Tchobi escreveu:Por que existe sofrimento? Como Deus permite que haja desigualdade?
Não sei! Ele é Deus, ele é que sabe...
Tchobi escreveu:Deus nos creou simples e ignorantes. Não nos creou perfeitos porque assim não saberíamos valorizar esta perfeição. Ele nos deu o livre-arbítrio, porém nos responsabilizou por nossas atitudes.Creou sua Lei que rege todo o Universo. Da mesma maneira que existem Leis Físicas também existem Leis Morais. Muitas delas foram exprimidas por Cristo, Buda, Krishna, Maomé, dentre outros.
Se nós não saberíamos valorizar a perfeição, este também foi um atributo dado por ele, oras...
Já mostrei que livre-arbítrio não existe. E tive um bom debate com o Flávio Costa a respeito do assunto. Se for possível, ressuscito.
Ah, e você vai provar que existem leis morais, caso não posso, sua afirmação é um dogma sem fundamento.
Tchobi escreveu:A Lei é o Bem. O não respeito a Ela é o "mal".
Todas atitudes condizentes com Sua Lei prosperam. Todas atitudes não condizentes não prosperam, pois Ele quer que sejamos felizes e faz com que nos voltemos a Sua Lei perfeita e imutável. O último artifício que utiliza é a dor. Infelizmente, a maioria dos homens, escolhe caminhos errados e sofre. Todos um dia aprenderão. Uns por terem feito boas escolhas, seguido sua intuição. Outros depois de muito sofrerem. Todos têm o mesmo valor para Deus e Ele compreende quando ainda não estamos prontos para respeitar Sua Lei. Daí a misericórdia divina.
Tchobi escreveu:As doenças nada são do que uma benção. A maioria das doenças são de origem espiritual, psicosomáticas. Para que não carreguemos estas anomalias energéticas em nossa alma acabamos por descarregá-las no corpo, mera carcaça material. Eis aí a misericórdia divina.
É o velho ideário asceta de se purgar por meio do sofrimento e da abstinência!
Possa você não saber, mas essa ideologia é extremamente jovem e já está a cair por terra!
Felizmente, muitos, e até Nietszche em seu "O Anticristo" já se afirmaram contra essa doutrina insana e niilista. Felizmente...
Tchobi escreveu:Eu concordo que não devemos de deixar de nos medicar, pois Deus permitiu que os segredos de certas curas fossem revelados ao longo do tempo justamente por misericórdia. A Aids e o Cânces um dia terão suas curas reveladas, como a lepra e a tuberculose tiveram.
E enquanto isso ele permite o sofrimento de milhares?! Eu não sei se tenho mais nojo de seu deus ou daquele que acredita nele...
Tchobi escreveu:Enfim, Deus só permite a imperfeição, o sofrimento, porque quer que cresçamos por nós mesmos. Imagine como ficaria uma pessoa que tivesse todos seus desejos atendidos desde criança sem trabalho algum! Seria um inútil, egocêntrico. Eis aí a sabedoria divina até então oculta aos seus olhos.
Respondido no primeiro parágrafo.
Tchobi escreveu:Acreditem nisso, ou se revoltem perante a realidade injusta que nos cerca.
Prefiro me revoltar ou me consolar com a realidade vigente do que crer nessa loucura maligna que você alcunha de Deus.