A arca de Noé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
famado
Gênero: Masculino

Re: A arca de Noé

Mensagem por famado »

Poderia ser mais claro? Não captei a profundidade de sua formulação.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Poderia ser mais claro? Não captei a profundidade de sua formulação.

Ah claro, esta é uma formulação muuuuito complexa. :emoticon41:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

famado escreveu:Onde estava vc quando Ele fez tudo?

Provavelmente com MEU DEUS...

famado escreveu:Quem o poderia aconselhar?

O meus Deus...

famado escreveu:Quem deu algo primeiro a Ele para que tenha que ser recompensado?

Meu Deus...

famado escreveu:Tudo foi feito por Ele e para Ele.

Egoísta...

famado escreveu:Ele é quem decide se vai ser de uma maneira ou de outra. E não faz a mínima diferença se aos nossos olhos é mais difícil ou mais fácil. Para Ele é tudo absolutamente fácil de fazer.

Tirano, egoísta, pretensioso e hipócrita...

famado escreveu:Passe a servi-lo. Não deixe para amanhã.

Não sirvo. O MEU Deus, o que conversa comigo em pessoa, não me pede isso. Meu pai nunca pediu para serví-lo e nem o pai do meu pai à ele. Quem precisa pedir para servir não tem capacidade...

Se o seu depende de tudo isso, pobre de você...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Esta gente tem tara por submissão. São ovelhas permanentemente de 4.

Às vezes, no escurinho, ficam sobre 2 pernas... :emoticon26:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Não sabia que podia fazer poselitismo abertamente aqui no RV. Ainda mais sem criatividade alguma....
Imagem

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

famado escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Voltando à pergunta Famado, já que teve tempo de pensar e repensar:

Vamos supor que o fato tenha acontecido e esse deus aí tenha dado um jeitinho dos animais ficarem comportadinhos dentro da arca. Mas DEPOIS os animais desceram da arca e passaram a viver na selva. Depois de um tempo (um ano que seja), os tigres, onças, leões, hienas, sucuris, dragões de comodo, águia, corujas, setc, etc, etc sentiram fome e comeram o que?

Meu querido querido

Quanta bobagem!

Eu já não falei que foi tudo milagre? Milagre é milagre. Qual a diferença se foi de uma forma ou de outra? FOI MILAGRE. E olha que foi fácil hein! Não precisou nada além de um simples querer. "Eu quero" - disse Jeová. E assim foi. Tudo se resolveu. Não houve problemas anteriores, nem durante e nem posteriores. Tudo fluiu. Deve ter sido mais fácil que piscar um olho. O que seria "resolver esses probleminhas" para quem criou todo o "extraordinariamente vasto universo"? O que seria esse trabalhinho para quem pode TUDO?

É a esse Deus que eu sirvo! Não quer servi-lo tb?

Se assim é, fácil feito um piscar de olhos, não precisava de todo aquele aparato carnavalesco: arca, dilúvio e etc. Bastaria estalar os dedos e eliminar quem ele quisesse que fosse eliminado e manter vivo quem ele quisesse que ficasse vivo, sem precisar de arca, diluvio ou monte Ararat.

Ja adiantando...
Claro, nao podemos saber o que ele quer, porque quer ou como quer.

E isto serve para justificar qualquer coisa, repito qualquer coisa
que pareca estranha, absurda, errada, esquisita, reprovavel, etc, etc a respeito do famigerado deus biblico.

Apelar para um argumento destes é an'alogo aquela brincadeira de crianças que estao disputando que boneco tem mais poder: uma delas se cansa daquilo e apela dizendo: "tá, então o meu tem infinito de ataque e infinito de defesa". O que a outra vai fazer depois disso?

