Gimp se rende à Microsoft e ao Photoshop
Gimp se rende à Microsoft e ao Photoshop
Gimp 2.4 clonará interface do Adobe Photoshop 7
Após anos de resistência (*leia-se idiotia xiita), os desenvolvedores do Gimp anunciaram, em webcast no início da madrugada de hoje, que a versão 2.4 do popular (*no meio Linux, omitido descaradamente) aplicativo gráfico irá clonar (*Aplicativos Linux? Clonando? Imagine! Qual a novidade?) a interface do Adobe Photoshop 7. Trecho, em tradução livre (*pqp, tradução livre, até isso?): “Embora acreditemos (*agora sim, vocês acreditam, por menos verdade que seja...) que o modelo de janelas flutuantes que alternadamente saltam sobre a área em que se está tentando operar ou se escondem sob a janela ativa é a interface ideal para produtividade (*só se for no SEU planeta...) na maior parte das tarefas de edição gráfica (*sem comentários...), a intensa pressão de usuários de todo o mundo nos levou a decidir adotar uma interface tão próxima da que foi sucesso mundial no Photoshop 7 quanto possível.” (*Ué, o GIMP não era o melhor, mais robusto, isso e aquilo?)
O resto é a balela de sempre em que lastimasse a perda, etc, etc...
Após anos de resistência (*leia-se idiotia xiita), os desenvolvedores do Gimp anunciaram, em webcast no início da madrugada de hoje, que a versão 2.4 do popular (*no meio Linux, omitido descaradamente) aplicativo gráfico irá clonar (*Aplicativos Linux? Clonando? Imagine! Qual a novidade?) a interface do Adobe Photoshop 7. Trecho, em tradução livre (*pqp, tradução livre, até isso?): “Embora acreditemos (*agora sim, vocês acreditam, por menos verdade que seja...) que o modelo de janelas flutuantes que alternadamente saltam sobre a área em que se está tentando operar ou se escondem sob a janela ativa é a interface ideal para produtividade (*só se for no SEU planeta...) na maior parte das tarefas de edição gráfica (*sem comentários...), a intensa pressão de usuários de todo o mundo nos levou a decidir adotar uma interface tão próxima da que foi sucesso mundial no Photoshop 7 quanto possível.” (*Ué, o GIMP não era o melhor, mais robusto, isso e aquilo?)
O resto é a balela de sempre em que lastimasse a perda, etc, etc...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re.: Gimp se rende à Microsoft e ao Photoshop
Nossa Johnny... o Gimp é extremamente popular sim, até para usuários windows. A interface dele com ajnelas saltando é muito melhor sim... vão copiar a interface devido a uma manipulação do mercado que forçosamente definiu o gosto dos usuários medianos.

The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- zumbi filosófico
- Gênero: Masculino
Eu não vejo motivo para tanto alarde. A diferença não é unicamente que as janelas do GIMP ficam "soltas" e as do PS ficam numa janela-"container"? Que inclusive podia ser colocada em algumas versões anteriores com um tipo de add-on. E essa interface não foi inventada pelo photoshop, e o assunto nem tem nada a ver com microsoft (já existia gimp para windows há um bom tempo, não é da MS, e nem o photoshop), que aparentemente foi trazida à baila por mera adulação compulsiva. 

Photoshop no MAC G7 é o caraiu...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Se todos preferem o visual do Photoshop, por que insistir numa interface que ninguém quer?
Se é que ninguém quer...
Quem tem problemas em seguir padrões é a Microsoft. Insiste em fazer diferente, contrariando normas internacionais, para dar a impressão de que são os outros que estão errados.
Se o visual do Windows virou o padrão, por que não fazer igual?
Se é que ninguém quer...
Quem tem problemas em seguir padrões é a Microsoft. Insiste em fazer diferente, contrariando normas internacionais, para dar a impressão de que são os outros que estão errados.
Se o visual do Windows virou o padrão, por que não fazer igual?
Bom, já que ninguém se tocou e nem procurou saber (eu mesmo fui o primeiro a cari) isso foi uma piadinha de 1º de Abril de 2006. Nunca que o GIMP trocará sua interface, assim como outros aplicativos tem sua personalidade, o GIMP também. E tem sim adeptos que migraram para ele vindos do Photoshop. Eu mesmo só não uso pelas ferramentas que o Photoshop tem.

Re: Re.: Gimp se rende à Microsoft e ao Photoshop
Johnny escreveu:Bom, já que ninguém se tocou e nem procurou saber (eu mesmo fui o primeiro a cari) isso foi uma piadinha de 1º de Abril de 2006. Nunca que o GIMP trocará sua interface, assim como outros aplicativos tem sua personalidade, o GIMP também. E tem sim adeptos que migraram para ele vindos do Photoshop. Eu mesmo só não uso pelas ferramentas que o Photoshop tem.
Há um fork com a interface citada.
Eu uso o Gimp, mas pessoalmente não gosto das janelas flutuantes. è que eu não pirateio nada, e como sou um pintor amador, não vale a pena comprar photoshop.
PS.: A interface que eu mais gostei foi do Paint Shop Pro. O melhor sistema de "docking".
PS2.: Eis a pintura que eu estou fazendo atualmente no GIMP 2.4, direto na tela (é tematicamente afável ao fórum, mas isso é coincidência).

PS.: A interface que eu mais gostei foi do Paint Shop Pro. O melhor sistema de "docking".
PS2.: Eis a pintura que eu estou fazendo atualmente no GIMP 2.4, direto na tela (é tematicamente afável ao fórum, mas isso é coincidência).

Desenho show, fred.
Eu também odeio as janelas do Gimp. Mas prefiro usá-lo do que usar um programa pirateado de 2 toneladas. Meu desktop é um Pentium 3, não gasto mais grana com desktop. Daí preciso de programas leves e eficientes.
Eis meu primeiro desenho[wallpaper] feito com o Gimp, há 2 anos atrás. Mexi com o Gimp por uns 3 dias daí fiz esse desenho:
O desenho é inspirado no TUX e no efeito AQUA (da Apple).
DOWNLOAD do WallPaper (1600x1200)
Que acharam?

Eu também odeio as janelas do Gimp. Mas prefiro usá-lo do que usar um programa pirateado de 2 toneladas. Meu desktop é um Pentium 3, não gasto mais grana com desktop. Daí preciso de programas leves e eficientes.
Eis meu primeiro desenho[wallpaper] feito com o Gimp, há 2 anos atrás. Mexi com o Gimp por uns 3 dias daí fiz esse desenho:

O desenho é inspirado no TUX e no efeito AQUA (da Apple).
DOWNLOAD do WallPaper (1600x1200)
Que acharam?

What are you looking for?
não me ligo nessas "bobeiras".
se alguém quiser o cs3 em portuges tem um link direto.
tô falando do adobe...
tô falando do adobe...
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Eu gosto muito do sistema de janelas do GIMP, provavelmente porque nunca usei outro aplicativo do tipo.
spink escreveu:não me ligo nessas "bobeiras".
tô falando do adobe...
Típica esquerda.
- RicardoVitor
FINALMENTE
Quem sabe agora ele se torne usável, pelo menos...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
- Sorrelfa
- Contato:
RicardoVitor escreveu:FINALMENTE
hãhãhã
ao melhor estilo: "num sei de porra nenhuma mas mesmo assim dou pitaco..."
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !