Expliquem essas evolucionisias!! Batom na cueca!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Re.: Expliquem essas evolucionisias!! Batom na cueca!!!

Mensagem por o anátema »

Eu não sei com certeza se esse cruzamento seria possível... não apenas pelo problema dos baixos critérios na escolha de parceiros necessária, já que teve até recentemente o caso da mulher que se casou com um golfinho.

Mas tem o lado fisiológico da coisa que poderia inviabilizar híbridos. Já ouvi tanto dizerem que seria, quanto que não seria possível a cruza de uma pessoa com um chimpanzé. Eu não sei. Esse caso é ainda mais complicado porque não sabemos da genética. Mas a lógica, talvez simplista, leva a crer que teria mais chance de viabilidade que um chimpanzé, se ainda existisse.

Se nascesse, quanto a ser um "ser humano", a questão pode ser vista pelo lado mais filosófico ou pelo taxonômico...

Filosoficamente, sei lá.

Taxonomicamente, também não sei. Por "Homo" significar homem/humano em latim, talvez sim, seria humano. Assim como um cruzamento de leão e tigresa é felideo, e panterino.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Minha pergunta é para tirar uma dúvida minha, pois para mim todas espécie de Homos sempre existiram... não todas ao mesmo tempo mas essa que há hj, homo sapiens sapiens modern... foi a que melhor se adaptou e sobreviveu!!! A morfologia do hssm sempre foi essa, pele com pouco pelo e postura ereta...

DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Re: Re.: Expliquem essas evolucionisias!! Batom na cueca!!!

Mensagem por DaviDeMogi »

Shanaista escreveu:A dúvida que tenho é a seguinte... supondo que uma espécie, por exemplo... a Homo erectus, representada pela letra G ainda existisse... e houvesse a cruza de homo erectus com homo sapiens sapiens, modern... nasceria um ser humano???

Pelo pouco que sei de genética, a questão de cruzamento de diferentes espécies de animais é limitada pelas diferenças do DNA de cada uma; deixando de lado é claro a mecânica do ato sexual. Os cientistas não podem dizer que o homo erectus tinham os mesmos 23 pares de cromossomos do HSS, provavelmente não, o que tornaria impossível a geração de híbridos.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

o anátema

Mensagem por o anátema »

pergunta: por que "provavelmente" o cariótipo seria diferente?

Tornaria impossível a geração de híbridos férteis, eu acho.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

DaviDeMogi

Re: Re.: Expliquem essas evolucionisias!! Batom na cueca!!!

Mensagem por DaviDeMogi »

o anátema escreveu:pergunta: por que "provavelmente" o cariótipo seria diferente?

Tornaria impossível a geração de híbridos férteis, eu acho.

"Provavelmente", porque estou chutando, hein?! :emoticon4: Acredito pelo que se vê nas diferentes caracteristicas dos fósseis dos hominídeos encontrados, que seus cariótipos deveriam ser diferentes dos do Homo Sapien Sapien, no entanto já vi um documentario no Discovery Channel em que os cientista buscavam evidências de que houveram "cruzamentos" pelo menos entre os diferentes antecessores do HSS, mas foi inconclusivo. Se alguem já leu algum artigo dizendo dessa evidências, me corrijam por favor.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Esse texto do Emicriri é tão espetacular que se escreve com X! Deve ser algo assombroso mesmo!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Foram suficientes somente alguns meses para que se criasse uma paisagem tão variada e adulta, quase inacreditável. ... emoticon12 emoticon12 emoticon12 Vêem-se extensas praias de areia branca e pontiagudas pedras batidas pelas ondas do mar. Lá estão bancos de cascalho, lagoas, e impressionantes montanhas semelhantes aos White Cliffs do Canal Inglês. Surgiram vales e terras ligeiramente onduladas, têm como fraturas e falhas, canais e detritos rochosos. Lá estão também pedregulhos erodidos pelas ondas, alguns praticamente redondos, e uma praia arenosa na qual se pode andar na maré baixa sem se molhar. emoticon12 emoticon12 emoticon12

E ve-se novas espécies de animais até então desconhecidas?
Sequóias, figueiras e carvalhos de dezenas de metros de altura?
Acho que não né? Que monte de lixo esse texto aí....
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Trancado