TJ-SC condena pastor a 36 anos por abusar de menores

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Agencia Estado
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) condenou o pastor Wilmar Martins de Barros a 36 anos de prisão pela acusação de abusar sexualmente de sete crianças e adolescentes com idades entre 5 e 12 anos. Ainda cabe recurso da decisão do TJ-SC. O julgamento foi presidido pelo desembargador Torres Marques.

Segundo o Tribunal de Justiça, o pastor já havia sido condenado a 19 anos e seis meses de prisão em um julgamento anterior, mas o réu e o Ministério Público (MP), que requeria o aumento da pena, recorreram da sentença. Por unanimidade, a Terceira Câmara decidiu pela apelação do MP, aumentando a pena em 16 anos e meio.

http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=894853
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apo
Gênero: Feminino

Re: TJ-SC condena pastor a 36 anos por abusar de menores

Mensagem por Apo »

Tenho realmente uma séria e deprimente preocupação com os abusos que vêm sendo aplicados à crianças através dos tempos. Incluo aí os perpetrados pelas famílias, pelos vizinhos, pelos professores, por estranhos e por aqueles em quem elas devem confiar ou as que elas, em sua inocência,ou carência, deveriam desconfiar, mas se entregam. Ainda há as que sob certeza e pânico se submetem, inertes e caladas.

Mas o pior de tudo ( se é que pode haver pior ) é que esta podridão humana seja tão comum ( pois acobertada de forma torpe e sádica ) por religiosos.

Algumas vozes hipócritas ( ou em negação cega ) alteram a voz mediante estas acusações, justificando que casos isolados não representam a verdadeira intenção de bem da maioria da classe religiosa.

A estes tenho a dizer que a história e as recentes "descobertas" permitidas através de uma atual e recente tomada de consciência em denunciar esta gente, mostra a real face destas mesmas instituições.
Imbuídas de prepotente e irrefutável bondade para com seus fiéis e, em especial para com "os pequeninos", " os soldadinhos de deus", vêm ardilosamente se camuflando através de um véu divino para violar os corpos ( e ceifar-lhes a vida de certa forma, sim!) que não tem para onde correr ( visto que a religiosidade familiar viras-lhes as costas em nome da fé e da moral ).

Por que esta gente não se contenta em martírios físicos a si mesmos? Com todas a taras e fetiches a que se apegam em nome de Deus? Por que não fazem melhor uso de seus apetrechos abençoados ( como terços, livros, crucifixos e cálices sagrados ) para realizar suas fantasias? Por que não se entregam eles a alguma orgia proibida, mas com alguém mais forte e maior do que eles?

O que me revolta é que muitos deles foram abusados, não conseguiram lidar com seus traumas sexuais, e pensaram que se recolhendo aos calabouços esqueceriam do quanto gostaram ou odiaram a experiência. A ponto de não segurar sua doença ( insidiosamente instalada ao longo do anos) e repetí-la compulsivamente. :emoticon6:

Jamais em tempo algum permiti que minha filha se aproximasse deste povo ( de qualquer religião ou crença) quando pequena. Nem babás ela teve, pois não confio no que fazem em nome de suas igrejas.

E ainda falam em pecado! Escória!
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Bateu uma dúvida agora...

Os casos de pedofilia tem aumentado consideravelmente ou foi a mídia que resolveu divulgar? :emoticon5:

Isso é tão deprimente!
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Bateu uma dúvida agora...

Os casos de pedofilia tem aumentado consideravelmente ou foi a mídia que resolveu divulgar? :emoticon5:

Isso é tão deprimente!

Então, é disto que eu falo. Acho que a humanidade sempre teve impulsos violentos contra os mais frágeis ( inclusive sexuais, pois que as coisas estão intimamente ligadas ).
Além disto, há uma mistura de culpa e mérito da mídia. Por um lado, pelo excesso de sexualização e redução da inocência, hábitos e cultura tipicamente infantis. Por outro lado, o mérito da mídia em não se render à ameaças frente à estes acontecimentos.

