A ausência de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Judas

Re: A ausência de Deus

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Adoradores do acaso!!! De onde diabos esta gente tira tanta asneira? De algum pastor que se apodera da mente deles, só pode!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Discernimento
Gênero: Masculino

Mensagem por Discernimento »

DIG escreveu:Que piada: 1 biblistazinha pedante e um conspiracionista barato anti-semita :emoticon11: :emoticon11: :emoticon12:

A biblista não merece ser tratada com desprezo como qualquer pessoa.
O fato de ser eu ser conpiracionista é expressão da minha capacidade cognitiva e de empreender pesquisa, ao contrário de você.

DIG escreveu:Só falta o Famado e o Profeta Mundial aparecerem neste tópico pro circo ficar completo :emoticon22: :emoticon32:

Se não escreverem inutilidades igual você tudo bem.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

O que é "empreender pesquisa" para você? Uma variação do que os crentelhos costumam chamar de "pesquisar", "estudar", "aprofundar"...?
Imagem

Discernimento

Fernando Silva escreveu:Está ligado a esse ser ou está ligado aos tolos que acreditam em que ele existe?
E que formam a maioria da humanidade?

Entendeu como deus governa.

Discernimento

Apo escreveu:O que é "empreender pesquisa" para você? Uma variação do que os crentelhos costumam chamar de "pesquisar", "estudar", "aprofundar"...?

Principalmente os crentelhos cientistas. Nesses você parece CRER cegamente.

Apo

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
Fernando Silva escreveu:Está ligado a esse ser ou está ligado aos tolos que acreditam em que ele existe?
E que formam a maioria da humanidade?

Entendeu como deus governa.

Peraí, vamos objetivar?

Quem é tolo?

- Deus
- os que acreditam nele
- os que o criaram para que alguém acreditasse nele
- todos, pois todos estão sob o comando ou de Deus, ou de quem o criou ou de quem acredita nele
- não há tolos, apenas a vida como ela é, e a tolice é mera questão de complexo de superioridade
- não há tolos, apenas a vida como ele é, e a tolice é mera questão de complexo de inferioridade

???
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
Apo escreveu:O que é "empreender pesquisa" para você? Uma variação do que os crentelhos costumam chamar de "pesquisar", "estudar", "aprofundar"...?

Eu já disse e direi de novo ( porque você não quer ver ):

Não creio cegamente em coisa alguma.

Não respondeu à pergunta que eu fiz: o que "empreender pesquisa" para você? Uma variação daquele pseudo-intelectualismo crente?
Imagem

Discernimento

Fernando Silva escreveu:Houve alguma época na história da humanidade em que o dinheiro - ou seja lá o que era usado como valor - não fosse importante?

Houve a epoca que não havia inflação as moedas de metal tinham seu valor e pronto.
A inflação é a técnica para realizar a profecia do leite das nações.
O fruto do seu trabalho é corroído pela palavra de javé.
Você tem todo o direito de não se preocupar.

Discernimento

Apo escreveu:Eu já disse e direi de novo ( porque você não quer ver ):

Você CRÊ cegamente nas afirmações contrárias às minhas.

Apo escreveu:Não respondeu à pergunta que eu fiz: o que "empreender pesquisa" para você? Uma variação daquele pseudo-intelectualismo crente?

EMPREENDER
tentar, experimentar, decidir-se a fazer alguma coisa;
resolver;
pôr em execução;

PESQUISA
ato ou efeito de pesquisar;
indagação;
investigação.

Discernimento

Apo escreveu:Peraí, vamos objetivar?

Quem é tolo?

- Deus
- os que acreditam nele
- todos, pois todos estão sob o comando ou de Deus, ou de quem o criou ou de quem acredita nele
- não há tolos, apenas a vida como ela é, e a tolice é mera questão de complexo de superioridade
- não há tolos, apenas a vida como ele é, e a tolice é mera questão de complexo de inferioridade
???

Tolo é quem se utiliza de uma ferramenta de entendimento e construção do conhecimento pra rotular as pessoas.

Discernimento

Apo escreveu:Cara, juro que eu não sabia que crentes podem ser tão malucos!
Uma afirma que ateus ( ou seja, cabeças que não são a dela) fingem ser ateus, mas estão em busca de Deus.

Não está em busca, você é governada por ele.

