Apo escreveu:Fernando escreveu:Apo escreveu:Pastor Fernando aprendeu a arte de manipular os argumentos com maestria. Inverte todos os ônus. Será ( ou já é) um enviado de Deus exemplar.
Irmã Apo, vc é muito importante pra Jesuis. Mas só pra Ele! Por mim que vá queimar no colo do Satanais! Fica nela, Satanais!![]()
![]()
![]()
Fernando escreveu:Estava claro que o Fernando Silva só voltaria atrás na sua posição se Jesus aparecesse pra ele e lhe convencesse do contrário? Onde? Poderia me mostrar?
Fernando escreveu:Apo escreveu:tudo o que ele ( e todo mundo )pode avaliar sobre Deus e Jesus está calçado naqueles pressupostos forjados nas escrituras.
Inclusive que Jesus não morreu por amor aos homens... Isso deve estar em alguma parte de uma Bíblia que eu não tenho.
Fernando escreveu:Fernando Silva,
Vc afirma o que quer e só está disposto a mudar de opinião se Jesus aparecer na sua frente. É uma atitude deplorável. Não vejo nenhum sentido em vc perder tempo defendendo suas posições. Pois vc não está aberto a nenhuma defesa. Vc não está aberto pra um diálogo racional.
Fernando Silva escreveu:Fernando escreveu:Apo escreveu:tudo o que ele ( e todo mundo )pode avaliar sobre Deus e Jesus está calçado naqueles pressupostos forjados nas escrituras.
Inclusive que Jesus não morreu por amor aos homens... Isso deve estar em alguma parte de uma Bíblia que eu não tenho.
Aqueles que escreveram a Bíblia dizem isto, mas eu posso entender que eles escreveram apenas o que eles achavam a respeito de um personagem que eles inventaram.
E posso criar minhas próprias hipóteses a partir de outras informações contidas na Bíblia (o que, aliás, é objetivo do texto que deu origem ao tópico). E essas minhas hipóteses ainda estariam valendo se Jesus tivesse mesmo existido e fosse Deus encarnado, já que a Bíblia continuaria contendo informações contraditórias e permitindo que eu duvidasse das palavras de Jesus.
Em outras palavras: eu acreditaria na divindade de Jesus e que ele disse o que dizem que disse, mas, apesar disto, questionaria suas palavras e suas intenções devido ao contexto da Bíblia .
Para poder mudar de idéia, Jesus teria que me aparecer pessoalmente e explicar tudo, começando de "E no princípio era Deus".
Fernando Silva escreveu:Não vi nenhum argumento decente em contrário.
Fernando escreveu:Fernando Silva escreveu:Não vi nenhum argumento decente em contrário.
Claro, nada me surpreende depois de vc dizer que só muda de opinião frente a uma aparição de Jesus.
Fernando Silva escreveu: E você ainda se espanta quando eu digo que não espero mais que surja algum argumento decente?
Fernando Silva escreveu:Cara, você realmente leu o que eu escrevi logo acima? Leu a minha explicação para o que eu tinha dito sobre esperar que Jesus apareça?
Se algum argumento maravilhoso e convincente existe, por que é mantido em segredo?
Se ele existisse, já não teria sido esfregado na minha cara, depois de tanto tempo?
42 anos como católico e o máximo que me mostraram foram as 5 provas de Tomás de Aquino. Fora isto, apenas "tenha fé".
Depois de desconvertido, só bobagens tipo a Aposta de Pascal e cálculos estatisticos contra a probabilidade de que o universo pudesse existir assim por acaso.
Ou, como já escutei aqui, "eu tenho a prova de que Deus existe e já apresentei a vocês, mas vocês são tão arrogantes que nem perceberam".
E você ainda se espanta quando eu digo que não espero mais que surja algum argumento decente?
Judas escreveu:Fernando Silva escreveu: E você ainda se espanta quando eu digo que não espero mais que surja algum argumento decente?
Eu estou com você aqui. Não tenho a mínima esperança de que surja qualquer argumento que me convença sobre o cristianismo ser verdade ou mesmo que me faça considerar como uma hipotese remota. Pra mim algo muito maior que um argumento precisa aparecer, UM FATO pra ser mais exato. A prova (ou evidências) de que o universo tem um criador, está muito além de um mero jogo de palavras criadas por humanos.
Fernando escreveu:Então pare de DISCUTIR e continue esperando FATOS. Eu não entendo pq vcs entram em DEBATES se querem VER FATOS. Se quer AS PRÓPRIAS COISAS e não o DISCURSO sobre elas não precisa ficar fazendo fuzuê pq alguém DIZ o contrário. Continuem com esse realismo ingênuo e sejam felizes.
Fernando escreveu:Pra mim chega. Dou-me por satisfeito com o que li. Sua atitude é suficiente pra acabar com qualquer diálogo possível, por mais que vc mascare tudo com um racionalismo louvável. Tenho que reconhecer que vc me enganou bem.
Fernando escreveu:Vc se compromete mais com a sua certeza proveniente dos 42 anos de catolicismo e com os 10 anos de debates. E ainda confessa que só muda de opinião com uma aparição e explicação do próprio Cristo.
Fernando Silva escreveu:Sacrifício do inocente
Fiz a um crente a velha pergunta: "Por que o seu deus e não o deus dos outros?"
Resposta:
"Deus enviou seu único filho para morrer por nós. Quer um deus melhor do que este?"
Usuário deletado escreveu:Jesus é o Exterminador do Futuro gente.
Acauan escreveu:Fernando escreveu:O Gugu fingiu ser pobre e depois voltou a ser rico enquanto Jesus se tornou humano, não apenas fingiu sê-lo.
Uai...
E qual a diferença entre o Gugu viver como pobre algumas horas, sabendo que depois voltaria a viver como rico pelo resto da vida e o Jesus viver como homem por alguns anos, sabendo que depois viveria como Deus o resto da eternidade?
Apáte escreveu:
Mas quanto à demonstração de bondade nos atos de Cristo, ela é evidente. Se por um lado os seus momentos de sofrimentos foram picossegundos comparados com sua eternidade como Deus, ele se prestou a vivê-los, sendo totalmente desnecessário para Ele, já que Ele é um Deus, soberano aos homens e não necessitando de mostrar nenhuma solidariedade para com eles, o que já torna o ato de uma condescendência incomensurável. Bem diferente do sacrifício que os outros deuses estavam dispostos a fazer pelos mortais.
Gilghamesh escreveu:Uia, você é deista?
Gilghamesh escreveu:Acredita que existem outros deuses que não o jisuis?
Gilghamesh escreveu:Deuses estes, que não se sacrificariam pelo homem?
Gilghamesh escreveu:Então tenho más notícias para você, nem mesmo no tal sacrifício pela humanidade, jisuis foi o primeiro, outros deuses fizeram a mesmissima coisa...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apáte escreveu:Gilghamesh escreveu:Uia, você é deista?
Não, como deixa claro o parágrafo que você cinicamente omitiu.
Apáte escreveu:Gilghamesh escreveu:Acredita que existem outros deuses que não o jisuis?
Não tem a ver com isto. A crente que respondera aquilo para o Fernando Silva provavelmente escolheu seu Deus pela estorinha mais bonitinha, eu não.
Apáte escreveu:Gilghamesh escreveu:Deuses estes, que não se sacrificariam pelo homem?
Não tem a ver com crença, é apenas uma comparação entre o cristianismo e as mitologias antigas, onde o passatempo preferido dos deuses dessas mitologias era ferrar com a vida dos humanos o máximo possível, não só não importando com a existência ou satisfação deles, como são incapazes de sofrer um milésimo de segundo para o bem de qualquer mortal.
Apáte escreveu:Gilghamesh escreveu:Então tenho más notícias para você, nem mesmo no tal sacrifício pela humanidade, jisuis foi o primeiro, outros deuses fizeram a mesmissima coisa...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que eu saiba, no ocidente, os deuses antigos que se prestavam a fazer favores para mortais, sem colocar seu status divino de lado, é claro, estavam com décimas intenções. Os que se arriscavam, mesmo que minimamente, de alguma forma a fazer algum tipo de sacrifício, era por humanos específicos que poderiam se aproveitar de alguma maneira, e não para toda a humanidade, a troco de nada.
A única excessão que conheço é Prometeu, que se apaixonara pela própria criação, tentou viver com ela, e sofrera sanções dos outros deuses por esta heresia.
Gilghamesh escreveu:Se vc achou cinico, paciência.![]()
Gilghamesh escreveu:A questão é que vc deixou claro que acreditava no tal jisuis, mas falou sobre os outros deuses como sendo tão reais quanto aquele que você decidiu seguir.
Gilghamesh escreveu:Alias nos próprios mandamentos, fica claro que o teu próprio deus reconhecia a existência de outros deuses como ele.: "Não terás outros deuses além de mim..."
Gilghamesh escreveu:Você escolheu seu deus como?
Gilghamesh escreveu:Interessante isso, os maometanos consideram o cristianismo uma mitologia, para eles, o jisuis foi apenas um profeta e não um deus. O mesmo acontece com relação aos Hindus e budistas sobre o cristianismo ser uma mitologia...
Gilghamesh escreveu:Basta fazer uma pesquisa sobre religiões antigas, que vc encontrará uma série de referencias sobre esses outros deuses que fizeram a mesmissima coisa que o tal jisuis, aliás, fizeram tão parecido que chegamos até a supor que esse sacrificio do jisuis não é nada mais do que cópia xerocada de outras religiões, viva o santo Google!
Fernando Silva escreveu:O que você quer dizer com "realismo ingênuo"? Que o esperto aqui é você?
Fernando Silva escreveu:Pergunto de novo: se existe algum argumento devastante a favor da sua crença, por que o escondem?
Fernando escreveu:Fernando Silva escreveu:O que você quer dizer com "realismo ingênuo"? Que o esperto aqui é você?
Realismo Ingênuo é ACREDITAR (e olha que precisa sim de muita fé pra defender isso) que é apenas o objeto determina o conhecimento que o sujeito tem dele. Verdade é sinônimo de fato. Um discurso desse tipo de realismo afirma que não acredita em teorias, mas em fatos.