Ainda assim, muito deste submundo assustador se encontra submerso, senão compartilhado entre pares. E as crianças no meio disto tudo... :emoticon11:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Ter filhos está ficando cada vez mais complexo :emoticon5:

Tenho pavor de fanático...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Ter filhos está ficando cada vez mais complexo :emoticon5:

Tenho pavor de fanático...

Sim, é difícil administrar cuidados sem impedir que eles cresçam e saiam debaixo de nossas asas. Precisamos deixá-los aprender a se defender, então nada pode escapar a nosso olhar de lince. Nem podemos traumatizá-los a ponto de impossibilitar sua investida no mundo. Mas fazer o quê a não ser mantê-los protegidos enquanto pequenos e alertas depois dos 4, 5 ou 6 anos ( :emoticon11: :emoticon11: )? É fogo! Ainda bem que já executei minha missão e tenho certeza de que muito bem.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Eu me sinto cercada por fanáticos...

Toda a minha famíla fica tentando salvar a "alma" do meu filho :emoticon12: :emoticon12: (fora na escola)

Esses dias ele olhou pra cima e perguntou pra mim: - "jesus mora no céu?" :emoticon9: (pra diabos falaram isso pra uma criança de 3 anos?)

:emoticon38:

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Eu me sinto cercada por fanáticos...

Toda a minha famíla fica tentando salvar a "alma" do meu filho :emoticon12: :emoticon12: (fora na escola)

Esses dias ele olhou pra cima e perguntou pra mim: - "jesus mora no céu?" :emoticon9: (pra diabos falaram isso pra uma criança de 3 anos?)

:emoticon38:

A família? Putz, aí fica complicado. Ainda bem que não passei por isto, mesmo porque não permitiria e as pessoas já me conhecem.
Quanto à escola, coloquei minha filha bem aos 4 anos na escola que estudou meu marido ( uma das melhores e mais tradicionais aqui). Segundo meu marido, a escola era bem light no quesito evangelização. Mas na Páscoa, minha filha chegou em casa chorando porque um padre foi na salinha e contou a história do Jesus pregado numa cruz e com dois ladrões ao lado dele, também pregados. E mostrou "fotos". Ela ficou muito chocada.
Perguntei porque ela estava chorando e ela só perguntava por que pregaram Jesus e aqueles homens numa cruz de madeira com pregos e eles sangravam e choravam?

Foi a gota. Se minha filha ia ter uma Páscoa daquele jeito, e não como eu queria que ela tivesse ( pintada de coelhinho, encontrando ninhos e comendo chocolates em paz), melhor cortar o mal pela raíz. Isto que me deu vontade de processar a escola por danos emocionais. Mas já viu né? Tirei ela de lá na mesma semana e passei para uma escola protestante ( tradicional também). Esta decaiu um pouco o nível de ensino por uma crise política interna e muitos pais tiraram os filhos naquele ano. Também tirei. A gente se preocupa com todas estas coisas malucas! E pagando fortunas!
Dali foi para um colégio menor , ótimo, mais novo e absolutamente laico. Está lá ainda. Vai fazer vestibular ano que vem. :emoticon45:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Pois é,

Perto de mim não falam nada, mas é a conta de deixar o menino um pouquinho com os avós que começam a ladainha...

Sem contar a quantidade de tercinhos, santinhos, água benta e o escambáu que eu tenho que ficar jogando fora :emoticon12:

Pior foi um dia desses que meu pai inventou que queria levar o menino num "terreiro" de umbanda...É demais pra minha cabeça!

Dose é que isso me afasta bastante da família, pq toda vez que se metem sai briga :emoticon25: (eu definitivamente sou a ovelha negra).

A escola eu já estou procurando outra, o difícil é que não encontrei nenhuma laica até agora, nem mesmo pagando fortuna :emoticon11: (essa teoricamente era laica, falei que era atéia e eles disseram que iriam respeitar e que não tem aula de religião, mas já ensinaram um monte de musiquinha gospel e outras estorinhas :emoticon9: )

O maior desafio é convencer a bosta da sociedade que é vc quem educa o próprio filho sem que eles se metam tanto! Isso é irritante...

