Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ora, se foi milagre, foi milagre. Pode ser o maior absurdo possível, não importa. Se Ele tem TODO o poder, o que seria um diluviozinho de nada? E olha que ele não deve ter mexido nem um dedo mindinho pra isso hein! Apenas quis e a coisa se deu. Sei lá como. Mas se deu. Uma leve e tênue vontade. Eu quero – deve ter pensado – e tudo aconteceu. Como diz o Chicó "como foi eu não sei, mas que foi, foi".
Coitados de vcs. Não O querem em suas vidas. Preferem ter fé na doutrina evolucionista do que nEle. Que vida ruim a de vcs.
Se você não tem respostas, então falta provas. Se não tem provas, não aconteceu. Ou seja, é somente mais uma estórinha besta pra fazer boi dormir.
famado escreveu:Retorne cara. Vc sabe que Ele existe e é capaz de fazer muito, muito mais do que aquilo que eu descrevi.
Retornar pra que? Pra ser mais uma ovelhinha anencéfala a serviço de um deus que nem sei se existe, pois existem provas de sua existência?
Quer saber? A frase mais inteligente que vi na biblia foi: Conheça a verdade e a verdade te libertará! Eu descobri a verdade. A minha verdade. Eu abri os olhos para toda a hipocrisia que existem nas igrejas, e não foram as poucas que frequentei. Ao contrário de você, eu tive várias experiências desagradáveis nas igrejas pois eu questionava e eles não gostavam disso. Eles queriam interferir em meu modo de ser; o meu modo de me vestir; o meu modo de falar; etc. E uma coisa que eu nunca vou abandonar é minha identidade pois ela é só minha. E nenhum pastor ou padre ou seja o filho da puta que vai me tirar isso. Como diria o filósofo e marinheiro nas horas vagas: "Eu sou o que sou e é isso o que sou!"
Vc sabe que Ele existe e é capaz de fazer muito, muito mais do que aquilo que eu descrevi.
Engraçado, pagar as minhas contas ele não paga. Se ele não pode fazer uma coisa ínfima como essa, o que posso esperar de tão grande assim? O prêmio de 30 milhões da mega-sena? Vai sonhando.
Vamos supor que o fato tenha acontecido e DEEEEEEEEEUUUUUUUUSSSSSS tenha dado um jeitinho dos animais ficarem comportadinhos dentro da arca. Mas DEPOIS os animais desceram da arca e passaram a viver na selva. Em muito pouco tempo, os tigres, onças, leões, hienas, sucuris, dragões de comodo, águia, corujas, setc, etc, etc sentiram fome e comeram o que? Pasto? Big Mac? Bonzo? Me diga aí...
Vocês acreditam nisso realmente por fé ou por medo?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Encosto escreveu:Se eu fosse Deus, não perderia tempo construindo arcas. Mataria todo mundo logo, deixando vivo apenas a familia do Noé e os bichos.
Ô, Encosto, aí tambem não teria graça, né, pense bem, segunda-feira e você já não tem nada o que fazer, tudo pronto, o universo já criado e andando sozinho, aí você lembra aqueles manés fariseus pecadores que te irritam, e pensa num modo bem lento e cruel de matá-los... É por aí.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.
Encosto escreveu:Se eu fosse Deus, não perderia tempo construindo arcas. Mataria todo mundo logo, deixando vivo apenas a familia do Noé e os bichos.
Ô, Encosto, aí tambem não teria graça, né, pense bem, segunda-feira e você já não tem nada o que fazer, tudo pronto, o universo já criado e andando sozinho, aí você lembra aqueles manés fariseus pecadores que te irritam, e pensa num modo bem lento e cruel de matá-los... É por aí.
Lento por lento, ele poderia ter enviado um câncer coletivo, estes mesmos que normalmente os católicos clamam quando dizem as pessoas atéias...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Voltando à pergunta Famado, já que teve tempo de pensar e repensar:
Vamos supor que o fato tenha acontecido e esse deus aí tenha dado um jeitinho dos animais ficarem comportadinhos dentro da arca. Mas DEPOIS os animais desceram da arca e passaram a viver na selva. Depois de um tempo (um ano que seja), os tigres, onças, leões, hienas, sucuris, dragões de comodo, águia, corujas, setc, etc, etc sentiram fome e comeram o que?
Ora, se foi milagre, foi milagre. Pode ser o maior absurdo possível, não importa. Se Ele tem TODO o poder, o que seria um diluviozinho de nada? E olha que ele não deve ter mexido nem um dedo mindinho pra isso hein! Apenas quis e a coisa se deu. Sei lá como. Mas se deu. Uma leve e tênue vontade. Eu quero – deve ter pensado – e tudo aconteceu. Como diz o Chicó "como foi eu não sei, mas que foi, foi".
Coitados de vcs. Não O querem em suas vidas. Preferem ter fé na doutrina evolucionista do que nEle. Que vida ruim a de vcs.
É questão de fé também dizer que quem não tem fé certamente tem uma vida ruim? Então sou a exceção, pois tenho uma vida boa. Talvez pudesse ser até melhor, mas estou absolutamente contente com tudo o que tenho e faço. E não tenho fé em três Deuses fazendo o papel de Um (=dogma da Trindade), certo? Não acredito em pecado, nem em Adão e Eva, nem em diabo e demos...
É questão de fé também dizer que quem não tem fé certamente tem uma vida ruim? Então sou a exceção, pois tenho uma vida boa. Talvez pudesse ser até melhor, mas estou absolutamente contente com tudo o que tenho e faço. E não tenho fé em três Deuses fazendo o papel de Um (=dogma da Trindade), certo? Não acredito em pecado, nem em Adão e Eva, nem em diabo e demos...
