docdeoz escreveu:EU JÁ ESCREVI ARTIGOS CIENTÍFICOS E APRESENTEI EM PÓS-GRADUAÇÃO...
Coloque o link dos artigos e do periódico.
DIG escreveu:mYgUeL escreveu:n conheço nenhum argumento do doc
Eu conheço:
"A ciência comete erros...então o Darwin estava errado deus existe"
docdeoz escreveu:Miles Teg escreveu:docdeoz escreveu:mYgUeL escreveu:n conheço nenhum argumento do doc
Quando você argumento, vejo a consistência e a coerência...
Ernst Mayr, Biologia, Ciência Ùnica, p. 149, Companhia das Letras, prefácio de Drauzio Varella, 2005, dizendo que uma definição concisa da seleção não pode ser feita pois a natureza do processo está em debate...
Mas ela acontece, sem dúvidas!
?
Doc, há uma definição apenas de matéria? Consensual, comprovadíssima, demonstrável e clara?
Essa questão é bem mais complexa do que a seleção natural, e você não a questiona simplesmente porque não é uma necessidade para suportar as suas crenças fundamentalistas, que é o seu interesse, longe de ser uma preocupação científica.
Ao mesmo tempo, independentemente de como se possa confabular sobre diversas sínteses conceituais e modelos matemáticos do processo de umas características conferirem maior vantagem adaptativa/reprodutiva que outras, podendo levar à populariazção dessas características, esse é sim um processo real. Aceito até por alguns fundamentalistas, ainda que com limitações arbitrárias no poder de atuação, para ir de acordo com o fundamentalismo.
Não desvie o assunto que é TE! A base da TE NÃO TEM DEFINIÇÃO CONCISA! E não foi um criacionista que disse isso!
Não adianta usar matemática sem objeto de estudo definido- isto é tão óbvio que chega a me ofender dizer o contrário....![]()
docdeoz escreveu:Jack Torrance escreveu:docdeoz escreveu:Jack Torrance escreveu:docdeoz escreveu:EU JÁ ESCREVI ARTIGOS CIENTÍFICOS E APRESENTEI EM PÓS-GRADUAÇÃO...
http://www.e-cristianismo.com/forum/vie ... 0940#30940Luiz Fabris escreveu:Quando você conhecer um mínimo de teoria de evolução, me procure. Terei prazer em discutir com você nessas bases. Por enquanto, os argumentos que você posta são absolutamente pueris e demonstram um total desconhecimento de biologia básica (da bem básica mesmo!).docdeoz escreveu:Minha tese é simples- não se sabe o mecanismo evolutivo, não se tem mecanismo evolutivo, não se sabe como funciona...
http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F10%2F6
O aumento de complexidade:
http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F10%2F7
Provoca uma contradição interna:
http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F9%2F10
http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F9%2F11
Pois ser complexo não é ser melhor, nem mais adaptado, ENTÃO PARA QUE SERVE A SELEÇÃO NATURAL???
Por que saiu do modo bacteriano altamente adaptado para uma vida mal-adaptada e complexa???
Cadê a seleção dos mais aptos???
Tese simples!
Onde você viu (por favor, não me cite textos de criacionistas ou de sua seita) que evoluir significa ser "melhor"?
Ataque do Luis Fabris que desconsiderou o DASH do NEJM quando falamos sobre a importância da alimentação...
Vá lá e responda pra ele, ué. Você é quem deve debater. Continue...
Você postou isso para que mesmo?
Miles Teg escreveu:docdeoz escreveu:Ataque do Luis Fabris que desconsiderou o DASH do NEJM quando falamos sobre a importância da alimentação...
Poderia passar o link dessa discussão?
Jack Torrance escreveu:Miles Teg escreveu:docdeoz escreveu:Ataque do Luis Fabris que desconsiderou o DASH do NEJM quando falamos sobre a importância da alimentação...
http://www.e-cristianismo.com/forum/vie ... php?t=2327
docdeoz escreveu:Rebimboca- li o livro do Ernst Mayr e AINDA não entendi sobre onde a tua a SN? Indivíduo, gene, grupo, população, espécie? Ou eu sou muito burro, ou não se sabe onde a SN atua ou ambos!
Jack Torrance escreveu:Miles Teg escreveu:docdeoz escreveu:Ataque do Luis Fabris que desconsiderou o DASH do NEJM quando falamos sobre a importância da alimentação...
http://www.e-cristianismo.com/forum/vie ... php?t=2327
docdeoz escreveu:Enrolararm e não postaram o mecanismo da Evolução. Por que não tem... É um processo muito complexo e talvez os modelos computacionais que estudarei esclareçam um pouco...