Como ele só tem 3 anos, imagino que vou ter ainda muita dor de cabeça e brigas pela frente :emoticon8:

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Pois é,

Perto de mim não falam nada, mas é a conta de deixar o menino um pouquinho com os avós que começam a ladainha...

Não me intrometendo ( que cada família tem a sua dinâmica), mas é bom ter uma conversinha curta e simples, dizer que ela é sua filha e que você pensa um pouquinho diferente deles ( foi igual quando meu pai acenou com a leve possibilidade de minha filha estar merecendo uns "corretivos", :emoticon5: ela estava então com quase 3 anos e fazia birra com a questão de tentar largar as fraldas.). Para ele, é mais do que normal e o amor nada tem a ver com isto :emoticon6: . Cortei as fantasias educativas dele rapidinho.

Sem contar a quantidade de tercinhos, santinhos, água benta e o escambáu que eu tenho que ficar jogando fora :emoticon12:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: Ô LOUCO! Nem consigo imaginar isto por aqui!

Pior foi um dia desses que meu pai inventou que queria levar o menino num "terreiro" de umbanda...É demais pra minha cabeça!

:emoticon27: :emoticon12:

Parabéns, você é uma sobrevivente!

Dose é que isso me afasta bastante da família, pq toda vez que se metem sai briga :emoticon25: (eu definitivamente sou a ovelha negra).

Minha família é toda católica, com puladas de cerca para todo o lado ( falta do que fazer). Sou a única a não suportar nada disto e eles sabem. Como sabem que também fui a ovelha negra da família em praticamente tudo, inclusive porque fui a única a ter pós-graduação, casar duas vezes ( a primeira de branco e a segunda tomando um avião repentino para ir morar em SP :emoticon12: , engravidando 3 meses depois). Então, eles já cansaram de mim graças a Deus! :emoticon12:

A escola eu já estou procurando outra, o difícil é que não encontrei nenhuma laica até agora, nem mesmo pagando fortuna :emoticon11: (essa teoricamente era laica, falei que era atéia e eles disseram que iriam respeitar e que não tem aula de religião, mas já ensinaram um monte de musiquinha gospel e outras estorinhas :emoticon9: )

Engraçado, às vezes fico pensando que só aqui em Porto Alegre há tantas escolas laicas ( que roubam grande parte do rebanho estudantil das tradicionais). Aqui é muito fácil, tanto que as religiosas, depois que o aluno cria um pouco de senso crítico, param de encher o saco com religiosidades. Mesmo assim, minha filha não curte estudar com santinhos na sala de aula.

O maior desafio é convencer a bosta da sociedade que é vc quem educa o próprio filho sem que eles se metam tanto! Isso é irritante...

Como ele só tem 3 anos, imagino que vou ter ainda muita dor de cabeça e brigas pela frente :emoticon8:

Tenha fé. Depois de um tempo de cara feia, ironia bem colocada e uma postura coerente, eles desistem. A sociedade tem muita coisa importante e podemos usá-la em benefício do desenvolvimento de nossos filhos. Mas ela é composta por pessoas e idéias variadas. Não temos a menor obrigação de compactuar com tudo, até porque seria impossível. Se os outros demarcam seus territórios, demarque bem o seu. E principalmente o do seu filho, que é o que realmente interessa.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Conversas não faltaram...

Eu simplesmente me afasto pq minha família é interiorana, daquelas bem "tradicionais" mesmo, cabeça-dura e dramáticos (minha mãe adoeceu, chegou a ficar internada e tudo qdo soube que eu iria casar de novo e com um ateu "malvado e materialista" como eu :emoticon12: )

E daí já viu, até minha irmã que é doutora e tudo é meio tapada e acha eu "tento matar" meus pais pq insisto em continuar sendo atéia :emoticon28:

Eles sabem que eu não vou escutar mesmo, então acabam desistindo de tocar no assunto pq já sabem minha resposta :emoticon23:

