Você é a favor da tortura chimpanzés como entretenimento?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Podemos dar uma torturadinha básica porque é mó barato?

Claro, bem loco.
4
44%
Não, eu sou uma BICHA, eu quero abraçar todas arvoreeees!!!
5
56%

Total de votos: 9

zumbi filosófico
Gênero: Masculino

Mensagem por zumbi filosófico »

Steven 'mais-rosinha' Pinker escreveu:
A HISTORY OF VIOLENCE

In sixteenth-century Paris, a popular form of entertainment was cat-burning, in which a cat was hoisted in a sling on a stage and slowly lowered into a fire. According to historian Norman Davies, "[T]he spectators, including kings and queens, shrieked with laughter as the animals, howling with pain, were singed, roasted, and finally carbonized." Today, such sadism would be unthinkable in most of the world. This change in sensibilities is just one example of perhaps the most important and most underappreciated trend in the human saga: Violence has been in decline over long stretches of history, and today we are probably living in the most peaceful moment of our species' time on earth.

http://www.edge.org/3rd_culture/pinker0 ... index.html

Então, como o boiola do Steven Mais-rosa demonstrou, a boiolice vem aumentando com o passar do tempo. Você é a favor de liberar esse tipo de entretenimento de MACHO de novo, para ver se reverte essa tendência* de boiolismo?

Acho que quem votar que não, na ver dade não se garante na hora do vamovê.

* O próprio termo "tendência" é coisa de boiola: "aiaiai, uiuiui, a tendência agora é usar cores chocríveis, u-lá-lá.... uhuhu"
Imagem

Apáte
Contato:

Re.: Você é a favor da tortura chimpanzés como entreteniment

Mensagem por Apáte »

Gosto muito de chimpazés, cachorros (de certas raças) e golfinhos. São os únicos animais que nunca teria coragem de agredi-los a não ser que fosse em legítima defesa.

Sou a favor sim, e complemento:

Bem, todo mundo sabe que esta paixão dos ambientaleiros por animais é devida as relações íntimas que eles mantêm. Sendo assim, como o animal preferido e mais protegido pelos ambientaleiros brasileiros é o Mico-Leão-Dourado, acho que ele deve ser muito bom de cama, nos critérios patológicos deles, é claro. Seria bom para o Brasil se abríssimos uma rede de prostituição de micos-leões-dourados para zoófilos, construindo até mega-motéis 5 estrelas para que milionários exóticos de outras terras venham gastar dinheiro aqui.
Editado pela última vez por Apáte em 14 Nov 2007, 21:30, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

zumbi filosófico

Duas coisas que quero fazer na vida: caçar um panda, e pescar um golfinho com arpão.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

ps: Gosto muito de chimpazés. Até queria ter um e ensiná-lo a linguagem dos sinais :emoticon12: ! Mas não é porque aprecio estes bichos e nunca atentaria contra eles, que tenho o direito de dizer o que os outros devem fazer.

Só por curiosidade... ximpazés podem ser comprados e vendidos, como bois? :emoticon1:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Re: Re.: Você é a favor da tortura chimpanzés como entreteni

Mensagem por Apáte »

Miles Teg escreveu:Duas coisas que quero fazer na vida: caçar um panda, e pescar um golfinho com arpão.

Pandas são os animais mais idiotas que existem. Eles são todos feitos para serem carnívoros, mas são tão inúteis que acabam comendo bambu. Por mim, deveriam ser extintos. (ou, como também são cute-cute, podem virar outra nega de zoófilo).

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Sou contra.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

contra.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

ainda quero ler Daniel Dennett :emoticon15:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Óbvio que não! :emoticon2:
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Miles Teg escreveu:Duas coisas que quero fazer na vida: caçar um panda, e pescar um golfinho com arpão.

dá pra fazer com bebês também

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

sou a favor !

depois de embriaga-los podemos nos divertir explodindo-os com rojões introduzidos no anûs...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eu explodia cigarras com traque no orifício que tinham na traseira (acho que não é ânus) na infância. Muito massa elas ainda vivas tentando voar só com a metade do corpo.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Apáte escreveu:

Pandas são os animais mais idiotas que existem. Eles são todos feitos para serem carnívoros, mas são tão inúteis que acabam comendo bambu. Por mim, deveriam ser extintos. (ou, como também são cute-cute, podem virar outra nega de zoófilo).

