Apo escreveu:Adoradores do acaso!!! De onde diabos esta gente tira tanta asneira? De algum pastor que se apodera da mente deles, só pode!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Apo escreveu:Adoradores do acaso!!! De onde diabos esta gente tira tanta asneira? De algum pastor que se apodera da mente deles, só pode!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
DIG escreveu:Que piada: 1 biblistazinha pedante e um conspiracionista barato anti-semita![]()
![]()
![]()
DIG escreveu:Só falta o Famado e o Profeta Mundial aparecerem neste tópico pro circo ficar completo![]()
Fernando Silva escreveu:Está ligado a esse ser ou está ligado aos tolos que acreditam em que ele existe?
E que formam a maioria da humanidade?
Apo escreveu:O que é "empreender pesquisa" para você? Uma variação do que os crentelhos costumam chamar de "pesquisar", "estudar", "aprofundar"...?
Discernimento escreveu:Fernando Silva escreveu:Está ligado a esse ser ou está ligado aos tolos que acreditam em que ele existe?
E que formam a maioria da humanidade?
Entendeu como deus governa.
Discernimento escreveu:Apo escreveu:O que é "empreender pesquisa" para você? Uma variação do que os crentelhos costumam chamar de "pesquisar", "estudar", "aprofundar"...?
Principalmente os crentelhos cientistas. Nesses você parece CRER cegamente.
Fernando Silva escreveu:Houve alguma época na história da humanidade em que o dinheiro - ou seja lá o que era usado como valor - não fosse importante?
Apo escreveu:Eu já disse e direi de novo ( porque você não quer ver ):
Não creio cegamente em coisa alguma.
Apo escreveu:Não respondeu à pergunta que eu fiz: o que "empreender pesquisa" para você? Uma variação daquele pseudo-intelectualismo crente?
Apo escreveu:Peraí, vamos objetivar?
Quem é tolo?
- Deus
- os que acreditam nele
- os que o criaram para que alguém acreditasse nele
- todos, pois todos estão sob o comando ou de Deus, ou de quem o criou ou de quem acredita nele
- não há tolos, apenas a vida como ela é, e a tolice é mera questão de complexo de superioridade
- não há tolos, apenas a vida como ele é, e a tolice é mera questão de complexo de inferioridade
???
Apo escreveu:Cara, juro que eu não sabia que crentes podem ser tão malucos!
Uma afirma que ateus ( ou seja, cabeças que não são a dela) fingem ser ateus, mas estão em busca de Deus.
Apo escreveu:Dá para ver a loucura embutida nesta idéia? Olha o que a crença e a religião fazem na mente de uma criatura! Eles se acham donos do pensamento alheio! E o pensamento alheio é igual ao deles, só está dissimulando!
Apo escreveu:O outro conseguiu "descobrir" a chave do enigma, ligando as ideologias do poder entre si, com o destino da Terra e o que um pretenso sacana escreveu na Bíblia porque estava avisando o que vai acontecer.
Apo escreveu:Com base nisto, eu sou comandada até o dia do final. Ou seja, querendo ou não, "eles" são donos dos meus atos e do fato de eu escolher usar Calvin Klein e não gostar da obra de Niemeyer!
Apo escreveu:HAJA DOENÇA!!!!
Discernimento escreveu:Apo escreveu:Eu já disse e direi de novo ( porque você não quer ver ):
Não creio cegamente em coisa alguma.
Você CRÊ cegamente nas afirmações contrárias às minhas.
Apo escreveu:Não respondeu à pergunta que eu fiz: o que "empreender pesquisa" para você? Uma variação daquele pseudo-intelectualismo crente?
EMPREENDER
tentar, experimentar, decidir-se a fazer alguma coisa;
resolver;
pôr em execução;
PESQUISA
ato ou efeito de pesquisar;
indagação;
investigação.
Discernimento escreveu:Apo escreveu:Cara, juro que eu não sabia que crentes podem ser tão malucos!
Uma afirma que ateus ( ou seja, cabeças que não são a dela) fingem ser ateus, mas estão em busca de Deus.
Não está em busca, você é governada por ele.
Apo escreveu:Dá para ver a loucura embutida nesta idéia? Olha o que a crença e a religião fazem na mente de uma criatura! Eles se acham donos do pensamento alheio! E o pensamento alheio é igual ao deles, só está dissimulando!
Você age do mesmo jeito.
Apo escreveu:O outro conseguiu "descobrir" a chave do enigma, ligando as ideologias do poder entre si, com o destino da Terra e o que um pretenso sacana escreveu na Bíblia porque estava avisando o que vai acontecer.
O sacana é na verdade a hello kitty.
Apo escreveu:Com base nisto, eu sou comandada até o dia do final. Ou seja, querendo ou não, "eles" são donos dos meus atos e do fato de eu escolher usar Calvin Klein e não gostar da obra de Niemeyer!
Você mora num condomínio fechado pra os endemoniados não te enfiarem um 38 na cara e levarem seu guarda roupa de Calvin Klains. QUANTA LIBERDADE!!!
Apo escreveu:HAJA DOENÇA!!!!
