Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
- Caro Colega
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Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
tem uns que entenderam mas outros não.. onde voces estudaram, hein? .. gente burra!
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Darwin quer banana.. uh! hu!..

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Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
Caro Colega escreveu:tem uns que entenderam mas outros não.. onde voces estudaram, hein? .. gente burra!
Contenha-se, han? Nem todo mundo aqui teve o privilégio de estudar em colégio Adventista.

- Apo
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Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:É o que se inventou e é totalmente dispensável. Não vejo no que o ENEM vá contribuir para o currículo de um bom aluno ou o foco de sua vida estudantil ou profissional.
Só para ficar se comparando e as escolas entre si? Lixo.
Se o ENEM funcionasse, seria um meio de avaliar as escolas e forçar as mal classificadas a melhorar o ensino.
Ou verificar a quantas anda o nível de qualidade sem ter que esperar que uma aluna revele que ensinou à professora de geografia que Santos fica em S.Paulo.
Do ponto de vista do aluno, pode ser ruim ser divulgado que ele veio de uma escola deficiente.
SE funcionasse e fosse um meio de avaliação e auto-avaliação decente.
Além do mais, só vão os que se inscrevem, o que também não sei se é um bom universo a ser tomado como retrato da realidade. Os que não sabem muita coisa, nem se habilitam a fazer. Imagina quais seriam as notas se eles fizessem a prova...

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
Caro Colega escreveu:tem uns que entenderam mas outros não.. onde voces estudaram, hein? .. gente burra!
Vejam quem fala

- Jeanioz
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Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
Wallace escreveu:Caro Colega escreveu:tem uns que entenderam mas outros não.. onde voces estudaram, hein? .. gente burra!
Contenha-se, han? Nem todo mundo aqui teve o privilégio de estudar em colégio Adventista.
Bem se vê a "educação" que ele recebeu lá...

Eu não sei o que pensar, mas todos os adventistas que eu conheci na internet possuem um nível semelhante de grosseria. Digo na internet pois não conheci nenhum pessoalmente ainda, e pelo jeito considero isso uma sorte.

Será que essa grosseria é ensinada nas escolas adventistas?...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
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- Fernando Silva
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Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
Ele se fez entender. Portanto, a presença dele é totalmente dispensável aqui.

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
DIG escreveu:O ENEM é 1 bosta...
Palavra de quem não conseguiu tirar uma nota decente?

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
Samael escreveu:DIG escreveu:O ENEM é 1 bosta...
Palavra de quem não conseguiu tirar uma nota decente?
Tirei 70,80 na redação e 69,63 na parte objetiva, isso porque nem estudei, babão

- Mucuna
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Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
Apo escreveu:Fernando Silva escreveu:DIG escreveu:O ENEM é 1 bosta...
Mas é o que existe até se criar coisa melhor.
Por outro lado, como já citaram no RV, algumas provas são meio tendenciosas, testando mais as ideologias dos alunos que seus conhecimentos objetivos.
Neste caso, o que estaria sendo avaliado é a capacidade de doutrinação das escolas ou até que ponto a doutrinação funcionou.
No futuro, a base de dados poderia servir para perseguições por parte de uma ditadura de esquerda.
É o que se inventou e é totalmente dispensável. Não vejo no que o ENEM vá contribuir para o currículo de um bom aluno ou o foco de sua vida estudantil ou profissional.
Só para ficar se comparando e as escolas entre si? Lixo.
Na verdade, vejo no ENEM algo fundamental para o (podre) processo de "macdonaldização da escola", pelo que andei lendo.
Nesta implementação de tratar a educação como uma mercadoria padronizada e normatizada pelo mercado, era previsto uma forma de avaliação global de todas as instituições.
Meu posicionamento não é ser de esquerda ou direita, e sim atentar para os reais objetivos e problemas existentes. Quando algo ruim, injusto, etc, passa a ser considerado "normal", a tendencia é as pessoas não quererem ficar discutindo o ponto comum, ficando longe de soluções e melhoras possíveis.
It's fun to stay at the...

YMCA!

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-
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Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
Tenho acompanhado os tópicos por aqui e achei um exagero de alguns. Já estudei em colégio adv. E achei legal. Estudei da 8ª ao 1º. E depois fiz curso técnico em outro colégio. Nada a reclamar. 