Assim, e como discutir porque o lobo teve o trabalho de ir a casa da vovo em lugar de papar a chapeuzinho vermelho logo no caminho e ir embora feliz e de barriga cheia e, depois de tudo, afirmar que e impossivel saber porque o lobo perdeu tempo com aquela apoteose toda porque jamais poderemos compreender os designios do vilao. E para piorar, encarar tudo como se tivesse acontecido de fato e nao fosse um simples conto de fadas

Ou seja, inútil, irrelevante e patético.

Adiantando de novo:
Dãããããã....

E aqui finalizo a minha participacao nos topicos de famado & cia
Sejam felizes e pensem o que quiserem.
Tenho mais o que fazer.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Apo

Mensagem por Apo »

Exato. Se o negócio do cara era fazer milagre, prá que complicar? Bastava nem ter criado nada. Que vida mais solitária e vazia. Criar e descriar, criar e descriar...ó céus...o tempo não passa...

:emoticon30: :emoticon30: :emoticon30:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fases para o crente doido no RV.

Primera Fase: Começa a provocação chamando a todos os integrantes de filhos do diabo (já falei que só assumo com teste de DNA)

Segunda Fase: Começa a discordar de todos querendo refutar estudos já comprovados pela ciência, especialmente a evolutiva.

Terçeira Fase: Vendo que não conseguiu o que quer e nem provar nada na primeira e segunda fase, começa a falar que tudo é uma questão de fé (uma solução bem fugídia {prof. Pasquale me perdoe por essa} pra uma pessoa que não consegue encontrar respostas práticas e científicas para as questões que lhe são propostas.

Quarta Fase: Vendo que seus esforços foram inuteis nas três primeiras fases, agora diz que tudo é uma questão de fé e tenta descaradamente arrigementar novos seguidores para a sua tosca e inútil religião. (como se todos fossem trouxas, anencéfalos e cegos como a pessoa que colocou os posts)

Esse é um caso perdido mesmo. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Aproveitando, seu fumado. Como o senhor prova que deus fez tudo aquilo por milagre?
Tinha alguém lá registrando com uma câmera?
Algum repórter do Fantástico (serve o do Casseta & Planeta mesmo) entrevistou o seu deus pra saber por que ele fez tudo isso?
Não? Então...
Sem provas, não existe.
Imagem

ade

Mensagem por ade »

inflamado escreveu:"Eu quero" - disse Jeová. E assim foi. Tudo se resolveu. Não houve problemas anteriores,

Então, para que fazer o dilúvio?
inflamado escreveu:nem durante

Claro, o que é a humanidade e todos os seres vivos morrendo em agonia para um deus...
inflamado escreveu: e nem posteriores

Sim, veja como estamos hoje, sem violencia dos descendentes selecionados por deus, a natureza perfeitamente equilibrada, doenças, nenhuma, crueldades, nem pensar, tudo resolvido...
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

famado

Mensagem por famado »

Tô falando relativamente ao evento do diúvio. Eu estava respondendo ao questionamento do Querido. É naquele contexto.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Vamos fazer um teste mais simples para o fumado.

Senhor famado, já que para deus, botar todos aqueles animais na arca e fazer o diluvio matando a tudo e a todos foi brincadeira de criança; que ele fez tudo aquilo sem nem mesmo mexer o dedo mindinho (se bem que não sei como uma criatura incorpórea possa ter dedos) então faça o seguinte.
Atrás de mim, tem uma garrafa de suco de limão. Peça para o seu deus, em nome de gizuiz, abrir a tampa da garrafa, elevar ela no ar e jogar o conteúdo em minha cabeça.

Se deus mandou um diluvio durante 40 dias e noites e acalmou e alimentou a todos os animais da arca nesse perioso, fazer isso que eu pedi deve ser bico, né?

Pois bem, estou esperando. Só espero não ter que ficar esperando 40 anos até isso acontecer. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Luiz Carlos Querido escreveu: Não sirvo. O MEU Deus, o que conversa comigo em pessoa, não me pede isso. Meu pai nunca pediu para serví-lo e nem o pai do meu pai à ele. Quem precisa pedir para servir não tem capacidade...

