Jean,
Toda pessoa que se autodenomina DEUS ou Cristo é digno de piedade. O SENHOR do Universo é o Macrocosmos, é uma energia infindável e inefável que jamais encarnaria em alguém; e Cristo, na tradução do grego, significa "O Ungido" no singular, logo não existem dois cristos, tão somente um, que é INRI CRISTO, você não é obrigado a crer.
Eis o que INRI CRISTO responde em entrevista na internet
http://www.inricristo.org.br/index25.html sobre os falsos profetas e falsos cristos anunciados por ele mesmo quando se chamava Jesus:
INRI CRISTO: “Tudo que eu disse há dois mil anos está se cumprindo rigorosamente. Naquele tempo, interrogado pelos discípulos sobre os sinais do fim do mundo e da minha vinda, respondendo-lhes, disse: “Orai e vigiai, que ninguém vos engane... Porque falsos cristos e falsos profetas virão em meu nome, farão prodígios e enganarão a muitos, até mesmo os eleitos se possível fosse” (Mateus c.24 v.5 e 24). Vede que eu disse: “virão em meu nome”. Eles vieram em meu nome antigo (Jesus) e gritam nas esquinas e nos templos farisaicos: “Aleluia! Sangue de Jesus tem poder”, arrastando consigo uma multidão de energúmenos fariseus que se dizem crentes e evangélicos. Em meu nome ilicitamente subtraem recursos pecuniários de meu povo e compram cadeias de rádio e televisão; em meu nome chantageiam o dízimo do miserável salário do obreiro (operário), contradizendo meu Evangelho. Uma vez que eu disse: “Digno é o obreiro de seu salário” (Mateus c.10 v.10), ninguém pode usar meu nome antigo (Jesus) para tirar uma fatia de seu minguado salário, sob o pretexto de chantagear o dízimo, sem praticar o ilícito contra a lei divina. Ademais, todo e qualquer homem que ousar personificar o Filho de DEUS que vos fala há de ter um fim trágico, a exemplo de David Koresh, Jim Jones e outros, porque em verdade, em verdade vos digo: eu não sou homem, sou o Filho do Homem. Para diferenciar-me de todos eles, facultando aos eleitos a distinção, eu não vim em meu nome antigo e sim com um nome novo, INRI, e em nome de meu PAI, SENHOR e DEUS. INRI é o nome que paguei com meu sangue na cruz (“Ao que vencer... escreverei sobre ele o nome de meu DEUS... e também o meu novo nome” – Apocalipse c.3 v.12), constante em todos os meus documentos. Disse ainda aos discípulos que perguntaram como diferenciar o falso do verdadeiro: “Pelas obras os havereis de reconhecer. Não se colhe bom fruto de má árvore nem mau fruto de boa árvore” (Mateus c.7 v.16 a 20). Enquanto os falsos profetas exploram o povo sem peso na consciência, eu vivo honestamente, na simplicidade, religando graciosamente o ser humano a DEUS. Não possuo nem jamais possuirei bens materiais. Conforme os estatutos da SOUST, minha nova e única igreja, nem mesmo meus discípulos possuem qualquer bem material; vivem unicamente pelo ideal de servir a meu PAI, SENHOR e DEUS, que é em mim”. (Leia circular INRI CRISTO X Falsos Profetas no livro DESPERTADOR 1ª parte).
Para um esclarecimento mais profundo sobre a missão de INRI CRISTO e até mesmo formar uma opinião concreta, acesse o seu site oficial
http://www.inricristo.org.br e leia a mais completa e esclarecedora entrevista concedida por INRI CRISTO na internet, na qual ele responde mais de 200 questões extremamente relevantes à humanidade sobre os mais diversos e controversos assuntos: aborto, homossexualismo, clonagem, fim do mundo, reencarnação, ressurreição, Ciência, Medicina, Teologia, Psicologia, etc. Leia outrossim o livro DESPERTADOR 1ª e 2ª partes, que contém a história real e os preciosos ensinamentos de INRI CRISTO. O livro DESPERTADOR é um mudo que fala, um cego que guia, um surdo que responde, um morto que vive e ensina a viver. Este livro é a chave do Reino de DEUS. Se almejar adquiri-lo, informe-nos. O saber não ocupa espaço.
Cordialmente,
Assinoê
Assessora do MÉPIC