SITES ESPIRITAS DIVULGANDO CONTEÚDO RACISTA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anna
Gênero: Feminino

Re: aa

Mensagem por Anna »

Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Para a coleção:

Citação de parte do texto publicado em sites espiritas, tentando defender o kardecismo contra o texto KARDEC, UM RACISTA BRUTAL E IMBECIL

http://www.espirito.org.br/portal/artig ... cista.html

A revista Universo Espírita desse mês fala sobre "o polêmico texto de Kardec sobre a raça negra" É uma análise aprofundada do artigo publicado na Revista Espírita de 1862, e reconhece o engano da ciência daquela época e revela que o espiritismo é a única solução para eliminar de vez o preconceito!

:emoticon54:

"ENGANO DA CIENCIA"???????

Quem errou também foi Kardec e os espiritas tapados. A doutrina pode estar cheia de erros. E agora?

Mas, foi preciso uma revista espirita escrever isso para 1/2 duzia de debiloides abandonarem essa ideia (fora o Mauricio CP)?

De qualquer maneira, os sites espiritas continuam publicando conteúdo racista.

Encosto, no tempo de Kardek todos acreditavam que os negros formavam uma raça inferior a raça caucasiana, o que explica a frase de Kardec que parece ferir a lei de igualdade. Era uma questão não só cultural, mas tinha também respaldo da ciência daquela época, que observava o estado primitivo dos povos africanos e escravizados nas Américas. As consequências da crença nas diferenças raciais levavam inevitavelmente a discriminação, divisão de classes e exploração homem pelo próprio homem.
O propósito de Kardec era esclarecer os conceitos espíritas a partir da realidade científica da sua época.
Quanto aos sites espíritas, verifique se realmente são espíritas!

:emoticon39:

Todos vírgula. O mundo não é feito de unanimidade, nem no passado foi. Já na época de Kardec haviam aqueles que rejeitavam essa idéia de inferioridade da raça, geralmente artistas, poetas e escritores e outros, todos geralmente tidos como fora da sociedade, ou gente com idéias subversivas. O que me impressiona é que exatamente Kardec um cara tão preparado espiritualmente, tão tão.. para receber uma revelação tão importante, estava intupido de nojeiras que alguns boêmios não carregavam dentro de si.
Editado pela última vez por Anna em 03 Nov 2005, 17:05, em um total de 1 vez.

APODman

Mensagem por APODman »

salgueiro escreveu:Não sou a Ciência mas procuro corrigir meus erros :emoticon1:

Eu não sou vc e vc "não é eu" :emoticon16: , o que faz a diferença, são os caminhos percorridos. Levei tanto tempo, quebrando a cabeça prá entender o que é Fé e ela pouco contou, enquanto analisava a doutrina em face a vida real

O peso que vc atribui ao fato dela ser dita cientìfica é totalmente diferente do que eu atribuo

Bjs

O peso que vc atribui como cientifico a doutrina nao é o que a doutrina atribui a sí mesma.

Além disso Salgueiro a Ciência não é uma interpretação pessosl e arbitraria como vc mesmo expôs a pouco ela é constituida de um conjunto de normas muito específico ( os
quais vc nao observa muito menos a DE ), fora deste conjunto de normas não é ciência , é pseudo-ciência.

A DE é fé, apenas isto, jamais ciência

[ ]´s

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Só sou responsável por minhas opiniões :emoticon1:

Prá alguns a doutrina pode ser somente Fé, só não é o meu caso

Bjs

TempestStorm

Mensagem por TempestStorm »

Anna escreveu:
Na época de Kardec a ciência não era rígida e nem embasada pela filosofia poperiana que é uma das grandes responsáveis pela robustez atual da mesma,

Né nada. :emoticon16:
O Kuhn diz que a o conceito de falseamento é um mito. E o próprio Popper diz que ninguém sabe como se descobrem coisas em ciência. O método é a-posteriori (para usar a linguagem do pensador). É um acordo de cavalheiros para que todos falem a mesma lingua. Esse acordo sempre existiu e se Popper não tivesse nascido a ciência estaria muito sólida na mesma.

APODman

Mensagem por APODman »

salgueiro escreveu:Só sou responsável por minhas opiniões :emoticon1:

Bjs

E como vc demonstra que o seu caso não é fé ?

[ ]´s

Anna

Re: Re.: SITES ESPIRITAS DIVULGANDO CONTEÚDO RACISTA

Mensagem por Anna »

APODman escreveu:o Livro claramente sectarista/eurocentrista é o "Obras Postumas" que é complementar mas não deixa de serem palavras de Kardec, mas podemos encontrar referências sectaristas/eurocentristas no "A Genese" que tb é um livro central da codificação ( e um dos mais absurdos ).

Vele lembrar DarkWings que o Obras Póstumas tb é ensinado nas "escolas de mediuns" sem nem um adendo acerca das explicações ( desculpas ) do sectarismo explicito de Kardec.

Muitos espíritas que conheço ( inclusive eu mesmo quando era um ) considerava que a "finura dos traços" era um indicador do "grau evolutivo" do espírito.

