clara campos escreveu:Esta demonização do islão, que na verdade não é teologicamente pior do que qualquer outra religião monoteista
clara campos escreveu:e ate é bastante melhor do que diversas politeistas
Poderia demonstrar?
clara campos escreveu:Esta demonização do islão, que na verdade não é teologicamente pior do que qualquer outra religião monoteista
clara campos escreveu:e ate é bastante melhor do que diversas politeistas
betossantana escreveu:Você está tentando acobertar os horrores do Islã, você tem que ler Deus, um delírio e ver que sua atitude contribui para a piora do mundo como um todo.
Jack Torrance escreveu:clara campos escreveu:Jack Torrance escreveu: O maometanismo é a religião mais intolerante do mundo.
Jura??
Em que aspectos?
clara campos escreveu:Jack Torrance escreveu:clara campos escreveu:Jack Torrance escreveu: O maometanismo é a religião mais intolerante do mundo.
Jura??
Em que aspectos?
Jack... ´isto que me assusta...
Perante todas as atrocidades que se efectua no mundo todos os dias, centenas delas em nome de uma qualquer religião, escolhes esta com símbolo máximo duma atrocidade??
Como disse, eu recuso-me a entrar nesta histeria insana. Católicos e protestantes matam-se há anos na irlanda, judeus e muçulmanos degolam-se sanguinariamente, os judeus proibem as mulheres de pedir o divórcio, os muçulmanos permitem apenas a poligamia masculina, os hindus têm um sistema de castas absolutamente estanque e, a meu ver, asqueroso, os envagélicos procuram impigir as suas crenças religiosas em caulas de ciências, os católicos incendiaram as mulheres europeias... enfim. eu realmente não vejo onde é o o islão é assim tão pior do que qualquer outra religião. A mim parecem-me todas condenáveis, discriminatórias e formas altamente manipulativas de manutenção de poder.
O que realmente vai mudando são essa relações de poder, que muito pouco têm de religião.
clara campos escreveu:O que me recuso é entrar na histeria colectiva de atribuição de culpas gratuitamente, essa tendência sim que apenas serve para tapar o sol com a peneira e, como já disse, contribuir para a dificultação de resolução de problemas, já que oculta a génese real dos problemas.
Jack Torrance escreveu:O negócio é o seguinte: qual a religião mais perversa (atos terroristas, açoitamentos, barbaridades diversas) que a mídia noticia?
Jack Torrance escreveu:Não tenho notícias de barbaridades tão grandes quanto às dos maometanos cometidas por outras religiões
Jack Torrance escreveu:(estou falando atualmente, pois pelo menos o cristianismo mudou muito durante os século).
Orbe escreveu:Oh, o medidor dele para determinar o nível de perversidade de uma religião é a mídia...
Orbe escreveu:Então leia mais e em fontes de informação melhores.
Orbe escreveu:Mudou da caça às bruxas para a violência sexual contra menores de idade. Realmente uma grande mudança. Para melhor ou pior, em sua opinião?
Orbe escreveu:Engraçado essa onda de anti-islamismo por aqui. Até pessoas que sempre demonizam outras religiões agora estão dizendo que todas são mais boazinhas que o islamismo...
Não nego os problemas das outras religiões, mas essas estão num nível "endêmico" enquanto o maometismo está virando uma "epidemia".
Jack Torrance escreveu:Orbe escreveu:Oh, o medidor dele para determinar o nível de perversidade de uma religião é a mídia...
Então me diga qual a melhor forma de avaliarmos, hoje, as merdas que as religiões fazem? Na mídia se noticia de tudo, nada escapa.
Por acaso tem algum livro, artigo, texto, etc. que demonstra as piores religiões (no contexto que estamos falando) de hoje?
Jack Torrance escreveu:Orbe escreveu:Então leia mais e em fontes de informação melhores.
Indique-me as fontes, então. E sim, quando falo das barbáries, levo em conta uma questão quantitativa e "qualitativa" (eles são os melhores).
Jack Torrance escreveu:Orbe escreveu:Mudou da caça às bruxas para a violência sexual contra menores de idade. Realmente uma grande mudança. Para melhor ou pior, em sua opinião?
Pelo menos a pedofilina na ICAR é vista com reprovação por todos, inclusive pela Igreja. E esses casos são, muitos, acorbertados, por motivos óbvios. Diferentes dos maometanos que aprovam e não fazem questão nenhuma de esconder nada.
Jack Torrance escreveu:Sem contar que na ICAR não há acoitamentos, decapitação, apedrejamentos, etc.
Quando fazem alguma coisa que mancha o nome do cristianismo a ICAR só faz suas devidas críticas e pede um boicote (dependendo do caso). Mas quando fizeram as charges de Maomé...
Jack Torrance escreveu:Orbe escreveu:Engraçado essa onda de anti-islamismo por aqui. Até pessoas que sempre demonizam outras religiões agora estão dizendo que todas são mais boazinhas que o islamismo...
Pra mim religião é tudo farinha do mesmo saco, mas é evidente que umas são menos prejudiciais do que outras.
Jack Torrance escreveu:Esta parte do meu post você não respondeu:Não nego os problemas das outras religiões, mas essas estão num nível "endêmico" enquanto o maometismo está virando uma "epidemia".
Realmente ela está errada. Acabei me esquecendo da pedofilia católica. Mas já te expliquei que ela acaba sendo diferente das ações maometanos pelo motivo dos próprios autores (padres pedófilos) saberem que ela é errada...
Orbe escreveu:Se noticia tudo?
Santa ingenuidade, Batman...
Noticia-se o que vende jornal, o que dá audiência e o que é conveniente ao editor do programa/jornal/site. O resto passa despercebido.
O que não falta são textos/livros/artigos falando sobre as religiões. Leia-os e tire suas conclusões.
Orbe escreveu:A internet está aí a sua disposição. Pesquise. Saia um pouco dos sites dos jornais e sites de notícias e vá buscar conteúdo de estudiosos, invés de perder tempo com textos tendenciosos de jornalistas leigos.
Orbe escreveu:E convém lembrar que algumas dessas "barbáries" só são consideradas assim por nós. Mas para eles, algumas dessas coisas que você chama de "barbáries", são costumes normais estabelecidos a séculos. Eles nasceram e cresceram naquela cultura. Para eles é normal.
Orbe escreveu:Oh, então a ICAR é melhor pq as pessoas reprovam a conduta pedófila, apesar de acobertar os casos?
Orbe escreveu:Não me faça rir... Quer dizer que acobertar pedofilia agora é atitude menos pior se eu me disser contra ela? Quer dizer que se eu fizer algo errado escondido é melhor que incentivar? Isso deve diminuir minha punição quando eu fizer algo errado então...
Orbe escreveu:Os maometanos aprovam porque lá, o que vc chama de pedofilia, não é pedofilia. Novamente eu repito, pare de julgar um outro povo pelos conceitos morais que você aprendeu aqui. Se você tivesse nascido lá estaria achando tudo normal. Talvez até já estivesse planejando seu casamento com uma criança de 9 anos.
Aqui você é doutrinado para considerar a relação sexual com crianças algo ruim. Lá eles são doutrinados para achar algo normal. Não tem essa de certo ou errado, bem ou mal.
Muito fácil julgar quando você está do lado de fora.
Orbe escreveu:Não há agora, que a igreja não tem o poder que tinha antes.
Se o poder da ICAR ainda fosse o mesmo da idade média, você já teria sido queimado na fogueira faz tempo.
Além disso, os cristãos não te atacam fisicamente quando reprovam sua conduta. Mas te olham torto, te discriminam, se afastam de você e etc etc... A violência existe mais é velada. Se eles pudessem te espancariam até você aceitar jesus ou morrer. Como não podem, ficam quietos e te violentam de outras formas.
Orbe escreveu:Para mim não tem essa de religião mais ou menos prejudicial. Elas só são prejudiciais quando assumem o poder. Quando elas determinam as leis é que o problema começa.
O problema não está no islamismo e sim no governo islâmico.
Orbe escreveu:Errada? Vamos começar a discutir certo, errado, bem, mal...?
Pedofilia errada para nós que nascemos aqui. Em outros lugares e épocas é/era normal. Em determinados momentos e locais chega/chegou a ser incentivada.
Para mim é um nojo. Mas para eles é natural. Enquanto eles permanecerem com seus costumes estranhos lá na terra deles, nem me importo. Se vierem fazer isso aqui, eu denuncio logo para a polícia.
Pug! escreveu:
Jack Torrance escreveu: o pouco que sei sobre religião concluo que a religião "mais perigosa", intolerante, cheias de leis estúpidas é o maometanismo.
Orbe escreveu:Jack Torrance escreveu: o pouco que sei sobre religião concluo que a religião "mais perigosa", intolerante, cheias de leis estúpidas é o maometanismo.
Isso explica tudo.
Não preciso mais continuar a discussão.
Cheguei onde queria.
Orbe escreveu:Jack Torrance escreveu: o pouco que sei sobre religião concluo que a religião "mais perigosa", intolerante, cheias de leis estúpidas é o maometanismo.
Isso explica tudo.
Cheguei onde queria.
Pug! escreveu:Orbe escreveu:Jack Torrance escreveu: o pouco que sei sobre religião concluo que a religião "mais perigosa", intolerante, cheias de leis estúpidas é o maometanismo.