Seriam os Pandas adventistas???

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:Eu explodia cigarras com traque no orifício que tinham na traseira (acho que não é ânus) na infância. Muito massa elas ainda vivas tentando voar só com a metade do corpo.

coisa de MARICAS. praticamente assinou seu atestado de BOIOLICE

coisa de macho é isso aqui:

"Linchamento virtual" vira moda na China

O aumento das "ordens de prisão" virtuais por parte dos internautas chineses, com perseguições e críticas a pessoas que cometeram atos considerados cruéis ou injustos, está criando polêmica na China. Alguns consideram a manifestação uma forma de justiça, mas, para outros, trata-se de violência.

Segundo informa a agência oficial de notícias Xinhua, só no site Baidu.com, um dos principais do país, já existem 50 mil &rquote;ordens de prisão&rquote;. Os internautas procuram localizar e humilhar pais que abandonaram seus filhos, pessoas que pediram dinheiro emprestado e nunca pagaram ou corruptos.

A moda começou em fevereiro de 2006. Na época, um vídeo de uma mulher que pisava num gato com crueldade, usando salto alto, foi divulgado na rede. Os internautas chineses, escandalizados, criaram a primeira "ordem de detenção" para localizar a mulher e a pessoa que haviam filmado a cena.

A campanha deu resultado. A identidade dos dois e todos os seus dados pessoais, como endereço e placa do carro, foram publicados na internet. Foi um "linchamento virtual", no qual as duas pessoas perderam seus empregos, mesmo tendo pedido desculpas publicamente.

Desde então, as "ordens de prisão" viraram moda. Os chineses usam a ferramenta para encontrar alguém que odeiam, pedindo apoio na sua condenação. Para muitos, a iniciativa beira a "violência virtual".

Segundo Liu Xin, jurista de Pequim, as ordens "podem ser usadas como ferramenta para criticar malfeitores sociais, promover a fiscalização pública da ordem social" e "melhorar a moralidade social".

Outros, porém, como Xu Xiang, catedrático de sociologia da Universidade de Nanjing, afirmam que as campanhas, mesmo sem valor legal, de fato funcionam como as ordens de prisão oficiais, devido à resposta que recebem dos internautas.

"Na maioria dos casos, são uma espécie de violência virtual ou tortura estimulada por comunidades específicas que não têm nada a ver com uma melhora da moral social", disse Xu. Ele lembrou que "um indivíduo não tem autoridade legal para revelar informação privada de outras pessoas".

A China é o segundo maior país do mundo em número de internautas, com 144 milhões, atrás dos quase 200 milhões dos Estados Unidos.

[Not Safe for Work]

http://img339.imageshack.us/img339/6631/caaatkm9.jpg

[/Not Safe for Work]
Editado pela última vez por SickBoy em 14 Nov 2007, 22:01, em um total de 2 vezes.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Ateu Tímido escreveu:
Apáte escreveu:

Seriam os Pandas adventistas???

Eu ia fazer uma piada envolvendo adventistas e as vítimas dos zoófilos, mas a moderação está muito certinha estes tempos.

Mas eu sei que você entendeu. :emoticon13:

Ana Lia

Mensagem por Ana Lia »

:emoticon2: Contra.
Existem mentiras sinceras?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Gente, o Hrrr fez escola por essas bandas! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

eu acho que a gente deveria ensinar nossas crianças a matar animais com pauladas.

aliás, pessoas poderiam ganhar a vida com isso, viajando e levando animais exóticos para serem mortos pela população que quer uma violência sadia e gratuita

Mas NÃO. o LIXO do estado intervém na vida dos individuos e cercea a nossa plena liberdade

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:eu acho que a gente deveria ensinar nossas crianças a matar animais com pauladas.

aliás, pessoas poderiam ganhar a vida com isso, viajando e levando animais exóticos para serem mortos pela população que quer uma violência sadia e gratuita

Mas NÃO. o LIXO do estado intervém na vida dos individuos e cercea a nossa plena liberdade

Taí, gostei.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

...tããã... tãããã... tãããããããããã........ tadããããããmmm! tum tum tum tum tum tum

Imagem
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

zumbi filosófico

Apáte escreveu:ps: Gosto muito de chimpazés. Até queria ter um e ensiná-lo a linguagem dos sinais :emoticon12: !