Fernando Silva escreveu:Caro Colega escreveu:Ei!!! ... Não sabem ler????
já sei, é problema de vista:
CALEM A BOCA!!!!
Tá melhor agora?
Não nos calaremos.
Entendeu agora?
Acredito que no fórum de debates o interessante é trocar idéias. Se não, não há o porquê!
Paz!
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653
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Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
Mucuna escreveu:Apo escreveu:Fernando Silva escreveu:DIG escreveu:O ENEM é 1 bosta...
Mas é o que existe até se criar coisa melhor.
Por outro lado, como já citaram no RV, algumas provas são meio tendenciosas, testando mais as ideologias dos alunos que seus conhecimentos objetivos.
Neste caso, o que estaria sendo avaliado é a capacidade de doutrinação das escolas ou até que ponto a doutrinação funcionou.
No futuro, a base de dados poderia servir para perseguições por parte de uma ditadura de esquerda.
É o que se inventou e é totalmente dispensável. Não vejo no que o ENEM vá contribuir para o currículo de um bom aluno ou o foco de sua vida estudantil ou profissional.
Só para ficar se comparando e as escolas entre si? Lixo.
Na verdade, vejo no ENEM algo fundamental para o (podre) processo de "macdonaldização da escola", pelo que andei lendo.
Nesta implementação de tratar a educação como uma mercadoria padronizada e normatizada pelo mercado, era previsto uma forma de avaliação global de todas as instituições.
Meu posicionamento não é ser de esquerda ou direita, e sim atentar para os reais objetivos e problemas existentes. Quando algo ruim, injusto, etc, passa a ser considerado "normal", a tendencia é as pessoas não quererem ficar discutindo o ponto comum, ficando longe de soluções e melhoras possíveis.
Manutenção do poder...
Estado, etc. Ela é também o lugar onde essas instituições e o conjunto das relações sociais são pensados ou interpretados por meio das idéias – jurídicas, pedagógicas, morais, religiosas, científicas, filosóficas, artísticas, políticas, etc. Produzida pela divisão social do trabalho que a cinde em classes contraditórias, a sociedade civil se realiza como luta de classes. A luta de classes não é apenas o confronto armado das classes, mas está presente em todos os procedimentos institucionais, político, policiais, legais, ilegais de que a classe dominante lança mão para manter sua dominação, indo desde o modo de organizar o processo de trabalho (separando os trabalhadores uns dos outros e separando a esfera de decisão e de controle do trabalho da esfera de execução, deixando esta última para os trabalhadores) e o modo de se apropriar dos produtos (pela exploração da mais-valia e pela exclusão dos trabalhadores do usufruto dos bens que produziram), até as normas do Direito e o funcionamento do Estado. Ela está presente também em todas as ações dos trabalhadores da cidade e do campo para diminuir a dominação e a exploração, indo desde a luta pela diminuição da jornada de trabalho, o aumento de salários, as greves, a criação de sindicatos livres até a formação de movimentos políticos para derrubar a classe dominante. A luta de classes é o quotidiano da sociedade civil. Está na política salarial, sanitária e educacional, está na propaganda e no consumo, está nas greves e nas eleições, está nas relações entre pais e filhos, professores e estudantes, policiais e povo, juízes e réus, patrões e empregados.
Autora: Marilena Chauí
Título: O que é ideologia
Revisor: José E. Andrade
Data da Digitalização: 2004
Data Publicação Original: 1980, p. 29
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
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- Apo
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Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
Mucuna escreveu:Apo escreveu:Fernando Silva escreveu:DIG escreveu:O ENEM é 1 bosta...
Mas é o que existe até se criar coisa melhor.
Por outro lado, como já citaram no RV, algumas provas são meio tendenciosas, testando mais as ideologias dos alunos que seus conhecimentos objetivos.
Neste caso, o que estaria sendo avaliado é a capacidade de doutrinação das escolas ou até que ponto a doutrinação funcionou.
No futuro, a base de dados poderia servir para perseguições por parte de uma ditadura de esquerda.
É o que se inventou e é totalmente dispensável. Não vejo no que o ENEM vá contribuir para o currículo de um bom aluno ou o foco de sua vida estudantil ou profissional.
Só para ficar se comparando e as escolas entre si? Lixo.
Na verdade, vejo no ENEM algo fundamental para o (podre) processo de "macdonaldização da escola", pelo que andei lendo.
Nesta implementação de tratar a educação como uma mercadoria padronizada e normatizada pelo mercado, era previsto uma forma de avaliação global de todas as instituições.
Meu posicionamento não é ser de esquerda ou direita, e sim atentar para os reais objetivos e problemas existentes. Quando algo ruim, injusto, etc, passa a ser considerado "normal", a tendencia é as pessoas não quererem ficar discutindo o ponto comum, ficando longe de soluções e melhoras possíveis.
Idem ao que eu penso. Por isto qualquer coisa criada para enganar seja lá que público for, se vendendo como se prestasse para alguma boa causa, me causa repulsa. Se o nível fosse realmente bom, se as questões fossem feitas com rigor, se os alunos fossem escolhidos pelos seus currículos até o momento da prova, talvez houvesse uma melhor visão do padrão de ensino nacional. Como vai quem quer, alunos bons nem precisam se esforçar, ou nem se inscrevem por falta de interesse. Alunos com problemas têm medo de sair mal. Isto tudo, mas os absurdos constantes nas provas, dá uma idéia distorcida da realidade. Não se sabe se as escolas é que são muito fracas, os alunos é que estão mal, ou a prova é que não mensura nada que importe.
Pessoalmente, a questão de usar os resultados como dado estatístico, de comparação entre escolas, cidades, estados e regiões é o fim da picada. A má utilização destes dados resulta em distorção da distorção.
Eu, se fosse aluna, não participaria desta palhaçada. É irrelevante para o currículo e para a formação do aluno. Serve a fins que não me interessariam.

- Fernando Silva
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Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!
docdeoz escreveu:A luta de classes não é apenas o confronto armado das classes, mas está presente em todos os procedimentos institucionais, político, policiais, legais, ilegais de que a classe dominante lança mão para manter sua dominação, indo desde o modo de organizar o processo de trabalho (separando os trabalhadores uns dos outros e separando a esfera de decisão e de controle do trabalho da esfera de execução, deixando esta última para os trabalhadores) e o modo de se apropriar dos produtos (pela exploração da mais-valia e pela exclusão dos trabalhadores do usufruto dos bens que produziram), até as normas do Direito e o funcionamento do Estado.
Autora: Marilena Chauí
Lixo.
Usou "luta de classes" e "mais-valia" na argumentação, pode jogar fora.