Filhos: por que tê-los?
- Res Cogitans
Filhos: por que tê-los?
Alguns de meus amigos, vizinhos e parentes com menos expectativas de ascensão social, de carreira e etc, de certa forma menos objetivos concretos a perseguir na vida, tiveram filhos ou em um número maior ou mais cedo.
Embora isso esteja longe de ser uma regra, eu vejo que algumas destas pessoas tiveram filhos para dar algum objetivo para vida.
No setor onde trabalho, os cargos mais elevados, dependendo doq vc faz, têm uma remuneração de 5,5 a 8 mil reais. É nesse setor dos que ganham mais que eu observo um número maior de pessoas que optaram não ter filhos (mesmo os casados), o que também não é nenhuma regra.
Então segue minha curiosidade: você forista que escolheu ter filhos, o fez com que motivação?
Embora isso esteja longe de ser uma regra, eu vejo que algumas destas pessoas tiveram filhos para dar algum objetivo para vida.
No setor onde trabalho, os cargos mais elevados, dependendo doq vc faz, têm uma remuneração de 5,5 a 8 mil reais. É nesse setor dos que ganham mais que eu observo um número maior de pessoas que optaram não ter filhos (mesmo os casados), o que também não é nenhuma regra.
Então segue minha curiosidade: você forista que escolheu ter filhos, o fez com que motivação?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
-
- Gênero: Feminino
Re.: Filhos: por que tê-los?
Eu desejei de fato as duas primeiras filhas. Até fiz tratamento com ovulatórios e reposição hormonal para isso.
O fiz porque realmente me sentia incompleta.
A motivação para a maternidade das duas foi uma sensação de que, com elas, me sentiria mais completa, mais.... realizada.
As duas outras que vieram foi, digamos.... acidente (hehehe)
Embora defensora do direito legal ao aborto, não tive coragem de fazê-lo, em nenhuma das duas. Motivo? Não sei.
Essas duas maternidades foram sem motivação alguma.
O fiz porque realmente me sentia incompleta.
A motivação para a maternidade das duas foi uma sensação de que, com elas, me sentiria mais completa, mais.... realizada.
As duas outras que vieram foi, digamos.... acidente (hehehe)
Embora defensora do direito legal ao aborto, não tive coragem de fazê-lo, em nenhuma das duas. Motivo? Não sei.
Essas duas maternidades foram sem motivação alguma.
Livre pensar é só pensar!
Basicamente por ser natural!!!!
Eu creio que, seria mais fácil, gente normal, achar uma justificativa do porque não tê-los.
Eu creio que, seria mais fácil, gente normal, achar uma justificativa do porque não tê-los.

- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
Tirando os acidentes (falta de auto-controle com o sexo), no geral, os instintos das pessoas dizem que é "mágico" passar uma carga genética adiante... de certa forma, tendo um filho no colo, a criatura sofre e sofre, mas os instintos inundam de dopamina o cérebro.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Talvez porque a pessoa sinta que, de alguma forma, vai continuar viva nos filhos.
Por outro lado, talvez uma pessoa com mais responsabilidades, mais dinheiro, mais capacidade de influenciar o mundo em que vive sinta que há outros meios de deixar uma marca. Meios que um joão-ninguém não tem.
Talvez porque um joão-ninguém, cuja visão de futuro só vai até o próximo dia de pagamento, seja mais controlado pelos instintos que alguém com uma visão mais ampla do mundo, que tem planos para o futuro distante.
Por outro lado, talvez uma pessoa com mais responsabilidades, mais dinheiro, mais capacidade de influenciar o mundo em que vive sinta que há outros meios de deixar uma marca. Meios que um joão-ninguém não tem.
Talvez porque um joão-ninguém, cuja visão de futuro só vai até o próximo dia de pagamento, seja mais controlado pelos instintos que alguém com uma visão mais ampla do mundo, que tem planos para o futuro distante.
Pois é, se o raciocínio correto fosse esse talvez não estivéssemos aqui.
De qualquer forma, a natureza tem se mostrado muito mais sábia que nós.
De qualquer forma, a natureza tem se mostrado muito mais sábia que nós.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Re.: Filhos: por que tê-los?
Wallace escreveu:De qualquer forma, a natureza tem se mostrado muito mais sábia que nós.
Depois de tantas extinções em massa ao longo de bilhões de anos, fica difícil falar em "sabedoria da natureza".
Seria sábio se a "natureza" decidisse nos exterminar para dar vez a alguma outra espécie inteligente?
Fernando Silva escreveu:Wallace escreveu:De qualquer forma, a natureza tem se mostrado muito mais sábia que nós.
Depois de tantas extinções em massa ao longo de bilhões de anos, fica difícil falar em "sabedoria da natureza".
Seria sábio se a "natureza" decidisse nos exterminar para dar vez a alguma outra espécie inteligente?
Você tem alguma prova, evidência, ou até mesmo um argumento muito bom para afirmar que tais extinções não foram possitivas para o sistema, ou se essas extinções foram mesmo extinções e sim evolução...
E em falar nisso pode definir o que seria uma "extinção em massa" ?
Muito interessante, mas quando leio posts desses tipos, sempre associo esses pensamentos com depressão, desgosto, desamor pela vida, infelicidade, amargor e etc...
- Ilovefoxes
Então a auto-estima, gosto, amor pela vida, felicidade, doce e etc é ligado a mistificação do poder da natureza?Wallace escreveu:Fernando Silva escreveu:Wallace escreveu:De qualquer forma, a natureza tem se mostrado muito mais sábia que nós.
Você tem alguma prova, evidência, ou até mesmo um argumento muito bom para afirmar que tais extinções não foram possitivas para o sistema, ou se essas extinções foram mesmo extinções e sim evolução...
E em falar nisso pode definir o que seria uma "extinção em massa" ?
Muito interessante, mas quando leio posts desses tipos, sempre associo esses pensamentos com depressão, desgosto, desamor pela vida, infelicidade, amargor e etc...

Natureza não é sábia. Natureza não tem objetivo. Natureza é por acaso, ela só é e continua andando.
O "positivo para o sistema" somos nós que definimos. Como seres vivos, consideramos o auje da existência do universo a vida. Para os seres vivos, nada foi bom, porque todos tem que buscar alimento e no final das contas morrem. Mas isso, claro, na concepção dos desejos mais profundos do homem.
Natural?Wallace escreveu:Basicamente por ser natural!!!!
Não somos homens das cavernas para fazermos só porque a natureza quis assim - mas claro, qualquer pensamento perde poder quando o assunto é sobrevivência.
O estupro, por exemplo, é irrevogavelmente natural. Por mais feio que parece, é natural ao pé da letra.
Mas ainda existem motivos do porque não tê-los:
- Usar seu tempo para se divertir;
- Dinheiro;são loiros
- Super-população, ou seja, é uma ação de solidariedade... ok, esse último argumento-meloso desconsiderem!;
- E para os românticos: Já derrubaram a mística da descendência, agora são só genes, os cabelos loiros da criança tem tanta "ligação" com você do que com qualquer outra pessoa loira;
- Fedidovisk
1 palavra
IDIOCRACY!!!
IDIOCRACY!!!
não tenho e não está nos meus planos ter filhos basicamente por 2 motivos:
nós (eu e minha mulher) no momento em que nos casamos vimos a falta de afeto de ambos por crianças. o segundo motivo são as privações que se passa para criar e educar um indivíduo.
nós (eu e minha mulher) no momento em que nos casamos vimos a falta de afeto de ambos por crianças. o segundo motivo são as privações que se passa para criar e educar um indivíduo.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
"A melhor maneira de ter bons filhos é fazê-los felizes."
( Oscar Wilde )
Se você não tem, não tem como saber, o sorriso de quem te ama sem esperar nada alem de um outro sorriso em troca, não tem analogia. Racionalizar o "ter filhos" é ter pouca sensibilidade.
Tenho um só, e não viveria sem ele.
( Oscar Wilde )
Se você não tem, não tem como saber, o sorriso de quem te ama sem esperar nada alem de um outro sorriso em troca, não tem analogia. Racionalizar o "ter filhos" é ter pouca sensibilidade.
- Ilovefoxes
Blarg, chadas, para isso, é mais fácil ser um espectador em um evento de caridade, ou assistir ao Extreme Makeover Home Edition...
Acho que para isso preferiria algumas drogas, que te causam menos problemas ao decorrer da vida.
Como eu disse, seu cérebro inunda de dopamina para te motivar a passar seus genes adiantes...Se você não tem, não tem como saber, o sorriso de quem te ama sem esperar nada alem de um outro sorriso em troca, não tem analogia. Racionalizar o "ter filhos" é ter pouca sensibilidade.
Acho que para isso preferiria algumas drogas, que te causam menos problemas ao decorrer da vida.

