Padilha propõe sessões de cinema a R$ 5 para combater pirataria 
Publicidade
CAROLINA FARIAS
GABRIELA MANZINI
da Folha Online 
O cineasta José Padilha, 40, diretor de "Tropa de Elite", afirmou nesta terça-feira que negocia com cinemas do Rio de Janeiro que atendem as classes C, D e E para que realizem exibições a R$ 5. "Nós queremos ver se esse público vai ao cinema." Padilha participa de sabatina promovida pela Folha. 
Para o cineasta, a popularidade que a cópia pirata de "Tropa" alcançou mostra que existe demanda por cinema nacional. Ele diz acreditar que, no Brasil, existe uma idéia de que não vale a pena investir em audiovisual por ser uma arte da elite. "E não é, é de todo mundo." 
Padilha conta que denunciou o vazamento de uma cópia do filme quando soube, mas que as operações policiais para apreender os DVDs piratas impulsionavam ainda mais as vendas. "No dia seguinte à apreensão, os camelôs diziam 'comprem antes que a polícia chegue', e vendiam o dobro. Eles são muito mais espertos que a gente." 
O diretor afirmou acreditar que a indústria de produtos que podem ser copiados digitalmente, como é o caso do DVD, terá que se reinventar. "Eu recebi um e-mail de um cara do Sul que dizia 'Zé Padilha, vi seu filme na cópia pirata e gostei muito. Me dá o número da sua conta corrente que eu quero depositar o ingresso'. Eu achei genial." 
Projeto 
Padilha revelou que seu próximo filme será sobre "uma espécie particular de político existente no país" que ele chama de "corruptólogo". 
"No meu primeiro filme ["Ônibus 174"], a gente falou sobre o processo que gera alguém como o Sandro. No 'Tropa de Elite', a gente falou sobre o processo que gera alguém como o capitão Nascimento. No próximo, 'Corruptólogo', a gente vai falar sobre a lógica por trás desse político." 
Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br. 
Leia mais
			
			
									
									
						Cinema popular - tropa de elite
- Rei Diamante
 - Mensagens: 4
 - Registrado em: 30 Out 2007, 18:18
 
- Jeanioz
 - Mensagens: 5473
 - Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
 - Gênero: Masculino
 - Localização: Curitiba - Paraná
 
Re.: Cinema popular - tropa de elite
Tomara que dê certo.
			
			
									
									"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
						Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
- Soviete Supremo
 - Mensagens: 645
 - Registrado em: 20 Out 2007, 16:56
 
Re: Cinema popular - tropa de elite
Rei Diamante escreveu: 'Zé Padilha, vi seu filme na cópia pirata e gostei muito. Me dá o número da sua conta corrente que eu quero depositar o ingresso'. Eu achei genial."
Devia localizar o sujeito e colocá-lo no saco.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”
O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139
						O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

