e acabou. Consenso é assimó: branco é branco e preto é preto.

Leu tudo o que escrevi ? Sem saber que o espírito é fato e não uma suposição vai ler até cansar e continuar a manter um sorrisinho no canto da boca de mofa.

Bjs

O consenso não precisa ser comigo. Basta ser entre vc, VM, benê, botânico e Deise. Já basta. Pra vcs, espírito é um fato.
Faz o tópico, vai lá, faz a discussão. Estou disposto a aprender o que a DE fala sobre suicídio.

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

aknatom escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

O consenso não precisa ser comigo. Basta ser entre vc, VM, benê, botânico e Deise. Já basta. Pra vcs, espírito é um fato.
Faz o tópico, vai lá, faz a discussão. Estou disposto a aprender o que a DE fala sobre suicídio.

O consenso existe, não nos contradizemos, só abordamos por ângulos diferentes e caso alguém prestasse atenção ao que é dito perceberia :emoticon16:

Nunca percebeu que não abro tópicos sobre a DE ?

Bjs

aknatom

Mensagem por aknatom »

Quer que eu abra pra vc?
O RCA foi categórico: vai nascer com problemas no perispírito... o resto tangenciou com "pode ser". Não se contradizer não indica consenso.

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

aknatom escreveu:Quer que eu abra pra vc?
O RCA foi categórico: vai nascer com problemas no perispírito... o resto tangenciou com "pode ser". Não se contradizer não indica consenso.

pelamãedorui, nãoooo. Nem eu guento mais o assunto

Mas vou fazer um resumo e caso eu esqueça algo ou algum espírita quiser complementar ....

- antes de reencarnar há uma programação que estima o tempo necessário que o indivíduo fique por aqui então se de forma consciente ou não o ser pratica o suicídio antecipando a volta vai passar o tempo restante em situação precária no astral

- qualquer tipo de suicídio prejudica o perispírito e quanto mais consciente (esse é o determinante para o tamanho do estrago) pior o estado

Bjs

aknatom

Mensagem por aknatom »

E pra consertar o perispírito, como faz? Reencarna?
Então é causa e efeito certeira: suicidou co tiro na cabeça, reencarna mongo?

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

aknatom escreveu:E pra consertar o perispírito, como faz? Reencarna?
Então é causa e efeito certeira: suicidou co tiro na cabeça, reencarna mongo?

Reencarnar sim

Não, dependendo do porque se suicidou pode sofrer de enxaqueca. Mas sempre terá alguma mossa na área atingida

Bjs

Trancado