Inclusive a sua.
Em tempo: O fabricante do 38 tem essa profissão por crença em deus (aquele mesmo que você afirma que não existe - pode ser o deus institucional mesmo tá?)
Discernimento escreveu:Apo escreveu:Peraí, vamos objetivar?
Quem é tolo?
- Deus
- os que acreditam nele
- os que o criaram para que alguém acreditasse nele
- todos, pois todos estão sob o comando ou de Deus, ou de quem o criou ou de quem acredita nele
- não há tolos, apenas a vida como ela é, e a tolice é mera questão de complexo de superioridade
- não há tolos, apenas a vida como ele é, e a tolice é mera questão de complexo de inferioridade
???
Tolo é quem se utiliza de uma ferramenta de entendimento e construção do conhecimento pra rotular as pessoas.
Discernimento escreveu:Apo escreveu:O que é "empreender pesquisa" para você? Uma variação do que os crentelhos costumam chamar de "pesquisar", "estudar", "aprofundar"...?
Principalmente os crentelhos cientistas. Nesses você parece CRER cegamente.
Discernimento escreveu:Fernando Silva escreveu:Houve alguma época na história da humanidade em que o dinheiro - ou seja lá o que era usado como valor - não fosse importante?
Houve a epoca que não havia inflação as moedas de metal tinham seu valor e pronto.
A inflação é a técnica para realizar a profecia do leite das nações.
O fruto do seu trabalho é corroído pela palavra de javé.
Você tem todo o direito de não se preocupar.
Discernimento escreveu:DIG escreveu:Que piada: 1 biblistazinha pedante e um conspiracionista barato anti-semita![]()
![]()
![]()
A biblista não merece ser tratada com desprezo como qualquer pessoa.
O fato de ser eu ser conpiracionista é expressão da minha capacidade cognitiva e de empreender pesquisa, ao contrário de você.
Apo escreveu:E você é quem está certo? Prove-me. Concordarei ou discordarei. É como eu disse, discordar não é questão de fé. Mas e você considera que não concordar com o que todos os humanos dizem é ter fé contrária, então todos têm fé contrária. O problema não é este. É que o crente não muda de posição por que têm dogmas enfiados na cabeça e nega tudo o mais. O cético está aberto a todos as possiblidades. Agora, aceitar que espírito existe porque alguém jura ter visto uma mão em cima da mesa da cozinha, ou porque lhe mostram fotos de gente enrolada em panos brancos, já é demais....
Apo escreveu:Que lindo.
Apo escreveu:Por que você não larga de ser chato e apenas fala a língua dos homens? Pesquisa. Quem pesquisa, faz a pesquisa, executa a pesquisa. Mas não necessariamente "empreende". Empreender é muita coisa e é irrelevante para o sentido de pesquisar.
Mas você quer parecer erudito...Humpf
Fernando Silva escreveu:O que é "crer cegamente"? Largar tudo e se fechar num convento, com voto de pobreza e castidade pela vida toda por causa da crença no Big Bang?
Ou entrar num avião porque acredita em que ele não vai cair?
Suyndara escreveu:A biblista chegou aqui com muita panca para ofender, duvido que deseje ser tratada com respeito...
Suyndara escreveu:E você é conspiracionista pq se impressiona facilmente com qualquer coisa, sem um mínimo de ceticismo. Pesquisar, nesses casos, muitas vezes significa apenas ler uma coletânea de baboseiras, sem uma crítica construtiva é impossível emitir conclusões.
Fernando Silva escreveu:Sempre ocorrerá inflação, pelo menos enquanto houver escassez de alguma coisa que permita aos comerciantes vendê-la mais caro.
É a lei da oferta e da procura.
E moedas de ouro perdem o valor se o ouro for abundante, por exemplo.
Apo escreveu:Que deus?
Apo escreveu:Eu não! Tô pouco me lixando para o que rola na cabeça dos crentes! Uma coisa é certa: ninguém aqui nasceu sabendo ou acreditando em deuses e outros bichos. Isto nos é enfiado goela abaixo! Ou seja, tô fora!
Apo escreveu:Eu acho que são as canetas BIC ponta porosa.
Apo escreveu:Sim, o crime me tira a liberdade. O que isto tem a ver com deuses e demônios? O ser humano é ruim e bom. Erra e acerta. É conflito, ódio e amor. Há psicopatas e autistas na raça, assim como corruptos e imorais. Há gente boa e coisas boas a ser viver. E há fatos como o nascimento e a morte. E daí? O que deuses e demônios têm a ver com isto?
Apo escreveu:Sim, tem bandido que reza antes do assalto e depois agradece no altarzinho da maloca se der certo. Se não der, ele te enfia um tiro na cara e sai feliz porque algum prazer ele teve.
Apo escreveu:Todos somos tolos, então. Porque somos diferentes.
Apo escreveu:O que não posso é querer encher o saco batendo na porta dos outros, enfiando santinho na caixa do correio e berrando em cultos histéricos só por achar que assim deuses e demônios vão libertar toda a humanidade daquilo que eu julgo como a causa de tudo.