E tô muito feliz.
Pô, dessa vez você magoou. Pensei que, pelo menos você acreditasse em mim.
São tão obcecados em negar a teoria da evolucao que em sua obsessao acham que os ceticos/ateus fazem o mesmo idolatrando e pensando na teoria todo o tempo.
Se batemos nesta tecla é porque voces levantaram o assunto em primeiro lugar e todo cetico que se preza vai retrucar se julgar que o raciocinio que voces apresentaram nao se funda em fatos ou é falacioso.
Tirem as viseiras, tem muita gente aqui no ReV que faz bem mais que estudar ou ficar defendendo o Darwinismo. Ciencia, conhecimento, racionalidade nao se resume a biologia evolucinista nao. É bem mais, bem mais que isto.
Há foristas aqui que se interessam por politica e economia, outros por historia, física, filosofia, logica, matematica, línguas e por ai vai... Note que muitos nem se dão ao trabalho de responder seus posts, porque sequer se interessam pelo assunto.
Sabe qual é o problema? No fundo, no fundo qualquer teoria, fato ou o que for que contrariar certos dogmas cruciais daquele seu livro de cabeceira ira incomoda-los devereas, nao importando de que ramo de conhecimento a negativa vier, se da biologia, da astronomia, da logica ou da puta que pariu. E voces se lancarao obcecados numa cruzada contra aquelas heresias e considerarao toda e qualquer pessoa que as defenda tao herege quando aquilo que defendem e tao obcecados em defende-las quanto voces em condena-las.
Sinceridade e honestidade passa longe de voces.
"Man is the measure of all gods" (Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
"The things are what they are and are not what they are not" (Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
Botanico escreveu: É questão de fé também dizer que quem não tem fé certamente tem uma vida ruim? Então sou a exceção, pois tenho uma vida boa. Talvez pudesse ser até melhor, mas estou absolutamente contente com tudo o que tenho e faço. E não tenho fé em três Deuses fazendo o papel de Um (=dogma da Trindade), certo? Não acredito em pecado, nem em Adão e Eva, nem em diabo e demos...
E tô muito feliz.
Não é "não ter fé", mas "não ter fé em Deus". Porque o movimento ateísta/agnóstico/cético tem fé sim senhor. Tem fé na doutrina evolucionista. Não há nem uma provinha sequer, mas eles têm muita fé. A mesma que eu tenho na bíblia e vc tem nos espíritos. Fé por fé, prefiro a minha.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
Botanico escreveu: É questão de fé também dizer que quem não tem fé certamente tem uma vida ruim? Então sou a exceção, pois tenho uma vida boa. Talvez pudesse ser até melhor, mas estou absolutamente contente com tudo o que tenho e faço. E não tenho fé em três Deuses fazendo o papel de Um (=dogma da Trindade), certo? Não acredito em pecado, nem em Adão e Eva, nem em diabo e demos...
E tô muito feliz.
Não é "não ter fé", mas "não ter fé em Deus". Porque o movimento ateísta/agnóstico/cético tem fé sim senhor. Tem fé na doutrina evolucionista. Não há nem uma provinha sequer, mas eles têm muita fé. A mesma que eu tenho na bíblia e vc tem nos espíritos. Fé por fé, prefiro a minha.
Não adianta. Quando a pessoa é cega, é cega mesmo. Eu gostaria de ver o dia em que você cair na real e descobrir as merdas e hipocrisias que ocorrem em todas as igrejas. Mas uma pessoa com uma mente fechada como a sua, isso dificilmente irá acontecer. E é por isso que os pastores amam vocês de monte. Para continuarem a roubar-lhes a dignidade de poderem pensar como um indivíduo para agirem como uma célula anencefala.
Luiz Carlos Querido escreveu:Voltando à pergunta Famado, já que teve tempo de pensar e repensar:
Vamos supor que o fato tenha acontecido e esse deus aí tenha dado um jeitinho dos animais ficarem comportadinhos dentro da arca. Mas DEPOIS os animais desceram da arca e passaram a viver na selva. Depois de um tempo (um ano que seja), os tigres, onças, leões, hienas, sucuris, dragões de comodo, águia, corujas, setc, etc, etc sentiram fome e comeram o que?
Meu querido querido
Quanta bobagem!
Eu já não falei que foi tudo milagre? Milagre é milagre. Qual a diferença se foi de uma forma ou de outra? FOI MILAGRE. E olha que foi fácil hein! Não precisou nada além de um simples querer. "Eu quero" - disse Jeová. E assim foi. Tudo se resolveu. Não houve problemas anteriores, nem durante e nem posteriores. Tudo fluiu. Deve ter sido mais fácil que piscar um olho. O que seria "resolver esses probleminhas" para quem criou todo o "extraordinariamente vasto universo"? O que seria esse trabalhinho para quem pode TUDO?
É a esse Deus que eu sirvo! Não quer servi-lo tb?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
Luiz Carlos Querido escreveu:Não era mais lógico ele querer que o que ele não queria desaparecesse? Que falta de imaginação...
Bem, existem deuses e DEUSES.
Este é dispensável...
Onde estava vc quando Ele fez tudo? Quem o poderia aconselhar? Quem deu algo primeiro a Ele para que tenha que ser recompensado?
Tudo foi feito por Ele e para Ele.
Ele é quem decide se vai ser de uma maneira ou de outra. E não faz a mínima diferença se aos nossos olhos é mais difícil ou mais fácil. Para Ele é tudo absolutamente fácil de fazer.
Passe a servi-lo. Não deixe para amanhã.