Apo escreveu:Dá para ver a loucura embutida nesta idéia? Olha o que a crença e a religião fazem na mente de uma criatura! Eles se acham donos do pensamento alheio! E o pensamento alheio é igual ao deles, só está dissimulando!

Você age do mesmo jeito.

Apo escreveu:O outro conseguiu "descobrir" a chave do enigma, ligando as ideologias do poder entre si, com o destino da Terra e o que um pretenso sacana escreveu na Bíblia porque estava avisando o que vai acontecer.

O sacana é na verdade a hello kitty.

Apo escreveu:Com base nisto, eu sou comandada até o dia do final. Ou seja, querendo ou não, "eles" são donos dos meus atos e do fato de eu escolher usar Calvin Klein e não gostar da obra de Niemeyer!

Você mora num condomínio fechado pra os endemoniados não te enfiarem um 38 na cara e levarem seu guarda roupa de Calvin Klains. QUANTA LIBERDADE!!!

Apo escreveu:HAJA DOENÇA!!!!

Inclusive a sua.

Em tempo: O fabricante do 38 tem essa profissão por crença em deus (aquele mesmo que você afirma que não existe - pode ser o deus institucional mesmo tá?)

Apo

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
Apo escreveu:Eu já disse e direi de novo ( porque você não quer ver ):

Você CRÊ cegamente nas afirmações contrárias às minhas.

E você é quem está certo? Prove-me. Concordarei ou discordarei. É como eu disse, discordar não é questão de fé. Mas e você considera que não concordar com o que todos os humanos dizem é ter fé contrária, então todos têm fé contrária. O problema não é este. É que o crente não muda de posição por que têm dogmas enfiados na cabeça e nega tudo o mais. O cético está aberto a todos as possiblidades. Agora, aceitar que espírito existe porque alguém jura ter visto uma mão em cima da mesa da cozinha, ou porque lhe mostram fotos de gente enrolada em panos brancos, já é demais....

Apo escreveu:Não respondeu à pergunta que eu fiz: o que "empreender pesquisa" para você? Uma variação daquele pseudo-intelectualismo crente?

EMPREENDER
tentar, experimentar, decidir-se a fazer alguma coisa;
resolver;
pôr em execução;

PESQUISA
ato ou efeito de pesquisar;
indagação;
investigação.

Que lindo.

Por que você não larga de ser chato e apenas fala a língua dos homens? Pesquisa. Quem pesquisa, faz a pesquisa, executa a pesquisa. Mas não necessariamente "empreende". Empreender é muita coisa e é irrelevante para o sentido de pesquisar.

Mas você quer parecer erudito...Humpf
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
Apo escreveu:Cara, juro que eu não sabia que crentes podem ser tão malucos!
Uma afirma que ateus ( ou seja, cabeças que não são a dela) fingem ser ateus, mas estão em busca de Deus.

Não está em busca, você é governada por ele.

Que deus?

Apo escreveu:Dá para ver a loucura embutida nesta idéia? Olha o que a crença e a religião fazem na mente de uma criatura! Eles se acham donos do pensamento alheio! E o pensamento alheio é igual ao deles, só está dissimulando!

Você age do mesmo jeito.

Eu não! Tô pouco me lixando para o que rola na cabeça dos crentes! Uma coisa é certa: ninguém aqui nasceu sabendo ou acreditando em deuses e outros bichos. Isto nos é enfiado goela abaixo! Ou seja, tô fora!

Apo escreveu:O outro conseguiu "descobrir" a chave do enigma, ligando as ideologias do poder entre si, com o destino da Terra e o que um pretenso sacana escreveu na Bíblia porque estava avisando o que vai acontecer.

O sacana é na verdade a hello kitty.

Eu acho que são as canetas BIC ponta porosa.

Apo escreveu:Com base nisto, eu sou comandada até o dia do final. Ou seja, querendo ou não, "eles" são donos dos meus atos e do fato de eu escolher usar Calvin Klein e não gostar da obra de Niemeyer!

Você mora num condomínio fechado pra os endemoniados não te enfiarem um 38 na cara e levarem seu guarda roupa de Calvin Klains. QUANTA LIBERDADE!!!

Sim, o crime me tira a liberdade. O que isto tem a ver com deuses e demônios? O ser humano é ruim e bom. Erra e acerta. É conflito, ódio e amor. Há psicopatas e autistas na raça, assim como corruptos e imorais. Há gente boa e coisas boas a ser viver. E há fatos como o nascimento e a morte. E daí? O que deuses e demônios têm a ver com isto?