Se formos explorar bem até mesmo em livros "de" André Luiz podemos encontrar descrições em que o grotesco ( os espíritos inferiores ) são sempre "feios" inclusive fisicamente pois o estado mental perturbado do "espírito" "deforma" seu "perispirito" , "espíritos superiores" são sempre belos e do que me lembre nunca lí em nenhuma narrativa nos livros "de" André Luiz sobre espíritos angelicais negros.

A sim, os espíritos superiores sao sempre cristãos ( não importam se fossem budistas, islâmicos ou hinduistas em vida e não importa se a "colônia espiritual" encontra-se sobre o Brasil ou Bangladesh ) já que foi determinado que Jesus é o governador planetário e pronto ou seja a fé verdadeira é a cristã. :emoticon4:

Islâmicos nem sequer são citados em nenhum livro de Chico, talvez todos eles vão nadar no lodo do Umbral junto com Iblis direta e invariavelmente assim que desencarnam.

[ ]´s

Vai ver que eles na verdade são caucasianos, vai ver não tem raças no pós-morte, só a branca caucasiana, claro, pois ela é melhor, mais inteligente, pura e evoluida.

Anna

Mensagem por Anna »

darkseid escreveu:
Anna escreveu:
Na época de Kardec a ciência não era rígida e nem embasada pela filosofia poperiana que é uma das grandes responsáveis pela robustez atual da mesma,

Né nada. :emoticon16:
O Kuhn diz que a o conceito de falseamento é um mito. E o próprio Popper diz que ninguém sabe como se descobrem coisas em ciência. O método é a-posteriori (para usar a linguagem do pensador). É um acordo de cavalheiros para que todos falem a mesma lingua. Esse acordo sempre existiu e se Popper não tivesse nascido a ciência estaria muito sólida na mesma.

Sem querer entrar num debate de filosofia da ciência, hoje todos nós (da ciência) usamos a filosofia poperiana, e inclusive nas bases da mesma modelos publicados em periódicos científicos das biológicas são refutados e reformulados. Popper é de extrema importância pra ciência moderna.
Mas isso tb não muda nada, pois na época de Kardec a ciência não era rígida mesmo.

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

darkseid escreveu:Caramba, o espiritismo dá para tudo. Para ser racista e para ser como a Salgueiro. E até dá para infelizmente ser verdadeiro. :emoticon20:

Isso exigiria um BOCADO de fé... :emoticon4:

APODman

Mensagem por APODman »

Anna escreveu:
APODman escreveu:o Livro claramente sectarista/eurocentrista é o "Obras Postumas" que é complementar mas não deixa de serem palavras de Kardec, mas podemos encontrar referências sectaristas/eurocentristas no "A Genese" que tb é um livro central da codificação ( e um dos mais absurdos ).

Vele lembrar DarkWings que o Obras Póstumas tb é ensinado nas "escolas de mediuns" sem nem um adendo acerca das explicações ( desculpas ) do sectarismo explicito de Kardec.

Muitos espíritas que conheço ( inclusive eu mesmo quando era um ) considerava que a "finura dos traços" era um indicador do "grau evolutivo" do espírito.

Se formos explorar bem até mesmo em livros "de" André Luiz podemos encontrar descrições em que o grotesco ( os espíritos inferiores ) são sempre "feios" inclusive fisicamente pois o estado mental perturbado do "espírito" "deforma" seu "perispirito" , "espíritos superiores" são sempre belos e do que me lembre nunca lí em nenhuma narrativa nos livros "de" André Luiz sobre espíritos angelicais negros.

A sim, os espíritos superiores sao sempre cristãos ( não importam se fossem budistas, islâmicos ou hinduistas em vida e não importa se a "colônia espiritual" encontra-se sobre o Brasil ou Bangladesh ) já que foi determinado que Jesus é o governador planetário e pronto ou seja a fé verdadeira é a cristã. :emoticon4:

Islâmicos nem sequer são citados em nenhum livro de Chico, talvez todos eles vão nadar no lodo do Umbral junto com Iblis direta e invariavelmente assim que desencarnam.

[ ]´s

Vai ver que eles na verdade são caucasianos, vai ver não tem raças no pós-morte, só a branca caucasiana, claro, pois ela é melhor, mais inteligente, pura e evoluida.

É mesmo Anna !!! :emoticon102:

Como não pensei nisto antes ?

Uma boa DESCULPA sem duvida :emoticon16:

Beijao Aninha

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

APODman escreveu:

Bjs

[ ]´s

Primeiro, porque quando comecei a estudar a doutrina, não sabia o que era Fé

Segundo, por ser médium de efeitos físicos, além de ter premonições

Terceiro, por ter analisado na vida real a mecânica espírita, o que para mim ela não é mais do que isso

Bjs

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: SITES ESPIRITAS DIVULGANDO CONTEÚDO RACISTA

Mensagem por Aurelio Moraes »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

APODman

Mensagem por APODman »

salgueiro escreveu:
APODman escreveu:

Bjs

[ ]´s

Terceiro, por ter analisado na vida real a mecânica espírita, o que para mim ela não é mais do que isso

Bjs

Nossa Sal, bem balizadas suas convicções. :emoticon16:

Em metade delas se trata de opinião pessoal a não ser que vc seja o Graal dos parapsicologos e consiga demonstrar a existência de Efeitos Fisicos, entre em contato com o Zangari urgente !

