Religiosos no Fórum

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Religiosos no Fórum

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
Apo escreveu:
E responda quem torna realidade algumas lendas descritas nele?

O ser humano. Realidade é o que percebemos sobre os fatos. Alguns crentes acham que se justifica enfiar o filho no forno porque Deus assim mandou.

Então agora você entendeu que o ser humano vai fazer o apocalipse?

E pelo que eu saiba nem eu nem você está entre os escolhidos.

E daí que o ser humano pode acabar com a vida na face da Terra? O que isto muda a minha vida? Antes de nós , outras catástrofes aconteceram na face da Terra. Quando esta suposta destruição acontecer, acontecerá e pronto. E será pela mão de alguns homens malucos, como outros já o fizeram com partes da humanidade e da natureza.

O que Deus e as escrituras têm a ver com isto? Escreveram coisas para assustar alguns que precisam depositar seus medos e se sentir reconfortados com alguma coisa que os dê uma chance de escapar.
Se acontecer, não escaparão e os governantes e chefes religiosos não se safarão por deus algum. Podem berrar aos céus à vontade.
Imagem

Discernimento
Gênero: Masculino

Mensagem por Discernimento »

Apo escreveu:
E daí que o ser humano pode acabar com a vida na face da Terra? O que isto muda a minha vida? Antes de nós , outras catástrofes aconteceram na face da Terra. Quando esta suposta destruição acontecer, acontecerá e pronto. E será pela mão de alguns homens malucos, como outros já o fizeram com partes da humanidade e da natureza.

O que Deus e as escrituras têm a ver com isto? Escreveram coisas para assustar alguns que precisam depositar seus medos e se sentir reconfortados com alguma coisa que os dê uma chance de escapar.
Se acontecer, não escaparão e os governantes e chefes religiosos não se safarão por deus algum. Podem berrar aos céus à vontade.

Eita! Se você não se preocupa com o fim da vida por que está debatendo sobre religião?
Se não se preocupa com vida, LOGO não se preocupa com coisa alguma.
Mas os chefes vão escapar sim, eles que vão executar a destruição.

Apo

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
Apo escreveu:

Eita! Se você não se preocupa com o fim da vida por que está debatendo sobre religião?
Mas os chefes vão escapar sim, eles que vão executar a destruição.

Meu filho, você é mais insano do que eu supunha.

Abraços e passar bem.
Imagem

Discernimento

Apo escreveu:Meu filho, você é mais insano do que eu supunha.

Abraços e passar bem.

Se não consegue encadear pensamento e emprender pesquisa a partir de novas informações não escreva réplicas no meu post, isso é comportamento de crentelho.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Discernimento escreveu:Eita! Se você não se preocupa com o fim da vida por que está debatendo sobre religião?

Por que debater sobre futebol se isto não vai influenciar em nada nossa vida?
Se os times vão ganhar ou perder independente de nossa opinião e torcida?

Por que fazer palavras cruzadas se isto não leva a nada? Etc. etc.

Devemos desligar o cérebro para tudo o que não for real e palpável e tiver uma aplicação direta e imediata em nossa vida?

E o que impede que a gente se preocupe com a vida enquanto ela dura, mesmo sabendo que ela vai terminar um dia?

Discernimento

Fernando Silva escreveu:Por que debater sobre futebol se isto não vai influenciar em nada nossa vida?
Se os times vão ganhar ou perder independente de nossa opinião e torcida?

Tem algum tópico sobre futebol aqui?

Fernando Silva escreveu:Por que fazer palavras cruzadas se isto não leva a nada?

Palavras cruzadas ajudam a apurar o vocabulário, mesmo contendo grande parte de fantasia e propaganda.

Fernando Silva escreveu:Etc. etc.

Depende dos et ceteras.

Fernando Silva escreveu:Devemos desligar o cérebro para tudo o que não for real e palpável e tiver uma aplicação direta e imediata em nossa vida?

Ser ateu é mais ou menos isso.

Fernando Silva escreveu:E o que impede que a gente se preocupe com a vida enquanto ela dura, mesmo sabendo que ela vai terminar um dia?

Você tem o direito de não se preocupar com pessoas que estão respirando gás de mostarda, assando no napalm, continua comendo comida fabricada pela engenharia de ladrões, tomando vacinas que você apenas CRÊ que são benéficas, etc...

Apo

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
Apo escreveu:Meu filho, você é mais insano do que eu supunha.

Abraços e passar bem.

Se não consegue encadear pensamento e emprender pesquisa a partir de novas informações não escreva réplicas no meu post, isso é comportamento de crentelho.

Eu consigo. Mas é impossível replicar as bobagens que você posta em forma de pensamento científico ou com coerência. Você vive em outra realidade.
Imagem

Discernimento

Apo escreveu:Eu consigo. Mas é impossível replicar as bobagens que você posta em forma de pensamento científico ou com coerência.

Então não replique.

Apo escreveu:Você vive em outra realidade.

Você também.

Apo

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
Apo escreveu:Eu consigo. Mas é impossível replicar as bobagens que você posta em forma de pensamento científico ou com coerência.

Então não replique.

Só quando eu quiser ok?

Você também.

Alguém aqui neste ambiente vive na sua?
Imagem

Discernimento

Apo escreveu:
Discernimento escreveu:

Então não replique.

Só quando eu quiser ok?

Tem todo direito.

Apo escreveu:

Você também.

Alguém aqui neste ambiente vive na sua?

E alguém vive no seu?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Por quê eu devo preservar o mico leão dourado? Por quê eu devo comer palmito de açai e os ricos continuam comendo o palmito gostoso?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Discernimento

Luiz Carlos Querido escreveu:Por quê eu devo preservar o mico leão dourado? Por quê eu devo comer palmito de açai e os ricos continuam comendo o palmito gostoso?

Basta não matar nenhum mico.
Eu gosto de palmito de açaí, tem que saber preparar (eu não sei mas conheço gente que sabe).
O ricos são corretores de javé na lenda do leite das nações, então o dinheiro deles não desvaloriza, por isso eles tem dinheiro para comer palmito normal, e ainda ficam pensando "Javé é o cara, a gente come comida boua e essa horda de pobre-pecador-promíscuo-burro tem que comer merda mesmo" <- Já vi crentelho falando isso.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Nunca me senti discriminado aqui. Deveria?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Luiz Carlos Querido escreveu:Por quê eu devo preservar o mico leão dourado?

Este é o animal mais feio que eu já vi na vida. A evolução o tornou horroso para que nem o predador mais faminto queira caçá-lo. Nem urubus comeriam um bicho tão feio.

Além de tudo, é capa de qualquer campanha ambientaleira que encontramos. Este ser horrível deveria ser extinto para que as futuras gerações não tivessem contato com ele.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado