A arca de Noé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: A arca de Noé

Mensagem por Apo »

famado escreveu:
ade escreveu:
famado escreveu:A resposta de "porque Deus queria formar a Igreja?" é "porque Deus quer um corpo feito de pessoas que optaram livremente por fazer parte do mesmo". Deus quer que o sigam por livre arbítrio.

Sei, e se não seguirem, queimarão no inferno por toda a eternidade e sua descendençia será maldita...

Só a primeira parte. Esse negócio de descendência é por sua conta. A salvação é individual. Não quer aceitar a Cristo e ter a garantia de uma vida eterna ao Seu lado, gozando felicidade plena desde já?

LIGUE DJÁÁÁÁ!!!!

E NÃO É SÓ ISTO!!!

VOCÊ AINDA LEVA UM PINO DE SEGURANÇA EM CASO DE DESPRENDIMENTO DA ALMA EM HORA POUCO DESEJADA!

MAS ESPERE!!! SE VOCÊ ACEITAR CRISTO AGORA, GANHA UM CERTIFICADO DE GARANTIA E UM INGRESSO PARA UM FESTA DE ARROMBA NO INFERNO ( ONDE AS DEMAIS RELIGIÕES NUNCA O MANDARIAM ASSIM DE GRAÇA!!!).

Não, nem de graça.
Você é capaz de mandar boleto para a minha casa.
Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:
ade escreveu:Sei, e se não seguirem, queimarão no inferno por toda a eternidade e sua descendençia será maldita...

Só a primeira parte. Esse negócio de descendência é por sua conta. A salvação é individual. Não quer aceitar a Cristo e ter a garantia de uma vida eterna ao Seu lado, gozando felicidade plena desde já?

O seu deus de bosta disse que puniria até a quarta (ou décima, em alguns casos) geração dos pecadores.
Ou todas as gerações, no caso de Adão e Eva.

Se está com problemas pra achar essa citação, experimente ler os dez mandamentos.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Cara, vcs são muito "inguinorantes" em teologia sistemática. Entendam, a doutrina adotada pela Igreja está no NT e, mais precisamente, nas epístolas. As doutrinas veterotestamentárias eram para o tempo anterior à vinda de Cristo, os evangelhos e o livro de atos são basicamente históricos e não, doutrinários. Deve-se tomar muito cuidado ao se ler o VT e estes livro do NT para não se incorrer em erros doutrinários.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Apo

Mensagem por Apo »

Na verdade, na verdade, vede: talvez nada neste Universo ( ou em outros infinitos paralelos ) seja tão irrelevante na minha vida quanto a suposta existência de deuses, duendes, fadas, unicórnios...Logo, podeis imaginar o que livros babacas e suas interpretações, dogmas, metáforas e doutrinas representam...

Mas eu gosto de Papai Noel e anjinhos. :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Penduro quando quero e depois enfio tudo nas suas devidas caixinhas!
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Cara, vcs são muito "inguinorantes" em teologia sistemática. Entendam, a doutrina adotada pela Igreja está no NT e, mais precisamente, nas epístolas. As doutrinas veterotestamentárias eram para o tempo anterior à vinda de Cristo, os evangelhos e o livro de atos são basicamente históricos e não, doutrinários. Deve-se tomar muito cuidado ao se ler o VT e estes livro do NT para não se incorrer em erros doutrinários.

Esta é a sua interpretação, que envolve, inclusive, o pressuposto de que a Bíblia é coerente.

E por que se agarrar à teologia cristã? Por que não a islâmica ou védica?

Judas

Mensagem por Judas »

Acho muito engraçado crentelhos nos chamando de ignorantes, eles ignoram o fato crucial em qualquer discussão sobre deus que é:
Deus existe? Baseado em que?
Vão explicando:
"Deus fez assim, depois assado, é preciso interpretar assim ou assado, deus matou fulano por isso e ciclano por aquilo..."
Mas as duas perguntas sempre ficam sem resposta:

Bom, tem os caras-de-pau que aparecem de vez em quando pedindo evidências científicas sobre a evolução por elxemplo, mas provar seu deusinho de merda da mesma forma que é bom, NADA!
Para eles basta dizer que " A fé é a regra do jogo" que fica tudo resolvido.
Idiotas.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:Cara, vcs são muito "inguinorantes" em teologia sistemática. Entendam, a doutrina adotada pela Igreja está no NT e, mais precisamente, nas epístolas. As doutrinas veterotestamentárias eram para o tempo anterior à vinda de Cristo, os evangelhos e o livro de atos são basicamente históricos e não, doutrinários. Deve-se tomar muito cuidado ao se ler o VT e estes livro do NT para não se incorrer em erros doutrinários.

Esta é a sua interpretação, que envolve, inclusive, o pressuposto de que a Bíblia é coerente.

Se vc pegar esta afirmação minha aí de cima e mostrar para qualquer teólogo cristão, ele concordará comigo. Sejam protestantes históricos, pentecostais, neopentecostais, católicos, ortodoxos gregos, russos, coptas, armênios ou quaisquer outros, menos adventistas e TJ. Ocorre que vcs se baseiam pelas opiniões emitidas por cristãos leigos. Aí as caras falam as maiores barbaridades e vcs julgam que é essa a opinião corrente.

E por que se agarrar à teologia cristã? Por que não a islâmica ou védica?

Ué, porque se agarrar à fé na evolução, já que não há provas? Fé por fé, prefiro a minha.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

famado

Mensagem por famado »

Judas escreveu:Acho muito engraçado crentelhos nos chamando de ignorantes, eles ignoram o fato crucial em qualquer discussão sobre deus que é:
Vão explicando:
"Deus fez assim, depois assado, é preciso interpretar assim ou assado, deus matou fulano por isso e ciclano por aquilo..."

Bom, tem os caras-de-pau que aparecem de vez em quando pedindo evidências científicas sobre a evolução por elxemplo, mas provar seu deusinho de merda da mesma forma que é bom, NADA!
Idiotas.

Acho muito engraçado os adeptos da religião ateísta/agnóstica/cética nos chamando de ignorantes, eles ignoram o fato crucial em qualquer discussão sobre evolução, que é:
evolução existe? Baseado em que?
Vão explicando:
"A evolução fez assim, depois assado, é preciso interpretar assim ou assado, surgiu o cavalo por isso e a baleia por aquilo..."
Evolução existe? Baseado em que?

Bom, tem os caras-de-pau que aparecem de vez em quando pedindo evidências científicas sobre Deus por exemplo, mas provar que a evolução é um fato, que é bom, NADA!
Para eles basta dizer que " A evolução é um fato" que fica tudo resolvido, mas não apresentam provas que a viabilizam.

Viu como eu posso reescrever tudo como se fosse para a religião ateísta/agnóstica/cética? Já que vcs optaram por ter fé na evolução e não exigir provas, eu tb tenho o direito de crer em Deus. É a sua religião contra a minha. Eu optei pela minha.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Judas escreveu:Acho muito engraçado crentelhos nos chamando de ignorantes, eles ignoram o fato crucial em qualquer discussão sobre deus que é:
Vão explicando:

Idiotas.

Acho muito engraçado os adeptos da religião ateísta/agnóstica/cética nos chamando de ignorantes, eles ignoram o fato crucial em qualquer discussão sobre evolução, que é:
evolução existe? Baseado em que?
Vão explicando:
"A evolução fez assim, depois assado, é preciso interpretar assim ou assado, surgiu o cavalo por isso e a baleia por aquilo..."
Evolução existe? Baseado em que?

Bom, tem os caras-de-pau que aparecem de vez em quando pedindo evidências científicas sobre Deus por exemplo, mas provar que a evolução é um fato, que é bom, NADA!
Para eles basta dizer que " A evolução é um fato" que fica tudo resolvido, mas não apresentam provas que a viabilizam.

Viu como eu posso reescrever tudo como se fosse para a religião ateísta/agnóstica/cética? Já que vcs optaram por ter fé na evolução e não exigir provas, eu tb tenho o direito de crer em Deus. É a sua religião contra a minha. Eu optei pela minha.