Na outra parte é necessário CRER na sua palavra já que não consigo pensar em vc observando algo sem o filtro de sua fé. Ou seja criando explicações que vc deseja conferir a fatos e nao as que são de fato.

Ou seja em todas as suas alegações caracteriza-se o modo de funcionamento da ciência espirita: "tenha fé no que digo".

Ficamos na mesma Sal.

[ ]´s

Anna

Mensagem por Anna »

APODman escreveu:
Anna escreveu:

[ ]´s

É mesmo Anna !!! :emoticon102:

Como não pensei nisto antes ?

Uma boa DESCULPA sem duvida :emoticon16:

Beijao Aninha

Pois é Apo, a gente não se deu conta que estamos melhor do que os espíritas pra encontrar desculpas para as inconsist~encias do espiritismo. Seria por que nós ao deixarmos de ser espíritas deixamos as desculpas toscas de lado e assim podemos pensar em desculpas que façam mais sentido?? :emoticon13:
:emoticon105:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Cada um de nós, usa o filtro que acha melhor, o meu, é eu mesma, no que mais confio

Minhas experiências mediúnicas foram do tamanho e variedade suficientes para que eu abandonasse a minha incredulidade

Em algum momento, vc vai se dar conta do quanto sou objetiva e pouco influenciável :emoticon1:

Ficamos na mesma. Na boa !

Bjs

APODman

Mensagem por APODman »

Anna escreveu:Pois é Apo, a gente não se deu conta que estamos melhor do que os espíritas pra encontrar desculpas para as inconsist~encias do espiritismo. Seria por que nós ao deixarmos de ser espíritas deixamos as desculpas toscas de lado e assim podemos pensar em desculpas que façam mais sentido?? :emoticon13:
:emoticon105:

Pode CRER Anna :emoticon16:

Bjs !!

APODman

Mensagem por APODman »

salgueiro escreveu:Cada um de nós, usa o filtro que acha melhor, o meu, é eu mesma, no que mais confio

Minhas experiências mediúnicas foram do tamanho e variedade suficientes para que eu abandonasse a minha incredulidade

Em algum momento, vc vai se dar conta do quanto sou objetiva e pouco influenciável :emoticon1:

Bjs

Sim, sim, claro Sal.

Gosto de vc Sal , mas objetiva, desvinculada e com analises imparciais isto vc não poissui mesmo, em especial quando se trata de DE ou esoterismo. :emoticon4:

Mas experimente realizar alguma previsão baseada nas suas hipóteses. Quem sabe podemos testa-las de forma independente ?

bjz !

DarkWings
Gênero: Masculino

Mensagem por DarkWings »

salgueiro escreveu:Cada um de nós, usa o filtro que acha melhor, o meu, é eu mesma, no que mais confio

Bjs

Sem nenhum tipo de piada: conte uma para nós Sal.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

De novo, não :emoticon5:

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

salgueiro escreveu:De novo, não :emoticon5:

Bjs

Sal , qual a tecnica heimm ?
diz ai , tu tens uma paciência ...

um cheiro.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

videomaker escreveu:

Bjs

um cheiro.

Um par de gêmeos :emoticon1:

Bjs

videomaker

APODman escreveu:
salgueiro escreveu:
APODman escreveu:

Bjs

[ ]´s

Bjs

Nossa Sal, bem balizadas suas convicções. :emoticon16:

Em metade delas se trata de opinião pessoal a não ser que vc seja o Graal dos parapsicologos e consiga demonstrar a existência de Efeitos Fisicos, entre em contato com o Zangari urgente !

Na outra parte é necessário CRER na sua palavra já que não consigo pensar em vc observando algo sem o filtro de sua fé. Ou seja criando explicações que vc deseja conferir a fatos e nao as que são de fato.

Ou seja em todas as suas alegações caracteriza-se o modo de funcionamento da ciência espirita: "tenha fé no que digo".

Ficamos na mesma Sal.

[ ]´s

De qual parapsicologia vc esta falando ?
De qual escola ?
A desculpe só serve se for a do zangari , né !
Falar nisso comi uma lazanha ontem , mais po favor não me
peça provas , provas não... :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

salgueiro escreveu:
videomaker escreveu:

Bjs

um cheiro.

Um par de gêmeos :emoticon1:

Bjs

Filhos ? meninos ou meninas , ou um de cada ?

DarkWings
Gênero: Masculino

Mensagem por DarkWings »

Bjs

Você já contou alguma?
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Dois meninos quase hiperativos ( mais do que eu, com certeza ), hoje com 20 anos

Bjs

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

DarkWings escreveu:

Bjs

Você já contou alguma?

Já, e mais de uma vez :emoticon5:

Bjs

Trancado