O seu Deus é o meu.

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer escreveu:Vamos fazer um teste mais simples para o fumado.

Senhor famado, já que para deus, botar todos aqueles animais na arca e fazer o diluvio matando a tudo e a todos foi brincadeira de criança; que ele fez tudo aquilo sem nem mesmo mexer o dedo mindinho (se bem que não sei como uma criatura incorpórea possa ter dedos) então faça o seguinte.
Atrás de mim, tem uma garrafa de suco de limão. Peça para o seu deus, em nome de gizuiz, abrir a tampa da garrafa, elevar ela no ar e jogar o conteúdo em minha cabeça.

Se deus mandou um diluvio durante 40 dias e noites e acalmou e alimentou a todos os animais da arca nesse perioso, fazer isso que eu pedi deve ser bico, né?

Pois bem, estou esperando. Só espero não ter que ficar esperando 40 anos até isso acontecer. :emoticon12: :emoticon12:

Dãããããã!

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Pq ele gosta tanto de dãaaaaaaaaaaaaa :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu:Vamos fazer um teste mais simples para o fumado.

Dãããããã!

É essa a oração que você vai fazer pro seu deus?
E ele vai entender isso?
Mas foi você mesmo que disse que pra ele nada é impossível Que com um estalar de dedos inexixtentes (pois um ser imaterial não tem dedos) ele é capaz de fazer qualquer coisa.
Vamos lá, estou esperando. A garrafinha continua parada no mesmo lugar e ninguém está segurando ela.
Quando é que seu deus inexistente vai fazer ela abrir a tampa, se elevar no ar e derramar o seu conteudo na minha cabeça? Quando eu virar fóssil??
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:Pq ele gosta tanto de dãaaaaaaaaaaaaa :emoticon26:

Sei lá. Deve ser um jeito de ganhar tempo pra pensar em uma explicação para o seu deus de merda não fazer uma coisinha simples como a que eu propus. :emoticon12: :emoticon12:

Ou então ele tem linguagem limitada pra esses tipos de desafios. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Sempre que vcs falam bobagens, só me resta falar dãããããã.

Dããããããã!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Sempre que vcs falam bobagens, só me resta falar dãããããã.

Dããããããã!

Mas que bobagem que eu disse?
NBão foi o senhor mesmo que disse que deus colocou os animais dentro da arca, fez eles ficarem quietinhos durante quarenta dias e noites que ele fez chover e ainda os alimentou quando sairam da arca?

Então. Se um ser tão poderoso fez tudo isso, por que ele não consegue destampar uma mísera garrafinha plástica, levitar por cima de minha cabeça e jogar seu conteúdo em mim?
Aliás, a garrafinha está no mesmo lugar e do mesmo jeito.
Pelo visto o seu deus não é tão poderoso assim. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

famado

Mensagem por famado »

DÃÃÃÃÃÃÃ!

Johnny

Mensagem por Johnny »

famado escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu: Não sirvo. O MEU Deus, o que conversa comigo em pessoa, não me pede isso. Meu pai nunca pediu para serví-lo e nem o pai do meu pai à ele. Quem precisa pedir para servir não tem capacidade...

O seu Deus é o meu.

Não pois o meu Deus disse que o seu é um embuste. Fim de transmissão.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

ade

Mensagem por ade »

Suyndara escreveu:Pq ele gosta tanto de dãaaaaaaaaaaaaa

Vc quer dizer, pq ele gosta tanto de dáaaaaaaaaaaa?
Sei lá! :emoticon32:
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:DÃÃÃÃÃÃÃ!

Senhor famado, a garrafinha continua no mesmo lugar. Não se mexeu nadinha. Quando é que o seu deus vai fazer o que eu propus, hein??
:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Passe a servi-lo. Não deixe para amanhã.

Por que um deus que é tudo e pode tudo precisa de servos?
Se ele já é tudo, por que nos criou?

Trancado