Miles Teg escreveu:docdeoz escreveu:Enrolararm e não postaram o mecanismo da Evolução. Por que não tem... É um processo muito complexo e talvez os modelos computacionais que estudarei esclareçam um pouco...
Linhagens, doc.... linhagens.... elas divergem e acumulam diferenças hereditárias entre si... igualzinho as diferentes linhagens/raças de cães.... mas por muuuuuuuuuuito mais tempo.... um tempão... aí fazem diferenças maiores.... muuuuuuito maiores.
Por exemplo, leões e tigres, são meio como collies e pastores alemães, não são? Mas já são de espécies diferentes... ainda que possam de vez em quando, ter prole fértil... ou seja, apesar de serem consideradas espécies distintas, não é como se não tivessem absolutamente nada uma a ver com a outra. É como se fossem populações separadas há um tempão, e que perdem a compatibilidade reprodutiva entre si. E por aí vai, até a ancestralidade comum univerasal.... feliformes: gatos, nimravídeos, fossas, hienas, mangustos... até se "juntarem" aos caniformes: doninhas, guaxinim, cães, ursos...
Não falta nenhum mecanismo aí... é hereditariedade e linhagens divergentes, essencialmente.
docdeoz escreveu:Miles Teg escreveu:docdeoz escreveu:Enrolararm e não postaram o mecanismo da Evolução. Por que não tem... É um processo muito complexo e talvez os modelos computacionais que estudarei esclareçam um pouco...
Linhagens, doc.... linhagens.... elas divergem e acumulam diferenças hereditárias entre si... igualzinho as diferentes linhagens/raças de cães.... mas por muuuuuuuuuuito mais tempo.... um tempão... aí fazem diferenças maiores.... muuuuuuito maiores.
Por exemplo, leões e tigres, são meio como collies e pastores alemães, não são? Mas já são de espécies diferentes... ainda que possam de vez em quando, ter prole fértil... ou seja, apesar de serem consideradas espécies distintas, não é como se não tivessem absolutamente nada uma a ver com a outra. É como se fossem populações separadas há um tempão, e que perdem a compatibilidade reprodutiva entre si. E por aí vai, até a ancestralidade comum univerasal.... feliformes: gatos, nimravídeos, fossas, hienas, mangustos... até se "juntarem" aos caniformes: doninhas, guaxinim, cães, ursos...
Não falta nenhum mecanismo aí... é hereditariedade e linhagens divergentes, essencialmente.
Que tolices são essas? Onde está isso num livro?
Mutação e seleção natural, mais seleção sexual, multiplicação das espécies, gradualismo, isolamento geográfico...
Isso é darwinismo...
O que é espécie? Não sabem direito...
O que é SN? é um processo indefinido muito complexo...
Darwinismo é isso!
Let me think for a while escreveu:Os evolucionistas atuais não são darwinistas, doc. São, em sua maior parte, neo-darwinistas. Pesquise a respeito. Enquanto suas críticas são dirigidas ao passado, a conversa já está lá na frente. E parece não se importares em ficar lá atrás.
docdeoz escreveu:Analisando os artigos postados no início, parecem apenas tratamentos matemáticos e simulações computadas, sem base empírica. Mesma coisa que dizer- simularei no computador o efeito da medicação nos seres humanos e depois darei para os pacientes.
docdeoz escreveu:Ernst Mayr, o Darwin do século XX
docdeoz escreveu:NÃO HÁ UM CONCEITO DEFINIDO...
docdeoz escreveu:
EU JÁ ESCREVI ARTIGOS CIENTÍFICOS E APRESENTEI EM PÓS-GRADUAÇÃO...
Let me think for a while escreveu:Os evolucionistas atuais não são darwinistas, doc. São, em sua maior parte, neo-darwinistas. Pesquise a respeito. Enquanto suas críticas são dirigidas ao passado, a conversa já está lá na frente. E parece não se importares em ficar lá atrás.
Von Neumann Probe escreveu:docdeoz escreveu:Ernst Mayr, o Darwin do século XX
clara campos escreveu:docdeoz escreveu:Ernst Mayr, o Darwin do século XX
O darwin do século XX?
Mas o que é isto? Uma falácia-mix autoridade/apelo à emoção/"olha este malabarismo tão giro" ??docdeoz escreveu:[color=#4000ff]NÃO HÁ UM CONCEITO DEFINIDO...[/color]
É um bom argumento para se usar em relação a deus.
Também se poderia usar em relação à vida em si:
A- Não existe um conceito definido para VIDA
B - Não existe VIDA
...
VÊs, não resulta lá muito bem pois não?docdeoz escreveu:
EU JÁ ESCREVI ARTIGOS CIENTÍFICOS E APRESENTEI EM PÓS-GRADUAÇÃO...
posta aí, por favor.