Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DaviDeMogi escreveu:Curto e grosso: Ter filho é maravilhoso, mas dá um trabalho e uma preocupação do cacete. Não se consegue ter a real noção disso, antes de se tê-los.
a minha filha (que nasce amanhã) foi "sem querer-querendo"...
nunca havia pensado em ter filhos, mas depois que ocorre, a nossa cabeça vai mudando...
acho que não tem muito sentido essas coisas de "passar os genes adiantes" ou "uma maneira de continuar vivendo"...
os filhos trazem felicidade para os pais, e isso basta.
Lucas Eduardo escreveu:a minha filha (que nasce amanhã) foi "sem querer-querendo"... nunca havia pensado em ter filhos, mas depois que ocorre, a nossa cabeça vai mudando... acho que não tem muito sentido essas coisas de "passar os genes adiantes" ou "uma maneira de continuar vivendo"... os filhos trazem felicidade para os pais, e isso basta.
Parabéns pela primogênita
Filho é tudo isto de genes e vida e mais um monte de coisas indizíveis.
Mas sempre trazem felicidade e preocupação. O pacote é completo.
Têm pais que mudam para pessoas muito melhores. Outros continuam não merecendo os filhos que geraram. E há filhos que não merecem os pais que tiveram.
Res Cogitans escreveu:Alguns de meus amigos, vizinhos e parentes com menos expectativas de ascensão social, de carreira e etc, de certa forma menos objetivos concretos a perseguir na vida, tiveram filhos ou em um número maior ou mais cedo.
Embora isso esteja longe de ser uma regra, eu vejo que algumas destas pessoas tiveram filhos para dar algum objetivo para vida.
No setor onde trabalho, os cargos mais elevados, dependendo doq vc faz, têm uma remuneração de 5,5 a 8 mil reais. É nesse setor dos que ganham mais que eu observo um número maior de pessoas que optaram não ter filhos (mesmo os casados), o que também não é nenhuma regra.
Então segue minha curiosidade: você forista que escolheu ter filhos, o fez com que motivação?
Estão negando a natureza... qual o legado que deixarão?
Res Cogitans escreveu:Alguns de meus amigos, vizinhos e parentes com menos expectativas de ascensão social, de carreira e etc, de certa forma menos objetivos concretos a perseguir na vida, tiveram filhos ou em um número maior ou mais cedo.
Embora isso esteja longe de ser uma regra, eu vejo que algumas destas pessoas tiveram filhos para dar algum objetivo para vida.
No setor onde trabalho, os cargos mais elevados, dependendo doq vc faz, têm uma remuneração de 5,5 a 8 mil reais. É nesse setor dos que ganham mais que eu observo um número maior de pessoas que optaram não ter filhos (mesmo os casados), o que também não é nenhuma regra.
Então segue minha curiosidade: você forista que escolheu ter filhos, o fez com que motivação?
Estão negando a natureza... qual o legado que deixarão?
Apáte escreveu:Já vi que se legalizarem o aborto terá gente que o fará a cada 5 dias.
E grande diferença, pois a final, já tem gente fazendo filho a cada 5 minutos. Para que isso? Para na hora da esmola poder dizer que tem 7 filhos para sustentar, como se a culpa fosse nossa...
Logo, o Estado deve dar um bolsa-aborto pra este bando de fdps. E cada vez mais os esquerdistas mostram a que vieram.
spink escreveu:
Ilovefoxes escreveu:a final
cadê o tio décio?
Exato. Não tem nada haver com isso.
Docdeoz escreveu:Estão negando a natureza... qual o legado que deixarão?
Meu legado intelectual será lembrado pro resto da humanidade
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Minha filha não é legado algum e nem coloco esta "responsabilidade" cósmica nela.
Ela é e será importante para mim e o pai dela e em ordem de importância para aqueles com quem ela compartilha ou troca afeto e impressões sobre a experiência de viver. De resto, será só mais um ser humano, normal, mortal e passageiro.
Somos eternos enquanto duramos ( parafraseando o poetinha ).