Chimpanzés são "indomesticáveis". Quando ficam adultos, ficam ranzinzas e são fortes demais para serem controlados, acho. Talvez se fossem castrados desde cedo e suficientemente traumatizados para a idéia de violência contra humanos ou contra o dono ser algo impensável

Mas não é porque aprecio estes bichos e nunca atentaria contra eles, que tenho o direito de dizer o que os outros devem fazer.

Eu acho que é meio inescapável qualquer idéia de não-anarquia absoluta ter algum tipo de imposição moral.

Mesmo um "ultra-libertarianismo" anarquista de certa forma já é uma (im)posição moral... contra todas as outras imposições morais...

Geralmente não se fala de anarquismo olho por olho, dente por dente, mas já se começa com algo como que, aquele pacto de não-agressão.

O que é um tipo de imposição moral. Poderia-se defender que, por mais que eu respeite mulheres, negros e albaneses, eu não tenho direito de exigir que as pessoas que não concordam comigo não estuprem mulheres, escravizem negros e exterminem albaneses se quiserem.

Mas eu acho isso tudo complicado. Me pergunto o quanto deveria ser uma questão estatal/legal, ou um repúdio meramente social.

Algumas pessoas defendem que até certos tipos de discriminação racial devesse ser legal, desde que não houvesse agressão física. Não apenas liberdade de expressão, mas coisas como cota para negros, ou inversamente, algo como "não contratamos negros, caucasianos nem porcos".

Por que a não-agressão, que é o mais consensual, seria restrito a humanos? Os racistas não poderiam ter também seus critérios biologicamente "desumanizantes", por que não são melhores que os meus critérios que incluem a raça rejeitada como parte da humanidade? Será que se eles dizem que a raça X é 0,6% menos humana, deveriamos aceitar que eles dessem um "desconto" proporcional (?) nos direitos humanos?

E se descobríssemos em algum canto pouco explorado, uma subespécie de hominídeos diferente, meio como neanderthais, o Homo florensis, ou algo assim? Só posso me sentir aliviado por isso não ser fato...

Essa coisa toda acabaria levando a umas questões hiper-filosóficas como aquelas potenciais ramificações daquele usuário com qualquer coisa-Fox no nickname nos tópicos sobre aborto...

Deixando essa ramificação de lado e voltando a áreas um pouco menos problemáticas, de discussão provavelmente menos infindável...

De certa forma, as imposições sociais e legais caminham juntas, não se pode ter uma radicalmente diferente da outra (e nem é muito provável de ocorrer, exceto em casos de autoritarismo). Uma sociedade que tivesse os valores muito incompatíveis com as leis simplesmente não iria seguí-las, iriam se rebelar e etc. E numa em que as pessoas já tivessem culturalmente uma moral de acordo, elas seriam desnecessárias. Mas isso, teoricamente, valeria para qualquer lei. Assim não precisaria nem que o homicídio e qualquer forma de agressão fosse ilegal....

Bem, acho que para concluir, poderia dizer que, definitivamente, sei lá eu.

Só por curiosidade... ximpazés podem ser comprados e vendidos, como bois? :emoticon1:

No mundo capitalista, até os humanos podem ser comprados e vendidos, porque o mesmo não se aplicaria a reles chimpanzés?

Acho que sim. Os que "trabalham" no circo foram comprados, eu imagino. Imigrantes voluntários é que não são.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

ímpio escreveu:Chimpanzés são "indomesticáveis". Quando ficam adultos, ficam ranzinzas e são fortes demais para serem controlados, acho. Talvez se fossem castrados desde cedo e suficientemente traumatizados para a idéia de violência contra humanos ou contra o dono ser algo impensável

E os do circo? Acho que vi um chimpanzé (ou seria orangotango?) num documentário que vivia com uma senhora em outro país.
ímpio escreveu:Eu acho que é meio inescapável qualquer idéia de não-anarquia absoluta ter algum tipo de imposição moral.

