Mecânico do ES inventa motor a ar 100% ecológico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zencem

Re: Re.: Mecânico do ES inventa motor a ar 100% ecológico

Mensagem por zencem »

aknatom escreveu:Reafirmo: pelo que entendi do projeto brasileiro, a energia usada não é a da compressão do ar e sim a da expansão do ar comprimido quando aquecido no que geralmente é a câmara de combustão.

Não tinha prestado atenção neste detalhe.

O caso tem que ser demonstrado na prática.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

zencem escreveu:
aknatom escreveu:Reafirmo: pelo que entendi do projeto brasileiro, a energia usada não é a da compressão do ar e sim a da expansão do ar comprimido quando aquecido no que geralmente é a câmara de combustão.

E de onde vem a energia para o aquecimento?

aknatom

Mensagem por aknatom »

Fernando Silva escreveu:
zencem escreveu:

E de onde vem a energia para o aquecimento?

Pois é... foi onde eu ví o furo. Dá pra ter bateria, dá pra recarregar a bateria a partir do mesmo jeito que se recarrega a bateria dos carros, mas com isso, vc só diminui o desperdício. No final, aposto que pluga na tomada mesmo, que nem cadeira de rodas motorizada. Só vale a pena se for mais eficiente que motor elétrico puro.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Apáte
Contato:

Re.: Mecânico do ES inventa motor a ar 100% ecológico

Mensagem por Apáte »

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.ph ... 1&start=10

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=212721

O CityCat chega a quase 110 km/h e tem autonomia para rodar 200 km. Pouco para quem pretende viajar com ele, mas suficiente para sua aplicação inicial: funcionar como táxi. A recarga demora alguns minutos nos postos equipados com um compressor especial e custa cerca de R$ 4. Mas também é possível encher o tanque (de ar) com um compressor embutido no carro - desde que haja uma tomada elétrica para plugá-lo e se esteja disposto a esperar umas quatro horas.
Imagem
Na prática, o CityCat é um carro elétrico sem baterias - a energia é armazenada sob a forma de ar comprimido. O problema disso é que, embora o veículo em si não emita nenhum gás poluente, se a eletricidade usada para alimentar o compressor (do carro ou do posto) tiver sido produzida pela queima de combustíveis fósseis (carvão, no caso da Índia), é quase como transferir a atividade poluente de um lugar para outro - o mesmo problema discutido na área de comentários da coluna sobre o Tesla Roadster.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Na prática, o CityCat é um carro elétrico sem baterias - a energia é armazenada sob a forma de ar comprimido. O problema disso é que, embora o veículo em si não emita nenhum gás poluente, se a eletricidade usada para alimentar o compressor (do carro ou do posto) tiver sido produzida pela queima de combustíveis fósseis (carvão, no caso da Índia), é quase como transferir a atividade poluente de um lugar para outro.

Bem, energia grátis ninguém esperava encontrar. Mas não tem alguma comparação de equivalência das coisas? Seria exatamente o mesmo ou maior o custo de encher um carro todo de ar, mais barato ou mais caro, por km percorrido? Os postos de gasolina não cobram nada pelo uso do compressor... não que não tenha custo por isso... mas acho que altíssimo não deve ser...

Quando se tem aqueles lances de injeção de gasolina em carro a álcool, essa gasolina é brinde?

...

Tinham que fazer um carro nuclear como o DC12 do de volta para o futuro, ou ao menos energia nuclear para abastecer esse aí com ar comprimido; e com as sobras, fazemos bombas em homenagem póstuma ao Enéas, e explodir com alguns países meio metidos a besta.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Energia grátis:
Imagem
Imagem

Exceto pela quantidade calorias gasta, que resultará em fome, em mais morte de animais, em mais devastação, em mais monocultura.
PAREM JÁ COM O PROGRESSO!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Wallace

Mensagem por Wallace »

O carro eletrico dos donos da Google...

http://br.youtube.com/watch?v=jmg4DH3T8 ... re=related

de zero a 100 à 6 seconds

de igual para igual com os melhores:

http://br.youtube.com/watch?v=G8_h_bGmw ... re=related

Até condolezza já foi: :emoticon12:

http://br.youtube.com/watch?v=EyKnDMtsq ... re=related

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Sei lá, isso me cheira a hoax, ou pelo menos algo sem grande chances de se tornar um fato econômico, mas prefiro não afirmar nada… vai que o Johnny me aparece esfregando na cara o crachá da NASA… :emoticon16:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tulio escreveu:Sei lá, isso me cheira a hoax, ou pelo menos algo sem grande chances de se tornar um fato econômico, mas prefiro não afirmar nada… vai que o Johnny me aparece esfregando na cara o crachá da NASA… :emoticon16:

Nothing or All Suck After?

Pesquisei, "re-pesquisei"... não encontrei nada que desabonasse sériamente a noticia. Se for um Hoax, é digno de um prêmio, por sair até nas maiores midias mundiais...

Tulio...relax... :emoticon1:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado