A "Palavra de Deus" - sabedoria ou loucura?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: A "Palavra de Deus" - sabedoria ou loucura?

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Tenho doutorado em engenharia. Apenas estou querendo mostrar que minha cultura me dá mais discernimento.

Doutorado em engenharia o torna habilitado a opinar sobre engenharia, mais nada.
Eu sou engenheiro, estou cercado de engenheiros e já percebi que ser engenheiro não dá cultura a ninguém. Alguns dos meus colegas mal sabem escrever, apesar de serem ótimos em engenharia.
famado escreveu:Se minha participação não fosse melhor que a dos meus demais irmãos na fé, o forum não teria melhorado tanto.

Os crentes que entram aqui despejando suas crendice nos obrigam a pesquisar antes de responder. Depois de tantos anos, é difícil aparecer um assunto inédito, mas às vezes acontece.
Eles nos fazem aprender mais sobre religião e, com isto, reforçam nosso ateísmo.
Sorrelfa escreveu:E se caso for embora logo, recomende nosso espaço ateista a outros cristãos, pois estou quase certo que citará o ReV em algum forum cristão dizendo como enfrentou e venceu os ateus mentes fechadas e ignorantes e deixou-os sem argumentos, mesmo que sua capenga participação baseie-se tão somente no "É questão de fé".

Alguns dos vieram até aqui nos atacar acabaram se desconvertendo. É raro, mas acontece.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:O Profeta Mundial é uma especie de palhaço. Ele inventa um monte de histórias que não correspondem ao que ele pensa. É só pra chamar a atenção para o seu site e ganhar alguns trocados.

A crença em que Javé (ou Samael) é um falso deus é antiga. Foi criada por algumas das primeiras seitas cristãs numa tentativa de explicar os absurdos do A.T.

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu: A crença em que Javé (ou Samael) é um falso deus é antiga. Foi criada por algumas das primeiras seitas cristãs numa tentativa de explicar os absurdos do A.T.

De fato. Houve movimentos cristãos nos primeiros séculos que propuseram desprezar o Deus do VT, por dizer que a mensagem de Jesus era contraria à de Jeová.

Mas o profeta mundial tá de palhaçada. É só pra chamar a atenção. É sacanagem dele.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

famado

Mensagem por famado »

up.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Trancado