Mesmo um "ultra-libertarianismo" anarquista de certa forma já é uma (im)posição moral... contra todas as outras imposições morais...

Geralmente não se fala de anarquismo olho por olho, dente por dente, mas já se começa com algo como que, aquele pacto de não-agressão.

O que é um tipo de imposição moral. Poderia-se defender que, por mais que eu respeite mulheres, negros e albaneses, eu não tenho direito de exigir que as pessoas que não concordam comigo não estuprem mulheres, escravizem negros e exterminem albaneses se quiserem.

A analogia é falsa. Estamos hablando de animais, que não têm direitos e deveres, que são nossa comida. Se podemos matá-los para alimentação, ou melhor para o prazer de sentir o gosto deles, já que não são imprescindíveis na alimentação, podemos matar para sanar outros prazeres.
Se comêssemos índios, albaneses e negros; não dando direito nenhum a eles, faria algum sentido seu ponto.

ímpio escreveu:Algumas pessoas defendem que até certos tipos de discriminação racial devesse ser legal, desde que não houvesse agressão física. Não apenas liberdade de expressão, mas coisas como cota para negros, ou inversamente, algo como "não contratamos negros, caucasianos nem porcos".

Uma pessoa tem todo direito de não ir com a cara de outra seja pelo motivo que for. Desde que ela não cometa uma agressão física ou moral, está tudo bem.

ímpio escreveu:Por que a não-agressão, que é o mais consensual, seria restrito a humanos?

Porque só eles tem inteligência pra entender este consenso.

ímpio escreveu:Os racistas não poderiam ter também seus critérios biologicamente "desumanizantes", por que não são melhores que os meus critérios que incluem a raça rejeitada como parte da humanidade? Será que se eles dizem que a raça X é 0,6% menos humana, deveriamos aceitar que eles dessem um "desconto" proporcional (?) nos direitos humanos?

São valores que devem ser preservados pelo bem da sociedade. A partir do momento o sujeito se abdica do dever de cumprir estes valores, ela deve perder o direito de usufruir dos benefícios oriundos destes mesmos. No simples, seria: "roubou? xadrez!" Animais, que nem consciência têm, não há cabimento em conversar sobre direitos e deveres.

ímpio escreveu:De certa forma, as imposições sociais e legais caminham juntas, não se pode ter uma radicalmente diferente da outra (e nem é muito provável de ocorrer, exceto em casos de autoritarismo). Uma sociedade que tivesse os valores muito incompatíveis com as leis simplesmente não iria seguí-las, iriam se rebelar e etc. E numa em que as pessoas já tivessem culturalmente uma moral de acordo, elas seriam desnecessárias. Mas isso, teoricamente, valeria para qualquer lei. Assim não precisaria nem que o homicídio e qualquer forma de agressão fosse ilegal....

A lei deve ser isonômica. Fazer com que os indivíduos andem na linha. Se eu fico incomodado com o fato do meu vizinho ser gay, a lei não deve fazer nada quanto a isso. A não ser que ele faça bizarrices na porta da minha casa, ou que eu o espanque só pelo fato dele ser gay.

zumbi filosófico

Apáte escreveu:
ímpio escreveu:Chimpanzés são "indomesticáveis". Quando ficam adultos, ficam ranzinzas e são fortes demais para serem controlados, acho. Talvez se fossem castrados desde cedo e suficientemente traumatizados para a idéia de violência contra humanos ou contra o dono ser algo impensável

E os do circo? Acho que vi um chimpanzé (ou seria orangotango?) num documentário que vivia com uma senhora em outro país.

Eu acho que eles vão todos para abrigos/zoológicos quando envelhecem e ficam mais agressivos.

ímpio escreveu:Por que a não-agressão, que é o mais consensual, seria restrito a humanos?

Porque só eles tem inteligência pra entender este consenso.

Mas e quanto aos bebês, as crianças, os retardados e similares? São como uma propriedade dos pais, e fica a cargo deles?
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Bebês e crianças um dia terão potencial para compreender.

Retardados e similares são humanos.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Puta que pariu... esse pessoal endoidou.

Ganhem juízo crianças.
Imagem

Trancado