Isso explica tudo.
Cheguei onde queria.
Orbe escreveu:Julgamentos tolos do comportamento alheio baseados no que você aprende desde a infância, desconsiderando totalmente o fato de que é outro local, outra cultura, outros interesses... praticamente outro mundo.
betossantana escreveu:Você acha que todos os valores morais são igualmente importantes e defensáveis só porque existem diferentes valores morais?
betossantana escreveu:Você acha que a mutilação genital feminina, por exemplo, não deve ser criticada apenas porque é corriqueira nas culturas em que ocorre?
Orbe escreveu:É que você, caro Jack Torradas, não apresentou um argumento que prestasse.
Orbe escreveu:Só vi bobagens do tipo "islamismo é ruim puque eu num gostu i prontu!1!1!1" ou "é ruim puque eles casa cum as mininha!1!!1!".
Orbe escreveu:Julgamentos tolos do comportamento alheio baseados no que você aprende desde a infância, desconsiderando totalmente o fato de que é outro local, outra cultura, outros interesses... praticamente outro mundo. Além é claro das generalizações burras e da defesa da pedofilia cristã como algo mais leve pq é reprovado.
Orbe escreveu:Desculpa, mas não tem como discutir com uma pessoa tão ignorante assim. Então, já que você mesmo admite sua ignorância, fim da discussão. Quando você ler mais (e amadurecer mais), eu volto a discutir.
Orbe escreveu:Por enquanto considero seus posts anti-islâmicos como piada ou pirracinha de criança contrariada.
Orbe escreveu:Aliás ficar postando frequentemente essa imagem de sexo anal (de muito mal gosto, diga-se de pasagem) só prova que você não quer ou não é capaz de discutir o assunto.
Orbe escreveu:O interesse é provocar um determinado usuário até que ele aceite a provocação e infrinja uma regra do fórum para ser banido.
Orbe escreveu:Antigamente afugentava-se os crentes com argumentação inteligente. Agora usa-se essas tolices.
Orbe escreveu:Desde que não me obriguem a seguir tais valores, pouco me importo com valores alheios. Se não está me prejudicando e não acontece dentro de nossa sociedade, que tem valores totalmente diferentes, porque eu deveria ir até lá para arranjar briga?
Orbe escreveu:Não há mal em criticar. Não vejo problema em criticar um comportamento. Mas uma coisa bem diferente de criticar é achar que uma mudança deva ser forçada nesse comportamento (como alguns usuários propoem), porque ele é imoral para você. Ou julgar os que adotam tal prática como criminosos. São criminosos se agirem assim aqui. Lá são cidadãos comuns.
Impor a sua moral sobre os outros é comportamento típico de fanático religioso. Devemos nos igualar a eles?
Jack Torrance escreveu:Claro que apresentei:
Convém lebrar que turcos muçulmanos, aos milhões, não querem que a Turquia vire uma teocracia, por que será?
Mas a ICAR se "modernizou", como tudo e todos, coisa que o maometanismo ainda não fez. Em seus 1400 anos de existência o maometanismo ainda continua medieval.
Mil vezes melhor os cristãos me olharem torto do que cometerem atos de violência como os maometanos. É evidente a diferença entre uma violência "velada" e uma literal.
O ponto é: o estado religioso maometano é uma merda (exemplo os turcos muçulmanos que não querem a teocracia na Turquia) e as barbáries maometanas não se restrigem aos seus estados, infelizmente.
Jack Torrance escreveu:Não, ele é ruim porque: "Em seus 1400 anos de existência o maometanismo ainda continua medieval".
Jack Torrance escreveu:Julgamentos tolos o kct!
É evidente que o maometanismo é diferente que as outras religiões em suas barbáries.
Você se faça de idiota. Sabe muito bem a diferença da pedofilia na ICAR e dos atos terroristas maometanos. Não se trata de ser algo mais leve por ser reprovado, mas porque os seus autores têm conhecimento de que isso é errado e mesmo assim fazem e tentam encobertar (por ser crime), diferente do terrorismo maometano que é incentivado. Os atos terroristam são infinitamente piores do que a pedofilia, digo isso num nível de abrangência, de vítimas (não que diminua a monstruosidade da pedofilia). São crimes diferente onde o número de vítimas e a conseqüências evidenciam os fatos.
Jack Torrance escreveu:Ah, cara, essa figura é uma das mais toscas, bizarras e engraças que eu já vi. Só não coloco no meu orkut porque pega mal. Mas, de vez em quando, tenho um pequeno ataque de risos ao lembrar dessa figura.
Vai me dizer que você não a acha engraçada?
Jack Torrance escreveu:Ele fica cheio de frescura, não estou provocando ele. Só respondo as frescuras dele de forma esculachada.