Cara, voce realmente é uma piada.
Quer ver evolução? Abra os olhos e estude. Eu não vou dizer mais nada pois o pior cego é o que não quer enxergar.

A maioria dos foristas cabeça aqui, já te esplicaram como funciona a evolução.
EU expliquei para você do jeito que uma criança de 7 anos entenderia e, mesmo assim, você teima em dizer que a evolução não existe.

E você? Já nos provou cientificamente que deus existe? Já mostrou provas físicas? Já filmou ele? Gravou a sua voz? Então como você sabe que ele existe? Não existe provas de sua existência e você sabe disso, senão conseguiria provar para nós, ateus ignorantes.

A propósito. Aliás, como eu fiz uma prova pra você provar que deus existe, nada no meu quarto está levitando. Por que será? Será que você consegue me responder por que deus não responde ao meu desafio?
Vamos fazer o seguinte. Mande, em nome de gezuis, que seu deus me levite. Já que ele carregou um marmajo pela praia, pode muito bem fazer com que u levite.
Vamos lá, prove que deus existe mandando que ele me levite.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

famado escreveu:
Fernando Silva escreveu:Esta é a sua interpretação, que envolve, inclusive, o pressuposto de que a Bíblia é coerente.

Se vc pegar esta afirmação minha aí de cima e mostrar para qualquer teólogo cristão, ele concordará comigo. Sejam protestantes históricos, pentecostais, neopentecostais, católicos, ortodoxos gregos, russos, coptas, armênios ou quaisquer outros, menos adventistas e TJ. Ocorre que vcs se baseiam pelas opiniões emitidas por cristãos leigos. Aí as caras falam as maiores barbaridades e vcs julgam que é essa a opinião corrente.

Cada teólogo diz uma coisa. Uns dizem que o inferno existe, outros que não. Uns dizem que a salvação é só pela fé, outros que as obras são necessárias. Uns dizem que é Deus que escolhe quem será salvo e que nada importa o que fizermos, outros dizem que temos livre arbítrio. Uns dizem que Jesus é igual ao Pai, outros dizem que ele é inferior.

Uns dizem que a Bíblia é a Palavra de Deus, imutável e inerrante da primeira à última palavra, outros dizem que Jesus trouxe uma nova doutrina e que o Antigo Testamento já não é mais importante.

Durma-se com um barulho destes…

E por que temos que consultar teólogos cristãos? Por que não islamitas, que dizem que Jesus não morreu na cruz? E que ele não é filho de Deus? Eles também estudaram muito e devem saber do que estão falando.
famado escreveu:
Fernando Silva escreveu:E por que se agarrar à teologia cristã? Por que não a islâmica ou védica?

Ué, porque se agarrar à fé na evolução, já que não há provas? Fé por fé, prefiro a minha.

A evolução é uma teoria. Pode estar errada, mas se baseia em em fatos.
As religiões se baseiam em fé. Escolher entre uma e outra é como escolher um time de futebol.

Como eu disse antes: você vê 2 carros amassados, sangue, cacos de vidro, marcas de freiada etc. e deduz que eles se chocaram.
Você não estava lá e não viu nada, mas faz muito mais sentido que supor que uma entidade imaterial criou aquela cena, com todos os detalhes, justamente daquele jeito, sem que tivesse havido uma batida.

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu: Cada teólogo diz uma coisa. Uns dizem que o inferno existe, outros que não. Uns dizem que a salvação é só pela fé, outros que as obras são necessárias. Uns dizem que é Deus que escolhe quem será salvo e que nada importa o que fizermos, outros dizem que temos livre arbítrio. Uns dizem que Jesus é igual ao Pai, outros dizem que ele é inferior.

Uns dizem que a Bíblia é a Palavra de Deus, imutável e inerrante da primeira à última palavra, outros dizem que Jesus trouxe uma nova doutrina e que o Antigo Testamento já não é mais importante.