Agora, escola aqui em Brasília é um caos! Além de absurdamente caras, ainda por cima não são laicas :emoticon11:

Eu vou ensinar religião para o meu filho, mas não as cristãs, eu vou ensinar todas :emoticon13:

Só que agora, eu quero que ele apenas brinque e tenha suas fantasias em paz, sem as ameaças do fantasmão que castiga todo mundo :emoticon45:

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:
Imagem

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por spink »

sem querer absolver os animais, os pais têm sua parcela de culpa.
agora há pouco, no intervalo de uma vistoria em um supermercado situado na orla do meu município; passaram à nossa frente mãe e filha (+ ou - 10 anos), a "mãe" com uma saia jeans rebolando como uma - com o perdão da palavra - cadela e, a filha com um short "enterrado" parecendo que estivesse em exposição num baile funk.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Apo

Mensagem por Apo »

spink escreveu:sem querer absolver os animais, os pais têm sua parcela de culpa.
agora há pouco, no intervalo de uma vistoria em um supermercado situado na orla do meu município; passaram à nossa frente mãe e filha (+ ou - 10 anos), a "mãe" com uma saia jeans rebolando como uma - com o perdão da palavra - cadela e, a filha com um short "enterrado" parecendo que estivesse em exposição num baile funk.

Antigamente eu era meio feminista e consdideraria isto uma espécie de ofensa à liberdade conquistada pela mulheres. Eu era muito ingênua, ou estava revoltada com o machismo ( que é imundo mesmo). Mas realmente muitas mães colocam suas filhas desde pequenas ( muito antes dos 10 anos) nesta "vida". Belo exemplo. Depois, não se queixem.

Um tempinho atrás citei aqui um caso em que o pai violentava as filhas de 6 e 9 anos ( ou coisa parecida) e a mãe era conivente. Quando perguntaram a ela porque nunca denuciou, a doida respondeu:

- Eu pensava que como eu gosto, elas também gostavam... :emoticon2:

Cadela!
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Apo escreveu:
spink escreveu:sem querer absolver os animais, os pais têm sua parcela de culpa.

Antigamente eu era meio feminista e consdideraria isto uma espécie de ofensa à liberdade conquistada pela mulheres. Eu era muito ingênua, ou estava revoltada com o machismo ( que é imundo mesmo). Mas realmente muitas mães colocam suas filhas desde pequenas ( muito antes dos 10 anos) nesta "vida". Belo exemplo. Depois, não se queixem.

Um tempinho atrás citei aqui um caso em que o pai violentava as filhas de 6 e 9 anos ( ou coisa parecida) e a mãe era conivente. Quando perguntaram a ela porque nunca denuciou, a doida respondeu:

Cadela!

vc é muito incisiva :emoticon12:
precisaria ver o tamanho da saia da "mãe".
e o pior: casca de laranja é pouco para descrever.
e isso em um bairro de classe média, imagine o que ocorre nos subúrbios.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Apo

Mensagem por Apo »

spink escreveu:
Apo escreveu:

Cadela!

vc é muito incisiva :emoticon12:
precisaria ver o tamanho da saia da "mãe".
e o pior: casca de laranja é pouco para descrever.
e isso em um bairro de classe média, imagine o que ocorre nos subúrbios.

Deus me livre desta visão do inferno. :emoticon12:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Por isso que eu sempre fui a favor de controle de natalidade rígidos :emoticon13:

Criar um filho vai muito além de simplesmente alimentá-lo, e é um trabalho difícil.

O mais importante é sempre ter em mente que os filhos aprendem pelo exemplo, é preciso estar atento sobre a imagem que se passa a uma criança :emoticon4:

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Suyndara escreveu:Por isso que eu sempre fui a favor de controle de natalidade rígidos :emoticon13:

Criar um filho vai muito além de simplesmente alimentá-lo, e é um trabalho difícil.

O mais importante é sempre ter em mente que os filhos aprendem pelo exemplo, é preciso estar atento sobre a imagem que se passa a uma criança :emoticon4:

opinião pessoal: melhor não ter filhos.

Trancado