Agora sim, realmente eterno!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Agora sim, realmente eterno!

Mensagem por Poindexter »

Não me lembro bem se foi ano passado ou retrasado... assim que foi lançado o filme "Pelé Eterno", os cinemas brasileiros rapidamente passaram a exibí-lo... muito embora saiba-se que a quota nacional de filmes a serem exibidos nos referidos estabelecimentos certamente foram um dos impulsionadores de tamanho grau de exibição, é inegável que, uma vez que há vários outros "filmes" nacionais querendo o mesmo espaço, a paixão do brasileiro pelo futebol foi decisiva para o mesmo, além do mito.

Por "mito", aqui, entenda-se o mito que se construiu em torno de Pelé, com a ajuda da FIFA, de que teria sido ele o melhor jogador de futebol de todos todos os tempos... o filme em questão passa a impressão de que não houve, até os dias atuais, jogador melhor que ele...

Enquanto este filme era exibidíssimo em nossos cinemas, eu, ao mesmo tempo em que, por amar meu País, celebrava (e escrevi esta celebração em público na STR ou no CC, não lembro qual dos dois) o fato de ele ter finalmente, depois de longos anos (senão décadas), feito um filme agüentável sob o ponto de vista artístico (o que significa dizer que é possível assistí-lo inteiro sem dormir), por outro senti-me ultrajado com tão grande infâmia futebolística sendo sugerida nas entrelinhas, além de angustiado... angustiado por ver que, enquanto estavam sendo feitos filmes sobre Pelé, eu não estava nem ouvindo falar sobre filmes que pudessem estar sendo feitos sobre o melhor do mundo.

Pois muito bem... acaba de ser lançado mundialmente o primeiro de dois filmes que neste ano e em 2006 deverão mostrar o futebol "realmente eterno"... o futebol daquele a quem Pelé deveria lustrar as chuteiras...

... el Pibe de Oro, el chico de Villa Fiorito,...

[center]iDiego Armando Maradona![/center]

O filme é um documentário e foi lançado mundialmente agora em 22/12/2005, se chama "Amando à Maradona" (talvez devido ao fato de o nome do meio do famoso futebolista ser "Armando") e é dirigido por Javier M. Vazquez. Para quem quiser maiores informações sobre ele, o site oficial do filme é este.

Entre outras coisas, a equipe de produção deste filme foi ao Rio de Janeiro perguntar sobre quem, entre Pelé e Maradona, teria sido o melhor, e engana-se quem pensa que eles não viram Maradona ser homenageado durante a enquete...

Além deste documentário, há o outro filme sobre o qual falei anteriormente... o título não poderia ser mais sugestivo...

... "A Mão de Deus"... :emoticon16:

Este segundo filme é dirigido pelo cineasta Marco Risi, e deve estrear em março de 2006.

Agora vem o detalhe absurdo: olhei toda a seção de cinema da Zero Hora e, ao menos por aqui na Região Metropolitana da PoA (isso que o RS até fronteira com a Argentina tem), NÃO ESTÁ SENDO EXIBIDO ESTE FILME...

[center]Por quê, já que o brasileiro tanto gosta de Futebol?[/center]

[center]É porque estamos na "periferia" do Mercado Cinematográfico Mundial ou é por BOICOTE PURO E SIMPLES, só porque este filme questiona o mito praticamente religioso que se tem no Brasil de que o melhor de jogador de todos os tempos é brasileiro?[/center]

Mesmo que isso seja boicote puro e simples, não será com manobra tão ridícula que me impedirão de assistir a este filme... conforme já falei anteriormente, estou planejando minha tão sonhada viagem à "Paris das Américas" para celebrar o tricampeonato de la Selección em plena Festa da Independência de 9 de Julho, oportunidade magnífica para comprar logo estes dois filmes em DVD.
Editado pela última vez por Poindexter em 28 Dez 2005, 13:51, em um total de 3 vezes.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Cocada mole de maracujá

Receita enviada por

INGREDIENTES

Equipe Maracujá

3 xícaras (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de Suco de Maracujá
2 gemas
3 cravos-da-Índia
3 1/2 xícaras (chá) de coco ralado

MODO DE PREPADO

Leve ao fogo o açúcar, o suco de maracujá e 1 xícara (chá) de água. Ferva até o ponto de fio (cerca de 15 minutos). Deixe amornar e junte as gemas, os cravos e o coco. Volte ao fogo, mexendo por 10 minutos. Deixe esfriar e coloque em compoteira.