Durma-se com um barulho destes…

Mas eu não estava falando de temos específicos, eu estava falando que a fonte doutrinária tem que ser o NT. É óbvio que os teólogos em geral tirarão conclusões diferentes a respeito de vários assuntos, mas não era isso que estava em questão. O que estava em questão era a fonte.

Fernando Silva escreveu:A evolução é uma teoria. Pode estar errada, mas se baseia em em fatos.

Quais? Onde? Cadê as provas? Ah, tinha esquecido, vcs usam a fé!

As religiões se baseiam em fé. Escolher entre uma e outra é como escolher um time de futebol...

A religião ateísta/agnóstica/cética tb. Ela tem fé na evolução e dispensa a apresentação de provas.

Fala sério!

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer escreveu: E você? Já nos provou cientificamente que deus existe? Já mostrou provas físicas? Já filmou ele? Gravou a sua voz? Então como você sabe que ele existe? Não existe provas de sua existência e você sabe disso, senão conseguiria provar para nós, ateus ignorantes.

Ué, vc virou ateu?

Lúcifer escreveu:
A propósito. Aliás, como eu fiz uma prova pra você provar que deus existe, nada no meu quarto está levitando. Por que será? Será que você consegue me responder por que deus não responde ao meu desafio?
Vamos fazer o seguinte. Mande, em nome de gezuis, que seu deus me levite. Já que ele carregou um marmajo pela praia, pode muito bem fazer com que u levite.

Dããããããã!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu: E você? Já nos provou cientificamente que deus existe? Já mostrou provas físicas? Já filmou ele? Gravou a sua voz? Então como você sabe que ele existe? Não existe provas de sua existência e você sabe disso, senão conseguiria provar para nós, ateus ignorantes.

Ué, vc virou ateu?

Já lhe dei essa resposta em outro tópico. Procure e leia. Não vou perder meu tempo me repetindo.

Lúcifer escreveu:

Dããããããã!

Que eu me lembre, você só diz Dããã, quando alguém fala besteira.
É besteira, por acaso desafiar um ente que só existe em sua cabeça?
Quando os hebreus fizeram aquele bezerro de ouro, Moisés pediu para deus castigar os traíra, e ele mandou cobras e abriu a terra para acabar com os adoradores do bezerro. Será que você pedindo para ele me levitar é tão dificil assim??
Eu não sou tão pesado para um ente supostamente superpoderoso não conseguir me levantar.
E então? O desafio continua. Se deus existe, mande ele me levitar. Estou esperando.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Vc se converteu ao ateísmo? Porque agora vc está afirmando a todo momento que Deus não existe. Mas vc acredita e segue a lúcifer não é mesmo? Ou seria apenas a sua filosofia? Mas como seguir a filosofia de alguém que não existe? Que rolo! :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

famado escreveu:Vc se converteu ao ateísmo? Porque agora vc está afirmando a todo momento que Deus não existe. Mas vc acredita e segue a lúcifer não é mesmo? Ou seria apenas a sua filosofia? Mas como seguir a filosofia de alguém que não existe? Que rolo! :emoticon12:

Ele simpatiza com uma filosofia que é atribuída a um ser imaginário chamado Lúcifer.
Não é preciso que esse tal de Lúcifer exista. A filosofia é boa ou ruim independente de ele existir.

E se Deus não existir ou for outro deus? A Bíblia continuará valendo?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:Vc se converteu ao ateísmo? Porque agora vc está afirmando a todo momento que Deus não existe. Mas vc acredita e segue a lúcifer não é mesmo? Ou seria apenas a sua filosofia? Mas como seguir a filosofia de alguém que não existe? Que rolo! :emoticon12:

Ele simpatiza com uma filosofia que é atribuída a um ser imaginário chamado Lúcifer.
Não é preciso que esse tal de Lúcifer exista. A filosofia é boa ou ruim independente de ele existir.

E se Deus não existir ou for outro deus? A Bíblia continuará valendo?

Não adianta, Fernando. Explicar essas coisas pra uma besta como essa é perda de tempo.
Ele tem uma mente encruada demais com as merdas que ensinaram pra ele que não tem jeito.

