Ateia converte-se ao Islão
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Ateia converte-se ao Islão
putz, o forumnow é pior que eu pensei.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
.
Bom, em sendo cético, eu não sou obrigado a acreditar nisso.
Como disse no tópico do Willey, "todo crente sonha em ter sido ateu".
Ao contrário de muitas pessoas, eu não fiz nenhuma procura religiosa, eu estava muito feliz (ou achava que estava) com o meu agnosticismo. Eu fui batizada na Igreja Católica como a maioria das crianças brasileiras mas era uma autêntica "catolaica".
Durante a maior parte de minha vida fui atéia convicta mas depois de um tempo achei que da mesma forma que ninguém havia me dado provas suficientes da existência de Deus, por outro lado também não havia meio de confirmar com 100% de certeza a Sua não-existência, então me tornei agnóstica e fiquei "em cima do muro". Esta posição não me incomodava nem um pouco e nunca tive crises existenciais por causa disto e a clássica pergunta "de onde viemos e para onde vamos?" não era motivo de preocupação, já que eu achava que ninguém tinha mesmo uma resposta para ela.
Portanto, devido à minha total, profunda e mais absoluta descrença, Deus em Sua misericórdia decidiu que o Islam teria que bater à minha porta, porque se dependesse de mim eu não moveria uma palha para isto.
Bom, em sendo cético, eu não sou obrigado a acreditar nisso.
Como disse no tópico do Willey, "todo crente sonha em ter sido ateu".

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...