Apo escreveu:HAJA DOENÇA!!!!

Inclusive a sua.

Em tempo: O fabricante do 38 tem essa profissão por crença em deus (aquele mesmo que você afirma que não existe - pode ser o deus institucional mesmo tá?)

Sim, tem bandido que reza antes do assalto e depois agradece no altarzinho da maloca se der certo. Se não der, ele te enfia um tiro na cara e sai feliz porque algum prazer ele teve.

E DAÍ????
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
Apo escreveu:Peraí, vamos objetivar?

Quem é tolo?

- Deus
- os que acreditam nele
???

Tolo é quem se utiliza de uma ferramenta de entendimento e construção do conhecimento pra rotular as pessoas.

Todos somos tolos, então. Porque somos diferentes. O que não posso é querer encher o saco batendo na porta dos outros, enfiando santinho na caixa do correio e berrando em cultos histéricos só por achar que assim deuses e demônios vão libertar toda a humanidade daquilo que eu julgo como a causa de tudo.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Discernimento escreveu:

O que é "crer cegamente"? Largar tudo e se fechar num convento, com voto de pobreza e castidade pela vida toda por causa da crença no Big Bang?

Ou entrar num avião porque acredita em que ele não vai cair?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Discernimento escreveu:
Fernando Silva escreveu:Houve alguma época na história da humanidade em que o dinheiro - ou seja lá o que era usado como valor - não fosse importante?

Houve a epoca que não havia inflação as moedas de metal tinham seu valor e pronto.
A inflação é a técnica para realizar a profecia do leite das nações.
O fruto do seu trabalho é corroído pela palavra de javé.
Você tem todo o direito de não se preocupar.

Sempre ocorrerá inflação, pelo menos enquanto houver escassez de alguma coisa que permita aos comerciantes vendê-la mais caro. É a lei da oferta e da procura.
E moedas de ouro perdem o valor se o ouro for abundante, por exemplo.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Discernimento escreveu:
DIG escreveu:Que piada: 1 biblistazinha pedante e um conspiracionista barato anti-semita :emoticon11: :emoticon11: :emoticon12:

A biblista não merece ser tratada com desprezo como qualquer pessoa.
O fato de ser eu ser conpiracionista é expressão da minha capacidade cognitiva e de empreender pesquisa, ao contrário de você.

A biblista chegou aqui com muita panca para ofender, duvido que deseje ser tratada com respeito...

E você é conspiracionista pq se impressiona facilmente com qualquer coisa, sem um mínimo de ceticismo. Pesquisar, nesses casos, muitas vezes significa apenas ler uma coletânea de baboseiras, sem uma crítica construtiva é impossível emitir conclusões.

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Discernimento

Apo escreveu:E você é quem está certo? Prove-me. Concordarei ou discordarei. É como eu disse, discordar não é questão de fé. Mas e você considera que não concordar com o que todos os humanos dizem é ter fé contrária, então todos têm fé contrária. O problema não é este. É que o crente não muda de posição por que têm dogmas enfiados na cabeça e nega tudo o mais. O cético está aberto a todos as possiblidades. Agora, aceitar que espírito existe porque alguém jura ter visto uma mão em cima da mesa da cozinha, ou porque lhe mostram fotos de gente enrolada em panos brancos, já é demais....

Você já replicou discordando.

Pode ser pesquisar mesmo. O empreender eu coloquei pra valorizar igual fazem na bíblia.

Apo escreveu:Que lindo.

Eu já sabia.

Apo escreveu:Por que você não larga de ser chato e apenas fala a língua dos homens? Pesquisa. Quem pesquisa, faz a pesquisa, executa a pesquisa. Mas não necessariamente "empreende". Empreender é muita coisa e é irrelevante para o sentido de pesquisar.
Mas você quer parecer erudito...Humpf

Não quero parecer erudito, quero analisar o comportamento dos grandes crentelhos.
Não acho graça em ficar discriminando gente desinformada que esquenta a bíblia embaixo sovaco e da aval amplo e irrestrito pras atitudes dos crentelhões.

Discernimento

Fernando Silva escreveu:O que é "crer cegamente"? Largar tudo e se fechar num convento, com voto de pobreza e castidade pela vida toda por causa da crença no Big Bang?
Ou entrar num avião porque acredita em que ele não vai cair?