- King In Crimson
Não tenho, mas quero ter.
Por quê? Porque é natural. Somos programados para desejar isso. Seria como perguntar: "pra que ter atração pelo sexo oposto?" ou "por que não se jogar de um prédio?".
Por quê? Porque é natural. Somos programados para desejar isso. Seria como perguntar: "pra que ter atração pelo sexo oposto?" ou "por que não se jogar de um prédio?".
um cão abana o rabo para o seu dono dando mostras de satisfação; e se vc lhe der o básico ele nunca irá te desapontar.
a comparação pode parecer contundente demais; mas tenho visto cada escória criada por pais amorosos...
a comparação pode parecer contundente demais; mas tenho visto cada escória criada por pais amorosos...
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
-
- Gênero: Feminino
chagas escreveu:"A melhor maneira de ter bons filhos é fazê-los felizes."
( Oscar Wilde )
Não acredito nesse amor incondicional entre pais e filhos. Há filhos que odeiam os pais e pais capazes de crueldades inenarráveis com seus filhos.
Como toda relação, essa também depende de muito respeito.
Afinal, filhos só dão trabalho em dois períodos da vida: dos zero aos quinze, e dos quinze aos quarenta.
Livre pensar é só pensar!
NeferNeferNefer escreveu:chagas escreveu:"A melhor maneira de ter bons filhos é fazê-los felizes."
( Oscar Wilde )
Não acredito nesse amor incondicional entre pais e filhos. Há filhos que odeiam os pais e pais capazes de crueldades inenarráveis com seus filhos.
Como toda relação, essa também depende de muito respeito.
Afinal, filhos só dão trabalho em dois períodos da vida: dos zero aos quinze, e dos quinze aos quarenta.
Só tenho o meu como exemplo. Viver dá trabalho.
Pessoas sensatas não tem filhos.
Se nem estivestes lá, como saber?
"Há só uma felicidade nesta vida, amar e ser amado. "
( George Sand )
"Há só uma felicidade nesta vida, amar e ser amado. "
( George Sand )
Eu quis muito o Leonardo porque queria uma companhia, um amigo pra conversar sobre tudo que eu gosto de conversar. E ele é companhia até hoje.
O Giordano veio sem planejar e supre outro gosto meu: o artístico. No mais, é legal saber que eles vão levar adiante minha herança genética...

O Giordano veio sem planejar e supre outro gosto meu: o artístico. No mais, é legal saber que eles vão levar adiante minha herança genética...

chagas escreveu:Se você não tem, não tem como saber...
POEMA ENJOADINHO
Vinicius de Morais
Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:chagas escreveu:Se você não tem, não tem como saber...
POEMA ENJOADINHO
Vinicius de Morais
Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?

Se não quizer tê-los, melhor não sabê-lo, mas nunca esquecendo que, se o plano falhar, você vai sabê-lo, e incluirá nisso a idéia de que não querer tê-los era uma fria.
Mas há dores e decepções que podem ser muito intensas e gerar um arrependimento que, se desse pra retornar e repensar tudo de novo, o levaria a concluir:
Teria sido melhor não tê-los tido.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...

Acauan escreveu:chagas escreveu:Se você não tem, não tem como saber...
POEMA ENJOADINHO
Vinicius de Morais
Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Temos que experimentar.
zencem escreveu:Acauan escreveu:chagas escreveu:Se você não tem, não tem como saber...
POEMA ENJOADINHO
Vinicius de Morais
Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
É!
Se não quizer tê-los, melhor não sabê-lo, mas nunca esquecendo que, se o plano falhar, você vai sabê-lo, e incluirá nisso a idéia de que não querer tê-los era uma fria.
Mas há dores e decepções que podem ser muito intensas e gerar um arrependimento que, se desse pra retornar e repensar tudo de novo, o levaria a concluir:
Teria sido melhor não tê-los tido.
O prazer começa quando ele nasce, quando anda pela primeira vez, quando diz papai. E isso já deveria ser compensador.
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!
Dica de um homem sabio.
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!
Dica de um homem sabio.