Fernando Silva escreveu:Usuário deletado escreveu:Quais devem ser revogadas? Quais devem continuar existindo? Quais devem ser criadas?
Difícil dizer, mas acho que já há experiência bastante para se melhorarem as coisas e se evitar que todo mundo tente levar vantagem, quer tenha razão ou não, em processos que nunca terminam.
Leis mais inteligentes acabariam com o medo que muitos empresários têm de dar empregos e comprar problemas. E haveria mais empregos.
- Eu gosto de receber os 1/3 das férias mas, reconheçamos, foi uma cláusula populista inserida pela constituinte de 88 que tornou o custo do empregado ainda maior inibindo a criação de empregos.
- O desconto patronal para o INSS também é porrada, a multa incisa sobre o FGTS na demissão sem justa causa também é sacanagem com os patrões (embora eu tenha gostado muito de recebê-la).
- A concessão de aposentadorias especiais e pensões também deve ser revista, o cara que se casa com certa idade com menininhas, por exemplo, não deveria poder deixar pensão para a esposa.
- O problema é que tem gente querendo nos transformar em chineses ou indianos, estamos em outro patamar, recuar de nosso padrão de vida, que já não é grande coisa, seria um retrocesso.
Abraços,