???

Discernimento

Suyndara escreveu:A biblista chegou aqui com muita panca para ofender, duvido que deseje ser tratada com respeito...

Que agressividade!

Suyndara escreveu:E você é conspiracionista pq se impressiona facilmente com qualquer coisa, sem um mínimo de ceticismo. Pesquisar, nesses casos, muitas vezes significa apenas ler uma coletânea de baboseiras, sem uma crítica construtiva é impossível emitir conclusões.

Repila o que eu digo com contra argumentação, cite meus posts e não as réplicas. E cite com algum detalhamento e aponte falso silogismo, por favor.
Editado pela última vez por Discernimento em 12 Nov 2008, 17:42, em um total de 1 vez.

Discernimento

Fernando Silva escreveu:Sempre ocorrerá inflação, pelo menos enquanto houver escassez de alguma coisa que permita aos comerciantes vendê-la mais caro.
É a lei da oferta e da procura.
E moedas de ouro perdem o valor se o ouro for abundante, por exemplo.

Então presume-se que haverá momentos de deflação.
Oferta e Procura estão sempre se equilibrando a não ser que haja um agente que garanta a escassez.

Discernimento

Apo escreveu:Que deus?

Dentre vários vamos destacar o dinheiro, impresso em nome dele.

Apo escreveu:Eu não! Tô pouco me lixando para o que rola na cabeça dos crentes! Uma coisa é certa: ninguém aqui nasceu sabendo ou acreditando em deuses e outros bichos. Isto nos é enfiado goela abaixo! Ou seja, tô fora!

Eu creio em deus por intuição, basta, não tenho que interferir na vida de ninguém por isso.
Mas há pessoas que afirma que deus falava por uma caixa de ouro e sairam tocando o terror no mundo e estão até hoje.
O mundo civilizado não é mais do que uma quermesse de javé e o ungido está no caixa, independente das nossas opiniões.

Apo escreveu:Eu acho que são as canetas BIC ponta porosa.

As de ponta porosa também?

Apo escreveu:Sim, o crime me tira a liberdade. O que isto tem a ver com deuses e demônios? O ser humano é ruim e bom. Erra e acerta. É conflito, ódio e amor. Há psicopatas e autistas na raça, assim como corruptos e imorais. Há gente boa e coisas boas a ser viver. E há fatos como o nascimento e a morte. E daí? O que deuses e demônios têm a ver com isto?

Se a humanidade estivesse, durante todo esse tempo que se trabalhou em nome de deuses e demônios, em busca de um código civil mais justo, será que conflitos resultariam em mortes?

Apo escreveu:Sim, tem bandido que reza antes do assalto e depois agradece no altarzinho da maloca se der certo. Se não der, ele te enfia um tiro na cara e sai feliz porque algum prazer ele teve.

Viu! Um crentelho fabrica o artefato de destruição e outro crentelho usa.

Discernimento

Apo escreveu:Todos somos tolos, então. Porque somos diferentes.

Apesar de toda a diferença não posso admitir a instalação do caos, só por que o ungido é o caixa do mundo e não gosta que se gaste o dinheiro dele com o que realmente importa pras pessoas.

Apo escreveu:O que não posso é querer encher o saco batendo na porta dos outros, enfiando santinho na caixa do correio e berrando em cultos histéricos só por achar que assim deuses e demônios vão libertar toda a humanidade daquilo que eu julgo como a causa de tudo.

Quando batem na minha porta eu começo falar sobre o que posto aqui, em um minuto vão embora, com um sorrisinho no rosto mas por dentro estão me amaldiçoando ou tentando me salvar com oração.

h u l k

Mensagem por h u l k »

A melhor analogia que conheço para a religião é a cachaça. Muita gente bebe e fica bem mas alguns transformam-se em alcoolicos. Mas porquê este forum só atrai religiosos bebados?

Apo

Mensagem por Apo »

Sou muito tapada.

Alguém aqui (menos burro do que eu ) já chegou a uma conclusão sobre o ponto em que o discernimento quer chegar?

Ele defende alguma teoria lógica? Baseada em quê? Fé ou fatos?
Para ele, Deus é bom ou ruim?
Para ele, quem manda no mundo é um crápula metafísico ou algum anti-cristo que está por vir?

Qual é a dele, afinal?

Qual a posição ideológica dele sobre o sionismo?
Imagem

Trancado