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Maradona é o melhor jogador de todos os tempos, e só impulso nacionalista impede boa parte dos brasileiros admiti-lo :emoticon13:

Tentem a vigança com o Ronaldinho, mas este, está limitado pelo futebol moderno, chamado de pragmático, em suma feio mas vitorioso...

L O S T

Re.: Agora sim, realmente eterno!

Mensagem por L O S T »

O Maior mito é Cruyff. O Mais completo jogador de todos os tempos. E até acho que George Best foi mais genial que Maradona, mas abandonou o futebol muito jovem.

Poindexter

Pug escreveu:Maradona é o melhor jogador de todos os tempos, e só impulso nacionalista impede boa parte dos brasileiros admiti-lo :emoticon13:

Exato.

Pug escreveu:Tentem a vigança com o Ronaldinho, mas este, está limitado pelo futebol moderno, chamado de pragmático, em suma feio mas vitorioso...

Exato, Pug.

Ele ainda está tendo a oportunidade dele, mas ainda parece estar longe de dar o baile de tango que Diego dava com a pelota...

Além do mais, uma coisa é dar títulos para uma equipe que estava na 1a Divisão, e outra é dar dois Scudettos à uma equipe de 2a, fazendo uma equipe do sul da Itália vencer este troféu pela primeira vez em 75 anos...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

O melhor de todos os tempos é o chileno FIGUEROA - Zagueiro colorado da década de 70.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

L O S T

Mensagem por L O S T »

O Ronaldinho Gaucho é mais fenomenal que Maradona. E Também acho que o Garrincha também foi superior a Maradona. E já nem falo do Português Ricardo Quaresma que acho que dentro de 2 ou 3 anos também será melhor que Maradona. E como o mundo não acabou, mais melhores de todos os tempos estão para chegar. Alguns ainda nem nasceram. E no futuro muitos jogadores serão melhores que Maradona mas serão considerados apenas bons jogadores.

No século 22 prevejo jogadores Androides programados para marcar 5000 golos antes de se autodestruirem.

PS- esta mania do melhor de todos os tempos é coisa para Freud explicar. No fundo acho que estamos a falar de sexo. Sendo assim, acho que estamos a ignora o John Holmes e a Cicciolina de forma escandalosa
Editado pela última vez por L O S T em 28 Dez 2005, 13:50, em um total de 2 vezes.

L O S T

Mensagem por L O S T »

O melhor de todos os tempos é Lev ATCHIM, o goleiro Russo..

L O S T

Mensagem por L O S T »

Pug escreveu:
Tentem a vigança com o Ronaldinho, mas este, está limitado pelo futebol moderno, chamado de pragmático, em suma feio mas vitorioso...

Esse argumento leva a Di Stefano, que viveu num tempo em que o futebol era ainda menos pragmático. Tá certo, Di Stefano... o maior de todos os tempos. Ah e Pele viveu numa época menos pragmática que a época de maradona. Portanto Pelé melhor que Maradona...

L O S T

Mensagem por L O S T »

No entanto reconheço que Maradona era incomparável a ir á linha Snifar tudo. Aí ele arrasava... :emoticon12:

Pug

Mensagem por Pug »

L O S T escreveu:
Pug escreveu:

Esse argumento leva a Di Stefano, que viveu num tempo em que o futebol era ainda menos pragmático. Tá certo, Di Stefano... o maior de todos os tempos. Ah e Pele viveu numa época menos pragmática que a época de maradona. Portanto Pelé melhor que Maradona...

Separo o futebol entre o antes dos milhões e o depois dos milhões

Antes de 1994 e após, quando se iniciou uma industrialização que elimina o pouco que aprecio no futebol.

Admito que é dificel determinar o valor de um jogador...

em todo o caso, minha intervenção anterior, tinha tão e somente a intenção de provocar os brasileiros...

Pug

Re: Re.: Agora sim, realmente eterno!

Mensagem por Pug »

L O S T escreveu:O Ronaldinho Gaucho é mais fenomenal que Maradona. E Também acho que o Garrincha também foi superior a Maradona. E já nem falo do Português Ricardo Quaresma que acho que dentro de 2 ou 3 anos também será melhor que Maradona. E como o mundo não acabou, mais melhores de todos os tempos estão para chegar. Alguns ainda nem nasceram. E no futuro muitos jogadores serão melhores que Maradona mas serão considerados apenas bons jogadores.

No século 22 prevejo jogadores Androides programados para marcar 5000 golos antes de se autodestruirem.

PS- esta mania do melhor de todos os tempos é coisa para Freud explicar. No fundo acho que estamos a falar de sexo. Sendo assim, acho que estamos a ignora o John Holmes e a Cicciolina de forma escandalosa

Só podes ser tu, o multifacetado

Ricardo Quaresma :emoticon12:

L O S T

Mensagem por L O S T »

Eu prefiro provocar o Poindexter. Mas o meu ponto é que dizer que A ou B é o maior de todos os tempos é arbitrário e não faz sentido porque todos o Reis acabam destronados.

L O S T

Mensagem por L O S T »

Pug escreveu:
L O S T escreveu:O Ronaldinho Gaucho é mais fenomenal que Maradona. E Também acho que o Garrincha também foi superior a Maradona. E já nem falo do Português Ricardo Quaresma que acho que dentro de 2 ou 3 anos também será melhor que Maradona. E como o mundo não acabou, mais melhores de todos os tempos estão para chegar. Alguns ainda nem nasceram. E no futuro muitos jogadores serão melhores que Maradona mas serão considerados apenas bons jogadores.

Só podes ser tu, o multifacetado

Ricardo Quaresma :emoticon12:
~

Ricardo Quaresma é o maior Génio do Futebol Mundial. Prto dele o maradona é o Joaquim... :emoticon12:

Pug

Mensagem por Pug »

ou Manel

funny

Poindexter

Maradona ovacionado ao assistir à "Amando à Maradona" em BsAs.

A maior ovação foi durante a exibição do gol mais bonito de todas as Copas do Mundo.

Mais um filme sobre Diego deve sair em breve: "Maradona", de Emir Kusturica.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u56258.shtml
Editado pela última vez por Poindexter em 28 Dez 2005, 14:44, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

L O S T

Mensagem por L O S T »

O Emir Kusturica faz filmes sobre a máfia e sobre ciganos e os submundos culturais em geral (adoro os filmes dele). Naturalmente Maradonna tendo pertencido á mafia Napolitana é um alvo óbvio para Kusturica.
Editado pela última vez por L O S T em 28 Dez 2005, 14:38, em um total de 1 vez.

L O S T

Mensagem por L O S T »

Trainspotting não era um filme sobre maradona??????

FredLC

Mensagem por FredLC »

Hmmm... Poindexter, me esclareça uma dúvida: "Pelé eterno" foi ao ar em Buenos Aires?

T+ :emoticon1:.

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Imagem

Imagem

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Maradona sequer está entre os 10 melhores jogadores do mundo...

compara-lo ao Pelé é uma piada de muito mau gosto...
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Pessoal, vocês não conseguem entender, definitivamente, o MARADONA É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO NA ARGENTINA !!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

aknatom escreveu:Pessoal, vocês não conseguem entender, definitivamente, o MARADONA É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO NA ARGENTINA !!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

ahhhhhhhhh... na Argentina :emoticon170: :emoticon242:

L O S T

Mensagem por L O S T »

Pois é... Xiiii. Foi mal...

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

nem lá...

pois o melhor jogador argentino da história se chama: CARLITOS TEVEZ

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Mr. Crowley em 28 Dez 2005, 15:36, em um total de 1 vez.
Imagem

Trancado