Aliás, seu Fumado, EU AINDA NÃO ESTOU LEVITANDO. O SEU DEUS DE MERDA VAI ME LEVITAR OU NÃO??
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Já imaginou conviver com um mala destes? :emoticon12:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Já imaginou conviver com um mala destes? :emoticon12:

Deus me livre! :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:

Parodiando o filme do pentelhinho:

" I See Naked People, I See Naked People ..."

Ele deve ver gente nua o tempo todo!

:emoticon22:
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:Ele simpatiza com uma filosofia que é atribuída a um ser imaginário chamado Lúcifer.

O lúcifer é um satanista. Logo, teísta. Só que resolveu se aliar à religião ateísta/agnóstica/cética momentaneamente para conseguir fazer frente a este que vos fala. Já que vcs todos já não têm mais argumentos para me refutar, pois o rei está nu.

famado

Mensagem por famado »

Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:

Parodiando o filme do pentelhinho:

" I See Naked People, I See Naked People ..."

Ele deve ver gente nua o tempo todo!

Dãããããããã!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Fernando Silva escreveu:Ele simpatiza com uma filosofia que é atribuída a um ser imaginário chamado Lúcifer.

O lúcifer é um satanista. Logo, teísta. Só que resolveu se aliar à religião ateísta/agnóstica/cética momentaneamente para conseguir fazer frente a este que vos fala. Já que vcs todos já não têm mais argumentos para me refutar, pois o rei está nu.

Não, você é burro mesmo. Caraca. Já vi tudo.
Pra você, se a pessoa resolve estudar ou simpatiza com o kardecismo, a pessoa logo é espírita. Se ela acha interessante o budismo, por demonstrar tal afeição já é budista. Se o cara lê Sun Tzu, já começa a adorar o cara.

Você por acaso já teve o trabalho de procurar no AURÉLIO o significado das palavras: ADORADOR; ADORAÇÃO; SIMBOLOGIA; SIMPATIA??
Se não procurou, então vai estudar tá?
Imagem

famado

Mensagem por famado »

As pessoas costumam reagir como vc quando estão em conflito interno. Sei que as verdades que expus os estão fazendo sofrer.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:As pessoas costumam reagir como vc quando estão em conflito interno. Sei que as verdades que expus os estão fazendo sofrer.

Noffa, como você descobriu que eu estou sofrendo?
O seu deus de merda disse isso pra você?
Realmente, eu estou sofrendo muito.
De tanto dar risada das besteiras que você escreve.
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Olha seu famado. Eu acho que você está assim desse jeito por causa do choque de ver a sua mãe ter sido "curada" por alguns pastores.
Não irei discutir isso, pois sei que o poder da auto-sugestão pode fazer maravilhas, mas em seu caso, acredito que você ficou foi muito impressionado, pra não dizer meio traumátizado, com a sua experiência, mas isso não quer dizer que o senhor tenha que ficar atacando todo mundo que não vê a vida do mesmo jeito que o senhor.

Se o senhor quer viver a vida do jeito que está vivendo, ótimo. Seja feliz. De verdade.
Mas nem todo mundo precisa conhecer e aceitar a sua "verdade" para ser feliz.
Se o senhor quer respeito, comece a respeitar o pensamento dos outros. Afinal, o que seria do preto se todo mundo gostasse do branco, não é verdade?

Então, vamos fazer o seguinte. Esquece essa obsessão idiota de ficar enfrentando nós ateus/ céticos, como se fosse Jesus descendo das nuvens segurando a sua espada de fogo divino. Você não ganhar nada com isso a não ser bancar o papel de palhaço aqui.

Você quer discutir algo? Ótimo! Os seus posts com o Fayman estão deveras interessantes. Por que o senhor não mantém esse nível quando conversa com os outros? Seria muito melhor, concorda?

Então vamos parar com os ataques idiotas e ter um novo começo?
Eu espero que sim. Não gosto de ficar xingando ninguem de burro e ignorante pois sei que todo mundo tem seu nivel de inteligencia e podemos aprender muito com as experiencias de outras pessoas.
Espero a sua resposta.
Imagem

Trancado